PDA

Ver Versão Completa : O que vocês acharam do novo visual do fórum?



Admin
29/06/2006, 02:03
Olá,

O que vocês acharam do novo visual do fórum? Opinem ae. :wink:

Celso Raeder
29/06/2006, 02:31
caros, está muito legal, mas como tudo que é novo assusta, ainda estou me familiarizando. Antes eu sabia onde encontrar todas as informações. Agora, estou descobrindo. Tão logo domine os recursos deste site maravilhoso, darei 10. abs

OPC+JR
29/06/2006, 03:05
Olá,

O que vocês acharam do novo visual do fórum? Opinem ae. :wink:


Caramba fui o primeiro a votar !!! Acho (ou melhor tenho quase certeza) que estou muito viciado nestas coisas de jeep! haha.
Realmente o site ficou muito mais bonito que o antigo, quanto a funcionalidade nao posso dar minha opinião pois ainda não o explorei o bastante.
Sem puxação de saco, o que importa é que o site continua sendo a maior e melhor fonte de informação 4x4 do Brasil, e de graça!

Kilder de Meneses
29/06/2006, 10:47
Realmente esse novo visual ficou melhor mas acho que o antigo era mais simples e fácil de navegar....

roger_caldas
29/06/2006, 10:59
Achei o novo Fórum muito bom, mas independente da minha opinião, quero deixar registrada minha admiração à moçada que administra voluntariamente este espaço único para os amantes do 4x4, sobretudo ao Gustavo, grande idealizador e mantenedor do Fórum!

Um abração e parabéns!

Rogério

tavio_g
29/06/2006, 11:45
eu achei legal, porém um pouco escuro.
existem alguns fóruns(nao de 4x4) que cada usuário escolhe como serão as cores que ele deseja mostrar. eu, por opnião própria prefiro mais claro. No entanto esse novo skin ficou show de bola!
Parabéns a todos que curtem fazer deste o melhor espaço para discussao 4x4 do brasil.

abraços

MarBO
29/06/2006, 13:48
Ficou muito bem o novo 4X4 mas a nova classificacao mistura muito os modelos diferentes gostaria de solicitar entao uma sub classificacao ex:
Suv > marca x
marca y
marca z

assim por diante sem misturar muito os modelos como estou notando

Abracos Marcelo

Márcio Magalhães
29/06/2006, 15:46
Olá,

Gostei do Layout.

Mesmo não estando acostumado ainda com esse, o outro era mais intuitivo.

Ainda não entendi quais são os tópicos que têm mensagens que eu ainda não li. Na opção que tem para marcar como lido, ele fala em forum, não tópico. Tá meio complicado.

[]´s,

EduPuga
29/06/2006, 15:54
muito bom ficou bem rápido...

Lilian B.
30/06/2006, 08:50
Adorei o Visual ....

Só estou um pouco perdida

JOSE CANDIDO
30/06/2006, 10:34
Bom , sei la .....

Ficou bom, mas acho que o modelo antigo, preincipalemnte pela cor mais clara, dava mais facilidade pra navegar ...

Este agora esta realmente mais rapido, mas, tou achando meio dificil de "encontrar" as coisas nele ... ta muito escuro ,... ademais, nao gostei de como postamos as "carinhas" agora .... liberem as carinhas, como antes .... heheheheh

Poderia , ao menos na parte do forum, colocar uma cor mais clara de novo ....

Abs

freitasjr
30/06/2006, 10:56
Sou da opinião de alguns aqui que relataram que o visual ficou mais bonito, porém a outra versão era bem mais fácil de navegar, era mais intuitivo e as imagens postadas não apareciam como miniaturas como esta nova versão.
Este é outro quesito que ficou devendo tb.

Abs, Francisco de Freitas...

serrig
30/06/2006, 13:14
muito bom

o que poderia ser feito(eu acho) era clarear esse tom de marrom para não ficar muito pessado

Guto-Joinville-SC
30/06/2006, 13:46
O Site esta show de bola ótimo. Como já foi falado toda mudança é uma ação que gera uma reação...e apoosto que a maioria de nossos colegas usuários devem ter gostado.

Parabéns a toda equipe do fórum

PaULINHO Cabelo
30/06/2006, 15:12
Também tô achando meio confuso, mas creio que seja mais pelo costume com o outro layout. Mas realmente ficou lindo!!

vinicius32
30/06/2006, 16:16
Ficou muito legal o novo site do 4x4 Brasil... Parabéns ao pessoal da criação!

Krisiun
30/06/2006, 19:59
Para quem está tendo dificuldades em navegar por conta do visual mais escuro, com certeza é devido ao hábito do modelo antigo, que era bem mais claro.

Mas se este for um problema, poderá se adicionar um novo tema de opção futuramente, desde que compense claro, se muita gente se interessar por uma opção mais clara, além desta atual.

Abraços.

_portela
30/06/2006, 20:38
Rodrigo tá bom para K!

As novas opções estão muito interessantes e de rápido acesso.

O único senão, que não é só meu, é a questão da cor. A antigo era mais agradável e acho que se passar um bom tempo navegando com estes novos tons e cores, mais fortes e vibrantes, vai cansar.

Parabéns a todos vocês!Tá du K mesmo!

Abração

Hélio
30/06/2006, 22:16
Eu acho que ficou muito bom, apesar da versão antiga ter sido utilizada com muito exito por tanto tempo.

Com relação a cor escura, acho que é um pouco pesado, mas vamos ver com o tempo.

Parabéns a todos que trabalham para o exito deste forúm.

[]`s acostumando com o novo lay out

Bob Gusp
01/07/2006, 19:44
É bom ver evolução, porem espero que possamos continuar a nos ajudar principalmente aos 4X4 mais antigos e que foram abandonados pelos fabricantes e dependem hoje de pessoas com vontade de manter velhos mamutes andando.
Minha Toyota Longa tá no estaleiro problemas de pele mas vai voltar.

Um abraço a todos.

Renatto
03/07/2006, 11:26
Visual show de bola, mas sumiu algum conteúdo, veja na área de downloads por exemplo e nos tópicos engesa e marrua (só duas páginas).

parabéns pelo visual.

Luiz Claudio
03/07/2006, 16:18
Visual show de bola, mas sumiu algum conteúdo, veja na área de downloads por exemplo e nos tópicos engesa e marrua (só duas páginas).

parabéns pelo visual.
Renatto,

Para que você possa visualizar todo o conteúdo do Fórum basta configurar suas opções pessoais da seguinte forma...

Entre em Painel de Controle, clique em Editar Opções e no campo Idade Padrão do Tópico selecione a opção Mostrar todos os Tópicos.

Fazendo isso você vai ver que nada sumiu...:concordo:

[]'s...

Gomes Neto
03/07/2006, 21:18
Ótimo, mais rápido, mais prático, mais democrático e com recursos que são simples mas faziam falta na versão antiga.
Isso sem falar no visual!!
Estão todos de parabéns!!

Ramone
03/07/2006, 21:49
Tá muito bom, só acho que o avatar poderia voltar a ser na vertical. :P

w@ldo
03/07/2006, 23:09
Muito bom!!! Gostei muito!!! Parabéns!

Toninho
05/07/2006, 19:35
Amigos,o outro site era mais fácil de se encontrar aquilo que se procurava, agora parece que está complicado, ou será porque é novo ? mas gostava mais do antigo.

Obrigado.

Guilherme Kyrillos
05/07/2006, 21:36
Amigo, fiz o registro ontem, e até agora bato cabeça para entender o campo de ajuda que esta em inglês e teima em não mudar para o português. Mandei até e-mail pro amigo André/adm pedido orientação.

Krisiun
05/07/2006, 22:36
Amigos,o outro site era mais fácil de se encontrar aquilo que se procurava, agora parece que está complicado, ou será porque é novo ? mas gostava mais do antigo.

Obrigado. É apenas questão da novidade mesmo, até porque o pessoal estava acostumado com o outro modelo, que perdurou por vários anos.

Sugiro acompanhar esta área de Suporte, a fim de ir acompanhando as dúvidas dos usuários, muitas das quais inclusive já foram respondidas sobre o novo sistema. Sinta-se à vontade para postar suas dúvidas também, sempre que houver.



Amigo, fiz o registro ontem, e até agora bato cabeça para entender o campo de ajuda que esta em inglês e teima em não mudar para o português. Mandei até e-mail pro amigo André/adm pedido orientação. Está se referindo ao link http://www.4x4brasil.com.br/forum/faq.php ?

Ele só mostra as informações em inglês pra você?

Renatto
07/07/2006, 14:46
Renatto,

Para que você possa visualizar todo o conteúdo do Fórum basta configurar suas opções pessoais da seguinte forma...

Entre em Painel de Controle, clique em Editar Opções e no campo Idade Padrão do Tópico selecione a opção Mostrar todos os Tópicos.

Fazendo isso você vai ver que nada sumiu...:concordo:

[]'s...
Luiz Claúdio,

Muito obrigado, vou fazer o que você me informou.

grato,

Renatto

Barba Ruiva
07/07/2006, 17:02
Cambada,

Segue o "bug"!
A sessão de "Vende-se peças e acessórios" tem mais de 9 páginas, porém a partir da 3ª em diante, a 2ª se repete!
Muito bom o novo lay-out...

Abratz,

André Cestari

Luiz Claudio
07/07/2006, 18:01
Segue o "bug"!
A sessão de "Vende-se peças e acessórios" tem mais de 9 páginas, porém a partir da 3ª em diante, a 2ª se repete!
Barba Ruiva,

Dei uma olhada atenta agora na área "Vendem-se Peças e Acessórios" e não vi nada de errado... Se o problema persistir pra você volte a nos comunicar, ok?

[]'s...

Morcego
10/07/2006, 08:58
luiz Claudio,
A hora que aparece na coluna "Ultimas Mensagens" , postadas está +ou- umas 3 horas para a frente, ou seja, quando posto uma mensagem às 11 hs da manha aparece na coluna do topico (Hoje, 14:00 hs) !!!!

Morcego
10/07/2006, 09:13
Olá,

O que vocês acharam do novo visual do fórum? Opinem ae. :wink:

Já votei e achei o visual muito legal,

Vou ganhar adesivos novos para a viatura com o novo visual ?

Abrs a todos

Dennis Figueiredo
10/07/2006, 09:44
Sinceramente eu preferia como era antes

Luiz Claudio
10/07/2006, 14:22
luiz Claudio,
A hora que aparece na coluna "Ultimas Mensagens" , postadas está +ou- umas 3 horas para a frente, ou seja, quando posto uma mensagem às 11 hs da manha aparece na coluna do topico (Hoje, 14:00 hs) !!!!
Fernando,

Para acertar a hora você tem que fazer o seguinte... Entre no Painel de Controle (no menu horizontal do alto da página), depois clique em Editar Opções e na área Opções de Data e Tempo selecione GMT -3:00 que corresponde ao horário do Brasil.

Qualquer dúvida é só perguntar!!!:concordo:

[]'s...

Krisiun
10/07/2006, 18:17
Sinceramente eu preferia como era antes
Tudo bem, mas poderia especificar o que exatamente não gostou no novo fórum? Ou mesmo dizer o que tinha no outro que achava melhor?

Desta forma, podemos verificar o que pode ser feito pra minimizar, mesmo que a maioria tenha aprovado até agora.

Abraços.

Krisiun
10/07/2006, 18:19
Já votei e achei o visual muito legal,

Vou ganhar adesivos novos para a viatura com o novo visual ?

Abrs a todos
Até onde sei, os adesivos continuam o mesmo.

Mas quem pode dar maiores informações sobre isso é o Gustavo, dono e mantenedor deste fórum.

Abraços.

Dennis Figueiredo
10/07/2006, 22:46
Tudo bem, mas poderia especificar o que exatamente não gostou no novo fórum? Ou mesmo dizer o que tinha no outro que achava melhor?

Desta forma, podemos verificar o que pode ser feito pra minimizar, mesmo que a maioria tenha aprovado até agora.

Abraços.


Achava o visual mais bonito e mais prático, os botões era maiores e mais visíveis, corria o olha e achava. As caretinhas, cores, negrito, tamanhos das fontes... era tudo à mão, só clicar encima e pronto... agora nem achei ainda como fazer a não ser digitando manualmente... as páginas apareciam as primeira e as ultimas, agora aparece apenas as 5 primeiras e a ultima... etc..

Luiz Claudio
11/07/2006, 00:10
Achava o visual mais bonito e mais prático, os botões era maiores e mais visíveis, corria o olha e achava. As caretinhas, cores, negrito, tamanhos das fontes... era tudo à mão, só clicar encima e pronto... agora nem achei ainda como fazer a não ser digitando manualmente... as páginas apareciam as primeira e as ultimas, agora aparece apenas as 5 primeiras e a ultima... etc..
Dennis,

Esse novo programa é superior ao outro, é só uma questão de costume!!!

Entrando no Painel de Controle você vai achar muitas opções para configurar suas preferências e deixar o Fórum de acordo com suas necessidades. Lá você pode escolher quantas mensagens quer ver por página, a ordem que elas são mostradas, limitar ou não a quantidade de tópicos mostrados, escolher seu editor de texto, acertar a hora do Fórum, colocar ou mudar seu avatar e imagem do perfil, editar assinatura, se quer ou não receber e-mails ou MPs, etc, etc, etc...

O único recurso que não temos disponível no momento é a escolha de cores da board do Fórum, mas talvez em breve até isso o usuário poderá escolher.

Dê uma lida na área de Suporte que você vai achar bastante dica sobre como proceder para fazer essas configurações!!!

No Editor de Texto que eu estou usando, por exemplo, eu tenho todos os recursos possíveis a mostra (smiles, negrito, italic, sublinhado, cor de texto, tipo e tamanho de fonte, centralização, corretor ortográfico e mais um monte de coisa). Olhe o Print Screen dele que eu anexei!!!

Como eu disse acima, assim que você "pegar o jeito" desse novo Fórum vai ver que ele é muito superior ao antigo... É só uma questão de aprender a mexer e se acostumar com ele!!!

Se tiver alguma dúvida quanto aos recursos oferecidos ou como habilitá-los é só perguntar...:concordo:

[]'s...

Dennis Figueiredo
11/07/2006, 01:46
EURECA!!!!


LoIS Caláudio.... você é meu heroi:mrgreen:

ALEX
15/07/2006, 13:13
Grande Gutavo
Parabens pela nova apresentaçao do FORUM 4X4BRASIL.
Demorei mas ja estou de volta para acompanhar as discurssões
Nao estou morando mais no Rio
Mudei para Fortaleza, tome SOL

abraço

Alex

Morcego
17/07/2006, 16:35
Luiz Claudio,
Acho que não me fiz entender.
Veja a foto anexa.
A hora do meu windows esta certa. Na foto ela marca "16:23 hs" veja no canto direito inferior da foto.
Agora repare que ja tem mensagem no forum de "Hoje as 18:51"..."Hoje 18:41"...etc.

Abrs

Morcego
17/07/2006, 17:09
Luiz Claudio,

Valeu a dica, agora que caiu a ficha, quando você falou em painel de controle imaginei o do Windows e não o do topico.
Problema resolvido grande Guru.....
Esqueca as mensagens minhas acima !!!!

Abrs

Luiz Claudio
17/07/2006, 21:39
Luiz Claudio,

Valeu a dica, agora que caiu a ficha, quando você falou em painel de controle imaginei o do Windows e não o do topico.
Problema resolvido grande Guru.....
Esqueca as mensagens minhas acima !!!!

Abrs
Fernando,

Fico contente que tenha conseguido ajudar... Qualquer coisa estamos aí!!!:concordo:

[]'s...

raphaelmacae
21/07/2006, 12:37
Parabens pessoal, o novo forum ficou exelente, muito mais rapido e pratico de mecher, realmente ficou muito bom!!!!!!

tenham um otimo final de semana!

regisnavarro
26/07/2006, 12:25
Muito legal, melhorou bastante, parabéns!

Morcego
26/07/2006, 12:54
Luiz Claudio,
Como habilito no meu editor, os smiles, negritos e outros recursos do editor igual ao que aparece na miniatura anexada na sua mensagem acima.
Veja o que aparece no meu editor de respostas.
Abrs

JUNIOR SANTOS ROSA
26/07/2006, 14:12
Gostei muito, o que já era bom, ficou melhor ainda.
Junior

Luiz Claudio
26/07/2006, 18:12
Luiz Claudio,
Como habilito no meu editor, os smiles, negritos e outros recursos do editor igual ao que aparece na miniatura anexada na sua mensagem acima.
Veja o que aparece no meu editor de respostas.
Abrs
Fernando,

Entre no Painel de Controle, clique em Editar Opções e lá embaixo, na área Opções Variadas - Interface do Editor de Mensagens escolha a opção Interface Avançada - Editor Completo

Qualquer dúvida é só perguntar.

[]'s...

Morcego
27/07/2006, 09:51
Espetáculo Luiz...valeu :palmas:

Johnny59
27/07/2006, 22:49
Sou novo membro, não conhecia o visu antigo, mas o atual está otimo!
Parabéns aos administradores do Fórum, a cada dia encontro uma novidade mais legal que a outra. Conttinuem assim! :-D

Krisiun
27/07/2006, 23:37
Sou novo membro, não conhecia o visu antigo, mas o atual está otimo!
Parabéns aos administradores do Fórum, a cada dia encontro uma novidade mais legal que a outra. Conttinuem assim! :-D
Se quiser verificar a versão antiga do fórum (bem antiga), entre no seguinte endereço:

http://web.archive.org/web/20050311121452/www.4x4brasil.com.br/forum/index.php

É um arquivo de 6 de Março de 2005.

Não é uma cópia fiel, mas da pra ter uma idéia mais ou menos de como era.

Vital Pedro Ottobone
28/07/2006, 14:22
Ok , ficou muito bom voces acertaram

Paulinho Araujo
07/08/2006, 18:08
Parabéns pelo novo visual,nota 10.

Vital Pedro Ottobone
12/08/2006, 15:04
O topico esta legal como informei algum tempo atras,mas voces poderiam dar uma encrementada com uma pagina so de classificado como venda e compra de veiculos e peças tambem compra e venda .
Ficaria um pouca mais atrativo.
Isto é uma sugestão que voces podem passar para os associados ver se todos aprovam

Abraço
Vital

Zepi
05/09/2006, 03:00
Muito bonito mas onde foram parar minhas imagens?

Grande abraço!

Krisiun
07/09/2006, 01:21
Muito bonito mas onde foram parar minhas imagens?

Grande abraço!
Quais imagens?

Caso se refira à galeria pessoal (antigo Álbum), desde a migração, estamos enfrentando problemas para "re-organizar" as galerias, que infelizmente foram restauradas de forma trocada.

Ainda estamos trabalhando nisso, peço que aguarde por favor.

Agallego
11/09/2006, 23:31
Realmente vcs estão de parabens:palmas: :palmas: :palmas: , a única coisa é que eu acho que os anuncios fixos no forum de compra e venda de acessorios só deveria aparecer na primeira página, se por acaso o sucesso desses anuncios for muito grande e eles aumentarem muito, vamos ter que virar a página cada vez ler o próximo item.

Gallego

Morcego
12/09/2006, 09:17
Quais imagens?

Caso se refira à galeria pessoal (antigo Álbum), desde a migração, estamos enfrentando problemas para "re-organizar" as galerias, que infelizmente foram restauradas de forma trocada.

Ainda estamos trabalhando nisso, peço que aguarde por favor.

Krisiun,

Como faço para criar uma galeria com minhas fotos ?:?

Krisiun
14/09/2006, 14:16
Krisiun,

Como faço para criar uma galeria com minhas fotos ?:?
Lhe respondi no seu tópico.

Morcego
14/09/2006, 15:18
Lhe respondi no seu tópico.

OK Krisiun,

Já li por lá !!!

Gratissimo !!!

Matterazzi
14/09/2006, 21:49
Achei o novo Fórum muito bom, mas independente da minha opinião, quero deixar registrada minha admiração à moçada que administra voluntariamente este espaço único para os amantes do 4x4, sobretudo ao Gustavo, grande idealizador e mantenedor do Fórum!

Um abração e parabéns!

Rogério
Faço dele minhas palavras:palmas:

Tiago Schmidt
21/09/2006, 20:49
O site já era bastante bom (concepção) mas agora ficou bem melhor em termos de navegação e também na parte visual. Parabéns aos criadores

AILTON PAIVA
29/09/2006, 22:31
ficou otimo, parabens

pcervieri
30/09/2006, 13:57
Ficou muito bom, acho que ficou mais facil e rapida a navegacao.

valdir rainer
01/10/2006, 17:57
gostei,apesar de nao conhecer muito de computador.

boa tarde a todos,espero aprender muito com vcs.

COUTINHO
09/10/2006, 21:37
Olá,

O que vocês acharam do novo visual do fórum? Opinem ae. :wink:

Preferia o antigo. O atual, requer mais passos para se ir a onde se deseja. Uma vez logado a senha dever-se-ia ter a opção de ir direto, por exemplo, para o SUV. Agoram, são tantos cheques de identidade que, quando o tempo é escasso, a gente simplesmente desiste.
Francamente é minh ao pinião.

Cordialmente,

Coutinho

Jorge_PG
15/10/2006, 23:27
muito bom mas onde está o album de fotos q tinha no antigo

Krisiun
24/10/2006, 15:57
muito bom mas onde está o album de fotos q tinha no antigo
Olá Jorge,

Desculpe não ter respondido antes, mas não tinha visto esta sua mensagem.

Na verdade, ainda estamos enfrentando problemas para restauração do álbum de fotos dos usuários corretamente. Os álbuns na verdade existem e não foram perdidos, mas estão trocados.

Abraços.

Rudi Lenk
04/12/2006, 17:48
Ficou bem legal, talvez um pouco dificil para achar as coisas, mais com o tempo eu pego o jeito.

Morcego
14/12/2006, 16:03
Não Estou Recebendo As Notificações Do Forum !!! Algum Problema ?

Krisiun
17/12/2006, 21:55
Não Estou Recebendo As Notificações Do Forum !!! Algum Problema ?
Por favor, dê uma lida no seguinte tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17964

Grato.

Morcego
18/12/2006, 08:32
As notificações estavam chegando com 1 ou 2 dias de atraso. Fiquei um dia sem receber nenhuma notificação, no dia seguinte vieram todas. Mas parece que agora está normal novamente.

Valeu
Rodrigo