Ver Versão Completa : Problema só 60km/h
Estou com um sério problema o meu cj5 bf161 caixa 3m original não anda a mais de 60 km/h, o motor fica com a aceleração lá no alto, e depois de um ponto só aumenta o aceleração e não a velocidade, ja olhei o velocimetro mas ele ta OK. alguem sabe o q pode ser ???? disco embreagem ?????
rafaelsouza
29/06/2006, 23:16
Tá com cara de embreagem
[],s
Marcelo Faria Mendes
29/06/2006, 23:55
Teseu, beleza...
Só para vc ter uma idéia, o meu, um 65, também com o bf161 mas c/ câmbio C10 (que neste caso, não importa muito pois a 3ª tem a mesm relação que a original: 1:1), relação de diferencial 43:8 (eu acho) e pneus 7.50 x 16 (com pneus maiores em relação ao original, à 60 km/h, acredito que motor deve estar a +- 3000 rpm pois tenho um tacometro instalado.
Quando se usa pneus c/ diâmetro maior que o original velocímetro pode registrar uma velocidade um pouco menor que a real.
No início achei meio esquisto mas depois acabei acostumando...
Em rodovias eu ando c/ o tacometro indicando 3000 a 4000 rpm e o pedal do acelerador fica em meio curso. o barulho é alto mesmo mas ele não fica com aquele barulho de esgueladaço não, mesmo porque se eu pisar mais, em 4000, na reta ele vai mais...
Pode ser embreagem "patinando" mesmo. A embreagem tá muito "alta"? Talvez uma regulagem resolva o problema, se não, trocá-la seria uma solução.
Vamos esperar as opiniões dos mais entendidos pois também tou curioso...
Mas para alguns Jeeps 60 Km/h pode ser a solução!
Até mais...
leopoldo
30/06/2006, 18:43
Emparelhe com algum colega e compare as velocidades na 3º marcha.
1- existe a possibilidade do seu CJ estar com a relação de coroa-pinhão da F-75 = 5.88:1
2- existe a possibilidade do sistema de indicação estar em pane - cabo, velocímetro, engrenagem do cambio.
Para começar.
Ronaldo B.
30/06/2006, 19:41
começa pelo mais simples... o motor tá no ponto certo ??
[]´s
bacana00
30/06/2006, 21:12
Para testar a embreagem vá para uma subida longa e coloque a marcha mais alta que tiver com baixa velocidade, pise fundo no acelerador e perceba se o giro do motor acompanha o aumento de velocidade sem perder força, dá pra perceber se ela patina ou não assim.
Se seus pneus forem maiores que o original a marcação do veleocímetro será menor do que a real, se forem menores que 600x16 será menor.
Se as duas possibilidades acima forem descartadas, pode ser que o motor esteja fraco, aí vale verificar o ponto, carburador e compressão.
Se mesmo assim continuar tente aruumar um compass ou Totem ou até mesmo um amigo de carro ou moto para andar do seu lado e verificar a velocidade real em que está andando, mas não espere um aumento muito grande, o Jeep vai andar no máximo até uns 100 a 110 na descida de velocidade real se estiver muito bom...
Nosso bixinho não é feito pra correr e nem tem estabilidade para isso...
José Augusto
30/06/2006, 22:13
Comece pelo que o colega Ronaldo B., comentou :
-motor no ponto certo.
Para verificar eu faria, alguma coisa mista entre o que o bacana00 e o leopoldo descreveram:
Para testar a embreagem vá para uma subida longa e coloque a marcha mais alta que tiver com baixa velocidade, pise fundo no acelerador e perceba se o giro do motor acompanha o aumento de velocidade sem perder força, dá pra perceber se ela patina ou não assim.
Se seus pneus forem maiores que o original a marcação do veleocímetro será menor do que a real, se forem menores que 600x16 será menor.
Emparelhe com algum colega e compare as velocidades na 3º marcha.
E se ainda restar dúvidas, em uma descida forte (se os freios estiverem bons), ponha na bangela se passar de 60 km/h, problema na embreagem.
Principiante
11/07/2006, 10:46
Amigo,
Estava exatamente com o mesmo problema, levei o meu no mecanico e os problemas encontrados foram:
- Motor fora do ponto
- velas e cabos quase poderes
- o oleo do motor parecia barro
- e mais algumas coisas q irei saber logo mais, qdo for retira-lo.
Sei q parece relaxo, mas comprei o jeep nesse domingo e a primeira coisa q fiz, foi levar ao mecanico para uma boa revisao. e esses foram os problemas encontrados para a reclamacao de nao desenvolver veloc acima dos 60km
p.peleje
12/07/2006, 09:41
Teseu, beleza...
Em rodovias eu ando c/ o tacometro indicando 3000 a 4000 rpm e o pedal do acelerador fica em meio curso. o barulho é alto mesmo mas ele não fica com aquele barulho de esgueladaço não, mesmo porque se eu pisar mais, em 4000, na reta ele vai mais...
Até mais...
4.000 RPM num BF161, tá pedindo pra ficar sem motor de uma hora pra outra. Velocidade de cruzeiro pra BF tem que ficar no máximo a 3.000 RPM, deixando o restante de "reserva" para caso precise de um pouco mais numa ultrapassagem por exemplo.
[]s
Peleje
p.peleje
12/07/2006, 09:52
UM outro tipo de ajuda.
http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/calculator.php
Calcule sua velocidade final de acordo com a configuração do seu jeep:
RPM Motor x Relação do câmbio x Relação da Tcase x Relação do diferencial x diâmetro do pneu.
Se a velocidade calculada não bater com a real, o problema é na embreagem.
[]s
Peleje
Fábio Alexandre
12/07/2006, 10:26
Amigo,
Estava exatamente com o mesmo problema, levei o meu no mecanico e os problemas encontrados foram:
- Motor fora do ponto
- velas e cabos quase poderes
- o oleo do motor parecia barro
- e mais algumas coisas q irei saber logo mais, qdo for retira-lo.
Sei q parece relaxo, mas comprei o jeep nesse domingo e a primeira coisa q fiz, foi levar ao mecanico para uma boa revisao. e esses foram os problemas encontrados para a reclamacao de nao desenvolver veloc acima dos 60km
Qual a localização do mecânico em que você levou seu Jeep? E qual o valor aproximado desta revisão R$ ????