PDA

Ver Versão Completa : tirei o gás da cherokee



axil2410
28/06/2006, 21:36
depois de 60 dias , gastando dinheiro, resolvi tirar o GNV do carro ,coloquei um kit de última geração , coloquei todos os reguladores no carro , troquei de tudo(filtro, vela , cabos de vela 8.8mm ...)fiz tudo que mandavem os manuais de GNV , fiquei 2 vezes na estrada ,a última dia 24/06,sábado o carro deu um estouro e parou totalmente , fui rebocado.estava indo para porto seguro , fico triste pq gastei muita grana nesse GNV e agora não consigo andar 100km sem dar problema , vejo pessoas falando problemas como o meu e muita gente feliz com a colocação de GNV , mas não tenho mais como ficar com essa tormenta de sair e parar sempre, e olhaque uso gasolina para subir, só ligo na gasolina , cheio de cuidados e só levo trolha ,
bem é isso . gastei e me ferrei , esperava aqui saber se alguém teve esses problemas de estouro e se resolveram , abraços e bom estar de volta nossa comunidade de forum
abraços

alexandre lixa
njc-165

Arbass
29/06/2006, 18:56
Leva na Gazcar em Bonsucesso ( www.gazcar.com.br ). Os caras tem muita experiência.

Abraço,

axil2410
30/06/2006, 01:29
Foi Lá Que Coloquei O Gás !!!
Mas Vida Que Segue , Muito Obrigado Mesmo Assim , Abraços
Alexandre Lixa
Njc-165

Marcelo Carvalhal
30/06/2006, 12:24
AXIL....me liga hoje ate as 4 da tarde to na loja!!!

www.barramotors.com.br (http://www.barramotors.com.br)

axil2410
30/06/2006, 21:04
Marcelo , Cheguei Em Casa Agora E Li Seu Recado , (21:11h), Vou Tentar Falar Com Vc Na Segunda Sem Falta , Um Grande Abraço
Alexandre Lixa

COUTINHO
05/07/2006, 21:23
Alexandre, há cerca de um ano atras andei pensando em colocar GNV na Cherokee Sport, estive nas mais badaladas convertedoras do Rio e tirei minhas proprias conclusões. Preferi continuar queimando gasolina, com muito prazer!

Cordialmente,

Celsogvs
10/07/2006, 14:17
Amigos, já li aqui no forum que algumas pessoas estão rodando com GNV nas cherokas e não estão tento problema algum.

Será que depende de marca de Kit ou de convertedora? ou será que depende de "sorte"?

[]'s

keko
10/07/2006, 21:25
tenho gas na minha a uns 30.000 km e é só alegria.
com certeza depende dos 2 kit e instaladora.
o meu é o kit REG italiano e recomendo.
a instalação procure bem e se informe com quem ja tem em sua cidade.
no mais boa sorte

AG
13/07/2006, 09:50
Bom dia.
Tenho uma cherokee sport 97 versao 198 cv.
Tenho kit GNV da LandiRenzo há 4 anos e tirando a fase inicial de ajustes, não tive problemas com o kit, apenas com estouro das mangueiras de combustivel e queima da bomba, isto que também resolvi colocando uma chave para desligar a bomba.
Há instaladores que, para baratear o kit, instalam Relés para emular ou desligar ou enganar alguns componentes, o que podem estar interferindo no seu carro.
Na minha, quando instalei pedi para colocar a "parafernalha" eletronica de simuladores italianos.
O carro amba bem, faz 6 km/m3 na cidade e 8 na estrada. Raramente estoura e quando isso acontece, sei que está na hora de trocar filtro de ar e velas.
Do resto estou muito feliz e satisfeito com GNV X CHEROKA, onde ando com um carrão a custo de 1.0.
abraços e boa sorte.

Lucio
23/10/2006, 07:36
Amigo

Tenho uma Laredo 97 há 4 anos com GNV cujo único problema que deu foi há uns 2 anos, um cheiro de gás.
Levei na instaladora, apertaram não me lembro mais o quê que e acabou o problema.
Para mim, GNV é nota 10.
Acredito que os problemas na sua nada têm a ver com o GNV, ou se têm é devido a erros na instalação ou peças de má qualidade.

Lúcio

dnlqueiroz
31/10/2006, 09:14
depois de 60 dias , gastando dinheiro, resolvi tirar o GNV do carro ,coloquei um kit de última geração , coloquei todos os reguladores no carro , troquei de tudo(filtro, vela , cabos de vela 8.8mm ...)fiz tudo que mandavem os manuais de GNV , fiquei 2 vezes na estrada ,a última dia 24/06,sábado o carro deu um estouro e parou totalmente , fui rebocado.estava indo para porto seguro , fico triste pq gastei muita grana nesse GNV e agora não consigo andar 100km sem dar problema , vejo pessoas falando problemas como o meu e muita gente feliz com a colocação de GNV , mas não tenho mais como ficar com essa tormenta de sair e parar sempre, e olhaque uso gasolina para subir, só ligo na gasolina , cheio de cuidados e só levo trolha ,
bem é isso . gastei e me ferrei , esperava aqui saber se alguém teve esses problemas de estouro e se resolveram , abraços e bom estar de volta nossa comunidade de forum
abraços

alexandre lixa
njc-165
amigão,

eu estava com problema na minha, estava sem força, falhava pra caramba, se ligasse o ar condicionado ela morria, pois bem levei na Bigas do engenho novo, eles a regularam toda e ficou excelente, de repente vale a tentativa. abraços e boa sorte

PatrickTate
19/11/2006, 13:43
Tenho uma cherokee sport 97 4x4 automatica, e coloquei o gas tem uns 3 meses, hoje tive um problema com a bomba d´agua, que começou a vazar a agua toda, acho que foi causado pelo gas, pois o motor esquenta um pouco mais. To tendo um problema que nao sei o motivo, quando estou usando o gas, meu carro do nada engasga fica com a rotação la embaixo rateando e começa a puxar ar pelo filtro, que chega a fazer barulho, e fica todo engasgado e vai melhorando devagar começa a diminuir a rateação e fica uns 5 minutos assim e de repente fica bom, quando instalei meu gas, o instalador retirou meu filtro de ar (aquela bandejona de plastico) e trocou por um conico, mas esse conico e pequeno da largura da boca, e o capô pega um pko nele deu ate uma amassadinha, sera que esse problema que to tendo tem algo relacionado com esse filtro ? posso usar meu filtro original do carro, pois o instalador disse que ele estoura ?? fora isso meu gas funciona que uma beleza, subo ate ladeira com ele numa boa, perdeu um pouco de força e claro, daria uma perda de 20% mas compensa. um abraço pessoal

Marcelo Carvalhal
19/11/2006, 16:49
Tenho uma cherokee sport 97 4x4 automatica, e coloquei o gas tem uns 3 meses, hoje tive um problema com a bomba d´agua, que começou a vazar a agua toda, acho que foi causado pelo gas, pois o motor esquenta um pouco mais. To tendo um problema que nao sei o motivo, quando estou usando o gas, meu carro do nada engasga fica com a rotação la embaixo rateando e começa a puxar ar pelo filtro, que chega a fazer barulho, e fica todo engasgado e vai melhorando devagar começa a diminuir a rateação e fica uns 5 minutos assim e de repente fica bom, quando instalei meu gas, o instalador retirou meu filtro de ar (aquela bandejona de plastico) e trocou por um conico, mas esse conico e pequeno da largura da boca, e o capô pega um pko nele deu ate uma amassadinha, sera que esse problema que to tendo tem algo relacionado com esse filtro ? posso usar meu filtro original do carro, pois o instalador disse que ele estoura ?? fora isso meu gas funciona que uma beleza, subo ate ladeira com ele numa boa, perdeu um pouco de força e claro, daria uma perda de 20% mas compensa. um abraço pessoal

O problema com a bomba dágua não é por causa da temperatura de trabalho, mas talvz pelo tempo e uso ou falta do lubrificante (FLUIDO) da água do radiador, muita gente fica completando só com água de torneira....cheia de cloro...e hiposulfutos...ETC...a bomba é submerssa e precisa de um aditiv que funciona como lubrificante pra ele, ela tbm enferruja e os retentores rachão, por isso dá pau!!
Esse desepero de barulho que vc ouve lá do filtro de ar, é como se o carro estive com bronquite né......poi´s é como sim, o que faz esse barulho é o TPS o sensor de posição da borboleta que se abre todo na tentativa de misturar mais ar ao combustível e não deixa o carro morrer, pra ele tá fazendo isso ou ela tá com a mistura de AR/COMBUSTÍVEL errada, o que pode ser regulado ou o sensor está com defeito, e infelizmente o defeito deste sensor é intermintente.....e não parece, leva na convertedora e pede pra refazer a regulagem, o filtro de ar pode ser substituido por um esportivo sim, mas tem que ter na saída o mesmo diâmetro do tubo e no corpo pelo menos umas 2 polegadas, tem que ser daqueles GRANDES... e tbm o tubo não pode ser curto, tem chegar bem perto do paralamas

Alexandre Carmo
31/05/2011, 11:48
eu tenho gás na cherokee e agora começou dar um problema que qdo passo para a gasolina ela fica engasgando durante um tempo, as vezes melhora rápido, as vezes demora para melhorar, algumas vezes ela estoura, eu troquei não faz muito tempo o filtro de ar e as velas, mas não mudou muito, se alguem souber qual o problema ou onde leva-la para fazer ajustes ou sei lá o que? abs a todos...