PDA

Ver Versão Completa : Relação Diferencial



Paulo de Tarso
29/06/2006, 19:04
Pessoal
Qual A Relaçao Coroa/pinhão Original Acho Um Pouco Reduzida, Pois Uso Meu "j" Em Estradas, Não Faço Trilha! Apenas Passeios Leves. Tenho Motor Maxion 2.5 E Caixa Clark 2205 (da S-10) Com A Redução Original Do "j" E Agora Vou Colocar "roda Livre" Agradecido Por Informações.
Abraço Jeepeiro

leogc
29/06/2006, 22:21
Fala Paulo,

A relação original do jota é 5,375:1, uma das mais curtas disponíveis para os eixos Carraro. nunca ouvi ninguem falar de conseguir outra relação, até pq é bem difícil de conseguir falar com o pessoal da Carraro (eles com certeza tem outras relações mais longas).

Se vc não quiser trocar de eixos, vc pode colocar pneus maiores para mexer na relação final.

abs

Marcelo R. A. da Cunha
30/06/2006, 16:34
Fala Paulo,

A relação original do jota é 4.89, é uma das mais curtas disponíveis para os eixos carraro. nunca ouvi ninguem falar de conseguir outra relação, até pq é bem difícil de conseguir falar com o pessoal da carraro (eles com certeza tem outras relações mais longas).

Se vc não quiser trocar de eixos, vc pode colocar pneus maiores para mexer na relação final.

abs
Leo

A relação original é 5.38 ( se não me engano é 43/8 ). Vi alguem dizendo que tinha comprado uma relação de 4.10 feita aqui no Brasil, só não me lembro se foi aqui no forum ou na lista do clube do jpx:pensativo: .

rgds

Beto
30/06/2006, 19:08
A relação do jpx original é 43/8 = 5,38 e tem uma empresa que esta fazendo a relação 41/10 = 4.1, vai ficar mais longa, assim quem tiver motor pra empurrar vai cair igual uma luva no jpx.
Ela custa senão me engano 1.800,00, se alguem estiver realmente interessado, vou comprar pro meu na segunda feira, talvez se comprar para 2 ou mais carros agente consegue um desconto.
É a solução mais pratica para resolver esse problema no JPX, sendo que o eixo do jpx já é flutuante, tem freio a disco, um bloqueio ( nem sei se funfa ), etc..... e sem contar adaptações e tempo parado.
E pelo oq. eu vi o problema nos diferenciais do jpx é realmente a relação que fica curta e o pessoal destroi mesmo.
Alguem sabe se a relação o cambio CL 2215 C, que é original do jpx, é igual dos outros 2215? Principalmente a 5 marcha?
Bom acho que é isso, se alguem interessar, me manda uma MP pra gente combinar e chorar com o cara.

leogc
01/07/2006, 18:09
A relação original é 5.38 ( se não me engano é 43/8 ).


Ups...é verdade...confundi...desculpem...




A relação do jpx original é 43/8 = 5,38 e tem uma empresa que esta fazendo a relação 41/10 = 4.1, vai ficar mais longa, assim quem tiver motor pra empurrar vai cair igual uma luva no jpx.
Ela custa senão me engano 1.800,00, se alguem estiver realmente interessado, vou comprar pro meu na segunda feira, talvez se comprar para 2 ou mais carros agente consegue um desconto.
É a solução mais pratica para resolver esse problema no JPX, sendo que o eixo do jpx já é flutuante, tem freio a disco, um bloqueio ( nem sei se funfa ), etc..... e sem contar adaptações e tempo parado



Salve Beto, eu não entendo nada de mecanica, mas será que essa empresa não teria interesse em fazer uns bloqueios de verdade pro jota??

Conversando com o mecanico ele me disse que há algum tempo ele conheceu um cara do exercito que tinha conseguido um eixo com bloqueio mecanico (100%), mas o cara tirou o bloqueio....

abs

Marcelo R. A. da Cunha
03/07/2006, 09:43
Alguem sabe se a relação o cambio CL 2215 C, que é original do jpx, é igual dos outros 2215? Principalmente a 5 marcha?


O meu ta com o cambio Peugeot que é um pouco mais longo, mas o Clark tem a 5° = .839

rgds

Beto
03/07/2006, 09:59
Leo acho complicado o cara desenvolver um bloqueio só pro jpx. Mas o negocio é ver se esse cara do exercito tem esse bloqueio mesmo e se tiver, ver se dá pra fazer um igual, etc.....

Beleza Marcelo. O seu tá com cambio BA-7 e MWM? A qto. tempo vc. esta com ele assim? O cambio aguenta bem? Vc. acha besteira trocar?

Agora as relações... hihi.... to ficando cada vez mais confuso.
Eu tenho a relação da 5 do BA = 0,82 e a do 2215 GM = 0,73, a da GM é um pouco mais longa, será que o 2215c jpx é diferente a relação?

Um colega ficou de ver se conseguiu um manual desse cambio. Assim que matar esse misterio eu posto aqui.

Valeu.

Marcelo R. A. da Cunha
03/07/2006, 11:01
Beleza Marcelo. O seu tá com cambio BA-7 e MWM? A qto. tempo vc. esta com ele assim? O cambio aguenta bem? Vc. acha besteira trocar?

Agora as relações... hihi.... to ficando cada vez mais confuso.
Eu tenho a relação da 5 do BA = 0,82 e a do 2215 GM = 0,73, a da GM é um pouco mais longa, será que o 2215c jpx é diferente a relação?

Um colega ficou de ver se conseguiu um manual desse cambio. Assim que matar esse misterio eu posto aqui.

Valeu.

Beto

Já estou com o meu carro com esse cambio desde 2003 até agora já rodei + de 70.000km, não tenho nada a reclamar do mesmo, com relação a trocar eu não tenho intenção, talvez quando ele quebrar eu troque por um de Silverado que tenho. Só a nivel de informação já fiz com esse cambio todo tipo de trilhas e passeios, já reboquei um JPX em região de serra por mais de 250km e até ja desatolei F-4000 cheio de bananas atolado até a bola do diferencial traseiro, raids, etc. A ultima viagem que fiz foram mais de 5.000km.

Talvez essa tabela abaixo te ajude (retirei do manual do J militar que está disponivel no site do "Mundo JPX" do nosso grande amigo Getulio)

Beto
03/07/2006, 14:02
Valeu Marcelo, obrigado.
Um amigo me passou a relação do GM e e´diferente, mas os numeros são bem proximo, acho que não vai fazer muita diferença.
Mandei fazer minha relação 41/10, assim que colocar dou um alo.
Cara to pensando em colocar um clarck pq. tenho outro jpx original e deu pau no cambio e como vou usar pra viagens, etc.... num to afim de gastar mais uma grana de guincho.
Mas vou usar o ba-7 por um bom tempo e preparar um clarck na manha.
Valeu

Marcelo R. A. da Cunha
03/07/2006, 14:19
O grande segredo e não dar trancos!!!

leogc
03/07/2006, 18:43
Salve Beto, essa história do bloqueio aconteceu ha muito tempo, o mecanico não tem mais contato com o cara...to tentando arrumar um com a carraro, mas esses caras quando respondem email (que é bem difícil) tem uma baita má vontade....

abs

Beto
04/07/2006, 09:39
é dai complicou. Oq. pode fazer é tentar formar um grupo e ver qtas. pessoas estaria interessada e montar um grupo pra desenvolver um bloqueio pra os carraro. Tem que ter bnastante gente, senão fica caro absorver o custo inicial.

leogc
04/07/2006, 18:06
to tentando arrumar um da carraro...vai ser muito difícil juntar gente suficiente...

ou então, deixo quieto enquanto manter meus eixos originais.

abs

gvogetta
06/07/2006, 21:24
Fala Paulo,

A relação original do jota é 4,89, é uma das mais curtas disponíveis para os eixos carraro. nunca ouvi ninguem falar de conseguir outra relação, até pq é bem difícil de conseguir falar com o pessoal da carraro (eles com certeza tem outras relações mais longas)...

Ei, cuidado com as informações...
A relação original dos JPX é a 5,375:1 = 43x8

Leo,
Tomei a liberdade de editar sua mensagem e corrigir as informações, ok?!

Desculpem-me o pessimismo, mas bloqueio para o eixo Carraro não rola. Ficaria muito caro em função da pequena escala de produção. Mais fácil, e barato mudar de eixos...

Um abraço.

gvogetta
06/07/2006, 21:37
Leo

... Vi alguem dizendo que tinha comprado uma relação de 4.10 feita aqui no Brasil, só não me lembro se foi aqui no forum ou na lista do clube do jpx:pensativo: .

rgds

Foi o pessoal do Clube do JPX (Yahoo) que fuçou até encontrar uma empresa que fabricasse uma relação de diferencial mais longa para os Carraro. Como a maioria, na época, estava partindo para os MWM Sprint 4 cilindros, chegou-se à conclusão que o 4.10 seria o ideal, e foram as fabricadas então.

Chegamos a ter duas empresas fabricando essas relações: Mevi e Coniflex.

Mevi Engrenagens (não sei se ainda fabricam, não ouvi falar mais nada deles)
http://www.mevi.com.br

CONIFLEX - Engrenagens Cônicas
http://www.coniflex.com.br/800/index.html
Rua Guararema, 179 - Bosque da Saúde - São Paulo - SP
Tels.: (11) 2578-3888 / 2578-3316 / 2578-3358 - Contato com Sr. Sílvio

Vale a pena dar uma olhada e consultá-los...

Um abraço,

Paulo de Tarso
07/07/2006, 12:01
Obrigado Getulio!
Abraço Jeepeiro

Michel Schinagel
12/07/2006, 15:44
Alguem sabe se a relação o cambio CL 2215 C, que é original do jpx, é igual dos outros 2215? Principalmente a 5 marcha?

... só pra constar...

Clark CL2215A

1º = 3,923
2º = 2,278
3º = 1,431
4º = 1,000
5º = 0,839
Ré = 3,566

Peugeot Ba7/5

1º = 3,592
2º = 2,089
3º = 1,368
4º = 1,000
5º = 0,823
Ré = 3,636

leogc
12/07/2006, 21:19
Leo,
Tomei a liberdade de editar sua mensagem e corrigir as informações, ok?!


Fala Getúlio, não se preocupe...o importante é ficar correta a informação.

te mandei um email semana retrasada pois estava em curitiba...mas acho que vc não recebeu...fica para a próxima.

abs

gvogetta
13/07/2006, 21:41
Oi Leo,

Realmente não recebi e-mail nenhum seu...:pensativo:

É pena, senão fazíamos alguma coisa por aqui. O Panzer está andando (ainda não totalmente pronto, mas anda, fui até na Fenajeep com ele...)

Saudações,

leogc
14/07/2006, 20:41
Pois é..eu cheguei até a me encontrar com o bernhard e o zettel dois joteiros aí de curitiba...bom, fica para a próxima...

que bom que o panzer está andando...o fio entupido, continua entupido...to começando a perder a paciencia com o mecanico.

abs