Ver Versão Completa : Diferença entre Voltímetro e Amperímetro?
Boa tarde, mais uma vez estou recorrendo aos grandes amigos e sábios deste forum! e com a certeza de que álguem me ajudará la vai! gostaria de saber NA PRÁTICA, qual a vantagem de se colocar um VOLTÍMETRO OU AMPERÍMETRO, vou colocar no meu CJ2 que uso em trilhas para basicamente saber se o alternador esta gerando bem! O original do meu CJ,que é um voltímetro está quebrado, sei que o voltímetro mede a tensão da bateria (DDP), e o amperímetro a potência, se a bateria esta pegando carga ou não, na realidade o que me interessa é na PRÁTICA qual dos dois é mais interesante que acusa com mais facilidade quando o gerador deixa de gerar, qual a opnião dos grandes colegas que aqui nós dispomos!
Valeu!
Alessandro Henrique
29/06/2006, 16:02
Este assunto ja foi bem debatido por aqui.
Recomendo a leitura do seguinte topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3824
Ainda existem outros, voce pode utilizar a funcao Procurar. :concordo:
Sds.
equipeminas4x4
29/06/2006, 18:43
Voltímetro mede voltagem e amperímetro mede amperagem.
espero ter ajudado. hehehe
O Amperímetro deve ser instalado entre o B+ do Alternador e o positivo da Bateria é muito importante usar uma resistencia SHUNT em paralelo ao próprio amperímetro, para desviar o grosso da corrente, protegendo-o !!!
Um bom eletricista sabe como ....
Realmente o tópico descrito por ALESSANDRO tem bastante informações que me ajudaram a decidir, como tambem as informações passadas pelo ALBRAGO são importantes no que realmente me interessa que é a instalação na prática, obrigado!