PDA

Ver Versão Completa : Fotos da minha Gaiola.....ainda em montagem



digobrazil
29/06/2006, 19:05
ai pessoal...........to postando algumas fotos da gaiola que venho montando aos poucos........ela ta com chassi de variant II e na frente eu precisei refazer toda a suspenção e ir adaptando...........aos poucos ela ta saindo.....
os tubos utilizados sao de 1"1/2 x 2,25mm........assoalho tb de 2,25mm ........o cambio ainda é o original da variant II e estou pensando em trocar somente a coroa e pinhao pelo da Kombi.........o motor vai ser colocado o de kombi tb.
rodas serao do Honda Civiv, 15x6 com espaçadores e os pneu traseiro qiue por enquanto sao de S10 225x75x15 e os dianteiros sao 185x65x15 provisoriamente tb. A parte de baixo do assoalho esta a 40cm do chao........nao imaginei que fosse ficar tao alta assim, mas..........

ai vai algumas fotos de todo o processo de transformação que ela esta passando, mas ainda nao esta pronta

digobrazil
29/06/2006, 19:11
aqui estao as demais fotos do processo de transformação......hehehe

digobrazil
29/06/2006, 19:25
a ainda tem mais.....

digobrazil
29/06/2006, 19:30
as ultimas, mas por enquanto......rs

José Tadeu
30/06/2006, 21:50
Por acaso hoje me deparei com uma variant II, encostada em um sítio, depois de pensar e pensar, fazer contas, propostas, acabei comprando aquela "coisa", porque está feia, mas, como o objetivo é uma gaiola para brincar, resolvi encarar mais esta desafio.

Estava curioso quanto a suspensão dianteira, a qual tive noção de como fazê-la, pois na realidade não conheço bem ela, mas, parabéns, e mãos a obra

Abraços

Tadeu

GabrielSchutz
01/07/2006, 10:51
Ola, gostei muito da suspenção dianteira, qual amortecedor vc esta usando????



Parabens pela gaiola


...

digobrazil
02/07/2006, 11:07
Ola, gostei muito da suspenção dianteira, qual amortecedor vc esta usando????



Parabens pela gaiola




Por enquanto vou utilizar os amortecedores e as molas que estavam nela mesmo, pois nao disponho de R$........para troca-los.Porem mais adiante quero por uns amortecedores melhores

digobrazil
02/07/2006, 11:12
Por acaso hoje me deparei com uma variant II, encostada em um sítio, depois de pensar e pensar, fazer contas, propostas, acabei comprando aquela "coisa", porque está feia, mas, como o objetivo é uma gaiola para brincar, resolvi encarar mais esta desafio.

Estava curioso quanto a suspensão dianteira, a qual tive noção de como fazê-la, pois na realidade não conheço bem ela, mas, parabéns, e mãos a obra

Abraços

Tadeu



fiz uma adaptação em toda a suspensão dianteira............deste os suporte para as bandejas...........pois tudo na frente esta podrede tanto ferrugem...........deu um trabalhão danado.........ainda nao sei se ficou bom pq nao coloquei p/ andar ainda, mas acho que nao vai ter problema nenhum.
a torre foi feita de chapa de aço de 3/16........acho que aguenta as trilha sem perigo de entortar ou algo parecido, pois estou deixando muito bem travado tb

SERGIO-HJR
02/07/2006, 20:07
parabens pela gaiola...ta ficando legal
gostei da sua suspensao dianteira
ficou bem alta...estou pensado em levantar a minha tb
esta de parabens
flw

CArioca
03/07/2006, 13:00
Digo, adorei a suspensão dianteira. Vc fez a olho ou tem as medidas do suporte superior dos amort. diant.?
Está ficando muito legal, continue!!!

digobrazil
03/07/2006, 21:27
Digo, adorei a suspensão dianteira. Vc fez a olho ou tem as medidas do suporte superior dos amort. diant.?
Está ficando muito legal, continue!!!

e ai Carioca......td blz?


entao........conforme eu fui desmontando a Variant II, eu fui tirando medida de tudo quanto que era ponto............para nao correr o risco de nao saber o que fazer para deixar a gaiola mais alinhada possivel. Quando estava cortando a frente eu tirei muitas medidas, inclusive algumas que nem acabei usando. Deu uma diferença da suspensão original, mas nao acho que seja algo que atrapalhe no alinhamento, pois são apenas alguns milimetros.........coisa muito pouca pra quem vai enfiar a cara em buracos, barrancos, pedras........lamas............poeira.........rios ..........etc.......etc.......etc......


hoje eu acabei de montar a frente...........amanha tentarei aranjar um tempo pra posta-las aqui no forum
Particularmente eu acho que ficou muito legal a frente

CArioca
07/07/2006, 07:52
Eu vi que vs usa um tirante para manter a distancia entre as torres, tem regulagem este tirante? achei um trabalho muito bem feito, parabéns. Torço para que fique um carro muito bom!

digobrazil
08/07/2006, 17:52
Eu vi que vs usa um tirante para manter a distancia entre as torres, tem regulagem este tirante? achei um trabalho muito bem feito, parabéns. Torço para que fique um carro muito bom!


tb to torcendo para que fique mesmo bom...........é o 1º que to fazendo.


este tirante que vc fala entre as torres da suspensão?

ele é fixo e nao possui regulagem, isto pra manter a distancia entre as torres e tb tem um "X" atras da caixa de direção para evitar que a suspensão torça ou emprene com qualquer pancada mais forte.

este final de semena eu terminei o teto dele e agora ta faltandosomente a traseira. Esta semana quero ver se eu pego firme e termino a traseira, pois dia 15 e 16 me parece que tem encontro de gaioleiros em Divinolandia.

Tem uns amigos que estao querendo ir pra lae eu acho que vou tb, mas só como espectador

Denilson Maçaneiro
19/07/2006, 07:59
opa!
ae cara
vc podia colocar mais fotos de sua gaiola, estou curioso pra ver como ela vai ficar...
valeu...

CArioca
19/07/2006, 16:10
E ai, como foi o encontro? Teve alguma idéia nova para construcao da gaiola?
Cade as fotos, estamos curiosos!
Abraços.

digobrazil
20/07/2006, 21:09
E ai, como foi o encontro? Teve alguma idéia nova para construcao da gaiola?
Cade as fotos, estamos curiosos!
Abraços.
entao carioca......... nem fui
me fizeram trabalhar no domingao e tive que acabar cancelando o passeio.
qt as fotos eu ja tirei umas novas fotos ja com o teto e o parabrisa.........
agora to fazendo a parte traseira...............
este final de semana prometo posta-las
Abraços

Denilson Maçaneiro
20/07/2006, 21:19
ae Digo blz?
olha só cara, tenho uma brasilia e vou fazer uma gaiola, vc podia me passar o projeto da sua, medidas dos canos, desenho (se tiver), como vc dobrou os canos? Sou novato na área....
conto com sua ajuda ....
valeu

digobrazil
22/07/2006, 12:40
ai vai mais algumas fotos..............ja com o para-brisa e o teto

digobrazil
22/07/2006, 12:44
mais fotos ...........

reparem no detalhe da foto Gaiola 050...........

olha com realmente ficou alta..............cabe uma lata em baixo dela

digobrazil
22/07/2006, 12:47
mais algumas...........

digobrazil
22/07/2006, 13:01
ae Digo blz?
olha só cara, tenho uma brasilia e vou fazer uma gaiola, vc podia me passar o projeto da sua, medidas dos canos, desenho (se tiver), como vc dobrou os canos? Sou novato na área....
conto com sua ajuda ....
valeu


Denilsonj, seja bem vindo ao mundo das Gaiolas.........rs


é isso ai..........vamos picar sua brasa e faze-la um verdadeiro carrinho9 de diversão....hehehehehe

mas vai ser dificil vc conseguir um projeto, pois a
maioria vai fazendo na raça, conforme vai soldando os canos, vai se projetando. a minha to fazendo assim, pois sempre tem um detalhe que esquecemos, ainda mais como eu e vc que somos marinheiro de 1ª viagem.

para fazer a minha eu pesquisei muito na net..........com relação a fotos. Fui vendo um detalhe em uma, depois em outra, mas projeto mesmo, "never"

Qt aos tubos, os da minha são de 1 1/2 com parede de 2.25mm, sao bem resistentes, mas vejo muita gente fazenso com os tubos de 1 1/4 com parede de 2mm. eu e mais 2 amigos compramos uma curvadora de tubos hudraulica, da Ferrari mod. CHT 12. e estou soldando com a Eletrica mesmo.

Vai umas dicas que passaram pra mim.......

1ª depois de desmontada inteirinha..........ja saber as medidas dos bancos que vc vai por, isto é..........largura e altura, ok.

2º as medidas do trilho do banco deve se respeitar as medidas originais da Brasilia, isto é..........a distancia dos pedais, vonlante, freio de mao, alavanca do cambio, ok

3º depois com o assoalho pronto e os bancos nos seus devidos lugares........é só vim com os canos..........ir dobrando e soldando, blz?

qualquer duvida é só ir perguntando que no que eu e outros integrantes deste forum puder ajudar, vai ser um prazer

CArioca
26/07/2006, 13:24
Denilson, com certeza, é uma atitude de respeito... lhe damos o maior apoio no que depender de nós.
Ai vai uma dica de quem adora soldas, antes de soldar definitivo, apenas "ponteie" a solda e veja se as dimen sões, angulos, tamanhos..., estão de acordo com a "olhada", pois fica mais fácil corrigir.
Não fique achando que é moleza, mas pode estar certo de que vai ser ,uito prazeroso.
Boa sorte!!!

Denilson Maçaneiro
31/07/2006, 22:06
Ae galera,
valeu pelas dicas são muito úteis para um novato como eu....
Pelo fato de trabalhar o dia todo e estudar a noite não to tendo tempo para tocar meu projeto da gaiola a diante. Além disso eu tb não tenho as ferramentas necessárias (solda, serra, dobradora de tubos, etc)...
Galera estou muito interessado em comprar uma estrutura pronta da Collela. Já dei uma olhada no site desta empresa, entrei em contato e já me passaram alguns orçamentos.
Alguém tem ou já teve contato com estas gaiolas da Collela?
Esta estrutura da collela é registente? (segundo email passado por eles os tubos tem uma liga de cromolibdenio)
Eis a duvida q me aflinge neste momento.....
Qndo a brasilia já está toda depenada......
valeu galera
t+

Denilson

Gerson Jacareí
18/11/2006, 00:21
Parabéns Digo realmente a sua gaiola ficou muito alta e bonita , eu estou começando a montar a minha com chassi de variant , mas já comprei toda desmontada , vc poderia me passar as medidas da suspensão dianteira , aquela chapa que vai fixado o telescópio ( mola e amortecedor ) como espessura e altura da chapa .

atenciosamente

digobrazil
28/11/2006, 20:08
Oh Gerson.................mando sim.........passa ai o seu e-mail....blz!!!!
Abraços

Gerson Jacareí
28/11/2006, 20:42
Ai vai (sbgerson@ig.com.br)

abraços
Gerson

Gerson Jacareí
28/11/2006, 20:54
Ai vai (sbgerson@ig.com.br)

abraços

Quílvio Talvani
22/05/2007, 22:40
Digo, qual é a bitola da chapa na qual tu soldou a parte de cima da suspensão IRS ????
Qual é a bitola e a espessura do tubo????
Aguardo tua resposta.
Um abraço Quílvio.

Alvaro Pereira
27/12/2008, 19:07
Oh Gerson.................mando sim.........passa ai o seu e-mail....blz!!!!
Abraços
Digobrazil, filho me mande também as medidas da sua frente, pois estou em duvidas e acho que me simpatizei com a sua engenhoca que por sinal esta muito shool pois o formato da sua gaiola foi como amor a primeira vista da mesma forma que fiquei apaixonado pelas aventuras das gaiolas.
Digo que em sete de dezembro ouve uma confraternização do jeep clube de Nilópolis e lá também participou uma galera com suas respectivas gaiolas que nos chamaram para uma brincadeira na lama e nos fomos eu e mais cinco jeeps e a estória ficou assim eu fiquei com o rolamento do munhão quebrado o cremi ficou com a lateral do jeep amassada o Felipe quebrou o chassi do jeep e o Alexandre ficou sem a roda livre mais não fizemos feio as gaiolas caramba deu ate pena pois elas pareciam que estavam andando no asfalto e como eu também gosto de andar no asfalto resolvi montar uma gaiola pra mim também detalhe eu quero uma que tenha ar na cara e lama nos zoio.
kekos@wnnet.com.br

negreira
27/12/2008, 20:23
:-P:-P essa me falaram que só anda dentro de um condominio:-P:-P

rocemberg_cf
28/12/2008, 19:04
Olha a minha que eu modifiquei.

http://www.infoclub.rec.br/images/fotos/DSC02099.JPG

http://www.infoclub.rec.br/images/fotos/DSC02096.JPG

rdpraxedes
20/07/2009, 01:05
ola pessoal estou iniciando neste mundo
tambem tenho um fusca com a frente batida que entortou o eixo e chapeu de napoleão (cabeçote)
gostaria de saber o que voces me aconselham fazer uma gaiola com tubos ou com a propria carroceria de fusca ,fazendo curto
achei muito interresante a suspeção da gaiola feita com asuspensão da variant como o meu chassi ta torto vou ver se consigo pelo menos uma suspensão de variant pra tentar fazer igual
pergunta e facil d encontrar este curvador de tubos ferrari

abraços

Fernando Assis
11/12/2009, 19:51
Aproveitando o tópico já existente: explique melhor aquela suspensão dianteira. O que foi feito? Foi só um reforço com chapa em cima da suspensão original da variant ou teve alguma outra modificação? Fez algo para ganhar altura na suspensão dianteira?

Fernando Assis
11/12/2009, 19:52
Rocemberg, essa é uma cronos crotalus?

caio fonseca
04/05/2010, 14:37
terminou ela?

Raquin13
09/09/2011, 20:32
Muito bom!
Apesar de ser um topico antigo, ja consegui bastante informaçoes.
Oq puder me enviar de dicas e projetos, fico agradecido desde ja
comedordesucrilhos@hotmail.com
Abçs

digobrazil
11/09/2011, 21:55
Muito bom!
Apesar de ser um topico antigo, ja consegui bastante informaçoes.
Oq puder me enviar de dicas e projetos, fico agradecido desde ja
comedordesucrilhos@hotmail.com
Abçs

poste as duvidas que tem, a configuração de sua gaiola e em que fase de construção ela esta. assim fica mais facil te ajudar