PDA

Ver Versão Completa : Dilema!!



andresanchez4x4
07/02/2004, 16:22
Estou em busca de um 4x4 que seja fácil de preparar......minha intenção é aumentar o carro fazer tipo um mini-bigfoot ( mas "dentro" das normas do detran) nada que seja intransitável pela cidade.
Em carros norrmais de rua, o mai fácil de preparar é os que possuem mecanica ap: gol, parati, voyage, etc.... carros que preparados ficam muito fortes!
É quase isso que quero fazer no meu jipe mas invés de aumentar a potancia quero modificar sua altura!!

Qual jipe seria o ideal pra isso?

Eu queria um carro que não fosse muito rústico entende...senão a mulherada vai sair correndo do carro....

Já pensei em sizuki ( vitara ou samurai), mas eles me parecem com mecanica difícil e manutenção cara........ agora o que eu faço? dá uma luz aê!!!

Sandro Tannuri
07/02/2004, 17:09
Depende do orçamento.

Abraços,

Nuvo
07/02/2004, 17:34
Estou em busca de um 4x4 que seja fácil de preparar......minha intenção é aumentar o carro fazer tipo um mini-bigfoot ( mas "dentro" das normas do detran) nada que seja intransitável pela cidade.
Em carros norrmais de rua, o mai fácil de preparar é os que possuem mecanica ap: gol, parati, voyage, etc.... carros que preparados ficam muito fortes!
É quase isso que quero fazer no meu jipe mas invés de aumentar a potancia quero modificar sua altura!!

Qual jipe seria o ideal pra isso?

Eu queria um carro que não fosse muito rústico entende...senão a mulherada vai sair correndo do carro....

Já pensei em sizuki ( vitara ou samurai), mas eles me parecem com mecanica difícil e manutenção cara........ agora o que eu faço? dá uma luz aê!!!


eu posso estar muito errado, mas qualquer alteração na suspenção é proibida pelo código de trânsito... tanto rebaixar quanto levantá-la é proibido...

até mesmo trocar as rodas por um de especificações diferentes das que o fabricante recomenda é proibido...


portanto não há nenhum problema em fazer seu mini-big-foot (eu até to curiosos para ver pronto... não se esqueça das fotos hein!!!!), mas você não tem como deixar dentro das normas, pq ele será um veículo com partes modificadas (suspenção)

Campa
07/02/2004, 18:16
Olá Andre!

Dos carros que vi com jeitão de big foot, o mais legal foi um hillux. Ele tava rodando, e não consegui ver o tamanho dos pneus ... mas tinha fácil uns 80, 90 cm de altura ... :twisted:

O carro está muito legal. E é do jeito que vc ta pensando, um medium foot .. hehhe

Mas te prepare pois cada sapatinho sairá por umas 2000 latas ... ou mais ... (pelo menos foi quanto um cara do tatuape falou que pagou num engesa que vi e que estava com uns 2,2m de altura .... tava alto o danado :shock: )

Quando vc montar sua viatura, poste a fostos por aqui!!! :wink:

[s] de altura mediana,

Campa.

andresanchez4x4
07/02/2004, 20:39
Valeu, mas ainda nem comprei o carro...hehehe :shock:

Eu fiquei pensando em niva, cj5, vitara e samurai......mas acho tanto o niva quanto o cj5 toscos no acabamento e conforto ( não sei se a namorada vai gostar) o ideal seria um troller mas $$$ falta!!

Eu queria saber se custa muito mais caro levantar e colocar rodão num vitara invés de um niva ou cj!!
Eu não quero um jipe pra trilha (por enquanto :twisted: hehehehe) só quero andar pela cidade nas alturas hehehe
Eu já vi um hilux assim, é uma amarela o cara trabalha no shopping do infobarra. Nunca vi ela andando só estacionada!!
Caminhonete sei lá.......acho que não faz muito meu estilo....queria ver se isso é possível no vitara mesmo e ver se fica muito caro?

Eu acho que não sai muito caro assim os pneus..... pneus Generals, BF 35" ou FRONTEIRÃO RURAL deve sair muito mais barato de 2.000 cada!!

Sandro Tannuri
07/02/2004, 22:21
Valeu, mas ainda nem comprei o carro...hehehe

Eu fiquei pensando em niva, cj5, vitara e samurai......mas acho tanto o niva quanto o cj5 toscos no acabamento e conforto ( não sei se a namorada vai gostar) o ideal seria um troller mas $$$ falta!!

Eu queria saber se custa muito mais caro levantar e colocar rodão num vitara invés de um niva ou cj!!
Eu não quero um jipe pra trilha (por enquanto hehehehe) só quero andar pela cidade nas alturas hehehe
Eu já vi um hilux assim, é uma amarela o cara trabalha no shopping do infobarra. Nunca vi ela andando só estacionada!!
Caminhonete sei lá.......acho que não faz muito meu estilo....queria ver se isso é possível no vitara mesmo e ver se fica muito caro?

Eu acho que não sai muito caro assim os pneus..... pneus Generals, BF 35" ou FRONTEIRÃO RURAL deve sair muito mais barato de 2.000 cada!!

Essa pickup amarela deve ser uma L200 e não uma Hilux, esta L200 amarela roda a bastante tempo aqui no RJ.
Esta pick up tem calços de carroceria enormes e pneus 35", para visual tudo bem mas para trilha a vantagem e limitada aos pneus.
Quando o Campa falou em pneus de R$ 2000,00 ele estava falando de pneus maiores que o 35", uns Bogger 44" sairiam por uns 2000,00 cada.


Abraços,

andresanchez4x4
08/02/2004, 00:12
Valeu, mas ainda nem comprei o carro...hehehe

Eu fiquei pensando em niva, cj5, vitara e samurai......mas acho tanto o niva quanto o cj5 toscos no acabamento e conforto ( não sei se a namorada vai gostar) o ideal seria um troller mas $$$ falta!!

Eu queria saber se custa muito mais caro levantar e colocar rodão num vitara invés de um niva ou cj!!
Eu não quero um jipe pra trilha (por enquanto hehehehe) só quero andar pela cidade nas alturas hehehe
Eu já vi um hilux assim, é uma amarela o cara trabalha no shopping do infobarra. Nunca vi ela andando só estacionada!!
Caminhonete sei lá.......acho que não faz muito meu estilo....queria ver se isso é possível no vitara mesmo e ver se fica muito caro?

Eu acho que não sai muito caro assim os pneus..... pneus Generals, BF 35" ou FRONTEIRÃO RURAL deve sair muito mais barato de 2.000 cada!!

Essa pickup amarela deve ser uma L200 e não uma Hilux, esta L200 amarela roda a bastante tempo aqui no RJ.
Esta pick up tem calços de carroceria enormes e pneus 35", para visual tudo bem mas para trilha a vantagem e limitada aos pneus.
Quando o Campa falou em pneus de R$ 2000,00 ele estava falando de pneus maiores que o 35", uns Bogger 44" sairiam por uns 2000,00 cada.


Abraços,

Bom, eu apenas a vi de longe me parecia uma pick-up hillux........mas como vc conheçe o carro :roll:
tem fotos de o mesmo carro com um 35" e esse bogger 44"? a diferença é muito visível ?( eu acho que sim, pois são 9" de diferença mas às vezes as aparencias enganam ?)

Sandro Tannuri
08/02/2004, 09:20
Estas são as fotos que tenho com o mesmo Jeep. Existem pneus até 49" aprovados pelo DOT, se quiser sem aprovação ai o ceu e o limite.

andresanchez4x4
08/02/2004, 11:12
esse jipe da 2º foto tá usando qual medida de pneu?

gvogetta
08/02/2004, 11:22
Caro André,


Os pneus da segunda foto são 39,5 polegadas (tá no título da foto)...

Saudações,

andresanchez4x4
08/02/2004, 12:08
foi mal não reparei nesse detale hehehehe... :lol:

Além dos sapatinhos, é caro levantar o carro? quanto se gasta na suspensão?

gvogetta
08/02/2004, 12:30
André,


Depende muito do veículo mas não é muito complicado não... Se for um Samurai com feixe de molas, por exemplo, para levantá-lo umas 5 polegadas deve gastar +- R$ 1 mil com a MO, fora os pneus...

Saudações,

monge
08/02/2004, 14:39
Fala Gente... :D

Realmente, os pneus serão os mais caros para vc poder fazer seu medium foot :D

Agora pra levantar, dependendo de como vc vai fazer, se prepare para mais dores de cabeça... :?

Não é apenas levantar e pronto. :D

Vai ter toda uma série de coisas a serem feitas. :D

Para o que vc quer, o CJ vai ser a melhor opção. Se acha muito feio, ou estranho, dê uma olhada no tópico entendendo o jeep do leopoldo, lá na sessão CJ's.... :D :D

Acredito que vai mudar de idéia. :D

E agora uma coisa eu te digo, CJ pra arrastar a mulherada é um imã. :D

Mulheres associam o jeep a aventura, liberdade, estilo e etc. :D :D Acredite, elas gostam. Eu tenho até lista de espera das garotas que me pedem pra fazer trilha ou andar de jeep comigo. :twisted: :twisted: :D

Ah, e outra vantagem de ser ter um jeep alto e imponente é o respeito que vc ganha no transito. É impressionante a educação dos outros quando estou no meu jeep. :D Ninguém te fecha, ninguém enfia na frente, no meu caso que meu jeep é SPOA, quando tem um semáforo fechado e alguém fazendo hora eu simplesmente colo o jeep na traseira do outro carro. :twisted:

O cara da linha rapidinho. A noite então... é melhor ainda, os farois do jeep iluminando todo o interior do carro e o motorista, com passageiros ficam olhando pra trás, olhando no retrovisor, realmente incomodado com a minha presença ali... colado neles.. hehehehehe :twisted: :twisted: :D :D

[]'s

Eugênio

andresanchez4x4
08/02/2004, 14:47
boa monge, eu participava a bastante tempo de fóruns 4x4 mas eu me afastei acabei perdendo o login e senha aí tive que fazer um novo....
Como vai o Giovanni....estranho ele ainda não ter postado na época ele postava em todos os tópicos hhehehehehee.

Quando digo que o jeep cj-5 é tosco, não é pela estética dele...mas pelo acabamento e conforto interno...
Minha namorada gosta de andar com ar condicionado, bancos confortáveis, vidros com film, e essas coisas de carros normais de rua :roll: entende...
Coisa que encontro no Vitara e não no CJ-5...
Existe cj com ar? no meu caso gostaria de um com capota de fibra....aí eu tiraria a capota pra passear conversível no fim de semana...Isso é possível?

andresanchez4x4
08/02/2004, 17:05
eu vi um samurai maneiro aqui no forum..o tal de spyder...Quanto que o Billj gastou pra levantar e colocar rodão no bichano?? a mecânica do vitara é igual do samurai?

monge
08/02/2004, 23:04
Fala Gente.... :D

Bom o do Bill especificamente está o oposto do que vc quer... :D

Ele montou o spyder pra ralar em trilhas mesmo... não ta nem æ pra ar, film, e outras coisas. :D

Há muito tempo atrás, eu ouvi uma conversa, não sei se é verdade, mas o spyder tava na casa dos 38 mil... isso há uns 2 anos atrás... :D Gastos, não o que ele quer pra vender. :shock: O Bill pode falar com exatidão o que ouvi da boca de terceiros... :)

Quanto a CJ dá pra colocar ar condicionado sim, o do leopoldo por exemplo tem ar condicionado. :D

Dá pra colocar capota de fibra, fixa, de ferro... basta querer. :D

O CJ aceita tudo e mais um pouco do que vc colocaria num carro tunning. Basta querer e ter $$$$$$ :D

Agora só colocar pneuzões não é tão simples nem tão barato assim como vc está pensando. :D :shock:

De samurais e vitara eu entendo pouco, mas são diferentes em alguns pontos...

[]'s

Eugênio

andresanchez4x4
08/02/2004, 23:41
boa monge, vc parece ser a pessoa mais equilibrada e gente fina desse forum.......explicando de forma educada, simples e sincera. Ao contrário de outros que só postam pra zuar e rir da ignorância alheia e até mesmo do meu conhecimento leigo no assunto :oops: . Estou aqui para aprender primeiramente e quem sabe escolher um jeep no futuro, por isso quero saber tudinho dessas máquinas seus pontos fortes e fracos pra concluir se vale a pena ou não...
Mantive uma atitude até cordial demais para certas respostas que tomei..mas não se rebate ofensa. Não vou me rebaixar ao nível de alguns do forum ao contrário quero levantar o jeep :lol: :lol: :lol:

monge
08/02/2004, 23:58
Pois é... :D

O que vc tem que levar em conta é se é realmente isso o que vc quer... :D

É como eu disse, pra qualquer coisa que vc for fazer, sendo jeep, vitara, carro... vc vai gastar muito mais tempo e dinheiro do que vc imaginou. :D

Com $$$$$$ e paciência o céu é o limite... :D


[]'s

Eugênio

Nando
09/02/2004, 01:15
Se o lance for só estética e nada de offroad, só pra dar rolé pela Faria Lima, ou no teu caso na Viera Souto, da uma passada no www.JR4x4.com.br.... ce nunca mais vai vender o carro. hehehehe

Falando sério, escolhe o carro que vc quiser, o que vc mais gostar e puder comprar, vale tudo desde fusca até caminhão militar.
Depois sai atras de jeitos e maneiras de levanta-lo. Existem diversas formas, mas nenhuma simples, barata e que atenda a todas as suas necessidades. Quanto mais grana vc tiver, mais alto ele vai ficar, e pronto.

( )s generalizando tudo

monge
09/02/2004, 03:11
óia.. óia.... num fala nestes "kits" não.... meu jeep até tremeu lá na garagem. :D :D :D

André, realmente tem a opção que o nando citou, MAS... eu não faria isso nunca. :D

Quando vemos as fotos fotos ou então os carros preparados por eles até da gosto, fica gigante, bonito, e tal.... mas quando se anda... meu Deus.... :roll: :roll: :roll: :x

Mesmo que seja exclusividade on-road, estes kits no mínimo vão fazer o carro que vc escolher pra levatar ser proibido de sair da sua garagem. Se bem que se levantar do jeito certo vai lhe causar esta dor de cabeça também.. :roll:

Mas faça como eu fiz, eu levantei o meu no grito fiz o famoso SPOA, meu jeep é alto pra caramba, e até hoje não tive problema nenhum "cos homi" da lei. :D

:arrow: Detalhe: Estou no interior de minas gerais, então eles acham que meu jeep é alto só pq coloquei rodão. :roll: :wink:

Uma saida que vc poderia fazer é como o leopoldo fez no jeep dele, usando colchões de ar, o jeep dele levanta e abaixa de acordo com a vontade dele. :D

Se não me engano alugns onibus usam este recurso.

Veja o album pessoal do leopoldo, ou o tópico que já falei antes: Entendendo o jeep do leopoldo.

[]'s

Eugênio

andresanchez4x4
09/02/2004, 12:06
quanto custa fazer SPOA?
ouvi falar de uma parada de colocar molas da pick-up fiat tb.......né.....

Como tinha falado anteriormente, vo primeiro fazer um jeep urbano botar ar condicionado...fazer uma reforma interna nele, depois vo ver se tomo gosto por trilha aí vo levantar o carro...e colocar rodão!
percebi que rodão na rua é mais dor de cabeça que alegria :lol:

andresanchez4x4
09/02/2004, 12:15
vcs viram um jeep willys tuning da fullpower?
Acho que a única coisa bem feita nele foi a reforma interna e instrumentação......aquele volante achei que não combina com jeep.....
os relógios ( trocaria só o tacômetro ele marca rpm de 13.000 percebe que os 4.000rpm ainda tá lá embaixo, para um jeep não seria muito visível a rotação), a moldura do painel tá show!

billj
09/02/2004, 15:31
eu vi um samurai maneiro aqui no forum..o tal de spyder...Quanto que o Billj gastou pra levantar e colocar rodão no bichano?? a mecânica do vitara é igual do samurai?


O Billj gastou uma quantia razoável para deixar aquele Samurai "maneiro", exatamente do jeitão que você quer......... :roll:

- velocidade máxima de 50 km/hr
- instável no asfalto
- barulho quase insuportável dos pneus
- sem ar condicionado, sem teto, sem parabrisa, sem portas
- bancos concha duros que doi
- sem som, a não ser do PX
- pneus que joga barro para todo lado

É isso que você quer?!? Ou vai afastar as mina?!?!? :? :roll:


Li e re-li as suas postagens, cara. Você está querendo um Jeep para os motivos errados, por isso o pessoal está de sacanagem contigo. Pelo jeito, só quer "aparacer" de estar na moda..........

Na boa, pense muito bem no que você quer, pois andar de jipe com certeza não é.........



110 km/hr, ar condicionado, isulfilm......... :roll:

andresanchez4x4
09/02/2004, 15:54
:shock: :shock: :shock: :shock:


Aqui no Rio tem muito jeep andando na Rua....
troller anda direitinho!!! cj vi poucos, mas andam certinho!!
D jeito que vc descreve parece um cacareco prestes a explodir!! :?

billj
09/02/2004, 16:09
:shock: :shock: :shock: :shock:



D jeito que vc descreve parece um cacareco prestes a explodir!! :?


Muito pelo contrário, é um jipe de TRILHA, um bicho que você não conhece pelo jeito que escreve.......... :roll:

Para meu propósito, o Spider tá perfeito. Não uso ele na rua, apenas no mato e pista. Por isso abro mão de muitas coisas que você acha imprescendível, tias como ar condicionado.... :roll:

Um coisa que terá que botar na cabeça desde já. Não tem como ter TUDO num jipe, alias em nenhum carro. Se quiser ele alto, vem por tabela uma perda de estabilidade e perda de velicidade. É física.........

andresanchez4x4
09/02/2004, 16:19
PELO JEITO ENTÃO
VO GUARDAR MAIS $$$ E COMPRAR UM TROLLER NO FUTURO!!

billj
09/02/2004, 16:21
PELO JEITO ENTÃO
VO GUARDAR MAIS $$$ E COMPRAR UM TROLLER NO FUTURO!!


Para o seu propósito, seria mesmo a melhor saida......... :wink:

Campa
09/02/2004, 22:32
Olá Andre,

So corrigindo uma informação, eu tava falando com o Ivan e ele me disse que o cara do engesa pagou 5000 latas por cada pneu, e nao 2000 como eu havia dito ... foi maus :oops:

Outra coisa, a Hilux que eu falei é aquela fechada ... as pick ups tem um nome diferente, nao?

De qualquer forma, pelo que vi no decorrer do forum, vc vai esperar um pouco mais... 8)

Uma opniao pessoal, qualquer carro é adaptável para qualquer coisa ... basta ter conhecimento, tempo e latas, varias latas para faze-lo.

Se vc pensava em adquirir um cj, mantenha essa linha mas prepare um plano de como faze-lo e isso vale para qualquer viatura.

Eu sei que nao estou ajudando muito, mas espero ao menos encoraja-lo a conseguir montar uma viatura de primeira. Espero ver as fotos dela por aqui em breve! :wink:

[s] encorajadores!

Campa.

Rafael_Reis
09/02/2004, 23:07
PELO JEITO ENTÃO
VO GUARDAR MAIS $$$ E COMPRAR UM TROLLER NO FUTURO!!


Para o seu propósito, seria mesmo a melhor saida......... :wink:

andresanchez4x4, tu não tem ideia da benção q recebeu. :lol: Num lembro de ter visto o Bill ser tao "polido" ao responder uma pergunta como a tua. :shock: Hehehe Geralmente as respostas dele para essas perguntas tao cheias de #$%%¨*()º@... hehehe

Falando um pouco sobre tuas duvidas. Nao acho q pq o cara quer tem uma Ferrari, ele tenha q andar a mais de 250...
Se tu quer ter um jipe para rodar na cidade botar filme no vidro, abrir o escape, e cata umas mina, compra um jipe com pouco uso e completinho, 97 pra cima. Ai coloca um pneu mais incorpado e pronto! Ta resolvido teu problema. Se encaixam nessa: Vitara, Grand Vitara, Tracker, Pajeirinho, Sportage... Acho q todas mais baratos q o Troller.

Nao esquenta a cabeça com os sarros. Tem q ver q a maioria da galera aqui usa o jipe para fazer trilha, ate pq nao tem mais idade pra "pegar mina" :o hehehe

Agora, te prepara, pq tu pode ser mordido pelo virus do Offroad e ai merrmao fu@#*! Quando for ver tu "jipinho" vai ta de barro ate os farois, a mina puta da cara contigo e tu no meio do mato com um monte de barbados imundos dando risada... :lol:

Abração,

monge
10/02/2004, 00:25
Fala Gente.... :D

Opa... opa... eu ainda cato mina por aqui... u que que u que rapaiz... :D

Bom pro tipo de aplicação que ele quer pro jipe eu concordo com os demais... vai de jipe mais novinho, mais moderninho.... :D Um SUV...

[]'s

Eugênio

Alexandre X
10/02/2004, 21:53
Maluco, esse forum aqui ta matando a pau, fazia tempo que eu nao cagava de rir. :lol:

Nando
10/02/2004, 23:06
Não concordo com o Rafael, acho que certas coisas nasceram para um propósito, e isso deve ser respeitado. Sim, uma ferrari tem um visual incrível, mas esse visual só existe para que ela consiga andar a 300 por hora. É para essa performace que pessoas pagavam até meio milhão de US$s. Daí veio a fama da Ferrari com simbolo de status, não ao contrário.
Se vc não quer andar a 250 por hora em uma Ferrari, compre um Miura, pinte ele de vermelho e coloque um cavalinho na frente, vai fazer o maior sucesso, 90% das pessoas não saberiam distinguir um do outro.

Não é o jipe que vai fazer vc pegar minas, mas a sua atitude dentro de um. Jipe é feio, velho, incômodo e balaça muito, mulher nenhuma gosta disso, ainda mais se for alto... falo por experiência própria que as mulheres reclamam de ter que escalar um carro alto, ainda mais se estiverem com saia, e olha que os meus pneus são só 33".
O que atrai as pessoas é o nosso lifestyle, que anda suuuuper na moda.

Mas mesmo assim........

vou te dar uma ajudinha, da uma olhada na relação da Superlift e da 4wd Wholesaler a repeito de quanto levantar certos carros para colocar pneus maiores.

http://www.superlift.com/print/charts/maximum_tire_size.pdf
http://www.4wheelparts.com:80/Tirefitmentguide.asp

( )s

andresanchez4x4
12/02/2004, 13:42
só pra finalizar a seção piada :lol: :lol: :lol:
:oops:
é muito caro os pneus largos de perfil grande parecidos com off-road mas com desenho pra andar no asfalto?...... não precisa ser aqueles de alta performance.....mas que pelo menos tenha grip rasoável e deixe o carro estável na rua.

Nando
12/02/2004, 14:01
Seguinte, o preço na verdade não muda muito, o complicado vai ser vc achar pneus grandes com essas características. Por aqui, vc só acha pneus em medidas grandes com desenho 100% Mud, ja que não tem muito sentido usar um 36" street :wink:
Nos EUA vc acha qualquer pneu em qualquer medida com bastante facilidade, mas ai tem a importação, que não sai muito barato.

( )s

du
12/02/2004, 14:09
Pessoal,

Como leigo, acho que os únicos pneus grandes com desenho de asfalto são aqueles de Dragster, se não me falha memória Mickey Tompson.

Abraços Du.

Rafael_Reis
12/02/2004, 23:24
COmo nao concarda!!! hehehe :D
Cara, o q to dizendo é o seguinte: so pq o cara quer ter um jipe, nao quer dizer q necessariamente ele tenha q fazer trilhas. O exemplo da Ferrari serve para demonstrar. Apesar de ser um vículo concebido exclusivamente para andar rapido, creio q a maioria dos usuario so o tenham por status, "atitude". Ate pq, duvido muito q a maioria deles tenha braço para pilotar acima de 200Km/h. O mesmo acontece com nosso amigo. Quer ter um jipe por gostar, por "status", atitude...
Não vejo mal algum nisso...
A propria troller assum q a maioria dos usuario do seu jipe nunca engataou a tracao e usou no offroad. Se tem dinheirto pra comprar, faz o q quiser certo?
EU sou Suzukeiro pq gosto de off road, minha noiva me chinga cada vez q precisa subir no jipe de saia (uso ele no dia-a-dia tambem), viajo a 80Km/h, vivo fazendo "mudanças" no bicho, amassando, riscando e por ai vai...

Agora, q tem gatinha doida por jipeiro, e q um belo jipe impoe respeito, ah isso impõe! :D

Abração,




Não concordo com o Rafael, acho que certas coisas nasceram para um propósito, e isso deve ser respeitado. Sim, uma ferrari tem um visual incrível, mas esse visual só existe para que ela consiga andar a 300 por hora. É para essa performace que pessoas pagavam até meio milhão de US$s. Daí veio a fama da Ferrari com simbolo de status, não ao contrário.
Se vc não quer andar a 250 por hora em uma Ferrari, compre um Miura, pinte ele de vermelho e coloque um cavalinho na frente, vai fazer o maior sucesso, 90% das pessoas não saberiam distinguir um do outro.

Não é o jipe que vai fazer vc pegar minas, mas a sua atitude dentro de um. Jipe é feio, velho, incômodo e balaça muito, mulher nenhuma gosta disso, ainda mais se for alto... falo por experiência própria que as mulheres reclamam de ter que escalar um carro alto, ainda mais se estiverem com saia, e olha que os meus pneus são só 33".
O que atrai as pessoas é o nosso lifestyle, que anda suuuuper na moda.

Mas mesmo assim........

vou te dar uma ajudinha, da uma olhada na relação da Superlift e da 4wd Wholesaler a repeito de quanto levantar certos carros para colocar pneus maiores.

http://www.superlift.com/print/charts/maximum_tire_size.pdf
http://www.4wheelparts.com:80/Tirefitmentguide.asp

( )s

billj
13/02/2004, 07:15
..............

......................O mesmo acontece com nosso amigo. Quer ter um jipe por gostar, por "status", atitude...
Não vejo mal algum nisso...


Em tese concordo com você. Porém, chega a um determinado ponto em que este atitude se torna falso e nojento. Não tenho paciência com essa pessoa quer aparecer de ser algo que nem sequer sonhar em ser na realidade.

Aquele jipeiro que bota guincho no jipe mas nunca saiu do asfalto, aquele jipeiro que gasta dinheiro em "faux bead-locks", aquele jipeiro que cola plástico na lataria do carro para ir num passeio, aquele jipeiro que anda de bota pretinha, pretinha até o joelho e uma toalhinha no bolso para limpar delas qualquer respingo de barro.......... :roll:

Ibira tá cheio desses caras........... :roll:

Marcelo
13/02/2004, 07:57
Pessoal,

O grande problema é que muitos caras desse tipo que o Bill citou se rotulam jipeiros e, na verdade, nem imaginam o que é ser isso. :cry:

Tem um jipe e acha que é jipeiro, ai sai pra fazer trilha com o guincho zerado, se enrosca no primeiro buraco que aparece, laça o cabo do guincho na primeira árvore que vê pela frente, derruba ela :( (é claro) e acaba sujando toda a imagem de uma classe que é totalmente oposta as ações desse intitulados "jipeiros". :evil: :evil:

É praticamente igual ao conceito "motoboy" e "motociclista", hoje em dia, quase todo o motoqueiro é visto como motoboy... dai já viu, né? :?

[s] jipeiros de verdade,

Rafael_Reis
13/02/2004, 08:54
É... Pensando pelo lado de "manchar" a imagem do jipeiro concordo com vcs, tambem em parte.
Se bem q as vezes o proprio "jipeiro" nao ajuda muito.

Aqui em Caxias ja tive a oportunidade de presenciar um bando de bebados fazendo horrores com seu jipes, pondo em risco a propria vida e de quem ta perto. Caras q vivem na trilha, sao socios de jipeclube, "jipeiros de crteirinha". Se isso é ser jipeiro, eu nao sou.

E ai como q fica? Somos os "jipeiros certinhos"?
Acho a "boyzada" um saco, mas tem muito jipeiro q tambem nao ajuda...


Abracos olhando tambem p/ o proprio rabo,

Marcelo
13/02/2004, 10:02
Rafael,

É... sempre tem as exceções... :( :( :cry: :cry:

Leandro
13/02/2004, 10:17
Olá André e PessoALL :D
Sobre a mecânica dos Suzukis... a do Vitara é mais voltada ao uso diário... urbano... pois usa molas helicoidais entre outras coisas q proporcionam um maior conforto... é um carro mais "luxuoso" ja a do Samurai.. ja é mais voltada ao uso Fora de Estrada. 8)
Basicamente é isso... se alguém quiser dar uma explicação melhor.. fique a vontade.... :oops: :D
Agora sobre o Spider... vou deixar para o Mestre Bill responder...
[ ]s

Dennis Figueiredo
13/02/2004, 10:43
Aquele jipeiro que bota guincho no jipe mas nunca saiu do asfalto, aquele jipeiro que gasta dinheiro em "faux bead-locks", aquele jipeiro que cola plástico na lataria do carro para ir num passeio, aquele jipeiro que anda de bota pretinha, pretinha até o joelho e uma toalhinha no bolso para limpar delas qualquer respingo de barro.......... :roll:

Ibira tá cheio desses caras........... :roll:


O dono do JEEP MAMMOTH se encaixa direitinho nesse quesito... é só olhar o jeep do cara e comprovar... cheio de frufru.

Rafael_Reis
13/02/2004, 11:55
É verdade se encaixa mesmo...
Ali a coisa vira palhacada no momento em q uma revista "especializada" da aquele espaço todo para aquele pinheirinho de natal, uma grande bobagem.
Se nao fosse por isso, o cara era so mais um entre tantos... :?

Abracao,

Sandro Tannuri
13/02/2004, 21:12
Em tese concordo com você. Porém, chega a um determinado ponto em que este atitude se torna falso e nojento. Não tenho paciência com essa pessoa quer aparecer de ser algo que nem sequer sonhar em ser na realidade.

Aquele jipeiro que bota guincho no jipe mas nunca saiu do asfalto, aquele jipeiro que gasta dinheiro em "faux bead-locks", aquele jipeiro que cola plástico na lataria do carro para ir num passeio, aquele jipeiro que anda de bota pretinha, pretinha até o joelho e uma toalhinha no bolso para limpar delas qualquer respingo de barro..........

Ibira tá cheio desses caras...........

Bill,

Estava demorando mas antes tarde do que nunca, obrigado por me mostrar que o velho Bill ainda esta conosco.
Eu estava preocupado com sua paciência envolvendo este caso, já imaginava o Spider todo enfeitado e voce vestido de caçador de borboletas impressionando "as mina" no Ibira.

Abraços,

Leandro
13/02/2004, 21:13
:oops: :oops: :oops: PUTZ PessoALL... q q essa minha mensagem ta fazendo aí em cima??? :oops: :oops: Li a 1ª pagina desse tópico e na ultima mensagem daquela pagina tinha uma pergunta do André sobre o Spider.... daí não quis nem saber... mandei ver a resposta.... agora q fui ver q minha mensagem só estava na ultima pagina... depois q o assunto ja tinha se encerrado... agora nem consigo exluí-la mais... desculpem o escorregão :oops: :oops: :? :lol: :lol:
[ ]s desatentos :lol:

Surfer
19/02/2004, 14:38
Voltando ao assunto proposto pelo André, também tenho dúvidas e sou bem leigo no assunto... assim como ele.

Estou com este post aqui, em outra sessão...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2180&sid=3e868d4f991f03e4711f6ec2251a6e39

Por favor, deêm uma olhadinha... Como falo lá, devo mexer no motor do Troller, esta quase certo.

Minha dúvida agora, é sobre pneus. Eu acho esses pneus grandes assim, lindo!! Pena que são bem mais p/ off road. Mas aqui vai minha dúvida, mesmo usando um pneu desse mais no on road... um cara, que vem me ajudado muito ultimamento, Mauricio Mei; disse (naquele post ainda) que se usado um pneu desse tipo com 200CV de motor iria ser ruim p/ freagens e arrancadas (podendo arrancar pedaços). Acho que ele tem razão... Mas será verdade?
E a velocidade final usando esses pneus?? (numa RETA!!!) Porque, pelo pouco conhecimento que eu sei, esses pneus tem limites de velocidade, certo?

E se importar um pneu desse dos EUA... 75% 70% on road... 30% 25% off road... pois como citaram não acha um pneu assim em medidas como eu quero. Aonde poderia estar importando? Qual seria o melhor modelo? Se alguém poder falar melhor sobre isso, me explique.

O Mauricio me sugeriu yokohama pneus estilo A/T ou S/T...

Obrigado aê gente... estarei aguardando! :roll:

billj
19/02/2004, 15:03
http://www.intercotire.com/html/ssr_series.htm

http://www.intercotire.com/ssr_sswamper_radial-600.jpg

billj
19/02/2004, 15:04
http://www.intercotire.com/html/tsl___thornbird.htm

http://www.intercotire.com/interco_tsl_thornbird-600.jpg

Surfer
19/02/2004, 15:59
Bill, esses pneus são shows... mas, sinceramente, não sei como importar... e fora a dor de cabeça.. e o $$$ se eu fizer. Perguntei no post sobre importação, por perguntar mesmo... deve ser dificil importar. De qualquer forma, valeu mesmo!

Mas, então... qual seria o pneu ideal para mim?? Acabei de ver o BF Goodrich All Terrain... on/road-off/road (50%-50%)... Qual a velocidade final que esses pneus me permitiriam alcançar?

E os outros pneus citados por mim no post outro post???

Valews aê!! Obrigadão!

billj
19/02/2004, 16:03
http://www.askby.com/offroad/superswamper.htm

Quanto a velocidade final, nunca nem pensei nestes números.........

19/02/2004, 16:49
Eu to achando que esse Troller vai aumentar a densidade de Trollers em desmanche logo, logo.

Nuvo
21/02/2004, 15:01
Bill, esses pneus são shows... mas, sinceramente, não sei como importar... e fora a dor de cabeça.. e o $$$ se eu fizer. Perguntei no post sobre importação, por perguntar mesmo... deve ser dificil importar. De qualquer forma, valeu mesmo!

Mas, então... qual seria o pneu ideal para mim?? Acabei de ver o BF Goodrich All Terrain... on/road-off/road (50%-50%)... Qual a velocidade final que esses pneus me permitiriam alcançar?

E os outros pneus citados por mim no post outro post???

Valews aê!! Obrigadão!

Para saber a velocidade máxima recomendada pelo fabricante para este pneu, vc pega aquela letrinha q vem depois da medida (V, X, Z, G,...) e compara a uma tabela...

assim que eu encontrar a tabela eu ponho aqui....

Mauro Darezzo
23/02/2004, 22:31
No Brasil tudo é proibido. Para se construir uma casa existem inúmeras normais e taxas. Para se abrir uma empresa idem. Para exportação nem se fala. É tanto papel que desanima. E como não poderia deixar de ser até no trânsito tudo é proibido. Rebaixar ou levantar nem pensar. Vidro filmado só até certo ponto. Etc, etc, etc. Nos EUA tudo é mais flexivel, porém as leis são mais rigorosas caso se cometa um acidente. Agora compare o desenvolvimento de lá e o nosso. Aqui se proibe tanto que trava a economia e o desenvolvimento de produtos novos. Lá podemos montar um Jeep até com carroceria em alumínio polido. Aqui se criam dificuldades para se vender facilidades (subornos).

É o Brasil.... :cry:

Mauro

marcelo nunes
24/02/2004, 15:12
Já tive dois carros com esses All Terrains Radiais T/A da BF Goodrich.

Quanto à velocidade máxima, não lembro a letra dos meus, mas podem usar sem susto em jeeps porque usei numa pick-up A20 4x4 e depois numa C20 4x2 com motor 4.1 turbinado a álcool.

Grudam feito chiclete no asfalto, mesmo molhado mas não tracionam tão bem em qualquer tipo de piso, mesmo num barrinho leve "empastelam" e aí...

Mauro Darezzo
24/02/2004, 19:34
As caracteristicas deste pneu é:

33X12.50 R 15 108Q ALL TERRAIN T/A KO
108 --------------------------1000 Kg por pneu
Q----------------------------- 160 Km/h de máxima (e precisa mais?)
tá tudo no site:
http://www.pneusbfgoodrich.com.br
mais precisamente em:
http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/_pagr/106/_pa.106/140?cmd=detalhe&idSegmento=3&idGama=1311
para comprar via internet:
http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/_pagr/106/_pa.106/135

e o preço de cada um em São Paulo é de R$518,27 :(

Eu comprei este modelo para por em meu Jeep (olha o avatar), mas ainda não rodei, ainda faltam freios e pedais :cry: . Apesar de não ser tão bonito como o MUD TERRAIN, ele é mais indicado para uso em asfalto, gasta menos com o atrito :wink: . Como vou usa-lo na cidade a maior parte do tempo optei por ele :lol: .

Mauro

marcelo nunes
24/02/2004, 21:30
Vc fez uma boa escolha, esses pneus são realmente sensacionais no asfalto, têm um compromisso excepcional entre estabilidade e desgaste.
Nas pickups eu judiava mesmo e arrisco dizer que vc vai rodar o dobro do que rodaria com um Pirelli, por exemplo.

Mas fique de olho, pois como a aderência é muito superior inclusive comparando com os pneus concorrentes, munhões, rolamentos e sistema de direção vão sofrer.

Surfer
26/02/2004, 05:01
Vc fez uma boa escolha, esses pneus são realmente sensacionais no asfalto, têm um compromisso excepcional entre estabilidade e desgaste.
Nas pickups eu judiava mesmo e arrisco dizer que vc vai rodar o dobro do que rodaria com um Pirelli, por exemplo.

Mas fique de olho, pois como a aderência é muito superior inclusive comparando com os pneus concorrentes, munhões, rolamentos e sistema de direção vão sofrer.

Na verdade ainda estou com dúvida na escolha...
Estou em dúvida em dois modelos:
-> Yokohama G011
-> BFGoodrich All Terrain

Qual desses vcs acham q tem mais qualidade? Durabilidade?
Eu estou pensando muito no G011. Pois o meu pai tem uma Pajero com pneus Yokohama (outro modelo do qual citado acima) e sei que são excelentes.
Se o escolhesse, qual a medida ideal??? Deveria ser um pouco maior p/ ganhar mais estabilidade??
Pensei no 275/70 R16 114H No site tem a tabelinha da nomenclatura.
E se fosse o BF All Terrain, qual seria a medida?


Obrigado gente!! Estou muitissimo satisfeito com este forum!!!

marcelo nunes
26/02/2004, 07:42
Só conheço os BF.
Não sei o uso que você vai fazer do seu Jeep, nem o powertrain que ele tem, mas com essa medida ele vai ganhar uma baaaita altura e alongar bastante a relação final.
Se fosse um 265/70 ou 275/70 R 15 vá lá. Eu usei 265/60 nas pickups.

Surfer
26/02/2004, 16:29
Só conheço os BF.
Não sei o uso que você vai fazer do seu Jeep, nem o powertrain que ele tem, mas com essa medida ele vai ganhar uma baaaita altura e alongar bastante a relação final.
Se fosse um 265/70 ou 275/70 R 15 vá lá. Eu usei 265/60 nas pickups.

Valews ae marcelo nunes mais uma vez!

Bom, irei comprar meu Troller nesta segunda... vo amacia-lo primeiro e depois preparar o motor, como vc viu no outro tópico; e aí sim, colocar o pneus.. mas não sei qual AINDA.. hehe :oops: :?:

Peço desculpa por encher o saco de vcs novamente. Mas vcs entendem do assunto e espero contar com vcs.

Meus objetivo com o pneu é que ele rode na cidade no dia a dia bem, pegue uma estrada capaz de atingir uma velocidade final de uns 160 Km/h.. e q tenha uma boa estabilidade; e q seja capaz de atravessar um areial e um lamaçalsinho todo dia... (pois vo surfar quase todo dia de manhãsinha).
Já pensei em varios pneus como estes citados acima... Yokohama G011; Goodyear Wrangler AT/S , Wrangler RT/S, Wrangler SR/A; BF All Terrain.
Não sei qual a porcentagem off road e on road seria melhor p/ mim... e a medida também não sei... não quero ganhar muita altura não...na verdade, eu quero.. mas nada grosseiro... acho q largura seria melhor, pois melhoraria a estabilidade.

Se alguém tem um Jeep, com pneus Yokohama G011 265/70... ou com um BF All Terrain... por favor mande uma foto, p/ eu dar uma olhada...

Abaixo segue uma foto q peguei na net... é mais ou menos como isso oq pego no caminho da praia. Agradeço desde já...

marcelo nunes
26/02/2004, 18:17
Se você usar um pneu de banda muito agressiva, vai só cavocar a areia e se enterrar ainda mais. Pode ver que os buggies usam pneus bem "lights", os Dune Buggy.
Claro que você não vai usar Dune buggy num jeep, mas o princípio é esse: não adianta brigar com a areia, porque ela sempre ganha, tem que ir na maciota.
Para o barro, a banda já não pode ser suave, senão vira um esqui.
Algo intermediário, pneu excelente para barro e areião ao mesmo tempo eu nunca vi.
Acho que os BF que eu usei davam para o gasto em areião como na foto. No barro empastelam em 100 metros.

Surfer
26/02/2004, 18:39
Se você usar um pneu de banda muito agressiva, vai só cavocar a areia e se enterrar ainda mais. Pode ver que os buggies usam pneus bem "lights", os Dune Buggy.
Claro que você não vai usar Dune buggy num jeep, mas o princípio é esse: não adianta brigar com a areia, porque ela sempre ganha, tem que ir na maciota.
Para o barro, a banda já não pode ser suave, senão vira um esqui.
Algo intermediário, pneu excelente para barro e areião ao mesmo tempo eu nunca vi.
Acho que os BF que eu usei davam para o gasto em areião como na foto. No barro empastelam em 100 metros.


Valews marcelo nunes... o pneu vai ser esse mesmo, o BF T/A.
Já aconteceu de eu cavar a areia como vc disse, com o Jeep Wrangler de um amigo meu... vc tem razão.
Aqui tem todas as medidas existentes...
http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/_pagr/106/_pa.106/140?cmd=detalhe&idSegmento=3&idGama=1311

Qual delas vc me indicaria?
31X10.50 R 15 109S ???
265/75 R 16 120S ???


Obrigado

marcelo nunes
26/02/2004, 20:25
Já usei o 31x10.50 numa Pickup GM, assim como um 265/65 que era usado em corridas da Baja.
Não sei se um 265x16 vai caber sem você mexer na altura do carro, é pneu que não acaba mais.

26/02/2004, 21:06
No seu caso eu iria procurar por outro pneu, o BFGoodrich A/T deixa a desejar na areia quando novo (eu tenho 31" A/T e aqui tem muita areia).

Dee uma olhada no Pirelli Cobra e outros pneus similares com no máximo 30% offroad 70% onroad ou ate menos que isso.

E 31", 255/75/R15 são praticamente o mesmo tamanho e cabe no Troller sem problemas.

[]s