PDA

Ver Versão Completa : Sistema Elétrico



faelsor
22/06/2006, 10:56
Pessoal estou começando a mexer na minha rural
só que ela é toda 6v e ainda não sei nem por onde començar
a modificar. Então se puderem me ajudar, obrigado desde de
já, um abrasso a Todos e boas trilhas!

José Augusto
22/06/2006, 12:22
Se vc vai por guincho e farois mais potentes, é bom passar para 12V, caso contrário e se estiver tudo funcionando deixa a elétrica para o final.

faelsor, pelo tipo de pergunta e para que todos possam contribuir, faça um tópico na Frota 4x4, mostre com fotos descreva qual o estado da viatura, exlique quais são suas pretenções, o quanto deseja gastar peça sujestões, assim a iteração será mais proveitosa, podendo abordar vários aspectos no mesmo tópico todos s/ sua F75.

Ok :mrgreen:

Cícero Franco
28/06/2006, 21:44
Elétrica da Rural em anexo. Pode ser que ajude. Eu não sei como está a elétrica da tua, acho bom trocar tudo por uma fiação mais moderna, com fusível e tudo. Questão de segurança já que o esquema original não tem isto.

[]s

pedro y
29/06/2006, 20:50
Elétrica da Rural em anexo. Pode ser que ajude. Eu não sei como está a elétrica da tua, acho bom trocar tudo por uma fiação mais moderna, com fusível e tudo. Questão de segurança já que o esquema original não tem isto.

[]s
Eu mesmo refiz a elétrica de minha F-75 baseado nesse esquema que obtive no site do Alan (ruralwillys.com). Observe que neles há fusíveis sim.
No meu caso, para que os fusíveis não ficassem pendurados nos fios, pus uma caixa de fusíveis do chevette (R$ 15,00 c/ fusíveis de vidro). O esquema que eu havia incluído na área de downloads há 2 meses é colorido para facilitar a interpretação do esquema.

Cícero Franco
29/06/2006, 22:06
Os botões originais têm um sistema de "fusível". Eu refiz todo o sistema elétrico da Potranca. Ficou bem bom.

faelsor
02/07/2006, 21:24
Cícero Franco, estou postando algumas fotos dela, acredito
que os chicotes sejam todos originais, meu avó resfez muita