Ver Versão Completa : pneu p/ trilha
mdaminello
29/06/2006, 17:10
Amigos,
estou a procura de penus p/ o niva de um amigo, pode ser recapado.
entrei em contato com www.geninhopenus.com.br e manecopneus.com.br alguem alguma outra dica ou bom local para comprar, mesmo usado em bom estado. o Niva é usado somente em estrada de terra.
ele quer do modelo Frontiera 650x16
[]´s
Marcelo
Vitara 94 - Baco
Santo André - SP
Então cara, eu to correndo atrás disso também já tem alguns meses e não consigo me decidir.
O pessoal lá da Geninho me indicou o 195 75 16, só que eu procurava o modelo 1001. Acabei decidindo pelo 215 75 15, mas ainda não efetuei a compra. Vou dar mais um tempo pra ver se encontro outras opçoões.
Tenta o pessoal da 3k também (www.3kpneus.com.br). O problema é que lá o preço é mais salgado e os desenhos exclusivos. Fora isso tem o Botta (www.pneusbotta.com.br) que a galera tem o pé um pouco atrás.
[]´s
mdaminello
30/06/2006, 14:51
valeu Fio,
www.pneusbotta.com.br esse eu nao conhecia, vou dar uma olhada.
o carro so é usado em estrada de terra, é para chegar ate o sitio, 50 km de chao + 2 riachos para atravesssar so chega de jipe ou trator la...animal a estradinha
recebi agora o contato do Rodrigo da garra4x4.com.br recapado sai R$ 215,00 cada por encomenda tamanho 650x16
vou convversar com o dono do jipe se eu conseguri algo depois informo.
[]´s
Marcelo,
outra coisa que eu esqueci de dizer. O Frontiera é um pneu fantastico pra vai fazer uso 100% off, mas ele geralmente é mais indicado pra quem trafega em terrenos pantanosos, lama e alagados.
Quando usado no seco em velocidades um pouco mais altas ele tende a vibrar muito e prejudicar a frenagem (fora que no asfalto molhado é só adrenalina). Em algumas provas de Raid ele chegou até a ser proibido por estragar a trilha.
Hoje em dia tem opções mais modernas, como os pneus recapados a frio da 3k. Geralmente o Frontiera é moldado a quente, o que diminui consideravelmente a durabilidade.
[]´s