PDA

Ver Versão Completa : Adaptação Freio do Corsa



boimev
29/06/2006, 18:28
Pessoal, como havia falado em outra msg, meu servo-freio foi pro caneco, alias, já comprei com ele ruim. Por ultimo so tava freiando a roda dianteira esquerda e assim mesmo parecia que tava colocando o pé na roda para parar, melhor estilo bicicleta sem freio.
Pensei em fazer a adaptação com o servo do Kadett, tentei acha-lo para comprar nos ferros-velhos, achei o servo mas não o cilindro, então um amigo quye tem um desses ferros-velhos me indicou o de Corsa, quando ele me mostrou percebi que o encaixe era parecido, a haste maior, mas com um vantagem, tem regulagem. Levei!
A adaptação é muito simples, eu mesmo que sou muiiiiiiiiiito leigo em mecanica fiz, só levei num soldador para fazer o suporte.
Esqueci de perguntar o ano do Corsa, mas tem em uma das fotos a etiqueta com os nº´s da peça.
Quais são as mudanças:

1 - O cilindro mestre do corsa tem 4 saidas, como o Niva só tem 3, basta isolar uma.

2 - As conecções basta levar em uma oficina de refrigeração (geladeiras, freezer, etc), eles cortam as pontas das tubulações, retiram as originais e colocam as que vieram no cilindro mestre do corsa, no que comprei vieram, se não vier compra em casa automotivas, tive que comprar duas, na minha imensa sabedoria atarrachei as conecções antes de moldar (1º dica) as tubulações, depois que moldei não tinha quem desatarrachasse, luiu. Aconselho trocar as originais de ferro pelas de cobre, o mesmo pessoal faz o serviço, o cobre é mais maleavel e quando sobre o aperto da conecção se ajusta melhor, consequentemente vedando melhor. Não troquei de todas, ainda.