PDA

Ver Versão Completa : Proibição de Radios em Veiculos



boimev
29/06/2006, 17:15
Olá pessoal, tava conversando com um conhecido que tem uma oficina de chaparia para caminhões (ele que vai fazer a chaparia de meu Niva) e ele tava me dizendo que tem um projeto de lei correndo em Brasilia para a proibição do uso de radios transceivers em veiculos. Alguem sabe algo sobre isso?

[]´s

Marcio Farias
Cascão/Niva 91
Feira de Santana - Ba

José Augusto
29/06/2006, 19:42
Não me admira, logo vão estudar a proibição de rádio am/fm, toca CD e etc...:stop:

Como os caras não tem o que fazer e precisam justificar salário, viagens, ajuda de custo e outras coisas do tipo, ficam inventando leis e ainda de quebra levam alguma propina de algum fabricante.

Em todo caso para saber se isto está acontecendo, é bom dar uma verificada nas comissões temáticas do contran.

[]s :evil: :evil: :evil:

ptorck
01/07/2006, 11:01
Será que utilizar um rádio com headset igual ao dos celulares, com a opção VOX ativada, o que permite comunicar sem ter que pressionar o PTT, também seria proibido?

Paulo

Augustocesar
01/07/2006, 17:08
Olá pessoal, tava conversando com um conhecido que tem uma oficina de chaparia para caminhões (ele que vai fazer a chaparia de meu Niva) e ele tava me dizendo que tem um projeto de lei correndo em Brasilia para a proibição do uso de radios transceivers em veiculos. Alguem sabe algo sobre isso?

Márcio Farias,
Não fique tão preocupado com essa possibilidade, afinal se preocuparmos com a tralha de projetos de lei que existem em Bsb, não dormiríamos mais. he he he.
Existem todo tipo de absurdos imagináveis e até inimagináveis naquela casa de atoas e ociosos, felizmente gastam o tempo dele buscando formas de amealhar mais dinheiro para sí proprios, então não conseguem piorar mais a vida do povo senão houver benefício instantâneo para eles, nossa sorte.
Agora, formas de amelhar dinheiro, aumento de impostos, de salários, de financiamentos, de concessão de estradas, pedágios, tvs, rádios fm e normal, compra de aviões, helicopteros, pontes, hospitais, ambulâncias, votos, mensalão, sanguessuga, etc. isso tem.
Pensam claro em acabar com a utilização amadora, pública dos sinais VHF e outros, mas apenas para estabelecer custo pela concessão, coisa que já se paga nas taxas cobradas para se obter indicativo de PX e PY.
Mas...se cansar pelo que não produzem, não faça isso, sua família não merece.
Abraços,
Augusto "De Goiás"

boimev
01/07/2006, 23:02
Não to esquentando, é que to entrando no mundo 4x4 e no mundo do PX agora, então fica sempre a pulga atras da orelha. Pela informação já teria sido aprovado em uma instancia. Mas deixa pra lá mesmo, vai ver sera igual a dos engates fixos para reboque.

ptorck, se for de proibir acho qwue headset tb, afinal em celular tb é proibido, a questão é a distração do motorista.

[]´s

RegisCandeia
02/07/2006, 11:24
Qual o número do projeto de lei? Em que casa está tramitando? Não encontrei nada sobre isso nem no Senado nem na Câmara. Acho que é balela.

ptorck
02/07/2006, 13:35
ptorck, se for de proibir acho qwue headset tb, afinal em celular tb é proibido, a questão é a distração do motorista.

[]´s

Pois é, tem razão, não me lembrei disso pq estou fora do Brasil há quase 20 anos. Na Europa é permitido utilizar celular no carro desde que seja com "mãos-livres".

Estive recentemente nos EUA e vi todo mundo utilizando celular nos carros sem sistemas de mãos-livres. Mas é bom lembrar que a maioria dos carros americanos são automáticos, o que facilita um pouco o uso do celular. Por isso não percebo os "cérebros" da legislação brasileira, que gostam tanto de citar países como os EUA, foram neste caso dos celulares muito mais rigidos...

Deixo uma sugestão caso esta "pérola" dos nossos políticos vá para frente: eles podem proibir a utilização do rádio durante a condução do veículo, mas não podem proibir ter um sistema de rádio montado no veículo. Portanto, a dica é não deixar ser visto a utilizar o rádio. Para isso existem headsets à venda que são praticamente "invisíveis", com phone de ouvido em cor de pele, minúsculos, e com o microfone em forma de clip que dá para estar por dentro da camisa. Para um fiscal ver, só estando diante da gente. E mesmo assim, podemos alegar que é para quando paramos para falar. ;-)

Paulo

boimev
02/07/2006, 13:59
Po, deu...ops...até vontade de comprar um desses, nunca vi esses headset poraqui não, tá saindo quanto um desse ai? Vamos fazer esse intercambio, se é que isso é intercambio. Aqui chamam de contrabando....auhauhauah

[]´s

ptorck
05/07/2006, 13:46
Anexo imagem de um headset que estava a falar.

Quanto a preços, sugiro esta loja, tem preços muito bons:

http://www.locuradigital.com/index.htm

leovalle
05/07/2006, 14:25
Não sei se realmente está tramitando algo sobre proibição de rádios px/py nos carros, mas temos políticos e legisladores tão imbecís que enquanto se vê as reportagens na Alemanha das pessoas utilizando os navegadores/GPS pra se deslocar, aqui proibiram deixar o aparelho com a tela aparente pq tira a atenção do motorista. deveriam proibir o retrovisor tb, já que devem tirar a atenção tb:putz:

[]'s

ptorck
06/07/2006, 06:25
GPS também é proibido?!!!!

Que grande estupidez. Então em todo o mundo, pelo que sei, é permitido, e no Brasil não?!!! Sim, devemos ser muito mais sabidos que os EUA e a Europa.... Deve ser "muito mais inteligente" ter alguém perdido por uma avenida, procurando ler os nomes das ruas, os números das casas, etc, do que ter um GPS que lhe "diz" vire a próxima esquerda, próxima direita, etc. Realmente, os nossos políticos são uns "técnicos" de m...

:-(

Paulo

Fernando Figueira
10/04/2007, 08:34
:concordo: Gostei dessa do retrovisor, muito bem sacada. O triste :( é saber que para cada legislador imbecil, existem milhares de eleitores idiotas que fazem mal uso do voto, para endosar as imbecilidades.