PDA

Ver Versão Completa : Problemas nos Freios da Nova Hilux SRV 4X4



JANV
28/06/2006, 23:06
Amigos Boa Noite!!! tenho uma Hilux SRV 4x4 ano 2006 com 35 mil Km e as pastilhas de freio não duram mais de 6 mil km e os discos de freios já foram trocado pela segunda vez, pois estavam deformados causando trepidação no volante.
Se alguém deste forum é proprietário de Hilux modelo novo se pronunicie a respeito do problema.

Homero
29/06/2006, 00:54
A minha troquei com 34000 km e ainda tinha pastilha , meu disco quase não gastou .A minha é automática.

Walter L. L. Casitta
29/06/2006, 08:22
Veículos com câmbio automático gastam muito mais o freio mesmo. Você vai ter que mudar o jeito de dirigir pra minimizar o problema.

murilloaquino
29/06/2006, 13:27
Tem a ver com o uso e as condiçoes de rodagem q voce submete ela.Teve um caso ai quase igual o seu, de um dentista se nao me engano.Adele trocava direto aos 5 m km.Mais ele andava carregado e em estradas de terra regurlamente...Acho q pra aumentar a eficiencia de frenagem, em vez de colocar uns discos maiores, a toyota simplesmente troco os compostos da pastilha por outros mais macios, q sofre mais com impurezas(areia, terra) e se desgastam mais rapido...

Homero
29/06/2006, 19:48
A toyota parece que usa pastilhas macias em quase todos seus veiculos.Se não me engano nos Corollas duram no máximo 20000 km .A minha durou bastante 34000 km pois andei por exemplo 15000km na Argentina e chile por lugares na maior parte das vezes plano e sem tráfego e "sem lombadas".Também aqui no Brasil a maior parte dos percursos foi em estradas , em descidas longas de serra as vezes reduzia manualmente , não era de andar devagar , mas evitava ter de freiar desesperadamente nos obstáculos.
Na Ranger durava a mesma coisa , mas usava muito mais em transito urbano com lombadas etc.


Homero

Edintruder
29/06/2006, 21:30
JANV
Procura usar mais freio motor que é muito eficiente em motores diesel e deixa pra meter o pé no freio só o necessário. Se desces muitas ladeiras, desce sempre em marcha mais curta às que estás usando atualmente, pois reduzirás a pressão nos freios. Se a tua for automática, usa o recurso da caixa e faz segurar a marcha correta para descer, pois em trânsito urbano, o câmbio automático não oferece freio motor nenhum pois sempre jogará para a marcha acima quando tirares o pé do acelerador. Basta colocar na 2a que segura bem em qualquer descida na cidade.
É como o pessoal disse, tens que mudar o teu jeito de dirigir.

Davi_RB
04/07/2006, 08:50
Eu troquei as pastilhas da minha com 22 mil km e com 50 mil também. Economizei bastante só usando a segunda (Aut.) para segurar o carro em descidas, isso que coloquei pneus 33, mesmo assim as pastilhas duraram mais do que quando eu nao usava o freio motor. O estranho é que o jogo de pastilhas custava uns 700 reais na primeira troca e agora foi uns 350.

Homero
04/07/2006, 16:06
Davi


Voce ajustou a valvula do freio traseiro?

Homro

Davi_RB
05/07/2006, 02:45
Sim, está na horizontal. Valeu =)))

Keffin Gracher
22/07/2010, 12:49
Data de Entrada: 30 de October de 2008
Local: Guaratinguetá e Araraquara-SP
Mensagens: 110
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/im_msn.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11368&page=13#) http://mystatus.skype.com/smallicon/keffingracher (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11368&page=13#)

Olá quero deixar aqui o meu descontentamento com os discos de freio da nova Hilux, não é possível um carro desse apresentar tanto problema nos freios, sem que a Toyota faça um recall.

Como pode empenar com tanta frequencia os discos de freio.

Busquei no google e tem muitas reclamações desse tipo.

O carro é muito bom, pena que esse problema não é resolvido pela Toyota.

Jera
22/07/2010, 18:09
nos modelos 2009 mudaram os freios. e até hj nao vi reclamação.
mas as minhas pastilhas vou trocar antes dos 50milkm.

zoega
29/08/2010, 17:03
Mas mudaram o que nos freios das 2009 >? Discos, pinças, cilindro mestre?

Será que se comprar um conjunto de freio de desmanche de uma das Hilux 09> é plug n' play nas 2006?

Estou extremamente descontente com os freios da 2006 daqui de casa, mesma coisa que o pessoal comentou aí, discos empenam, pastilhas gastam rápido, freio ruim e borrachudo... É só querer começar a abusar do freio que fica até perigoso... Já cheguei a assustar com o freio da Hilux, coisa de precisar freiar, atolar o pé no fundo MESMO, e o freio borrachudo teimando pra segurar, não chega nem a acionar o ABS, com o freio ''frio'' ok, mas esquentou, já era...

O negócio é segurar na marcha mesmo, quando AT (meu caso) é ir reduzindo D-3-2...