PDA

Ver Versão Completa : Sistema Elétrico



faelsor
22/06/2006, 10:56
Pessoal estou começando a mexer na minha rural
só que ela é toda 6v e ainda não sei nem por onde començar
a modificar. Então se puderem me ajudar, obrigado desde de
já, um abrasso a Todos e boas trilhas!

José Augusto
22/06/2006, 12:22
Se vc vai por guincho e farois mais potentes, é bom passar para 12V, caso contrário e se estiver tudo funcionando deixa a elétrica para o final.

faelsor, pelo tipo de pergunta e para que todos possam contribuir, faça um tópico na Frota 4x4, mostre com fotos descreva qual o estado da viatura, exlique quais são suas pretenções, o quanto deseja gastar peça sujestões, assim a iteração será mais proveitosa, podendo abordar vários aspectos no mesmo tópico todos s/ sua F75.

Ok :mrgreen:

Cícero Franco
28/06/2006, 21:44
Elétrica da Rural em anexo. Pode ser que ajude. Eu não sei como está a elétrica da tua, acho bom trocar tudo por uma fiação mais moderna, com fusível e tudo. Questão de segurança já que o esquema original não tem isto.

[]s

pedro y
29/06/2006, 20:50
Elétrica da Rural em anexo. Pode ser que ajude. Eu não sei como está a elétrica da tua, acho bom trocar tudo por uma fiação mais moderna, com fusível e tudo. Questão de segurança já que o esquema original não tem isto.

[]s
Eu mesmo refiz a elétrica de minha F-75 baseado nesse esquema que obtive no site do Alan (ruralwillys.com). Observe que neles há fusíveis sim.
No meu caso, para que os fusíveis não ficassem pendurados nos fios, pus uma caixa de fusíveis do chevette (R$ 15,00 c/ fusíveis de vidro). O esquema que eu havia incluído na área de downloads há 2 meses é colorido para facilitar a interpretação do esquema.

Cícero Franco
29/06/2006, 22:06
Os botões originais têm um sistema de "fusível". Eu refiz todo o sistema elétrico da Potranca. Ficou bem bom.

faelsor
02/07/2006, 21:24
Cícero Franco, estou postando algumas fotos dela, acredito
que os chicotes sejam todos originais, meu avó resfez muita
coisa nela, mas a parte eletrica el manteve.

há valeu pelo esquema, já hávia entrado no seu site,
acho que meus maiores problemas vão ser grana e
peças(ainda não sei quais usar para tranformar
em 12v).

faelsor
02/07/2006, 21:28
cicero aí vão algumas fotos dela!

faelsor
13/07/2006, 23:45
Alguem sabe me dizer se é necessário trocar tudo pra converter
ela pra 12v, desde a bateria(é claro) até os equipamentos de medição(bomba
gas. velocimetro, etc). obrigado at+

Cícero Franco
14/07/2006, 07:48
Tem que trocar...

dalmo cruz torres
14/07/2006, 20:31
Cara, a tua camionete é igualzinha a minha quando comprei, até a entrada de ar para a cabine, com certeza a tua também está com as mangueiras de ar todas podres, igualzinho a minha tava. Acho que v/c deve fazer como o José Augusto falou, poe a camionete pra funcionar e deixa a transformação para 12v pro final. Quando eu comprei a minha, apesar da aparencia ruim tudo funcionou a contento, é só pedir para um bom eletricista dar uma olhada geral e colocar ela pra andar. Quando v/c estiver andando com ela, v/c vai vendo os defeitos e arrumando-os com calma, e curtindo as mudanças...

André-4WD
27/07/2006, 09:00
Falando em sistema elétrico, estou pensando em botar uma caixa de fusível na rural. Vi que o Pedro usa de chevette e fusiveis de vidro! Porém gostaria de colocar fusíveis mais novos (de lamina).

Alguem tem sugestao de qual carro posso usar?

A ideia é inicialmente colocar a ventoinha do radiador, 2 pares de faroletes, radio PX e a buzina a ar agora e com o tempo ir ligando o restante da instalação nessa caixa de fusível, inclusive um ar condicionado.

Sds,
andre

cangu
02/02/2007, 10:30
pessoal uma vbezs achei aqui furom sites de uma fabrica de peças elericas tipo marilia mas num lembro o nome. e lah vendica o chicote novo pra rural prnto era sho encaixar os fios

Ricardo Bambhoo
06/02/2007, 08:41
Falando em sistema elétrico, estou pensando em botar uma caixa de fusível na rural. Vi que o Pedro usa de chevette e fusiveis de vidro! Porém gostaria de colocar fusíveis mais novos (de lamina).

Alguem tem sugestao de qual carro posso usar?

A ideia é inicialmente colocar a ventoinha do radiador, 2 pares de faroletes, radio PX e a buzina a ar agora e com o tempo ir ligando o restante da instalação nessa caixa de fusível, inclusive um ar condicionado.

Sds,
andre
Na minha arranquei tudo que é fio e botei uma caixa de fusiveis do corsa.
Pena que o eletricista que fez o "serviço" é um tremendo fdp (o Dirceu lá de Osasco). Procure um bom eletricista pra não ter que gastar duas vezes.

[]'s

Polvora
06/02/2007, 09:14
Rapaziada,

Também vou fazer o chicote do Mammoth com caixa de fusiveis dos modernos, pois aqueles de vidro são um lixo, além do que originalmente fica num luga complicado pra fazer a troca.

Tenho um Japa que fez pra Engesa do Reinaldo (motorlodge), e ficou show, inclusive fica perto dele quem quiser me avise por MP que eu passo o contato, mas já adianto se for refazer chicote o carro tem que ficar na eletrica dele pq o japa não pára.

[]

Mar Falado
10/02/2007, 12:44
Bem a minha estou refazendo toda a eletrica, pois , em 31/12/2006 fechou em curto o fio do farol e torrou tudo.

A minha já é 12v, estou fazendo todo o chicote, já preparando para farois auxiliares, rádio de com., etc. Colocando 2 caixas de fusiveis de vidro, uma com 4 fusiveis que vai simplesmente distribuir energia, ou seja, terei 4 saídas energizadas, para alimentar a outra caixa de 9 fusiveis, rele auxiliar pra tudo, estou padronizando os interruptores do painel, vou fazer uma régua em aluminio ou inox e colocar todos lá, lanterna, farol baixo, farois auxiliares, luz-interna, pisca-alerta, etc.

Estou tomando um cuidado especial com o aterramento, fios estanhados nos terminais e os terminais tambem estanhado na lata da f e parafusado.

marcosmoscz
02/07/2007, 15:58
Estou precisando refazer a elétrica da minha rural, qual cabo eu uso, milimetro, marca é onde comprar?