Ver Versão Completa : Levantando a SW4
Alexandre X
29/06/2006, 22:34
Só para deixar registrado fiz a instalação do kit 1.5" da Old Man Emu (ARB)
O kit é fornecido para 4Runner 1990-1995 e é composto por:
2 molas traseiras OME901
2 amortecedores OME N72F - NitroCharger
2 amortecedores OME N98 - NitroCharger
2 Espaçadores para os terminais dianteiros superiores.
Seguem os detalhes:
Alexandre X
29/06/2006, 22:52
Apesar da altura, minha menina ficou firme se ficar dura, pelo contrário, ficou muito mais confortável e como vocês devem ter notado faltou pneu (está com BF 31) e ela não tem mais aquela bundinha de cadela corrida...
Alexandre,
Posta umas fotos aí pra gente ver como ficou.
Que pneus vai usar?
And last, but not least, how much?:shock:
[]´s
Alexandre X
29/06/2006, 23:11
Os pneus são esses ai que acabei de comprar: BF AT 31x10.5xR15
(Se eu não tivesse o X Mobile ela ia ganhar eixo rigido na dianteira e pneus 36")
O preço do Kit da ponta do Lápis:
476.00 USD (kit)
50.00 USD (entrega na california)
70.00 USD (excesso de peso em voo interno)
85.00 USD (excesso de peso em voo para o Brasil)
350.00 USD (por paradinha na receita federal)
------------
1031 USD
Arredondando uns R$2370,00
R$2370,00
Show de bola, Alexandre e a um preço bastante razoável.:palmas:
Com pneus 33" ficaria melhor ainda, e com 35" então, nem se fala :mrgreen:
Importou direto dos EUA ou recorreu a algum importador?
[]´s e parabéns
Alexandre X
29/06/2006, 23:59
Show de bola, Alexandre e a um preço bastante razoável.:palmas:
Com pneus 33" ficaria melhor ainda, e com 35" então, nem se fala :mrgreen:
Importou direto dos EUA ou recorreu a algum importador?
[]´s e parabéns
He he, não deu para notar que foi no lombo do jegue (eu)?
Alexandre X
30/06/2006, 00:07
Com pneus 33" ficaria melhor ainda, e com 35" então, nem se fala :mrgreen:
Por USD75 adicionais o Kit viria com espaçadores para a mola que daria um lift total de 4" ficando perfeitos para um 33"/35" mas ai pela primeira vez a razão falou mais forte e deixei por isso mesmo... senão a menina ia virar um X Mobile II, de cara ja ia rolar um conjunto R&P 4.88 e alargadores de paralama, foi melhor deixar assim...
guilhermeabreu
05/10/2006, 20:00
AQUELA BUNDINHA DE CADELA CORRIDA
A minha SW4 93 , está com esta cara , acredito que sejam as molas originais ainda , ela setá com 230.000 km .
Gostaria que vcs me informassem que mola deveria colocar na trazeira para que essa impressão acabasse , as originais ? ou outra no paralelo de outro carro ? ou molas sob medida encomendadas em um fabricante, se for este o caso que medidas teria esta mola ?
OBS: GOSTARIA DE LEVANTAR A TRAZEIRA APENAS PARA ACABAR COM A IMPRESSÃO DE BUNDINHA DE CADELA CORRIDA . E DEVO COLOCAR TB PNEUS 31" X 10,5 X 15 .
OUTRA PERGUNTA : com pneus 31" , não judiaria da embreagem?
Qto ao velocímetro , com pneus 31" ,acredito que será corrigido a diferença que na minha tem , pois andei com meu irmão com GPS , e a 100 Km/h estava REALMENTE a 95 Km/h , e ela está com pneus 235 x 70 x 15 .
Alexandre X
05/10/2006, 20:21
AQUELA BUNDINHA DE CADELA CORRIDA
A minha SW4 93 , está com esta cara , acredito que sejam as molas originais ainda , ela setá com 230.000 km .
A minha estava com a mesma kilometragem (232.000km)
Gostaria que vcs me informassem que mola deveria colocar na trazeira para que essa impressão acabasse , as originais ? ou outra no paralelo de outro carro ? ou molas sob medida encomendadas em um fabricante, se for este o caso que medidas teria esta mola ?
OBS: GOSTARIA DE LEVANTAR A TRAZEIRA APENAS PARA ACABAR COM A IMPRESSÃO DE BUNDINHA DE CADELA CORRIDA . E DEVO COLOCAR TB PNEUS 31" X 10,5 X 15 .
Pessoalmente acho que as SW4 tem essa traseira caida naturalmente isso se agrava um pouco com o passar da quilometragem.
Imagino que essas molas originais custariam uma fortuna por aqui, eu tentaria trazer de fora.
O problema de colocar molas mais longas ou calços é que os amortecedores deverão ser maiores também.
Não sei que mola serviria na SW4, porém encomendar em um fabricante poderia uma alternativa.
OUTRA PERGUNTA : com pneus 31" , não judiaria da embreagem?
Não noto nenhuma diferença com os 31"
Qto ao velocímetro , com pneus 31" ,acredito que será corrigido a diferença que na minha tem , pois andei com meu irmão com GPS , e a 100 Km/h estava REALMENTE a 95 Km/h , e ela está com pneus 235 x 70 x 15 .
Eu conferi no GPS e realmente após os 31" instalados a diferença zerou.
guilhermeabreu
05/10/2006, 23:48
ALEXANDRE X
VALEU , em breve colocarei sapatos 31" , e agora sei que ficará zerado , ísto é , marcando realmente a velocidade REAL.
Continuo ainda sem a solução das molas .
Guilherme,
Na minha coloquei calços de PU de 35 mm de altura e ficou nivelada, levemente mais alta na traseira.
E os amortecedores não reclamaram.
Também uso BF 31, ela fica melhor na estrada.
Lembre que as V6 vinham com 31 de fábrica, então, não precisa alterar nada.
guilhermeabreu
06/10/2006, 18:34
Graaaaande Gustavo
Muitíssimo Obrigado Pela Dica , Farei ísto Na Minha , Fica Bem Baratinho . Valeu .
elmestizo
16/06/2007, 21:09
Revivendo o tópico...
X,
"2 Espaçadores para os terminais dianteiros superiores."
Pode tem fotos desses espaçadores? Procurei na net e não achei..
abras
Alexandre X
17/06/2007, 20:51
segue a foto em anexo
danrochas
18/06/2007, 16:00
segue a foto em anexo
Classe A Alexandre. E onde é que a gente encontra isso pra vender? Tem maior?
abs
Alexandre X
19/06/2007, 21:26
Classe A Alexandre. E onde é que a gente encontra isso pra vender? Tem maior?
abs
Encontra aqui: http://www.trdparts4u.com/MC-CACI-BBHG.aspx
mas acho que não tem maior.
renato vieira
20/06/2007, 20:49
Também troquei meus pneus por 31 AT e a velocidade zerou.
Entretanto, no hodometro verifiquei um erro de cerca de 5% a menos.
Mr X, a vermelhona ficou show.
E aquele quebra=mato perdido na garagem?
Abraços
Renato
caique1177
23/06/2007, 01:37
uso Yokohama 35" e o velocimetro indica Km real
elmestizo
23/06/2007, 11:52
Oia,.,,,
que ano é essa viatura caique? tem teto solar.. que xique. .eheh
abras
Alexandre X
23/06/2007, 21:30
Também troquei meus pneus por 31 AT e a velocidade zerou.
Entretanto, no hodometro verifiquei um erro de cerca de 5% a menos.
Mr X, a vermelhona ficou show.
E aquele quebra=mato perdido na garagem?
Abraços
Renato
Ta la ocupando espaço...
E eu ja voltei...
elmestizo
24/06/2007, 10:19
X,
qual a altura que ficou o assoalho do chão? To achando que vou trazer um kit desses...
abras
Engels Kbça
23/09/2007, 09:43
Encontra aqui: http://www.trdparts4u.com/MC-CACI-BBHG.aspx
mas acho que não tem maior.
Aqui também tem...
http://www.ironmansuspension.com.ar/
http://shopping4x4.com.ar/
Um abraço
Odair Fernello
24/09/2007, 10:21
Alexandre,
Estou com a minha Runner parada nescessito da ventoinha, a minha estourou
vc saberia me informar onde poderei adquirir uma ?
Obrigado e desculpe de usar seu tópico para esta pergunta.
JORGE ANDRADE
22/11/2007, 22:21
Ola Amigo! Vc Tem A Intençao De Reproduzir Esse Kit E Vende-lo?
Se O Fizer Com Qualidade Ja Tem Um Comprador.
Abraço
Alexandre X
24/11/2007, 19:00
Eu tentaria na toyoplanet e na toyogreen.
Na falta, garimpo no ebay :mrgreen:
Alexandre X
25/11/2007, 20:13
Ola Amigo! Vc Tem A Intençao De Reproduzir Esse Kit E Vende-lo?
Se O Fizer Com Qualidade Ja Tem Um Comprador.
Abraço
Intenção nenhuma em reproduzir kits de suspensão.
andremorenojr
06/12/2007, 22:26
chamamos de body lifet , essa metoto é muito usado nos estados unidos , consiste em colocar no local dos calços de fixação original da carroceria do carro , calços de 2,5 ou 3 (polegadas), e esse processo é totalmente legal, voce pode ir ao imetro e fazer uma vistoria sem problemas nenhum. E a grande vantagem e que quando voce quizer vender seu carro estes calços podem ser retirados e o veiculo volta ao normal sem nenhum dano a estrutura do carro , pois nao alteramos em nada a suspenção , apenas os calços que fixam a carroceria.
- o custo para essse trabalho gira em torno de R$ 3.000,00 , pois alem dos calços temos que substituir os parafusos que prendem a carroceria , e adptadores para alavanca de marcha, parachoques e coluna de direção. o tempo para esta instalação é de 3 a 4 dias.
o que voces acham?? vale apena, o carro fica bom? estavel?
Engels Kbça
06/12/2007, 22:30
chamamos de body lifet , essa metoto é muito usado nos estados unidos , consiste em colocar no local dos calços de fixação original da carroceria do carro , calços de 2,5 ou 3 (polegadas), e esse processo é totalmente legal, voce pode ir ao imetro e fazer uma vistoria sem problemas nenhum. E a grande vantagem e que quando voce quizer vender seu carro estes calços podem ser retirados e o veiculo volta ao normal sem nenhum dano a estrutura do carro , pois nao alteramos em nada a suspenção , apenas os calços que fixam a carroceria.
- o custo para essse trabalho gira em torno de R$ 3.000,00 , pois alem dos calços temos que substituir os parafusos que prendem a carroceria , e adptadores para alavanca de marcha, parachoques e coluna de direção. o tempo para esta instalação é de 3 a 4 dias.
o que voces acham?? vale apena, o carro fica bom? estavel?
Estabilidade nas curvas com certeza vai piorar....:parede:
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