PDA

Ver Versão Completa : *Estrelinhas*



ramiro_eli
02/04/2003, 12:15
Gustavo:
Quem completa as cinco estrelinhas e se torna um "expert" ganha um brinde???

Hahahaha!!!!

Luis Assis
02/04/2003, 12:25
Infelizmente não :D
Mas ser cotado como EXPERT já mais que um brinde!!!
[]'s
Gustavo

xande4wd
26/03/2004, 22:01
Ola Lassis E CIA, tudo bem????

ENTRI HJ NO SITE E ESTAVA COMO JUNINHO,,, SENDO QUE JA ERA MASTER, CONFERE PELA QTIDADE DE MENS.??? (94 SE NAO ME ENGANO).

OQUE E ISSO MEU CARO, QUERO CHEGAR A EXPERT CARINHA :o ....!!!!!!!!

HEHEHEHEHEHEHE :lol: :lol: :lol:

GRANDE ABRAKO E ATE MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 8)

Luiz Claudio
26/03/2004, 22:55
Fala Xande,

Acho que houve mudanças nos números.

Visitante: 0
Mirim: 1-49
Junior: 50-99
Master: 100-149
Senior: 150-199
Expert: 200-?

Achei esses números clicando em "estatísticas" www.4x4brasil.com.br/forum/statistics.php

[]'s...
8) 8) 8)

Luis Assis
26/03/2004, 23:16
Fala Xande,

Acho que houve mudanças nos números.

Visitante: 0
Mirim: 1-49
Junior: 50-99
Master: 100-149
Senior: 150-199
Expert: 200-?

Achei esses números clicando em "estatísticas" www.4x4brasil.com.br/forum/statistics.php

[]'s...
8) 8) 8)

Garoto esperto.... :D :D
É isso mesmo, em reunião virtual com os moderadores, resolvemos que esses números deveriam ser mudados de tempos em tempos, pois assim não corre o risco de com o tempo, todo mundo ter uma classificação alta em relação ao número de mensagens postadas....

É IMPORTANTE RESSALTAR QUE ISSO NÃO SIGNIFICA ABSOLUTAMENTE NADA RELACIONADO COM O CONHECIMENTO DO PARTICIPANTE, EM ASSUNTOS DE OFF-ROAD.

É apenas um Rank relacionado a utilisação do fórum... Ta certo que quem usa mais o fórum tem um conhecimento um pouco mais profundo no assunto, mas essa não é uma regra e sim um excessão...

[]'s
Gustavo

Mauro B.
27/03/2004, 00:13
Garoto esperto.... :D :D
É isso mesmo, em reunião virtual com os moderadores, resolvemos que esses números deveriam ser mudados de tempos em tempos, pois assim não corre o risco de com o tempo, todo mundo ter uma classificação alta em relação ao número de mensagens postadas....

Aee Gustavo !!! :D

Sabe de uma coisa que eu acharia interessante, é que ao invés da classificação ser pelo o número absoluto de mensagens, a clasificação fosse feita pela densidade, ou seja, o número total de mensagens do participante dividido pelo tempo (em dias) que ele está cadastrado! Desta forma, realmente poderemos ver se o usuário tem uma participação ativa no forum! :shock:

O valores das densidades teriam que ser estabelecidos para cada uma das cinco categorias. É claro que os valores tem que ser razoáveis, mas daí isso é trabalho para os moderadores!!!! 8) 8) 8)

Bom, fica como uma sujestão!

[]'s

andretomasi
27/03/2004, 03:05
Gustavo,

Eu ainda acho que tinha que aumentar as estrelinhas... por exemplo, o Giovani, nosso expert-mor tem 1300 e poucas mensagens.. acho que o rank mais alto devia ser expert -> + de 1000 msgs.. você e o Bill e leopoldo, que são experts mesmo, já estão perto do 1000 também.. dai os outros níveis subdivididos proporcionalmente.. IMHO... :roll:

[ ]´s experts :lol: :D :lol:

xande4wd
27/03/2004, 20:31
Obrigado ao Luiz, Lassis, Keko e Mauro.....

Luiz nao vi pessoalmente estes numeros, mas acho que eles devem ser alterados constantemente para assim nao termos um dia todos a mesma classificacao, como disse o Lassis.

GOSTARIA DE MENCIONAR QUE NESTE TEMPO QUE ESTOU PARTICIPANDO DO FORUM ESTOU SATISFEITO COM A AMIZADE, A RECEPCAO QUE FAZEM A TODOS, AS BRINCADEIRAS,AS HISTORIAS E CAUSOS E É CLARO AOS ESCLARECIMENTOS E DUVIDAS DIVERSAS QUE SAO POSTADAS DIARIAMENTE NO FORUM. PARABENIZO TODOS OS ORGANIZADORES, MODERADORES E ETC DO FORUM E BOA SORTE E TUDO DE BOM A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!

GRANDE ABRAÇO A TODOS E FELICIDADE E MUITO OBTACULO!!!!!!!! 8) 8) 8) 8)

Epiro
28/03/2004, 10:18
Fala Xande,

Acho que houve mudanças nos números.

Visitante: 0
Mirim: 1-49
Junior: 50-99
Master: 100-149
Senior: 150-199
Expert: 200-?

Achei esses números clicando em "estatísticas" www.4x4brasil.com.br/forum/statistics.php

[]'s...
8) 8) 8)

Garoto esperto.... :D :D
É isso mesmo, em reunião virtual com os moderadores, resolvemos que esses números deveriam ser mudados de tempos em tempos, pois assim não corre o risco de com o tempo, todo mundo ter uma classificação alta em relação ao número de mensagens postadas....

É IMPORTANTE RESSALTAR QUE ISSO NÃO SIGNIFICA ABSOLUTAMENTE NADA RELACIONADO COM O CONHECIMENTO DO PARTICIPANTE, EM ASSUNTOS DE OFF-ROAD.

É apenas um Rank relacionado a utilisação do fórum... Ta certo que quem usa mais o fórum tem um conhecimento um pouco mais profundo no assunto, mas essa não é uma regra e sim um excessão...

[]'s
Gustavo

Apesar de ter sido "rebaixado", concordei com a decisão. Foi uma medida profilática. Tinha "experts" demais no fórum... :wink:

Abraços. :D

regis
28/03/2004, 21:14
Por que que vcs nao mudam as descricoes....

Expert ou Master nao sao condizentes... pois isso eh relativo com a quantidade de mensagens do individuo....

Coloca alguma coisa como adicto, e assiduo.

Abracos palpiteiros

Regis

cassiolm
28/03/2004, 21:44
Concordo com o Regis.
Os cinco primeiros "titulos" estão corretos e se referem a quanto vc participa e não a quanto vc sabe, enfim não dão margem a dúvida.
Mesmo o Master, não vejo problema já que não é Mestre e sim Master. Ou seja um competidor mais velho ou um sócio mais antigo...

O último, "expert" é o único que não está correto. Expert quer dizer que vc sabe muito e não que frequenta muito!!!:shock: :shock:
Poderia ser trocado para "veterano" talvez...

Quanto a aumentar os números acho que foi uma decissão corretíssima.


Visitante: :D
Mirim: :D
Junior: :D
Master: :D
Senior: :D
Expert: :shock:


[]'s só postando esta mensagem pra ver se ganho mais uma estrelinha logo! :lol:

Luis Assis
28/03/2004, 22:37
Podemos mudar sim, quem me dá uma sujestão?
[]'s
Gustavo

Luiz Claudio
29/03/2004, 01:18
Poderia ser trocado para "veterano" talvez...

Gostei da sugestão do Cassio!!!

[]'s...
:D :D :D

bunny
29/03/2004, 14:14
eu concordo com o régis...

adicto =))

até pq, eu mesmo, já to viciado no forum =)))

[]s adictos =)

regis
05/04/2004, 14:12
Podemos mudar sim, quem me dá uma sujestão?
[]'s
Gustavo

Ok, aqui vai a minha proposta com o cross reference do que eh hoje:

Visitante - Visitante
Mirim - Iniciante
Junior - Junior
Master - Participativo
Senior - Assiduo
Expert - Viciado no Forum

Nao concordo com Veterano, pois isso indicaria ha quanto tempo o cara ta no forum.... e nao quantas mensagens ele postou.... c
Como o sistema eh baseado no numero de mensagens acho que algo como o acima eh legal/....

De qualquer maneira concordo parcialmente com o Cassio, onde ele diz que o Expert esta fora do escopo... acho que um adicto ou viciado seria legal....

Mas eu tambem nao concordo com master e senior..... entao ficam as minhas sugestoes como Participativo e Assiduo.

Abracos palpiteiros

cassiolm
05/04/2004, 15:21
Ok, aqui vai a minha proposta com o cross reference do que eh hoje:

Visitante - Visitante
Mirim - Iniciante
Junior - Junior
Master - Participativo
Senior - Assiduo
Expert - Viciado no Forum



Gostei das sugestões!
Se alguém achar que viciado pode ter conotação negativa, que tal:

Fanático.

[]´s

regis
05/04/2004, 15:44
Ok, aqui vai a minha proposta com o cross reference do que eh hoje:

Visitante - Visitante
Mirim - Iniciante
Junior - Junior
Master - Participativo
Senior - Assiduo
Expert - Viciado no Forum



Gostei das sugestões!
Se alguém achar que viciado pode ter conotação negativa, que tal:

Fanático.

[]´s

Eu tava pensando ate em coisas mais "descontraidas" para eles.... mas acho que ficou legal....

Fanatico eh uma boa opcao tambem... fica a opcao do pessoal...

Outra coisa... ao invez de Iniciante no Mirim, poderiamos colocar NOVATO... assim a gente pode zoar quem for novato e mandar pesquisar :mrgreen: Brincadeira... mas as vezes se colocarmos um Novato la.. podemos abrir espaco para outras definicoes...

La no Pirate eles tem as seguintes definicoes:
Newbie
Wheeler
Granite Guru
Rock God
Zeus of the Sluice
POR Addict

A traducao ao pe da letra seria algo como:
Novato/Iniciante
Jipeiro
Guru do Granito ???
Deus das Pedras
Rei do Atoleiro????
Viciado no POR

Nao acho que se encaixam muito bem com o nosso contexto... mas achei legal o fato de elas serem colocacoes descontraidas...

Talvez de pra colocarmos coisas como Zequinha.... Atolado... etc

Gustavo, que tal abrir uma votacao?

cassiolm
05/04/2004, 16:38
A traducao ao pe da letra seria algo como:
Novato/Iniciante
Jipeiro
Guru do Granito ???
Deus das Pedras
Rei do Atoleiro????
Viciado no POR


Ha, ha, agora sim!!!
Esses eu acho show de bola!!! :lol:
O ultimo pode ser Viciado na lama ou Viciado em lama
E o novato pode ser mesmo Zequinha.
Acho que o humor ai seria muito legal. Afinal de contas essa historia de estrelinha é mais firula do que qq coisa. Acrescentando humor a coisa passa a fazer mais sentido.

[]´s

LuizCabral
22/06/2004, 19:06
Gostei da idéia...

Visitante - ZEQUINHA (fica so olhando, aprendendo)
Mirim - ATOLADO (Fala sério, quem nunca fez merda quando começou a andar de 4x4.

Alguem tem alguma sugestão para Junior, Master, Senior e Expert?

Klendatu
01/10/2004, 15:44
Ae eu acho que população de experts ja esta muito alta!!!! num tava na hora de subir no numero de mensagens pra ganhar estrelas?

NeRo
01/10/2004, 16:09
Apesar de nunca ter visto esse tópico. Gostei das sugestões.
Os moderadores optaram por deixar assim mesmo?

Eu por exemplo... não manjo PATAVINA! :shock: Quase não sei para que lado se aperta um parafuso. O que é um contracenso ser comparado com Regis, Bill, Wallace, Leopoldo, Edu Velo, Giovanni, Dennis entre outros. Esses aí não manjam NADA! :wink:

E pessoalmente, sempre me incomodei com esse "expert" ao lado. Estou mais para "Fanático" :mrgreen:

Penso que seria legal as sugestões dos colegas.

edit: refletindo, uma classificação de assiduidade seria realmente mais verdadeira, pois há o ponto em que isso é perceptível quando se lê as mensagens e observa o movimento do tópico, mas não com relação ao teor da mensagens. Já a experiência de cada integrante, é comprovada por ele próprio, pelo que ele escreve e esse critério é menos mensurável, ficando mesmo a cargo da comunidade, implicitamente.

Epiro
03/10/2004, 18:17
Ae eu acho que população de experts ja esta muito alta!!!! num tava na hora de subir no numero de mensagens pra ganhar estrelas?

Na verdade, para provar que o sujeito é "expert" de verdade, só após o mesmo se submeter a algum tipo de teste de conhecimentos, pois este critério que só leva em consideração o número de mensagens, realmente não funciona.

É a minha sugestão. 8)

NeRo
03/10/2004, 19:37
Não concordo com isso Everton...

Como eu disse... essa seleção é feita implicitamente, pelo que a pessoa faz e fala... e todo mundo aqui sabe reconhecer quem é o que.
Mesmo quem é novo logo mostra pra que veio :D
Esse questionário não é uma boa idéia... não é o propósito do Fórum, ninguém esta aqui para provar nada para ninguém... estamos aqui para discutir e interagir, e só.

Estamos discutindo apenas uma questão semântica... eu não sou expert, comprovadamente. Mas sim, sou fanático. :mrgreen:

E está havendo um problema aqui... essa classificação não vale nada, é só um brinquedo. Não pode haver classificação, no sentido literal da palavra, pois esse é um espaço totalmente democrático onde todos são iguais.

Eu disse acima que o Expert ao me lado me incomoda... incomoda sim... não sou isso, mas me incomoda por questões pessoais, que posso muito bem relevar... aliás sempre relevei... só expus minha opinião assim como você.

Mas se é para que uma classificação seja levada a sério por prova... então... que não haja classificação nenhuma... :?

Epiro
03/10/2004, 19:52
Não concordo com isso Everton...

...E está havendo um problema aqui... essa classificação não vale nada, é só um brinquedo. Não pode haver classificação, no sentido literal da palavra, pois esse é um espaço totalmente democrático onde todos são iguais.

...Mas se é para que uma classificação seja levada a sério por prova... então... que não haja classificação nenhuma... :?

O questionário não deixaria o fórum menos democrático, muito pelo contrário (todos teriam o mesmo direito), mas concorco com você que burocratizaria muito o nosso fórum, que realmente não é o nosso propósito, por isto revejo a minha posição, e acho que a minha sugestão deve ser deixada de lado. :wink:

regis
04/10/2004, 09:32
Meu voto seria por mudar as descrições....

Olhe algumas mensagens acima que vc vai ver que eu dei umas sugestões pra poder mudar isso....

Eu não sou Expert... sou somente viciado no fórum heehehehe

Abraços

Cotrim
04/10/2004, 12:21
Sou um Fanático Viciado no fórum...

[]'s

Dennis Figueiredo
04/10/2004, 13:33
Pode ser forumaníaco :wink:

Birita
08/11/2004, 20:00
Forumaníaco é legal...

Mas se tivesse um jeito de fazer como o mauro sugeriu, ia ficar perfeito.

V8
09/01/2005, 10:05
Mudou denovo!!!

Mirim 1 - 99
Junior 100 - 199
Master 200 - 299
Senior 300 - 399
Expert 400 - 399

http://www.4x4brasil.com.br/forum/statistics.php

Um abraço,
Flavio

Gomes Neto
09/01/2005, 13:33
:cry: :cry: :cry: :cry:
Pô... e tanto custo pra virar Junim!!!
Tô nem ai, se eu fosse ***** hoje, seria aqueles experts que só servem pra perguntá e falá "M"
A experiência vem com o tempo, o verdadeiro conhecedor é aquele que já fez muita "Kh#@" debaixo do Kpú!!! :lol:

[s] de quem apóia a decisão!!

Luis Assis
09/01/2005, 14:02
Só gostaria de Salientar, que essas estrilinhas não reflentem o conhecimento em off-road ou veiculos 4x4 de cada um dos usuários. É apneas um rank para mostrar aqueles usuários que são mais aciduos no forum e os que são menos...

Se bem que isso deveria sim refletir um maior ou menor conhecimento, só que existem muitos ususários que só postam m3rd4!

[]´s
Gustavo

Pagani
09/01/2005, 15:58
Se bem que isso deveria sim refletir um maior ou menor conhecimento, só que existem muitos ususários que só postam m3rd4!

[]´s
Gustavo

Ou perguntas !!!! :lol:


Pagani
100 preocupações com as estrelinhas

Sergio Antunes
09/01/2005, 17:54
Realmente esse negocio de expert e 5 estrelas para quem coloca carinhas, ou somente faz perguntas , é muito estranho.
Como eu já estou aqui a algum tempo e esse tipo de critério não muda, nem tenho muita paciência para colocar carinhas.....resolvi acabar com essa sacanagem de JUNIOR comigo . Mas só por hoje e amanha hehehe

Pagani
09/01/2005, 18:23
Hehe !!

No meu caso 218 mensagens de perguntas ... :oops: :oops:

Mas eu chego lá ...

T+

Krisiun
09/01/2005, 18:41
Pra quem quiser visualizar melhor os tipos de ranks que tem aqui no fórum é só acessar a página:

:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ranks.php

E saliento também que não refletem necessariamente o conhecimento do usuário, mas sim apenas como forma de distinguir aqueles usuários mais "experientes" e que postam há mais tempo no fórum.

Um forte abraço.

Martin Melcop
10/01/2005, 09:40
Ainda bem que neste forum não temos famosos flooders, aqueles que postam só para ganhar mais um post e não para contribuir.

Se bem que eu suspeito que os usuários Keko e Dennis são flooders :D

Dennis Figueiredo
10/01/2005, 10:56
Quase 2.000 mensagens de bobagens hehehehehe

cristiano
10/01/2005, 14:05
Vocês esqueceram que depois de Expert vem esse http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/ranks/rankst5_site_admin.gif.... :lol: :lol: :lol: :lol:

andretomasi
10/01/2005, 17:38
não temos famosos flooders


E aqueles bundões que ficam dando up! up! up! nos tópicos só pra subir? Não são flooders?

Flood é coisa de coxinha.. logo, coisa do Martin ou Nero :mrgreen:

[ ]´s

NeRo
10/01/2005, 17:51
O Gustavo acaba de dizer acima que muita gente só posta m3rd4 e.... o que o trio calafrio (Die, Dennis, KeKo) faz?
Posta m3rd4! :twisted:

Este ano serei um bom menino... prometo. :mrgreen:

edit: Estou tirando o Dennis da lista... ele é um bom menino! :D

andretomasi
10/01/2005, 22:14
só que existem muitos ususários que só postam m3rd4!



O Gustavo acaba de dizer acima que muita gente só posta m3rd4 e.... o que o trio calafrio (Die, Dennis, KeKo) faz?
Posta m3rd4!

edit: Estou tirando o Dennis da lista... ele é um bom menino!


Bahhh com essa calei minha boca.. ou meu teclado.. contatos só por MP please, não postarei mais mensagens em virtude do descontentamento de alguns coxinhas :|

[ ]´s shutting the fuck up

Elmer_Jeep
11/01/2005, 19:18
Ae, com essa mudança no fórum parece q tem gente querendo tirar o atraso e alcançar as estrelhinhas que perdeu criando tópicos fúteis e ressucitando outros sem necessidade... :?

[]'s observadores :roll:

Sergio Rocha
11/01/2005, 19:21
Ae, com essa mudança no fórum parece q tem gente querendo tirar o atraso e alcançar as estrelhinhas que perdeu criando tópicos fúteis e ressucitando outros sem necessidade... :?

[]'s observadores :roll:

Acho q estrelinha devia ser só pra resposta.Pergunta não ganhava.
Perguntar muito não é ser Expert e sim Curioso. :wink:
Isso tá ficando engraçado. :lol: :lol: :lol:

[]'

Gomes Neto
11/01/2005, 19:58
Galera...
Eu acho que isso de discutir fulano (?), cicrano (?), beltrano (?), que fazem isso ou aquilo é coisa de comadre.
Daqui a pouco vai ter limite de postagem :roll: :evil: .
Vamos fazer o seguinte, os mais experientes são os mais experientes (e a gente sabe quem são), os experts são os que mais postam! Belê?!!
Se tem gente postando qualquer coisa só para aumentar a quantidade de "*", deixa pra lá, só serve para deixar claro que ele gosta do fórum. :) :D, ou então que está equivocado achando que ser "*****" trás algum status.
De repente esses intermináveis tópicos só servem para os mirins "tirarem o atraso"!!!
To tirando o meu...BRINCADEIRA :lol: :lol: :lol: !!

andretomasi
12/01/2005, 01:28
:shock: Putz como hoje tô nervoso vou ter que escrever..
Que coisa de recalcado, as malditas estrelinhas não tem porra nenhuma a ver com o quanto o cara entende ou não de jeep ou 4x4. Simplesmente mostram se o cara é um vagabundo desocupado que enche o fórum de perguntas e comentários toscos, como eu :mrgreen: , ou se apenas de vez em quando manda mensagens..

Repito: AS ESTRELINHAS NÃO TEM NADA A VER COM A PORRA DO CONHECIMENTO DE CADA UM :!: .. é conversando e prestando atenção no que cada um escreve que se sabe quem entende do assunto ou não.
Agora parem de ficar resmungando de quem tem mais ou menos estrelinha, isso aqui não é exército nem campeonato de nada.. :roll:

Se o cara é curioso, deixa ele postar o que quiser, se não gostou, não leia, ora.
Como o Gomes disse, a gente sabe quem são os experientes (inclusive, eu não sou :D ), então não tem porquê reclamar ou querer limitar o uso do fórum.

Mas concordo que seria interessante mudar o ranking para algo relativo ao uso do fórum (Viciado, Maníaco, Nerd) e não Expert etc..

[ ]´s

Luis Assis
13/01/2005, 02:42
Mas concordo que seria interessante mudar o ranking para algo relativo ao uso do fórum (Viciado, Maníaco, Nerd) e não Expert etc..



Concordo, não é uma má idéia... apenas 1 em cada 10 entende que isso não esta relacionado com conhecimento e sim com número de posts...

E quem somos nós, pra julgarmos o conhecimento de um ou de outro sobre determinado assunto....

Isso não se mede...

Ninguem é sabio de mais, que não tem mais nada a aprender, e ninguem é burro de mais que não possa ensinar alguma coisa...

è assim que eu penso...
[]´s
Gustavo

Ronaldo B.
13/01/2005, 08:29
Ninguem é sabio de mais, que não tem mais nada a aprender, e ninguem é burro de mais que não possa ensinar alguma coisa...

è assim que eu penso...
[]´s
Gustavo

Gustavo,

É uma pena que nem todos pensem como você mas ainda bem que é uma minoria que não pensa assim..... concordo totalmente e acho que isso deveria ser um dos princípios de todos os participantes do forum, sem se importar se tem 1, 2 ou 10 estrelas. Acho que quem realmente participa ativamente do forum porque gosta, curte 4x4 e não se importa em dividir o que conhece e que aprendeu as custas de muito esforço, também concordará comigo.

Participo do forum desde setembro de 2004 e sem dúvida, fiz muitas perguntas, aprendi muito e ainda tenho muito prá aprender, mas só tenho a agredecer a todos que me ajudaram e ainda ajudam, independente do número de estrelas que cada um tenha !!!!

[]´s

Dennis Figueiredo
13/01/2005, 08:58
Mas concordo que seria interessante mudar o ranking para algo relativo ao uso do fórum (Viciado, Maníaco, Nerd) e não Expert etc..

[ ]´s


Nerd é como ultimo da classificação é horrível, acho legal FÓRUMANÍACO, 4x4MANÍACO, JIPE-AHOLIC...

Krisiun
13/01/2005, 10:26
Bom, sugestões de novos ranks são bem vindas. :wink:

NeRo
13/01/2005, 19:37
Logo no início deste, já existem algumas considerações a respeito:


Ok, aqui vai a minha proposta com o cross reference do que é hoje:
Visitante - Visitante
Mirim - Iniciante
Junior - Júnior
Master - Participativo
Senior - Assíduo
Expert - Viciado


E outras, tendendo a uma maior descontração:
Mirim - Zequinha
Junior - Atolado
Master - Spoado?
Senior - 35"?
Expert - Maníaco

cristiano
14/01/2005, 08:53
mas tem muito gente iniciando que não é zequinha, mas eu acho que tem que ter o ranking "zequinha", porque tem algumas pessoas aqui aqui que ainda não tem jeep...

Elmer_Jeep
14/01/2005, 10:43
Bom, sugestões de novos ranks são bem vindas.



E outras, tendendo a uma maior descontração:
Mirim - Zequinha
Junior - Atolado
Master - Spoado?
Senior - 35"?
Expert - Maníaco

Gostei :!:
Mas aí vai a minha sugestão.
Mirim - NOVATO
Junior- ZEQUINHA
Master- SPOADO
Senior- OFF-ROADER
Expert- 4X4 MANÍACO




mas tem muito gente iniciando que não é zequinha, mas eu acho que tem que ter o ranking "zequinha", porque tem algumas pessoas aqui aqui que ainda não tem jeep...


Na minha opinião tem q ter a classificação ZEQUINHA, por mais que seja um cara altamente experiente sendo novo no fórum será um ZEQUINHA do fórum. :twisted:

Ronaldo B.
14/01/2005, 14:07
Mas aí vai a minha sugestão.
Mirim - NOVATO
Junior- ZEQUINHA
Master- SPOADO
Senior- OFF-ROADER
Expert- 4X4 MANÍACO


Na minha opinião tem q ter a classificação ZEQUINHA, por mais que seja um cara altamente experiente sendo novo no fórum será um ZEQUINHA do fórum. :twisted:

Concordo com o Elmer... deveria ter a classificação Zequinha.

Também acho que a quantidade de posts para mudar de classificação não deveria ser igual para todas as faixas e sim crescente. Por exemplo ...

Mirim - NOVATO de 0 a 100
Junior- ZEQUINHA de 101 a 250
Master- SPOADO de 251 a 450
Senior- OFF-ROADER de 451 a 700
Expert- 4X4 MANÍACO acima de 701...

ou algo parecido, dando peso diferente a cada faixa.

Também acho que em se mantendo os mesmos nomes para a classificação, master deveria ser após senior.

[]´s

cristiano
14/01/2005, 16:27
eu acho que o cara só deve sair da classificação Zequinha se ele comprar um jeep... mas se ele vender ?? classificação "Ex-Jeepeiro"....

andretomasi
14/01/2005, 16:41
eu acho que o cara só deve sair da classificação Zequinha se ele comprar um jeep... mas se ele vender ?? classificação "Ex-Jeepeiro"....


Cristiano,

Não é assim que funciona.. o ranking de cada um não é dado por alguém, é simplesmente decorrente do número de mensagens que a pessoa postou.. Pra botar ranking de Zequinha em quem não tem jipe, ou algo do tipo, um moderador ou admin teria que conhecer um por um dos 2000 usuários do fórum, saber qual tem jipe ou não, e atribuir a eles o ranking.. Não é essa a idéia.

[ ]´s

cristiano
14/01/2005, 16:57
Eu entendo Keko, mas o fórum utiliza essa mesma política para envio dos adesivos, lá diz que o cara tem que ter o jeep para adquirir o adesivo de graça...
porque não fazer isso com esse ranking ? Eu acho que para os zequinhas é necessário, para o resto fica os posts...

cristiano
14/01/2005, 16:58
afinal de contas, depois de um tempo isso aqui vira uma família... acaba conhecendo todo mundo, ao menos virtualmente...

Chacal do Pantanal
14/01/2005, 18:07
Não vejo importância alguma no tal ranking, podem me chamar de zequinha, de master, de supremo-deus-da-lama, só pra massagear o ego, para você ser, não é preciso ranking ou outra classificação.

Que vale ser o senior ou master, se as mensagens que muitos que tem tal denomição só postam abobrinha, nada de útil

[]´s sem ligar para ranking algum.

andretomasi
15/01/2005, 02:50
o fórum utiliza essa mesma política para envio dos adesivos, lá diz que o cara tem que ter o jeep para adquirir o adesivo de graça...


Fala Cristiano,

Isso é verdade.. mas o fato é que essa questão dos adesivos está baseada na boa-fé do Gustavo, o requisito para receber o adesivo é mandar uma foto da viatura adesivada em troca, mas nada impede que algum safado peça o adesivo e depois não mande foto nenhuma. E vai cobrar como? :roll:
Assim como seria muito fácil se o ranking fosse baseado no que diz cada um, alguém pegar uma foto de um Spider americano ou qualquer que fosse, e colocar dizendo que era dele, e por isso exigindo algum ranking melhor.. Compreende?
É melhor manter o ranking só em relação ao fórum mesmo, IMHO.

[ ]´s

Sergio Rocha
15/01/2005, 16:10
Vai ter classificação pra chato ? :lol:

NeRo
16/01/2005, 07:24
Vai ter classificação pra chato ?
Vai sim, Sérgio! Será Die Hard ou Eduardo Chaves.

andretomasi
17/01/2005, 03:44
chato ?


Opa, chamou? :D

Martin Melcop
17/01/2005, 17:30
Vai ter classificação pra chato ?
Vai sim, Sérgio! Será Die Hard ou Eduardo Chaves.


Blz desde que a classificação para coxinhas seja NeRo

Sa_Mourao
28/01/2005, 11:31
Opa, o moderados mudou de lugar ??? :mrgreen:

Scacca
11/02/2005, 13:47
Que coisinha ridícula um bando de marmanjos discutindo por estrelhinhas :lol: , podem dividir as minha entre vcs.

Me muda de expert pra zequinha e ja era. 8)

[]'s

Sa_Mourao
11/02/2005, 13:51
É complexo de inferioridade !!! :roll:

Nem dá bola ! :wink:

Pra mim tb coloca Mirim q não to nem aí ! :mrgreen:

[ ]s d saco cheio dos q não tem nada pra fazer !

fernando_ribeiro
22/07/2005, 10:11
galera vi que subi de cargo e gostaria de saber como é feita essa avaliação pra que isso aconteça


Lembrando que to hiper feliz com o novo cargo !!!

Augusto Braga
22/07/2005, 10:39
Fala Fernando. Pelo que sei , de acordo com o nº de msg enviadas Vc vai ganhando estrelas. Grd Abraço.

Beto Lacerda
22/07/2005, 11:09
hehe é somente um contador de mensagens postadas , não quer dizer que um cara que é expert saiba mais que um mirim...
se hj fosse como no inicio do forum vc seria expert :lol: veja só http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=570
mas o tempo foi passando o numero de msgs aumentando e o numero de msgs p/ ser expert foi crescendo ...
aqui tem tudo que precisa saber sobre as estrelinhas ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=231&start=0
[]'s

Krisiun
25/07/2005, 16:17
Para visualizarem melhor todos os ranks utilizado aqui no fórum, entrem no seguinte endereço:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ranks.php

Dias
27/08/2005, 08:21
Legal Fernando, quando vc começar a mexer na CL, vc vai subir ainda mais de cargo, pois vai criar novos posts tentando sanar suas dúvidas. . .

[ ]´s
Dias

Luiz Claudio
27/08/2005, 11:10
O Ranking atual é...

Visitante - 0 Mensagens
Mirim - 01 a 49 Mensagens
Júnior - 50 a 149 Mensagens
Master - 150 a 299 Mensagens
Senior - 300 a 499 Mensagens
Expert - 500 a ... Mensagens

[]'s...

Gasoso
03/05/2006, 13:50
All,

Antes de mais nada, sugiro trocar as estrelinhas por Pneus... Mais mensagens dá direito a Pneus maiores e melhores e assim por diante...

Além disso, sugiro a implantação de um contador de Braçadas (moderadas) que seria feito pelos excelentíssimos senhores moderadores e implantado junto do contador de mensagens existentes... poderia funcionar como abaixo:

Neste contador poderiamos utilizar o desenho de um braço para simbolizar a braçada....
Já supondo que as estrelinhas foram trocadas por Pneus....

De 1 a 3 moderadas ---> Aparece 01 Braço abaixo dos Pneuzinhos com o nome Tranca Trilha por uma semana para cada moderação.

De 4 a 6 Moderadas ---> Aparecem 02 Braços abaixo dos Pneuzinhos com o nome Tranca Trilha Profissional por Duas semanas para cada moderação.

De 7 a 10 Moderadas --> Aparecem 03 Braços abaixo dos Pneuzinhos com o nome Atolador de Viaturas Blocadas por Três semanas para cada moderação.

De 11 a 15 Moderadas ---> Aparecem 04 Braços abaixo dos Pneuzinhos com o nome Peso Morto de Guincho por Quatro semanas para cada moderação.

De 16 ou mais moderadas ---> Aparecem 05 Braços abaixo dos Pneuzinhos com o nome Inutilis Hominis Trilheirus por tempo indeterminado mas não inferior a Cinco semanas para cada moderação.

All,
Os nomes e quantidades e prazos das contagens acima são só uma sugestão :concordo: ... a idéia mesmo é implantar o contador de Braçadas (moderadas) que passaria alguns dias exposto junto ao Avatar para penalizar quem pisa na bola além de mudar as estrelinhas FruFru atuais para algo mais digno de nossa imagem...., mais uma vez, sugiro o sistema dos Pneus que postei acima....

.... tem muitos foruns que fazem isso com o nome de advertências ou algo do genero... alguns deixam as advertências expostas em definitivo...

Quero ver alguém dar um UP ou Flodar algum tópico depois disso implantado.... a galera vai fazer questão de denunciar só para ver o estrago no avatar do mané...
:wink:

[]s a todos correndo pois a hora do almoço já terminou e só agora... :putz:

Krisiun
03/05/2006, 22:45
Caro Gasoso,

Interessante as suas sugestões, iremos verificar a possibilidade delas.

Mas com relação às advertências, já foi discutido internamente entre os moderadores e ficou-se decidido que não seria uma coisa legal, de repente mais pra frente.

Abraços.

Miguels
29/01/2010, 11:04
Discordo, pois isso estimularia ainda mais ao falatório inútil. Alguém com pouco tempo no forum e grande número de mensagens teria uma "densidade" alta, mas será que isso o hierarquizaria como bom colaborador? Outras sistemáticas poderiam ser mais eficazes, como a utilização do número de citações que cada membro recebe em relação as suas postagens. Analisando bem, isto teria derivações bem interessantes...

Aee Gustavo !!! :D

Sabe de uma coisa que eu acharia interessante, é que ao invés da classificação ser pelo o número absoluto de mensagens, a clasificação fosse feita pela densidade, ou seja, o número total de mensagens do participante dividido pelo tempo (em dias) que ele está cadastrado! Desta forma, realmente poderemos ver se o usuário tem uma participação ativa no forum! :shock:

O valores das densidades teriam que ser estabelecidos para cada uma das cinco categorias. É claro que os valores tem que ser razoáveis, mas daí isso é trabalho para os moderadores!!!! 8) 8) 8)

Bom, fica como uma sujestão!

[]'s