Conectar

Ver Versão Completa : Radiador na caçamba da Hilux Japonesa

Gabriel_paiva
10/06/2026, 18:29
Buenas amigos!
Tenho uma Hilux Japonesa ano 94, está turbinada (carregando 0.8 de pressão), atualmente usando pneus 37".
No geral ela roda normalmente com temperatura de bloco girando em torno de 85ºC até uns 93ºC nas trilhas (meu uso para ela é somente trilha).

Porém na última trilha em que fui, Trilha de Palmares em Palmares do Sul - RS, estava um barro muito denso, quase um "mingau" kkkkk e o mesmo veio a atingir o radiador em certa parte da trilha, entupindo ele e fazendo com que ela começasse a esquentar além da conta, passei trabalho mas cheguei bem em casa sem nenhum prejuízo.

Agora estou começando a estudar a possibilidade de colocar um radiador na caçamba, com duas ventoinhas elétricas.
Vi um top da Metal Horse que já vem inclusive com as ventoinhas SPAL, uma das melhores do mercado. Só vejo vantagens em adaptar esse sistema, afinal fica mais fácil de visualizar se está tudo certo, refrigera melhor e ainda por cima tira o sistema original de viscosa que pesa no motor.

A minha dúvida é principalmente se a bomba d'água original daria conta sozinha, acredito que não, então teria que colocar uma ou duas bombas d'água no meio do caminho para ajudar no fluxo da água.

alguém aí já fez esse sistema de radiador traseiro nessas japonesas ou até em outros veículos?