Ver Versão Completa : Pneus AT, passarinhando, dobrando. AT biscoitudo. Goodyear Wrangler Workhorse
Salve amigos.
Comprei um jogo de Goodyear Wrangler A/T workhorse. Tive já os LTX Force, mas são pneus bem diferentes.
Esse com gomos bem maiores. Senti eles bem melhores no off-road (leve, indo pro sitio na lama), e senti também isso que em ingles chamam de 'squirm' e por aqui parce que se usa os termos: passarinhando ou dobrando ou se diz que o pneu é menos direto.
É isso? :)
É uma sensação de que a traseira, está um pouco atrasada em relação à frente do carro, as vezes parece até uma pequena derrapada, uma sambada diferente do original (bridgestone Dueler ht) e do LTX que eram bem mais diretos.
Esse pneu parece bem superior no terra/lama em relação ao LTX, e segundo o INMETRO, para melhor no molhado também.
Gostei do pneu, mas queria saber mais sobre essa características (dobrar) do pneu AT por motoristas mais experientes. É mais inseguro ou só uma sensação diferente ao dirigir?
To achando muito bom o pneu, é surpreendentemente macio e silencioso (pra um AT), tem um visual bem agressivo.
Inclusive muitas 'fotos' deste pneu pelos sites s˜åo na verdade da geração anterior. Na pneufree tem a foto correta do modelo.
é esse:
582939
em tempo minha medida é 215/65 r16 (duster)
valeu!
Estranha essa sua sensação com estes pneus. Em que carro você montou eles?
São ótimos pneus, isso não me parece representar problemas de segurança, mas uma característica talvez que difere um pouco os pneus que você teve. O LTX Force é um pneu excelente e bem firme, eu entendo que de uma categoria superior, e por isso você perceba alguma diferença.
Essa característica de melhor tração na lama é interessante. Continue relatando as suas experiências, pois elas ajudam muito outros colegas na escolha de seus pneus :concordo:
Estranha essa sua sensação com estes pneus. Em que carro você montou eles?
São ótimos pneus, isso não me parece representar problemas de segurança, mas uma característica talvez que difere um pouco os pneus que você teve. O LTX Force é um pneu excelente e bem firme, eu entendo que de uma categoria superior, e por isso você perceba alguma diferença.
Essa característica de melhor tração na lama é interessante. Continue relatando as suas experiências, pois elas ajudam muito outros colegas na escolha de seus pneus :concordo:
Bom dia. Obrigado pela resposta.
Como disse montei na minha duster (215/65r16).
Antes os que estavam no carro eram os originais, dueler h/t. Os LTX tive em outro duster.
Acho que os LTX são tipo, 70% estrada 30% terra e esses goodyear são mais pra 50% - 50%.
Quando comprei os LTX não havia ainda a etiquetagem do INMETRO.
Pela etiqueta, os LTX não são superiores, pelo contrário, são inferiores. Inclusive na frenagem no molhado, que pra mim foi determinante na escolha, mas também no ruído, e são mesmo muito silenciosos.
Estou gostando muito dos pneus novos, recomendaria pra qq amigo.
Agora que já "amaciaram", diminuiu a "dobra" deles.
Valeu!!
Bom, apesar do forum meio morto, passando pra relatar que estou MUITO satisfeito com os pneus, depois de 1800km, já não dobram mais, e passam muita confiança na estrada e na terra, inclusive na chuva. Ótimos pneus.
diogofalcomer
16/03/2026, 19:32
Bacana, pensei em colocar eles na Pajero quando troquei. Acabei indo de Xbri Brutus T/A gostando bastante tbm. Feliz em ver esses Pneus AT andando bem, evoluíram bastante.
Uma dica, pra estrada eu gosto de usar 35 libras e 26 ( Recomendado do Manual) Quando vou pegar estrada de chão ou com muito buraco/paralelepípedo.
Bom, apesar do forum meio morto, passando pra relatar que estou MUITO satisfeito com os pneus, depois de 1800km, já não dobram mais, e passam muita confiança na estrada e na terra, inclusive na chuva. Ótimos pneus.
É bom ter essa experiência aqui compartilhada. Apesar do fórum andar meio devagar por conta desse whatsapp, se bem que estou vendo os grupos de whatsapp também ou abandonados ou só tratando de assuntos que nada tem a ver com o seu objetivo, pode ter a certeza que muita gente faz pesquisas na internet e é aqui que vão cair, nunca num grupo de whatsapp.
Eu já estranhei pneus quando fiz trocas, e acho que pode ser isso que você sentiu, um comportamento ligeiramente diferente por conta do desenho da banda, característica do pneu, etc.
Samuel Dias
18/03/2026, 08:25
O whatsapp acabou com os fóruns, e o pior é que o fórum é muito mais informativo.
Olha só quem procura experiência desse pneu, já vai encontrar uma referência aqui. No whatsapp só quem estiver no grupo, que representa quase nada comparado a internet que é uma comunidade muito maior e interligada.
E mesmo assim os grupos de whatsapp hoje estão chatos demais, com comentários totalmente fora do foco do grupo, e quando você precisa de algo que já foi discutido, a imagem não existe mais, a referência já apagou ou é uma bagunça para achar, mas a tal da "comodidade" sempre fala mais alto do que a qualidade.
Pra mim foi bem interessante a opinião sobre esse pneu já que eu não conhecia nada dele. Valeu por compartilhar :concordo:
Depois comente sobre o seu desgaste e quantos km aguentou.
Muito bom :palmas:
é importante esse tipo de relato.
Estou vendo que muita gente saiu dos pneus chineses e voltaram para as marcas mais tradicionais, depois de muita decepção.
Esse é mais uma opção de uma marca respeitada e que faz bem feito.