PDA

Ver Versão Completa : Barulhinhos Chatos



andressricardo
29/06/2006, 21:51
Tipo nhac nhac...pic pic....etc em minha S10 cab est os barulhinhos estão próximos ao banquinho traseiro , na lateral do motorista
O problema é que n sei quem arruma e a concessionário quer 180,00 pratas para verificar e mais as peçinhas...sei la...presilhas tvz

ALGUEM SUGERE ALGUM OUTRO LUGAR?

OBS OS BANCO DE PASSAGEIRO TB FAZ BARULHO DE MOLA RANGENDO O TEMPO TODO


VALEU

Dieselboy
03/07/2006, 23:40
Esses barulhos chatos são um saco, sobretudo quando não tem som no veículo!!! infelizmente amigo creio que será difícil encontrar alguém disposto a realizar essa tarefa por um preço camarada.

Quando tinha tempo para me preocupar com esses detalhes recorria ao serviço de alguma casa de acessórios de miha confiança e não raras vezes "fazia" amizade com algum funcionário e contratava seu serviço "por fora" geralmente algum sábado ou feriado, é claro que ele me cobrava quase o mesmo valor do local onde ele trabalhava, mas o meu intuito não era economizar e sim contratá-lo exclusivamente para sanar o problema do meu veículo. Quem conhece e acompanha a instalação de acessórios em suas respectivas lojas sabe que não raras vezes os funcionários deste local são pressionados pelo patrão a instalar os equipamentos no menor tempo possível pois geralmente tem uma fila de carros à espera de sua atenção, além disso estes funcionários ganham uma porcentagem para cada veículo atendido, portanto quanto maior o número de carros atendidos maior será seu extra ao final do mês. esta é uma das razões pela qual será difícil encontrar alguém disposto a te oferecer atenção exclusiva.

Caso você resolva adotar a tática que mencionei acima toma cuidado com as presilhas das portas e de algumas outras partes do acabamento, pois geralmente estas "peçinhas" insignificantes são difíceis de se encontrar no mercado de reposição, a maioria absoluta das lojas vende apenas as "paralelas" que na maioria dos casos não são como as originais e não prendem corretamente as partes de acabamento, pois deixam frestas e vãos enormes, fica horrível!!! As originais só em CONCESSIONÁRIA AUTORIZADA e lá com certeza você já sabe como é o esquema, cada uma vai te custar pelo menos 3 ou 4 reais!!! mais um detalhe (pelo menos nas F-1000) estas presilhas podem ser reaproveitadas somente uma vez (desde que retiradas com muito cuidado), após isto a lixeira é seu único destino.

Abraço e até mais.

Edintruder
04/07/2006, 22:11
isso é um bom hobby para o final de semana. Começa desmontando e encapando tudo com esponja e borrachinhas. É sempre assim. desmonta uma porta, prende tudo o que pode se mexer (fios e terminais) monta, faz na outra..., painel é muito bom para passar o tempo... o pior é o banco, a minha Ranger range o banco do carona quando tem alguém sentado, tenho que tirar para ver, mas dá uma preguiça...

Walter L. L. Casitta
05/07/2006, 07:44
Edi,
O meu banco também tinha um rangido bem chato. Desapareceu depois que lubrifiquei a catraca do ajuste da inclinação do encosto.

Edintruder
05/07/2006, 18:21
O meu tem uma folga pois o encosto sacode quando passa em buracos sem ninguém de carona.
Vou colocar um Jimo penetril e ver se pára o rangido.

andressricardo
08/07/2006, 09:00
Edintruder o ue é dimo penetril?

O meu banco faz exatamente o mesmo barulho qdo esta sem passageiro....me disseram para mandar abrir o forro e verificar soldas internas...será?

Valeu

Edintruder
08/07/2006, 09:52
Jimo penetril é um spray lubrificante, mas depois de ler a tua resposta fui olhar na embalagem e notei que é uma indústria gaúcha. É um óleo bem fino bom para desencravar parafusos antes de tentar remover.