Conectar

Ver Versão Completa : Pistões para o Bf-161

ramil2007
29/06/2006, 02:34
Olá pessoal,
Estou encarando a minha reforminha no Rameluxo, meu problema agora esta sendo o motor, que esta na retífica, não estava pensando em trocar os pistões, mas não vai ter jeito.

Estou precisando de:
- Pisões 0,40;
- Bronzinas Mancal 0,75;
- Bronzinas de Biela 0,60.

Aguém saberia se é possível colocar pistões de outros motores para economizar na grana? Ou algum lugar q eu possa comprar pistões usados, ou se alguém tiver uns 6 ai jogados e queira vender!??!

Mto obrigado
Ramil2007

Stephan
29/06/2006, 08:04
Na boa!
Se não começou a retífica ainda, não começe !!!!

Troque por um motor mais moderno......
Investir em BF é a mesma coisa que programar viagem com a Varig...certeza de perder dinheiro e ficar insatisfeito !

diogosp
29/06/2006, 15:58
Fala Ramil,

concordo com nosso amigo Stephan.....Inclusive, estou comprando um motor BF usado pra segurar um pouco até colocar um motor mais moderno...As latinhas estão curtas.......Mas tenho o mesmo pensamento dele, nao vale a pena gastar Milhares de latas nesse motor....
Porém, caso mesmo assim voce queira, uns meses atrás tbm pensei em reformar o meu BF, cotei o jogo de pistoes dele e ficou por volta de 590 reais. O próprio mecanico que iria reoformar meu motor, conseguiu descolar pistoes novos, por volta de 360 reais.....
Qualquer coisa, se voce quiser posso verificar com ele ok??

É só falar...

[]'s

ramil2007
29/06/2006, 17:35
Olá diogosp e pessoal,

O problema de comprar um motor mais moderno é as adaptações que são necessárias que as latinhas não ficam somente na compra do motor, nõa é pessoal? Vcs sabem mto bem disso.
Vou gastar uma faixa de 1300 latosas para deixar o lendário BF-161 0Km, e com esse valor eu consigo somente comprar um motor, e assim mesmo não vou saber qual o real estado dele, e se resolver verificar o real estado vai $$$$.

Diogosp, eu aceito o seu contato para verificar o preço desse conjunto de pistões.

Grato a todos e até...
Ramil2007

diogosp
29/06/2006, 17:50
Olá diogosp e pessoal,

O problema de comprar um motor mais moderno é as adaptações que são necessárias que as latinhas não ficam somente na compra do motor, nõa é pessoal? Vcs sabem mto bem disso.
Vou gastar uma faixa de 1300 latosas para deixar o lendário BF-161 0Km, e com esse valor eu consigo somente comprar um motor, e assim mesmo não vou saber qual o real estado dele, e se resolver verificar o real estado vai $$$$.

Diogosp, eu aceito o seu contato para verificar o preço desse conjunto de pistões.

Grato a todos e até...
Ramil2007

Fala Ramil,

por esse valor eu concordo q vale a pena, pelo meus calculos, quando tentei fazer, com retifica, pecas e mao-de-obra, chegava na casa do 3.000.
Mas isso nao importa, ja que voce vai fazer o motor, vamos bater uma correria pra dar tudo certo.....Ja estou tentando falar com ele a ja verifico isso pra voce........6 Pistoes medida .40 certo??

[]'s

rafaelsouza
29/06/2006, 18:42
Na boa, essa é realmente uma retifica mágica para conseguir fazer um BF com R$ 1300,00
com a grana curta as vezes é melhor procurar um BF usado por ai, vc vai pagar menos que isso pelo menos até vc pegar um folego para colocar um mais moderno
[],s

rural4x4
29/06/2006, 18:47
E ja que vai fazer nao invista em um virabrequim de medidas altas como esse seu 0,60 pra biela é fim de carreira, procura um vira com medidas mais baixas.

ramil2007
30/06/2006, 00:33
Na boa, essa é realmente uma retifica mágica para conseguir fazer um BF com R$ 1300,00
com a grana curta as vezes é melhor procurar um BF usado por ai, vc vai pagar menos que isso pelo menos até vc pegar um folego para colocar um mais moderno
[],s

E ae Rafa, blz!?
Eu estou fazendo o motor por partes, desmontei ele inteiro em casa e estou mandando em partes e algumas coisas faço em casa mesmo, como por exemplo desmontar, montar, restauração de periféricos, enfin isso gera uma diminuição de custos
Como estou com a minha reforma já em planejamento a 2 anos....comecei esse ano.
Não acho uma boa ideia gastar dinheiro para comprar outro Bf, sem contar q já tenho dois, pois não saberei o estado em que virá a peça de museu, por isso q eu digo e que só me entendem quem fez restaurações desde o 1º parafuso até o último, pois ai vc terá confiança total em seu veiculo, sabendo cada parafuso (com porcas parlok de preferência) que apertou.
Abraço irmão...

ramil2007
30/06/2006, 00:39
Fala Ramil,

por esse valor eu concordo q vale a pena, pelo meus calculos, quando tentei fazer, com retifica, pecas e mao-de-obra, chegava na casa do 3.000.
Mas isso nao importa, ja que voce vai fazer o motor, vamos bater uma correria pra dar tudo certo.....Ja estou tentando falar com ele a ja verifico isso pra voce........6 Pistoes medida .40 certo??

[]'s

Fala ae querido, baum!?
Esse valor de 3000 o cara ia pegar o motor na sua casa e lhe entregava pronto, montado, regulado e até cromado, né!?!?!?hehheeehhe brincadeira a parte.

É essa mesma a medida.
Valew meu querido.

"Reforma em andamento."

rafaelsouza
30/06/2006, 00:58
Ahh fazendo em casa fica mais barato mesmo !
bom se vc tá decidido a fazer, manda bala !
aproveite para dar aquele capricho tipo: já aproveitar para tratar o virabrequim, trocar guias de valvulas, retificar as sedes, trocar as buchas do comando de valvulas, avaliar o desgaste da bomba de óleo, etc etc etc
Sobre comprar pistões usados, tome muito cuidado, pois já imaginou depois de todo esse trampo o motor ficar fumando! vai ser uma m....
vc deve saber que o pistão se desgasta nos canais dos anéis, se vc tiver um jg de anéis novos na mão mais laminas de calibrar e muita paciencia vc pode ter maior segurança na hora de comprar pistões usados a tabela com as folgas dos anéis nos canais estão no manual do mec willys
boa sorte e muuuita paciência
[],s ainda apanhando dos emoticons

ramil2007
30/06/2006, 12:58
Olá Rafael, blz!?

Isso tudo será feito, mas me diga uma coisa, que buchas do comando são essas, e será que se encontram em lojas como JeepBrás ou Agromotor!?!?!?

Grato e valew pela força...
paciência sempre se tem...
inté

diogosp
30/06/2006, 13:54
Fala ae querido, baum!?
Esse valor de 3000 o cara ia pegar o motor na sua casa e lhe entregava pronto, montado, regulado e até cromado, né!?!?!?hehheeehhe brincadeira a parte.

É essa mesma a medida.
Valew meu querido.

"Reforma em andamento."

To falando serio mesmo, é claro q o que voce falou é verdade, o cara retira o motor e monta tbm, mas o valor realmente ficou em torno de 3000 mesmo....Só a retifica completa é na casa dos 2000 para mais, fora as pecas, um trato nos periféricos etc......Chega sim....quanto ao cromado, ia ter que conseguir no choro, pq nao esta incluso nao hahahahahahahahahah

[]'s

diogosp
30/06/2006, 14:03
Fala Ramil,

[]'s

Ramil....

Te passei algumas informacoes por MP...
Qualquer coisa é só dar um alo

[]'s

ramil2007
30/06/2006, 21:51
Ramil....

Te passei algumas informacoes por MP...
Qualquer coisa é só dar um alo

[]'s

Valew meu querido...
fica com deus...

inté...

Elmer_Jeep
01/07/2006, 22:03
Olá Rafael, blz!?

Isso tudo será feito, mas me diga uma coisa, que buchas do comando são essas, e será que se encontram em lojas como JeepBrás ou Agromotor!?!?!?

Grato e valew pela força...
paciência sempre se tem...
inté
Pow, vc disse que está fazendo o motor por partes e que sabe desmontar, montar e restaurar periféricos... Não sabe o que são as buchas de comando ???

As buchas do comando são bronzinas prensadas nos mancais onde o eixo comando trabalha. É importante substituí-las e verificar também o estado dos ressaltos do comando e também dos tuchos, válvulas/sedes/guias pra se certificar que o "trem de válvulas" está em boas condições.

Na jipebras e agromotor vc encontra, mas tenho certeza que numa Retífica de Motores sai mais barato. (experiencia propria)

A referência padrão é EC-021 da marca: METAL LEVE.
Ultimamente tá difícil encontrar pois a Metal Leve deixou de fabricar, então se encontrar vai ser de estoques antigos, mas caso não encontre existe um fabricante chamado JS Bronzinas(www.jsbronzinas.com.br) que está produzindo esse jogo de buchas atualmente.

[]'s

rafaelsouza
01/07/2006, 22:30
Opa Ramil, desculpe por não ter respondido antes mas nosso amigo Elmer já te respondeu, só uma curiosidade sobre as buchas do comando, vc já deve ter ouvido no forum uma velha história sobre luz do oleo acendendo em marcha lenta, então, esse problema muitas vezes é causado por causa de folga nestas buchas, muitas "retificas meia boca" simplesmente ignoram a troca destas peças mas se esquecem que por ali tem uma passagem de oleo e que por causa de folga em excesso acaba perdendo pressão e ai vc ouve:"fiz o motor inteirinho e a luz do oleo fica acendendo na lenta..."
[],s

ramil2007
04/07/2006, 02:36
Opa Ramil, desculpe por não ter respondido antes mas nosso amigo Elmer já te respondeu, só uma curiosidade sobre as buchas do comando, vc já deve ter ouvido no forum uma velha história sobre luz do oleo acendendo em marcha lenta, então, esse problema muitas vezes é causado por causa de folga nestas buchas, muitas "retificas meia boca" simplesmente ignoram a troca destas peças mas se esquecem que por ali tem uma passagem de oleo e que por causa de folga em excesso acaba perdendo pressão e ai vc ouve:"fiz o motor inteirinho e a luz do oleo fica acendendo na lenta..."
[],s
Opa Rafael, baum!?
Pô meu querido mto obrigado pela informação, não tinha nem pensado nisso...valew memo...
inté...

ramil2007
04/07/2006, 02:43
Pow, vc disse que está fazendo o motor por partes e que sabe desmontar, montar e restaurar periféricos... Não sabe o que são as buchas de comando ???

As buchas do comando são bronzinas prensadas nos mancais onde o eixo comando trabalha. É importante substituí-las e verificar também o estado dos ressaltos do comando e também dos tuchos, válvulas/sedes/guias pra se certificar que o "trem de válvulas" está em boas condições.

Na jipebras e agromotor vc encontra, mas tenho certeza que numa Retífica de Motores sai mais barato. (experiencia propria)

A referência padrão é EC-021 da marca: METAL LEVE.
Ultimamente tá difícil encontrar pois a Metal Leve deixou de fabricar, então se encontrar vai ser de estoques antigos, mas caso não encontre existe um fabricante chamado JS Bronzinas(www.jsbronzinas.com.br) que está produzindo esse jogo de buchas atualmente.

[]'s

Opa Elmer, blz!?

ALguém aqui por minha parte esta falando q eu sei o q estou fazendo, eu só disse q estou fazendo a reforma, e não q sei....hahahhahahaa!

No caso das válvulas/sedes/guias estão sendo feitas.

Mto obrigado pelas dicas, é por isso q eu digo:
"Sem o 4x4Brasil e o grande público prestativo, tudo seria mais difícil..."
Ramil2007