PDA

Ver Versão Completa : Esquenta assim mesmo ???



Ricardo Cubas
08/02/2004, 09:49
Olá amigos engeseiros. Perdoem-me pela minha ignorancia, mas sou novo na terra. Acabei de conseguir meu primeiro Engesa e encarei um trecho de terra , sem lama, mas com uma subida forte de varios km. Minha pergunta é, é normal esquentar tanto na parte de baixo do jipe ?? dá para sentir o calor abaixo dos bancos.

haundrich
08/02/2004, 11:54
Caro Ricardo Cubas

Pode ser a tubagem do escapamento meio furado...
Verifique a temperatura correta, se o radiador está vencendo a exigência do seu motor.
Mas acho que é normal, em situação de exigência do motor, na serra, como vocë descreveu, uma vez que o bruto não costuma ter isolamento térmico no assoalho e outras perfumarias...

[ ] ´s pé quente
Flávio

Eduardo Chaves
08/02/2004, 17:51
Ricardo,

Acontece comigo, entra ar quente pelo "buraco" do freio de mão, verifica se é por ali, o jeito é "inventar" algum tipo de coifa para resolver... :wink:

E tb podem ser as próprias coifas das alavancas necessitando ser substituídas...

[]'s...

Pedro
09/02/2004, 20:06
Verifique também a posição que está o tubo do escape. Se ele estiver muito colado ao assoalho, com certeza passará calor para dentro da viatura. Aí só reposicionando ou usando isolamento específico para o escape.
[]'s

LuirRR
26/02/2004, 10:56
tenho o mesmo problema, qdo pego estrada por varios quilometros (80-100KM/h), o bicho esquenta na parte de baixo (nao excessivamente).

Ricardo Cubas
26/02/2004, 22:26
Bem .... vivendo e aprendendo .... o escape corre junto à carroceria, diferente de um carrop de passeio que o escape vai mais abaixo. Na primeira ele ficaria pelo caminho.