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tavio_g
22/06/2006, 11:51
Pessoal, estou vendo a possibilidade de adiquirir um guincho WARN 8000 que pretendo instalá-lo no meu Jeep(78, mec original) de um amigo meu que está querendo 500,00. ele vem sem cabo e está parado a muito tempo.
gostaria de saber se vocês acham que compensa a compra, pois eu vou ter que colocar o cabo ainda e não sei se vai precisar de manutenção.
Quanto custa as peças deste guincho? costumam ser caras? o que normalmente necessita(se precisar) trocar/arrumar? qto custaria?

Ele vai conseguir me tirar dos enrroscos????
vejo que muitos usam de 12.000 lbs e etc.. portanto fiquei com receio dele ser de 8000, mas aí com uma patesca acho que já quebra o galho né?

Estou enviando abaixo as fotos dos comparativos dele com os 9000's da Warn.

billj
22/06/2006, 11:57
Leva na Winchtech, o Azad fará uma inspeção e te falar do estado geral do guincho.

Ele conhece bem guinchos Warn e tem peças de reposição, caso precisar......

Abraços,

Alexandre Vaz Ferreira
22/06/2006, 12:55
Por 500 compra e coloca nem que seja só de enfeite :lol: :lol: :lol: :concordo:

[]s

tavio_g
22/06/2006, 13:00
Valeu Billj já mandei e-mail para ele e já batemos um "papo".
Vou ligar o bicho e ver se está funcionando.
só estou preocupado com o custo da manutenção. pq no momento o $$ tá curto mesmo!
Vou ver como ele está primeiro...
Mas repito a pergunta:

- ele vai me tirar do buraco!?

billj
22/06/2006, 13:05
Vai. Qualquer coisa, mete uma patesca. Ou duas patescas, tenho um amigo com CJ3 que usou duas patescas para sair do buracão da Trilha do Roncon. O chassis saiu.

O eixo não................. :parede: :putz:




Falei para ele que ia dar merda, mas ele não escutou o conselho...........:mrgreen:

tavio_g
22/06/2006, 13:09
Vai. Qualquer coisa, mete uma patesca. Ou duas patescas, tenho um amigo com CJ3 que usou duas patescas para sair do buracão da Trilha do Roncon. O chassis saiu.

O eixo não.................

hehehe blz...
acho que vai dar certo mesmo.
agora vi o preço do cabo de nylon.
1500 lts!! na wintech! achei salgado, vou de cabo de aço normal mesmo!!!
melhor colocar o de 8mm mesmo??

Otávio Luiz
22/06/2006, 14:32
Xará,
Estou cotando o cabo pro meu guincho, que está em fase final de reforma.
É um Ramsey mecânico, antigo mas funciona...
O cabo de 8mm (5/16") aqui em Curitiba achei por R$3,50 o metro.
O de 10mm (3/8") R$4,95. Em SP achei por R$3,20 na Acro Comercial (11)6967-5421. É o único fone de SP nos classificados da lista de Curitiba...
Estes cabos são AFG (Alma de Fibra Galvanizado) 6x19 (isso tem a ver com o número de fios).
No meu caso irei usar o de 10mm. Numa conversa com o Jr. da Ekron ele me falou pra usar o de 8mm no meu guincho, porque como o guincho é mais fraco que os dele antes de quebrar o guincho arrebenta o cabo.
Depois que falei que eu tinha um CJ6 ele aconselhou o de 10mm...
No seu caso acredito que o de 8mm resolva.
Outra coisa que o Jr. me disse, utilize 30 mts no carretel, mais que isso o cabo que está no carretel pode esmagar.
Não sou especialista no assunto, mas foi isso que juntei de informação até agora... qualquer coisa daqui a pouco aparecem os conhecedores de plantão e me corrigem.
Boa sorte.

tavio_g
29/06/2006, 11:21
Xará.. eu acabei comprando o meu em aqui em campinas mesmo. 25 metros a 120 pilas o cabo com gancho e tudo mais.
eu pensei em colocar o com alma de fibra por ser mais flexivel, porem quando pude efetuar a comparação entre os dois achei muito parecido um com o outro, optei o com alma de aço por ser um pouco mais resistente que o de fibra. Eu não pensei em colocar mais cabo no guincho pois não sei exatamente quanto ele suporta, quem sabe qdo esse arrebentar eu coloco um um pouco maior. o problema é que quando ele está enroladinho bunitinho deve caber um monte, mas na trilha com um por cima do outro, por mais que vc arrume, deve ficar uma coisa... é de se pensar...

cristiano
29/06/2006, 12:32
E se quiser um mais forte depois pode colocar esse na traseira do Jeep.

cabelo
01/07/2006, 22:14
As solenóides não são baratas, se tiver que trocar, procure em um distribuidor de peças para caminhões. É difícil de encontrar e tem que verificar a amperagem correta, mas funciona normalmente.

Wallace
02/07/2006, 16:16
As solenóides não são baratas, se tiver que trocar, procure em um distribuidor de peças para caminhões. É difícil de encontrar e tem que verificar a amperagem correta, mas funciona normalmente.Ele não quer as solenoides, só a capa plastica que cobre os solenoides.
Cuidado com essa coisa de outros solenoides, pode parecer igual por fora mas pode ser diferente por dentro.

chinelao4x4
20/11/2012, 20:25
galera , hoje comprei um guincho warn xd 9000 parado por 470,00 reais , ta com cabo e mais sem controle ( tive que passar tiner em tudo pra tentar saber o modelo...) . aparentemente pouco uso mesmo , cabo novinho ( sujo e com tinta , mais novo)

ta com o carretel perfeito , roda normal e trava normal , sem folga lateral e sem marcas de uso nos roletes.

ta com os conectores dos cabos enferrujado , dei uma desmontada e lixei testei os selanoides e eles todos acionaram, mais nao concegui fazer o motor rodar, desmontei e tava sujo os carvoes , endusido .etc , estarei limpando e tentando novamente, mais caso eu não de certo, alguem sabe de alguma autorizada ou pessoa que mexe com isso ?

abrçs

homerohermida
24/11/2012, 14:18
Que eu saiba, só na Auto4. Serviço de primeira