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Ver Versão Completa : Weber 460



cinhorj
29/06/2006, 18:14
Preciso trocar o carburador do meu NIVA.
Alguém sabe onde posso comprar um weber 460?
Aqui no RJ será que acho?
É realmente esta a melhor escolha?
Desde já valeu.

NIVA4X4
29/06/2006, 20:17
Ola camarada niveiro , eu abri um topico sobre o carburador weber 460 , na realida é um kit que a aerocar vende .O kit é composto dos seguintes itens :carburador weber 460 (remanufaturado,pois nao existe carburador weber novo se houver é reliquia e deve estar custando os olhos da cara ) ,cabo de acelerador original do gol , filtro de ar esportivo e por sinal é muito bonito ,suporte que pega em baixo do caburador no coletor .unica coisa que fiz foi comprar um estojo novo (sao aqueles parafusos que prender o carburador no coletor e depoisé colocado uma porca para fixa-lo ,encontrei numa lojinha de parafusos a senhora que me atendeu perguntou se ia dar certo eu disse a ela Deus é brasileiro e acima de tudo niveiro ,a loja fica em sao cristovao ) ,o carburador ja vem com o kit boia,juntas tudo funcionado ,e detalhe ja vem carburado ,foi o mecanico colocar e vrum,vrum,vrum na chave sem acelerador apenas no afogador , este kit é plug and play ,logico que deve ser feito por um mecanico que tem a calma e as ferramntas necessarias .Hoje deixei o niva na convertedora pois sera feito os furos no carburador para colocar de novo o gas.Bom porque falei sobre esse kit , porque antes de juntar as latinhas eu pesquisei e existe sim carburadores no rj para vender mais a qualidade é duvidosa alem disso teria que fazer as adaptaçoes ,umcarburador recondicionado esta em torno de R$ 280,00 , voce pode se arriscar a colocar um mais ai tera que fazer as adaptaçoes de filtro , cabo etc....Bom o niva esta voando baixo ate brinquei que estava com arrancada de golf,hehehe todo niveiro é louco .Custo do kit R$ 750,00 + frete (R$ 40,00) +o estojo (R$ 16,00) +furo no carburador e reinstalaçao do kit gnv R$ 40,00 + mecanico (R$ 60,00) =R$ 906,00 .Aconselho a juntar a grana
sei que nós neveiros nao somos abastados por isso ter calma é fundamental e nunca desiludir nos primeiros 100.000 km com um niva . Um abraço e espero ter ajudado .

chegade4x2
30/06/2006, 00:40
Comprei O Meu Aqui No Rj , Em Sao Cristovão .na Carbulanes .eu Paguei No Ano Passado 200,00 Em 2x. Eles Só Não Adaptaram O Filtro. Eu Mesmo Adaptei .

Tel 25899568 Fale Com Selmo Diga Que Quer O Mesmo Serviço Que Ele Fez No Niva Branco.
Só Aceite Ser Atendido Pelo Russo.

cinhorj
30/06/2006, 10:32
Pessoal valeu verei o que posso fazer...

cinhorj
30/06/2006, 10:38
Niva 4x4
Caro amigo voce tem o contato da loja que voce comprou o kit?
Valeu...

Fio
30/06/2006, 13:32
Amigo,

olha, existem Webers revisados, com garantia e já instalados por 300 reais. Se vc quiser, coloca mais uns 150 reais pelo cabo do acelerador mais a adaptação do filtro.

Queria entender onde que estão os outros 450 reais do kit!?! Desculpa falar, mas achei um preço mais do que salgado.

Ah, e pra quem pega trilha com muito pó e imersão em agua, o filtro esportivo não deve ser usado.

[]´s

shuther4x4
30/06/2006, 16:15
Hoje procurei saber sobre carburadores e conversando em uma loja de carburadores me indicaram o Solex que se usa no escort também. O mecânico disse que ele já adaptou os dois em nivas, mas o Solex fica mais redondo. Ele disse que no geral ele fica melhor do que o Weber (350,00 cada um à vista). Alguém pode me informar sobre isso? alguém utiliza este carburador? Obrigado.

Peter
30/06/2006, 16:41
Sera que o mecanico lembra do modelo da Solex?

shuther4x4
30/06/2006, 16:58
Peter, o mecânico me falou o modelo, mas não anotei. Quando passar lá novamente posso ver pra você (só sei que é o que saiu no escort também), mas queria ir lá já com uma decisão tomada. Você usa solex?

NIVA4X4
30/06/2006, 21:39
Bom R$ 450 , frete , estojo ,mecanico , furação e colocação dos bicos de gas regulagem do gas , filtro esportivo no tubo do suspiro do oleo ,o filtro de ar esportivo com a adaptação que vem no kit .Bom sei que foi salgado isso eu falei que estava ,mas
eu respondi sobre o weber 460 ,que realmente dá pra adaptar eu so optei uma formula segura que ficar na mao de aventureiros , e a unica coisa que fiz foi encostar o carro na oficina e pegar no caso hoje , sou meio comodista mesmo ,hehehe , mais so de pirraça pelos tais R$ 450, 00 que voce falou que estava a mais coloquei 130 km/h no nivinha ai digo valeu meu gasto , ehhe um abraço .Agora é so trilhar novos rumos .

boimev
30/06/2006, 23:51
Fio, la vai a pergunta, talvez besta, pq não? Pensei em colocar esse filtro esportivo, mas achava que não haviam restrições. E cá pra nos, muito pó e alguma aguinha de vez em quando acho que é inevitavel em qualquer trilha, nem que seja para ir para o sitio de fim de semana....

[]´s

Marcio Farias
Cascão/Niva 91
Feira de Santana - Ba

Peter
01/07/2006, 07:55
Peter, o mecânico me falou o modelo, mas não anotei. Quando passar lá novamente posso ver pra você (só sei que é o que saiu no escort também), mas queria ir lá já com uma decisão tomada. Você usa solex?

Ainda uso o original,bebe, mas ainda anda bem .

Fio
01/07/2006, 15:09
Marcio,

antes de mais nada, eu admito que eu também sempre quis colocar esse filtro esportivo, mas os motivos para não ter colocado são simples.

Ele por concepção é menos restritivo que os convencionais, portanto as particulas indesejaveis entram no carburador muito mais facilmente. E pra quem não sabe, o 460 é extremamente sensivel e entope (e desentope) bem mais facil que o original. Então só por esse motivo já desisti.

A segunda coisa é a água. Esse filtros são lavaveis, ao contrário dos convencionais que retém a agua (e estragam). Eles podem prejudicar sensivelmente a função do carburador dentro de alagados. Principalmente aqueles modelos sem bandeja. O que impossibilita incluse a instalação de um snorkel.

Basicamente é isso.

[]´s

Fio
01/07/2006, 15:22
Ah! Eu fiz um teste por quase uma semana e rodei SEM o filtro. Regulei a lenta e fiz os calculos de consumo e desempenho.

Olha, precisa ser muito otimista pra notar a diferença. Se regular a giclagem pra um menor consumo, realmente funciona, mas ele engasga e perde o ponto mais facilmente. Já uma giclagem pra maior potencia, ele até grita mais, mas nada que se traduza em maior velocidade.

[]´s

boimev
01/07/2006, 22:48
Vlw Fio, ficou bem claro.

[]´s

sthefano leandro
02/07/2006, 18:37
Em jacarepagua ali perto da estrada do catonho, tem uma outra estranha que não me vem o nome na cabeça agora mas ali perto tem o rei dos carburadores la com certeza vc acha !

Cursino
04/07/2006, 10:32
Qto ao solex, que eu saiba, com a mesma furação do W460, tem o H34, usado em chevettes, opalas, mavericks, jeeps e f-100(meu caso), e tem o BLFA, este usado originalmente nos Gol AE 1600 e 1000. No Escort só saiu mesmo o 460. BLFA em Escort é adaptação. O H34 é grande, talvez roube torque em baixa no niva, mas na alta fica o bixo... O BLFA é uma carburador bom, mas difícil de acertar... Se fosse o caso de fazer uma flange, eu usaria o TLDZ (VW) ou TLDF (FIAT), basicamente os dois são o mesmo, muda só o acionamento, daí tem q ver qual fica mió...

emtsuhako
13/07/2006, 21:40
Colegas, não dá para usar o carburador Brosol 2e no Niva??? Dizem que foi um dos melhores bura fabricados e que equipavam os AP da VW e alguns da GM...

RAR
14/07/2006, 01:07
Pessoal,
Sou novo aqui no forum e aproveito para informar que possuo um carburador Weber 460, sem uso em bom estado. Êle esta com o Dinho da Dicar (pra quem não conhece é um dos poucos mecânico de Niva no Rio que eu recomendo) para venda. Um abraço a todos e espero começar a participar do papo que rola neste excelente forum.

RAR
Niva 1.7i
Ilha Jeep Club

emtsuhako
14/07/2006, 08:23
RAR, o seu motor é 1.7i original ou adaptado???

Cursino
14/07/2006, 09:33
Colegas, não dá para usar o carburador Brosol 2e no Niva??? Dizem que foi um dos melhores bura fabricados e que equipavam os AP da VW e alguns da GM...

Dá pra adaptar sim , vc só tem q fazer uma flange p/ ele... mas eu ainda prefiro o tldz/f...

dollis
14/07/2006, 15:58
o modelo Solex é o 2E

mas pra este é preciso fazer uma flange, pois os encaixes não são identicos como no W460

emtsuhako
15/07/2006, 16:33
Colegas, perdoem-me a ignorância, mas qual o modelo de carburador usado no Niva 91 e o usado no Niva 93??? Pelo que vi, são modelos diferentes... Qual é o melhor modelo, o do 91 ou o do 93? Qual a diferença? O mais econômico? O que tem melhor desempenho?

Rones Jr
16/07/2006, 00:27
Sei que tem umas diferenças, mas até agora todos dizem que o carbura até 93 é muito melhor no quesito manutenção, inclusive meu mecânico (q tem um Laika 94 e que acaba de trocar o carburador por mod 92). Por exemplo, parece que a boia do 93 é dupla e bem mais cara...sei lá..., se vc tá tendo dor de cabeça com o Carbura dá um tempinho e vamos aguardar os projetos de injeção!!!

RAR
16/07/2006, 01:24
Olá Edson,
O meu Niva é o mod. 98 original 1.7i, cor branca, comprado em Resende em 2004.

Ruben Rosa
Niva 1.7i

emtsuhako
16/07/2006, 11:11
Rones, meu bura tá muito bom!!! É só por curiosidade mesmo que perguntei... li em algum lugar, acho que na lista dos Camaradas, que alguns Nivas levam o Weber russo (???) e outros o Solex...

Ruben, meu sonho de consumo!!! O Niva 1.7i... rsrsrs... É difícil achar peças para esse modelo???

RAR
17/07/2006, 00:37
Edson,
Até hoje não tive nenhum problema de peças. Quanto ao sistema de injeção não sei se voce sabe, é a mesma da usada no corsa nonoponto (EFI) da GM de 94 a 96, portanto facil de encontrar no Brasil.

Ruben Rosa
Niva 1.7i - IJC

Cavalcante
17/07/2006, 08:24
Edson,
Até hoje não tive nenhum problema de peças. Quanto ao sistema de injeção não sei se voce sabe, é a mesma da usada no corsa nonoponto (EFI) da GM de 94 a 96, portanto facil de encontrar no Brasil.

Ruben Rosa
Niva 1.7i - IJC

Tem certeza? Eu tenho um Corsa monoponto (1.4) e a injeção não se parece em nada com a do Niva...

Rones Jr
17/07/2006, 09:59
Nisso ahê....já ouvi de tudo, até que seria a mesma da marca Rochester...do Monza monoponto. Até faz sentido, pois ambos (monza e Niva) vinham de carburador e ambos mantêm o velho distribuídor...é pode ser.

Cursino
17/07/2006, 10:49
Se não me falha a memória, o tbi do corsa tem o "pé" parecido com o dos carburadores de corpo simples(oval), iguais aos dos 1ºs monza. No resto do sistema, pode até compartilhar alguns componentes, como sonda, sensores, map, etc...
Rones, se for ver pelo lado do distribuidor, a injeção do gol 1.6 tb o usa, sendo até mais simples...
[]'s

Rones Jr
17/07/2006, 13:55
então tá mais fácil que imaginávamos!!! Até descobri que há um parafuso de regulagem da lenta na TBI do monza!!!

Cursino
17/07/2006, 15:50
realmente, na teoria tá facim facim, o duro é fazer "fununciar"

RAR
19/07/2006, 20:24
Tem certeza? Eu tenho um Corsa monoponto (1.4) e a injeção não se parece em nada com a do Niva...

Cavalcante,
O sistema de injeção utilizado no Niva 1.7i mod. 98/99 importados, conhecido nos carros GM de outros países como Multec TBI 700 e aqui rotulado E.F.I. (Electronic Fuel lnjection ou Injeção Eletrônica de Combustível). São similares aos usados no Corsa 94 a 96 EFI da Rochester (subsidiaria da GM) e talvez no Monza da epoca. A Central ECU, vista em anexo, pode ser encontrada no Brasil assim como a bomba de combustível, sonda lambda.. So não tenho certeza quanto a central de injeção.

Ruben Rosa
Niva 1.7i - IJC

cinhorj
26/07/2006, 09:09
Pessoal ainda não consegui achar nenhum weber 460 aqui no RJ, tõ ficando preocupado...

Alguém por favor dá uma luz

Valeuuuuuuuuuu

RAR
29/07/2006, 00:02
Cin,
Como já disse antes, tenho um weber 460. Comprei-o a uns 2 anos atras no Mercado Livre, antes mesmo de comprar o meu Niva, já prevendo instalá-lo no bicho. Mas como acabei comprando um Niva 98, não precisei. Se tiver interesse, faz contato com o Dinho (Dicar) tel. 2561-7874.
Ok!

Ruben Rosa
Niva 1.7i - Ilha Jeep Clube

ROMEULOVSKI
30/07/2006, 22:53
Galera,

Instalei um destes no meu Niva mas depois surgiu a dúvida:

- Será q é o famoso Weber 460 mesmo?

Alguém sabe como identificá-lo?
No meu eu olhei e só consegui ler a inscrição " Weber IV " e tem tb um número naquelas alavanquinhas externas que é 4XX (quatrocentos e alguma coisa - não me lembro) só não é 460!!!

Tem tb um lance dos tamanhos dos venturis dos primeiro e do segundos estágio. Alguém saberia como identificá-los e quais são os mais indicados pro Russo?

()s carburados.

RAR
04/08/2006, 00:34
Romeu,
Os Weber 460 para os Nivas devem usar venturis 21/22 respectivamente 1º e 2º estagio, ou tambem de 22/25. Você não deverá encontrar a numeração 460 neles. Dependendo do carro onde ele estava instalado deve existir uma placa na base com números e letras tais como 32 DMTF ou 34DMTV ou outra que identifica o veículo e as vedações, diafragmas de reposição, etc. Ok?

Ruben Rosa
Niva 98 1.7i - Ilha Jeep Clube

pedrodoniva
27/01/2007, 10:56
Beleza galera,já estou com um weber 460 em mãos e agora a pergunta...O q q eu faço?uehauehauehaue
Beleza,ranca fora o original e coloca o weber...plug and play certo?!
Quanto ao sistema de aceleração...Vou ter mesmo que colocar pedal do Escort Hobby e cabo do opala ?não se pode usar o original nivário? (???)
Esse é só o começa de várias dúvidas,hehee...
Vou usar o niva um pouco na gasolina pra ver pra quanto vai o consumo,caso não esteja dentro do esperado,passo pra alcool,dai virão mais dúvidas,hehehehehe

cinhorj
26/02/2007, 13:29
Já tô de Weber 460.
Comprei na Carbulanes em São Cristovão aqui no RJ R$ 200,00
Agora é adptar o filtro...
Valeu

cinhorj
05/03/2007, 15:00
Já tá no esquema tudo ok
Realmente com o webber a carburação melhorou pacas.
Depois posto algumas fotos da instalação.
valeu a todos pela aajuda.

Lewis Acre
05/03/2007, 16:47
cinhorj,
o que realmente melhorou com o weber460?
A aceleração, o arranque, o consumo???

cinhorj
12/03/2007, 14:11
cinhorj,
o que realmente melhorou com o weber460?
A aceleração, o arranque, o consumo???

Caro Lewis,

Realmente melhorou muito a aceleração em si (acionamento a cabo), o carro também sai melhor agora consumo ainda não medi não.
Obs: Pedal de Verona (escort 1º fase), cabo acelerador do santana, Passat etc...

Jbaraqueti
18/03/2008, 09:34
Dá pra colocar o Weber 460 gasolina sem mudar o cabo do acelerador e o pedal?

ferchina
18/03/2008, 13:45
Da para usar o Weber tanto com cabo ou vareta, mas sera necessario uma pequena adaptação no acionador do carbura, fica mto melhor no cabo.
flw

Jbaraqueti
18/03/2008, 21:49
Da para usar o Weber tanto com cabo ou vareta, mas sera necessario uma pequena adaptação no acionador do carbura, fica mto melhor no cabo.
flw
Vareta é o original e cabo é adaptaçao?
Vlw...

ferchina
19/03/2008, 13:41
Vareta é o original e cabo é adaptaçao?
Vlw...

isso mesmo :concordo:

Jbaraqueti
20/03/2008, 10:05
Camarada ferchinha,

Desculpa minha gonorância, mas qlq uma das duas opções (vareta ou cabo) precisa de adaptaçao? Qual seria essa adaptaçao? Se pudesse me mandar um esquema de instruçoes eu agradeceria...

Vlw mesmo.

Soldier
20/03/2008, 10:49
Camarada ferchinha,

Desculpa minha gonorância, mas qlq uma das duas opções (vareta ou cabo) precisa de adaptaçao? Qual seria essa adaptaçao? Se pudesse me mandar um esquema de instruçoes eu agradeceria...

Vlw mesmo.

Nos Nivas com carburador original (modelos anteriores a remodelação) a "aste rígida" é a original e alguns adaptam o cabo... no caso do carburador "não original" o mais comum é colocar cabo, mas é possível adaptar a aste, mesmo que isso pareça um contra-senso já que o cabo, assim como o carburador, é considerado um "up-grade".

[]s :concordo:

Jbaraqueti
20/03/2008, 11:03
Vou explicar meu caso Soldier...
Em Novembro de 2007, mandei meu Niva pra oficina pra fazer o motor completamente, e depois de 4 semanas na oficina, me devolveram o carro com o motor pronto... 4 semanas depois o carro volta a fumar e como ainda estava na garantia, levei-o à oficina novamente pra verificar o ocorrido... Entao me vem a surpresa de que havia um pistao fundido...
O meca falou q iria arrumar, e é claro q iria, pois a merlin toda foi ele quem fez ao fazer o motor mal feito... E ocorre q desde entao meu carro está na oficina e ele me prometeu, depois de mta briga, q entregara o carro essa semana.
E estou com um Weber 460 pra coloca-lo, mas como ja fiquei com o carro parado tanto tempo, quero ter o minimo de trabalho pra adaptar esse carbura... Por extrema preguiça, mais tarde resolvo trocar as varetas por cabo...
4 meses pra montar um motor é no mínimo um desrespeito com o cliente né, além de outras desconfianças q prefiro nem cogitar aki....
Mesmo assim vlw...

Soldier
20/03/2008, 11:14
Vou explicar meu caso Soldier...
Em Novembro de 2007, mandei meu Niva pra oficina pra fazer o motor completamente, e depois de 4 semanas na oficina, me devolveram o carro com o motor pronto... 4 semanas depois o carro volta a fumar e como ainda estava na garantia, levei-o à oficina novamente pra verificar o ocorrido... Entao me vem a surpresa de que havia um pistao fundido...
O meca falou q iria arrumar, e é claro q iria, pois a merlin toda foi ele quem fez ao fazer o motor mal feito... E ocorre q desde entao meu carro está na oficina e ele me prometeu, depois de mta briga, q entregara o carro essa semana.
E estou com um Weber 460 pra coloca-lo, mas como ja fiquei com o carro parado tanto tempo, quero ter o minimo de trabalho pra adaptar esse carbura... Por extrema preguiça, mais tarde resolvo trocar as varetas por cabo...
4 meses pra montar um motor é no mínimo um desrespeito com o cliente né, além de outras desconfianças q prefiro nem cogitar aki....
Mesmo assim vlw...

:shock: Que "mecânico" é esse :?:
Por favor divulgue pq assim ninguém mais :discordo: cai nesse buraco :putz:

Boa sorte :concordo:

Jbaraqueti
20/03/2008, 11:42
Desencana...
Num vou queimar o cara assim, mesmo pq ele ja ate foi citado no forum... Esses caras se queimas por si só...
Mas q num recomendo pra ninguem, isso é verdade, mesmo pq num é a primeira vez q ele pisa na bola comigo, so levei nele mais algumas vezes por ser perto de casa e estar precisando de socorro com certa urgencia, mas daki pra frente vou levar no Wilson...

Soldier
20/03/2008, 11:54
Desencana...
Num vou queimar o cara assim, mesmo pq ele ja ate foi citado no forum... Esses caras se queimas por si só...
Mas q num recomendo pra ninguem, isso é verdade, mesmo pq num é a primeira vez q ele pisa na bola comigo, so levei nele mais algumas vezes por ser perto de casa e estar precisando de socorro com certa urgencia, mas daki pra frente vou levar no Wilson...

Sinceramente, eu não vejo simplesmente como "queimar o cara"... particularmente falando, eu não faria isso por vingança e sim pensando em prestar um serviço aos amigos/camaradas que poderiam cair na mesma arapuca que eu... da mesma forma que recomendo o seu Wilson "o Mago" sem pestanejar pq ele tem ótimas referências e sempre demonstrou alto conhecimento técnico e honestidade exemplar...

Mas a opção é sua e eu respeito :palmas:

[]s :concordo:

Jbaraqueti
20/03/2008, 12:03
Entao cara, se vc preferir t passo os dados dele por PVT, mas colocar na internet acho meio ruim. Só quero o meu carro de volta rodando e sem problemas. e fazendo jus ao bom dinheiro q paguei a ele... Qnt a mecanicos, quem leva no Sr. Wilsonq continue levando lá, pois dele só tenho visto boas referências...

Girti
20/03/2008, 15:26
Sinceramente, eu não vejo simplesmente como "queimar o cara"... particularmente falando, eu não faria isso por vingança e sim pensando em prestar um serviço aos amigos/camaradas que poderiam cair na mesma arapuca que eu... da mesma forma que recomendo o seu Wilson "o Mago" sem pestanejar pq ele tem ótimas referências e sempre demonstrou alto conhecimento técnico e honestidade exemplar...

Mas a opção é sua e eu respeito :palmas:

[]s :concordo:

Dei uma passada no Wilson hoje e vi lá um Niva Pantanal 93 branco, recém adquirido por um cliente (que já tinha um Niva, vendido para o filho). O carro está, impecável, parece novo, e está com incríveis 63.000 Km originais! :shock::palmas:

Isto comprove, mas uma vez, que mosca brancas de olhos azuis existem! :mrgreen:

O Wilson está passando por uma fase de vacas magras, a oficina anda vazia! O que aconteceu, os clientes resolveram eles mesmos consertar seus Nivas ou é porque, realmente, o Niva não quebra? :pensativo:

Vamos dar um força ao Wilson: quebrem os seus Nivas!!! :twisted::twisted::twisted:

[ ]s

Soldier
20/03/2008, 15:36
Dei uma passada no Wilson hoje e vi lá um Niva Pantanal 93 branco, recém adquirido por um cliente (que já tinha um Niva, vendido para o filho). O carro está, impecável, parece novo, e está com incríveis 63.000 Km originais! :shock::palmas:

Isto comprove, mas uma vez, que mosca brancas de olhos azuis existem! :mrgreen:

O Wilson está passando por uma fase de vacas magras, a oficina anda vazia! O que aconteceu, os clientes resolveram eles mesmos consertar seus Nivas ou é porque, realmente, o Niva não quebra? :pensativo:

Vamos dar um força ao Wilson: quebrem os seus Nivas!!! :twisted::twisted::twisted:

[ ]s

Gil, moscas azuis de olhos brancos tb existem... rsrs!!

Credito isso ao fenômeno da manutenção preventiva... pode ser que tenha mais gente divulgando a importância disso e cuidando melhor dos seus russinhos... :palmas: :mrgreen:

Notou que tem uma leva nova de Niveiros aqui no fórum e outros tantos demonstrando intenção de comprá-los?

[]s :mrgreen:

Girti
20/03/2008, 16:03
Gil, moscas azuis de olhos brancos tb existem... rsrs!!

Credito isso ao fenômeno da manutenção preventiva... pode ser que tenha mais gente divulgando a importância disso e cuidando melhor dos seus russinhos... :palmas: :mrgreen:

Notou que tem uma leva nova de Niveiros aqui no fórum e outros tantos demonstrando intenção de comprá-los?

[]s :mrgreen:

Soldier, no caso particular deste Niva, a manutenção preventiva era meio fraca, o Wilson disse que precisou fazer serviços que indicavam certo relaxamento (desconhecimento?). MAS o Niva tem cerca de 63.000 Km originais, e era de um senhorzinho (só podia ser... ;) ), seu primeiro dono.

[ ]s

Soldier
20/03/2008, 16:11
Soldier, no caso particular deste Niva, a manutenção preventiva era meio fraca, o Wilson disse que precisou fazer serviços que indicavam certo relaxamento (desconhecimento?). MAS o Niva tem cerca de 63.000 Km originais, e era de um senhorzinho (só podia ser... ;) ), seu primeiro dono.

[ ]s

Estes são os melhores... normalmente a manutenção é pouca mas o dono quase nunca expôe o carro a esforços... só faltava ser azul, rsrs :mrgreen: :palmas:

GARCIA/SP
20/03/2008, 16:16
Dei uma passada no Wilson hoje e vi lá um Niva Pantanal 93 branco, recém adquirido por um cliente (que já tinha um Niva, vendido para o filho). O carro está, impecável, parece novo, e está com incríveis 63.000 Km originais! :shock::palmas:

Isto comprove, mas uma vez, que mosca brancas de olhos azuis existem! :mrgreen:

O Wilson está passando por uma fase de vacas magras, a oficina anda vazia! O que aconteceu, os clientes resolveram eles mesmos consertar seus Nivas ou é porque, realmente, o Niva não quebra? :pensativo:

Vamos dar um força ao Wilson: quebrem os seus Nivas!!! :twisted::twisted::twisted:

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Mosca branca nunca :discordo:vi, agora... vermelha...:mrgreen::mrgreen:...

Soldier
20/03/2008, 16:27
Mosca branca nunca :discordo:vi, agora... vermelha...:mrgreen::mrgreen:...



Catso Renato, :shock: 40 mil kms virados? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

O meu quando peguei tava na casa dos 60 mil, acho que 66 ou 68... mas 40 mil realmente é o primeiro que vejo... parabéns :palmas:

[]s :concordo:

GARCIA/SP
21/03/2008, 19:38
Catso Renato, :shock: 40 mil kms virados? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

O meu quando peguei tava na casa dos 60 mil, acho que 66 ou 68... mas 40 mil realmente é o primeiro que vejo... parabéns :palmas:

[]s :concordo:

Soldier,

Acredito que a km seja verdadeira. Tenho o histórico do carro (doctos. anteriores, manual com carimbos da concessionária, etc, etc...).
Segundo o Wilson, é muito provável que esta km seja original.
Enfim, a verdade absoluta nunca irei saber.:concordo:

Abs

Jbaraqueti
22/03/2008, 22:49
Então galera, é com mto prazer q comunico q após um longo inverno de 4 meses o meca decidiu devolver minha viatura, e não pensem q foi sem eu brigar mto não, pq se não tivesse literalmente quebrado o pau com ele na sexta, ele so iria me devolver meu carro sabe-se lá quando... Mas minha alegria durou pouco, pois além de ficar me enrolando durante 4 meses, o carro num ficou lá essas coisas, acontece que tá xoxo pra caramba e quando se acelera ele dá umas cabeçadas que me deixam mto irritado... A ponte de ir lá na oficina e dar as mesmas cabeçadas no individuo q ...agou no meu querido Nivinha...
Vcs poderiam me ajudar sobre oq pode ser esse problema. Ele fez o motor novamente e disse q a taxa de compressão está mais alta, por isso devo misturar alcool na gasolina pq senao o motor vai grilar... Disse tbm abasteceu o carro so com alcool, apesar de meu carbura ser a gasolina original, pode ser isso? Mesmo assim coloquei um pouco de gasolina mas ele num melhorou, espero ajuda dos amigos e de agora em diante vou começar a levar meu Niva no Sr. Wilson, q dele só tive boas recomendações...
Abs niveiros

Jbaraqueti
24/03/2008, 00:15
Gostaria da ajuda de vcs... Como relatei logo acima, preciso fazer algumas modificaçoes no meu carbura, é um Weber 460 a gasolina, mas para converte-lo a alcool, é so trocar a giclagem e mexer na regulagem. se sim, qual a giclagem q devo usar?
Agradeço desde já...

Soldier
24/03/2008, 08:50
Soldier,

Acredito que a km seja verdadeira. Tenho o histórico do carro (doctos. anteriores, manual com carimbos da concessionária, etc, etc...).
Segundo o Wilson, é muito provável que esta km seja original.
Enfim, a verdade absoluta nunca irei saber.:concordo:

Abs

Eu estava brincando... pelo estado do teu carro, certamente é original :concordo:

Parabéns :palmas:

Jbaraqueti
31/03/2008, 02:09
Entao amigos, minha epopéia continua...
Feliz de estar com o carro, mas nervoso por ele num estar 100%, fui trocar o carbura original pelo Weber 460 q arrumei e o mecanico q me vendeu falou q tinha no Laika dele, e era so colocar q era plug & play...
Aí veio minha surpresa, depois de desmolntar o original, fui colocar o Weber e vi q o acionador do acelerador num dava, o original puxa e o Weber q eu tenho empurra..
Vcs sabem me dizer se o modelo é diferente? Ou tenho q fazer uma adaptacao mesmo na vareta do acelerador?
Sera o miniprogressivo fica melhor no Niva?
Abs

Flugêncio
31/03/2008, 08:06
Entao amigos, minha epopéia continua...
Feliz de estar com o carro, mas nervoso por ele num estar 100%, fui trocar o carbura original pelo Weber 460 q arrumei e o mecanico q me vendeu falou q tinha no Laika dele, e era so colocar q era plug & play...
Aí veio minha surpresa, depois de desmolntar o original, fui colocar o Weber e vi q o acionador do acelerador num dava, o original puxa e o Weber q eu tenho empurra..
Vcs sabem me dizer se o modelo é diferente? Ou tenho q fazer uma adaptacao mesmo na vareta do acelerador?
Sera o miniprogressivo fica melhor no Niva?
Abs

Nunca é tào plug & play assim, tem que usar um pouco a massa cinzenta da cachola rs rs rs
Veja se invertendo a posição do 460, não dá certo? aí é dar um jeito nas varetas/encaixe de acionamento.

Flugêncio
31/03/2008, 08:08
Entao amigos, minha epopéia continua...
Feliz de estar com o carro, mas nervoso por ele num estar 100%, fui trocar o carbura original pelo Weber 460 q arrumei e o mecanico q me vendeu falou q tinha no Laika dele, e era so colocar q era plug & play...
Aí veio minha surpresa, depois de desmolntar o original, fui colocar o Weber e vi q o acionador do acelerador num dava, o original puxa e o Weber q eu tenho empurra..
Vcs sabem me dizer se o modelo é diferente? Ou tenho q fazer uma adaptacao mesmo na vareta do acelerador?
Sera o miniprogressivo fica melhor no Niva?
Abs

Nunca é tào plug & play assim, tem que usar um pouco a massa cinzenta da cachola rs rs rs
Veja se invertendo a posição do 460, não dá certo? aí é dar um jeito nas varetas/encaixe de acionamento.

Girti
31/03/2008, 12:27
Entao amigos, minha epopéia continua...
Feliz de estar com o carro, mas nervoso por ele num estar 100%, fui trocar o carbura original pelo Weber 460 q arrumei e o mecanico q me vendeu falou q tinha no Laika dele, e era so colocar q era plug & play...
Aí veio minha surpresa, depois de desmolntar o original, fui colocar o Weber e vi q o acionador do acelerador num dava, o original puxa e o Weber q eu tenho empurra..
Vcs sabem me dizer se o modelo é diferente? Ou tenho q fazer uma adaptacao mesmo na vareta do acelerador?
Sera o miniprogressivo fica melhor no Niva?
Abs

Embora não seja um bicho-de-sete-cabeças, a adaptação do 460 não é plug & play, é necessário adaptar o acionamento, a giglagem, etc... Se você não entende muito de mecânnica, é melhor entregar esta adpatação e um mecânico especializado, senão vai arrumar mais dor de cabeça!

O mini progressivo é uma espécie de "avô" do 460, é meio problemático (empena com facilidade), não recomendo usá-lo.

Você já cogitou na possibilidade de importar um carburador russo novo? Vai lhe custar cerca de R$500,00, leva uns 40 dias para chegar e é novo, sem adaptações. Eu fiz isto e não me arependi, muito pelo contrário!

[ ]s

ANDRÉ CORRETOR
14/11/2008, 21:57
QUAL O MELHOR BURA,SEM SER ORIGINAL, E COMO SE ADAPTA? PODIA PÔR UM TÓPICO FIXO SOBRE ISSO.:pensativo:

Savius
14/11/2008, 22:49
SEM SER O ORIGINAL.....

Creio que seja o WEBER 460 com Venturis 21/22 (1° e 2° estagio), pois é um carburador que apresenta bom desempenho, fácil de adaptar, fácil de se "mexer" e pode ser encontrado com relativa facilidade.
No meu caso acabei colocando um BROSOL 3E do Excort XR3 2.0 pois consegui achar um novo sem uso, mas deu um pouco mais de trabalho para adaptar e regular.
Tem jente que coloca o Solex do Opala 4cil. e dis que fica muito bom, porem aqui mesmo no forum tem informações de niva rodando até com o bura do fusca (e eu já ví pessoalmente).
Como voce pode ver fica dificil de responder "qual é o melhor....", pois alem de depender muito da qualidade da adaptação, é tambem uma questão de opnião pessoal, sem querer comprar briga com aqueles que acham que tudo que é original é melhor, posso te garantir que depende tão somente da qualidade da adaptação e bom senso de quem a fez.
Um abraço e lembre-se: MECÂNICAMENTE, TUDO É POSSIVEL....

ANDRÉ CORRETOR
17/11/2008, 11:27
Valew! Arrumei Um 460, Vou Adaptar E Digo Como Ficou.

Flugêncio
17/11/2008, 11:53
Valew! Arrumei Um 460, Vou Adaptar E Digo Como Ficou.

André,
Para com isso meu fio, teu carburador tá bom, vc vai gastar dinheiro a toa. Os problemas lá são outros quinhentos.