Ver Versão Completa : Ajuda (dicas) pra comprar minha Toyota Bandeirantes.
Fala galera, tudo em paz???
Seguinte, há tempos quero um jeep ou picape a diesel para poder fazer viagens mais longas e ir para lugares que carros comuns não chegam... hehe... agora surgiu uma chance, pois preciso vender meu carro e apareceu uma oportunidade de pegar uma toyota bandeirantes! Já conversei com o dono e ele se interessou pelo meu carro!
Segue a descrição da toyota pelo próprio dono:
Ultra equipada para expedições. Equipamentos: dispositivo p guincho mecânico, rodas cromadas aro 15, pneus largos (35x12,5),snorkell para tomada de ar, snorkell para respiro do óleo dos diferenciais, extensor vertical da descarga, bagageiro, escada, 8 farois de milha, rádio px cobra, quebra mato, towbar, 2 suportes para galoes, som pioner, suspensões rancho reforçadas com controle remoto!! Mecânica: motor vedado 709 com kit turbina 912 (30 cv a mais = muita diferença nas estradas!) revisados (com nota fiscal), câmbio e freios revisados, freios da frente são a disco, ar condicionado e dir hidráulica. Garantia de 2 meses no motor e câmbio.
Ontem eu fui ver a toyota, ela está bonita, tem alguns podres por dentro mas o dono disse que já foi fazer orçamento e o mesmo ficou em torno de 600 reais... O dono me pareceu ser bem sincero e honesto.
Inclusive dirigi a Toyota... Como eu nunca tinha dirigido uma antes eu estranhei mas logo peguei a manha!
Achei ela bem mole, não sei se é por causa da regulagem dos amortecedores ou se ela é assim mesmo...
Ela está muito alta...
Uma coisa que eu não gostei muito foi da posição do banco... ele está muito alto, não passa uma sensação de segurança... parece que a qualquer freiada vou despencar lá de cima! uhehueuh...
Bom, resumindo, caso eu pegue essa toyota, eu gostaria de trocar os bancos ou arrumar uma posição melhor para eles e também iria arrumar os podres da parte interna... Os pneus eu tb teria que fazer mudanças, pois o jeep está com (PASMEM!) 3 pneus 35 mud e 1 pneu 33 all-terrain... sendo 2 pneus 35 atras e um 35 do lado esquerdo e um 33 do lado direito... Aí ou eu compro mais um 35 ou três 33... acho que o 33 seria melhor pq os 35 já raspam na lataria...
Agora a questão é: Vale a pena pegar esse bixo??? Como vou dar meu carro em troca vou ter de usar a toyota pro dia-a-dia... Ir pra faculdade, trabalho, sair com a namorada... Mas não é SEMPRE que tenho que usar a toyota pois ainda tenho o carro do meu pai e da minha mãe pra pegar emprestado hueuhehu...
O preço da Toyota é 35 mil reais... mas o cara abaixa um pouco esse valor...
Eu curto muito jeep, sempre fiz trilhas e tenho 2 willys... Mas como vou usar esse carro pro dia-a-dia eu tô com muito receio... Só pra constar, eu tô saindo de um Bora 2.0 completão, banco de couro e tudo mais e indo pruma Toyota... hueuhe... dá medo!
E aí, o que vocês me dizem??? Valhe a pena pegar essa toyota ou é melhor dar um tempo e procurar outra melhor???
Algumas fotos:
http://img61.imageshack.us/img61/5513/toy14ar.jpg
http://img61.imageshack.us/img61/6599/toy25qy.jpg
http://img62.imageshack.us/img62/748/toy33yw.jpg
http://img235.imageshack.us/img235/2236/toy42md.jpg
Me ajudem aí... to sem saber o que fazer!!!
Tô com medo de pegar a toyota e me arrepender depois!!!
Abraço!!!
Muitas vezes a gente compra uma camisa, sapato ou outra coisa por empolgação, se você sair da loja e voltar outra dia talvez não compra...
Mas o assunto é Toyota, procure mais, ande em outras, leve em um mecânico de sua confiança, existem várias toyotas a venda. Eu tenho toyota, sou apaixonado por toyota.
Caseiro
Band. 93
Ola Amigão, tá em dúvida quanto a band vai firme, já tive várias e não enjoei é diferente de uma carro de passeio, por exemplo: quando alguém bate em vc é ele que fica c/ o preju,qudo vc bate nele se vc quiser é ele quem fica c/preju, onde vc vai não são todos os carros que vão e isso dá uma segurança a mais as vezes, sem dizer a economia com combustível, a maior pagação aonde vc for principalmente das gatinhas. Amigão boa sorte e felicidades. Obs. tenho uma band 93 dh, turbinada, som escada, bagajeiro, jeep curto p/ vend. se lhe enteressar te fço um preço legal. boa sorte
Valeu a ajuda por enquanto galera!!!
Até o fim de semana eu decido se troco ou não hehehe...
Mas e quanto a essa band que postei aí??? O q vc acham dela???
Digam algumas coisas preu olhar bem nela antes de comprar!!!
Silas, mande fotos da sua Band preu dar uma olhada kra!
animusmorbus@gmail.com
Ah, mais uma coisa, meu pai tá reclamando q essa band q fomos ver tá muito alta... Pneus 33 e jumelos menores já resolvem o problema, né??
Abraço!!!
Companheiro,
minha opinião é bem conservadora. Sendo assim, poderá ter utilidade para efeito de ponderação das várias que vc irá receber. Diria que são mais para vc refletir, ok ? Então vamos lá:
1) Uma Band muito "preparada" acaba por não se tornar um veículo muito útil no dia-a-dia. Chama muito atenção (dos ladrões) e costuma não entrar em estacionamentos muito altos ou mesmo garagens de prédios. Esses pneus 35" devem forçar muito as pontas de eixo e rolamentos, para quem pretende viajar bastante nela ou fazer expdições. Imagina forçando em manobras em grandes centros...
2) Continuaria a falar dos "excessos" de acessórios para um veículo do dia-a-dia. Esta precaução vale para o bolso e chateações com larápios. Não se esqueça que roubar um veículo equipado é ótimo para eles quando desmontam. Agora, se vc não for usar tanto no dia-a-dia a conversa é outra.
3) Com pneus muito grandes esse motor, MB OM-364-turbinado, não irá lhe proporcionar muita economia. Principalmente se anda com o pé apertado. Coloque na média de 7 a 8 km/litro. Isto sem considerar o peso dos acessórios que contribuem com o "peso" e a resistência ao vento. Ingredientes que aumentam o consumo.
4) Eu vendi minha Band 2001 em março. Optei por uma Ranger. Mas não leve isto em consideração. Eu decidi ter um veículo mais confortável para viagens, que gosto muito de fazer, e mais rápido. Uma picape é a que atende mais as minhas necessidades, além de se enquadrar como um veículo do dia-a-dia.
Bom, se tiver dúvidas que eu possa ajudar é só perguntar.
Abs
Marvila
Salvador, BA
Jun Okada
22/06/2006, 01:44
Tenho uma band longa 82 motor OM 314 com turbo, DH, pneus 31x10,5x15, jumelos altos e uso no dia-a-dia sem problemas. É duro, pula muito mas é pura diversão. Não tem enchente que me segura. Todos saem da frente porque quem tem Band tem a preferencial, hehehe. Na estrada tem que andar a 90 km/h sem pressa.
O modelo referido parece ter um preço justo. Band não tem muita relação com ano mas o preço corresponde a ano 90 a 92 mais ou menos. Muitos gostam dos modelos 91 a 94 com motor OM364 com 5 marchas. A mecanica mercedes é de custo mais baixo.
Eu prefiro os modelos mais originais possíveis para ir equipando conforme gosto. Importante na compra: DH, turbo e ar. O resto é enfeite.
Abraços
Galera valeu pela força!!!
Decidi meter a cara e ir de Band mesmo!!!
Quero curtir a natureza, curtir a vida!!! A Band vai me levar onde eu quiser!! (espero!) :mrgreen:
Mas eu não vou pegar essa Band que falei aí em cima não!
Motivo?
Hj meu pai foi no encontro de jeeps que rola toda quarta aqui na minha cidade, pra trocar uma idéia com alguns conhecidos sobre a Band, se o preço tá bom e tudo mais... Quando meu pai falou dessa "BAND VERDE CHEIA DE ACESSORIOS" a turma já sacou qual era e de quem era... Falaram pra gente sair fora pq é fria! O dono fazia trilhas pesadas com ela, enfiava ela na trilha sem dó, falaram inclusive que ela já foi capotada e reformada... Sendo verdade ou não, vou cair fora dela!
Mas por um lado foi até bom... Agora pego uma Band zeradinha e vou deixando ela do jeito que eu quero!
:concordo:
Agora solicito a ajuda de vocês!!!
Quem souber de alguma Band boa de procedência que tenha direção hidráulica, ar condicionado e de preferência motor 709 turbo por favor me avisem!!! Quero andar de Band nas férias de Julho!!!
uhehuahueuhhua
Valeu pela ajuda galera!!!
Mais uma coisa, sei que aqui é mais pra falar de Toyota mesmo, mas vocês acham que uma Land Rover 90 seria uma boa tb??? Lembrando que vou usar o carro pro dia-a-dia e eventuais viagens!!!
Abração!!!
Jun Okada
22/06/2006, 18:34
Recomendo forum dos toyoteiros da google pois de vez em quando tem gente querendo vender. São pessoas conhecidas e portanto de confiança.
Sites com classificados: este site; Toyoteiros.com.br; sotoyota.com.br; mercado4x4.com.br. Dá pra ter noção do preço e vc pode encontrar uma viatura do seu jeito. Não recomendo Mercado Livre nem Webmotors. Tem muito nó cego a gente pode se dar mal. Cuidado com preços muito fora do mercado.
Boa sorte!
animusmorbus:
Andei fora do ar uns dias e só agora vi tua procura.
Vais te divertir muito com uma toyota.
Não te preocupes com a diferença de carro: eu tenho um focus sedan, e depois que comprei minha band, só ando com ela, no dia a dia e fins de semana, na cidade ou na trilha.
Claro, sempre cuidando onde ela fica, por causa dos amigos do alheio. A minha é de lona, o que piora essa questão de segurança.
A questão do carro usado para trilha, band é para trilha mesmo.
A primeira coisa, quando encontrar uma band que o olhar bater e der aquele friozinho, olha direto se o chassi tem marca de solda, remendo, trincas ou se está torto. Isso um leigo mesmo pode verificar. Se estiver aparentemente original, tem que levar prum mecânico examinar motor, caixa, tração, reduzida e rodas.
Com caminhão, corriqueiramente funciona assim: o comprador paga mão de obra para desmontar, examinar e montar, e o vendedor paga eventuais peças que necessitam ser substituídas. Não custa propor isso ao vendedor.
Lataria: claro que ninguém quer usar carro feio, mas a lataria é toda modulada, mais ou menos como fusca. é fácil arrumar a funilaria. Também não custa passar em um funileiro e pedir uma avaliação rápida, para dar uma idéia de grandeza do custo. Se fechar negócio, prcura o mais em conta ou melhor. Mas é quase tudo plano, não tem muito trabalho corrigir.
Sei que em Campinas tem um grupo (pelo menos um) de jipeiros, que devem se encontrar em algum lugar com alguma regularidade. Passa lé e conversa com eles, vê os carros, escuta as conversas. Vais encontrar uma band boa.
Não se afobe.
Tô falando muito.
Boa sorte na busca, "toioteiro honorário"
Jun Okada
29/06/2006, 12:49
"todo pessoal vou precisar vender minha band se tiver alguém interessado, ano 90 completa faço bom negócio estudo oferta "
Aí, vi este anúncio no forum dos toyoteiros e se vc quiser passo o e mail do proprietário. Ele é de Conchal-SP
Abraços
Animus...
cara conheço essa toy.
ela é 60 e pocos... mas toda cabritada.
o dono dela tem apelido de tatu. pq enfiava em qq buraco.
deixou esse motor fundir indo pra serra da canastra por falta de óleo.
eu nao recomendo....
desculpe jogar um balde de agua fria em vc, mas é isso mesmo. se quiser mais inf. me escreva.
abracos
André-4WD
25/12/2006, 21:13
Boa noite:
Pegando carona no topico.. eu fui ver uma band 91/92 e o que me chamou muito a atenção (para o lado negativo) foi a questão de vazamentos de óleo.
O diferencial traseiro esta umido na tampa, parecia que vinha de cima, a T-case vazava mais oleo que qq willys e o motor na parte de baixo e na capa seca, vazava óleo.
Em se tratando de willys esses vazamentos citados ate podem ser relevados, mas numa band como fica???? qdo vaza é sinal que tem problema grave?
obrigado
andre
Olá amigos, sou novo no fórum, mas véio de Band. Tenho duas, uma 01 e outra 87. Posso afirmar, jipe (willys, band ou qualquer outro) foi feito para fazer trilha, pra entrar em buraco mesmo! De tudo isso o que importa mesmo e a munutenção: quebrou - conserta; estragou - substitui; bateu - desamassa, riscou - pinta e etc.
Verificando o estado geral do veículo, e a opinião positiva de um mecânico, Beleza! Compre seu jipe e divirta-se.
Garanto, que se gostares não ficarás com apenas um...
cristiano
04/02/2007, 20:55
Boa noite:
Pegando carona no topico.. eu fui ver uma band 91/92 e o que me chamou muito a atenção (para o lado negativo) foi a questão de vazamentos de óleo.
O diferencial traseiro esta umido na tampa, parecia que vinha de cima, a T-case vazava mais oleo que qq willys e o motor na parte de baixo e na capa seca, vazava óleo.
Em se tratando de willys esses vazamentos citados ate podem ser relevados, mas numa band como fica???? qdo vaza é sinal que tem problema grave?
obrigado
andre
Se for somente umidade, quero dizer, não tem pinga pinga, não se preocupe, mas isso não é normal não, o ideal seria abrir e trocar juntas, retentores e etc.
Alberto Astênio
16/11/2007, 03:03
Boa noite caros amigos!!
Gostaria que alguem me desse dicas de como comprar uma Toyota Bandeirantes 2 portas-Gabine Aço.Os principais itens a serem considerados e vistos.A principio seria uma dos anos de 1981 a 83,pois é valor que poderia estar disponibilizando no momento.Na verdade vou desfazer de um veiculo normal para pegar uma Toyota,pois viajo bastante e visito clientes em cidades,pedreiras e usinas de açucar.O que acham da Idéia da troca de veiculo para esta finalidade?Uma reforma básica na frente e no painel para um modelo mais novo ficaria muito caro?
Um grande abraço a todos!!
joão k. chikui
16/11/2007, 08:17
Alberto
Prefira acima de 82 , já com cambio sincronizado e reduzida, eixo diant mais parrudo , etc...
Alberto Astênio
16/11/2007, 11:52
Bom dia João,obrigado pela dica!!!
Relativo ao motor,raramente estes modelos estão detonados?
O qe acha de eu utilizar para cidade e pista ao mesmo tempo?
Um abraço!:stop:
Jun Okada
18/11/2007, 14:52
Alberto, tenho uma band longa 82 e uso diariamente para trabalho na cidade. Na hora da compra tive que fazer uma revisão no cambio e diferencial com gasto de 5 mil, isso com carro andando bem e funcionando. Se tiver que dar uma geral na bomba vai gastar na faixa de 1000 a 2000 reais. Uma retífica de motor sai em torno de 3000 a 5000 reais, portanto cuidado nestes itens que são mais caros. Vc tem chances de encontrar carros em bom estado desde que tenha procedência com dono cuidadoso.
Eu particularmente prefiro o modelo original mas dá pra fazer adaptações para modernizar o painel, portas e a frente, mas dispensa tempo e custo, já que não é toda oficina que está capacitada.
Abraços
Alberto Astênio
19/11/2007, 01:39
Boa noite Junior tudo bem!?
Grato pela informação,estarei atento para os itens citados!!
Um grande abraço!!
Gilmar Antunes
07/12/2007, 18:28
Cuidado com o preço que vai pagar, não se esqueça que já é um veículo com bom tempo de estrada e sempre tem ajustes a serem realizados:
Não se esqueça de checar as condições da bateria (uma nova sai por volta de 300 a 400 reais)
Condições gerais do chassis (Trincas, corrosões, etc).
Verifique estofamento, assoalho, condições do estepe...
O motor é o mais importante, pois qualquer problema e a facada é grande, não deixe de levar a um bom mecânico de confiança, assim como a um bom funileiro.
Verifique o gasto médio dela pois se estiver bebendo muito diesel pode ser problema na bomba de diesel...e aí...
Cheque as condições gerais da suspensão principalmente feixe de molas que devido ao uso em terrenos acidentados pode estar com problemas, mas principalmente amortecedores.
Cheque como era feita a troca de óleo, pois o ideal que a troca se realize a cada 5.000 KM (Muitas toyotas baixam a cada 1000 KM pelo menos 300 Ml de óleo)...
Enfim cerque-se de detalhes, pois depois que está paga e começam a vir os problemas é um saco...Rsss...E não deixe de negociar bem o valor da toyota, percebendo algum problema.
Boa Sorte e saiba que além de estar comprando uma excelente e robusta máquina, você estará entrando para uma família...
Lvedovello
07/12/2007, 19:37
Alberto, boa noite.
Eu tenho uma band 89, curta há pouco mais de 1 ano e também a utilizo como meu carro do dia a dia.
Logo que comprei a minha já fiz uma revisão na parte elétrica e tive que trocar a bateria, gastos de aproximadamente R$ 800,00. Depois perdi a embreagem e tive que trocar, mais R$ 600,00 e recentemente fiz uma revisão na parte mecânica, troca dos jumelos mais R$ 500,00.
Além das condições de motor acho importante dar preferência para alguns itens de conforto como direção hidráulica e ar condicionado já que vai usá-la diariamente. Com o ar condicionado gastei aproximadamente R$ 3.000,00 e como estamos perto do verão, tenho certeza que você vai precisar de um. Ainda preciso de direção e futuramente freio a disco, acho que com uns R$ 4.500,00 resolvo o problema.
Um abraço.
Leandro.
Edmar Pereira
02/09/2008, 11:59
Caros Toyoteiros, bom dia!
Ja frequento este forum ha algum tempo, mas ainda nao havia entrado no ambiente das Bandeirantes, mas vejo que o pessoal tá a mil por hora, participando muito.
Ja tive outros Jeeps, Willys, hoje tenho uma Sportage 1997 Diesel, completa ( ar, direçao, roda livre, etc etc)
Depois de alguns sustos com este carro, principalmente na reposição de peças, comecei a estudar a possibilidade de troca por um outro carro, e o que eu quero mesmo é uma Band, pois sempre foi meu sonho de consumo e creio que com um pouco de empenho e pé no chão é possivel fazer estra troca agora.
Pra não fazer coisa errado, peço aos Srs. sua sincera opinião sobre este carro, o que eu devo de fato exigir no momento em que for olhar os carros... por exemplo, olhar mais para a parte mecânica, olhar pra estética, acabamento... enfim, peço para informar as principais prioridades para a inspeção neste carro.
Por ex, qdo fui na agencia pra ver a Sportage, o carro estava lavado, polido, brilhando, cheiroso... tudo lindo, mas foi somente qdo comprei o carro e comecei a andar meus 80km diarios, que eu percebi que vazava oleo pra caramba, +/- 1L pra cada 500 km, o que nao é normal... com isso, comecei a tomar prejuizo com troca de retentores, juntas, reposiçao de oleo, etc etc etc... depois disso precisei trocar amortecedores, molas... e la vem pancada outra vez, pois a KIA é CARÍSSIMA, e as importadoras ou lojas paralelas, são poucas, e apesar de terem um preço inferior ao da Kia, não são baratas... e muita coisa não é encontrado para a reposição.
Enfim, acho que este é o melhor local para receber informações sobre as Bandeirantes, e peço para não pouparem espaço, preciso principalmente das críticas negativas, para colocar na balança e ver se este será meu proximo veiculo.
grande abraço, e desde ja agradeço a atençao dos Srs.
edmar
valeriano
02/09/2008, 12:34
Edmar,
eu estou com a minha Band há pouco mais de 1 mês e estou satisfeitíssimo. Um dos pontos negativos na minha opinião é a ferrugem, que aparece adoidado. Outro ponto negativo é que a Band é um JIPE. Se vc pensa em conforto, pode esquecer. Ela pula que nem um cabrito no asfalto. Ainda mais se for curta.
Ela é MUITO instável. Tem curva que vc precisa fazer há 40km/h ou menos pra não tombar. Descer a serra das araras de Band é disputar a pista da direita com os caminhões.
Ela é hiper forte e super robusta. Se não fosse assim, não teriam tantas sendo judiadas no interior do Brasil e aguentando o tranco. A mecânica dela é relativamente barata e qualquer mecânico de caminhões de beira de estrada, sabe mexer.
Tudo depende do seu perfil e do uso que vc pretende fazer dela. Como sou novo nessa, vou deixar o pessoal mais experiente dar mais detalhes. Boa sorte.
Edmar, se você já teve Willys, sabe bem o que é dirigir um jipe, e sabe o que significa falta de conforto e instabilidade. Com certeza a Band é melhor que um Willys, mas não se compara a um Sportage ou outro SUV qualquer.
Há um tópico intitulado "Dúvida profunda" em que estão debatendo tema parecido. É bom dar uma olhada.
Você já tem alguma Band em mira? Você deve saber que uma em bom estado é bem carinha...
[]s
Jun Okada
02/09/2008, 12:47
Caro Edmar, qdo comprei a minha Band fiz uma revisão no diferencial e cambio mesmo funcionando normalmente e gastei entre peças e serviços 2000 reais. Não tive pbs com mecanica nem bomba, motor OM314. Tive que trocar tb embreagem e pneus (31x10,5x15)
Desde mes passado estou fazendo lanternagem e o custo é 3500 reais.
No início vc vai ter uma despesa para dar uma geral, a não ser que vc compre o carro de um proprietário cuidadoso. A manutenção do dia-a-dia não é muito cara.
Eu prefiro Band longa pelo espaço traseiro e por usar o carro no cotidiano. Mesmo assim tenho os jumelos maiores com pneus 31. Esteticamente acho que ficam muito bonitos.
Os modelos de minha preferência pela relação custo/benefício são até 1994 pele mecanica mercedes 314 ou 364, nada contra toyota, que acho até melhor mas com retífica e serviços mais caros (não que precise muita manutenção). O cambio dos modelos anterior a 82 não é sicronizado e não tem reduzida.
Direção hidráulica, Turbo e ar condicionado são ítens importantes (nesta ordem) pois custam de 2000 a 3000 reais cada item.
Abraços e boa sorte
joão k. chikui
02/09/2008, 12:48
Edmar
Um amigo está vendendo uma curta 99 completa , aqui em Sampa,. Se interessar , mande MP ou pvt para jchikui@uol.com.br
Trabalho com picapes Bandeirante (cabine simples e carroceria de madeira) desde maio de 2000, a primeira foi uma ano 1980 e a atual é uma 1992.
Como utilizo cargas pequenas e pouco pesadas e em terrenos não muito acessíveis ou deslocamentos pequenos em asfalto ou estradas não pavimentadas, não vejo outro veículo com aptidão tão específica.
Já me sugeriram outras picapes (F1000, D20...) e eu respondo sempre: "Você vai me pagar a reforma da lataria (principalmente da caçamba) a cada 6 meses?" ou "Vai me rebocar cada vez que ficar atolado por falta de tração integral?" e outras opções 4x4 (Ranger, S10...), ao qual respondo: "Se quisesse luxo, compraria um sedã importado".
Para o meu uso, não trocarei de veículo por um bom tempo (até que encontre a última Bandeirante apta ao meu serviço).
Como único carro e para uso urbano, não recomendo por ser um veículo de difícil manobras (esterce pouco) e desconfortável, porém, se você não liga pra isso, parabéns! Você não terá grandes problemas, pois lembre-se: A Bandeirante sempre tem algo a ser consertado, porém, nunca para de trabalhar por causa destes problemas.
Abraços a todos.
Guiga Tostes
02/09/2008, 15:21
Edmar
Um amigo está vendendo uma curta 99 completa , aqui em Sampa,. Se interessar , mande MP ou pvt para jchikui@uol.com.br
Se for a Band que estou pensando e vi no Pacaembu, é uma das Bands mais incríveis que já vi, impecável!!!:concordo:
Abrs
Bom eu trabalho com uma Band daquelas mais novas com motor Toyota e cambio sincronizado já faz um bom tempo e posso dizer que a danada é boa pra caramba, tanto que se conseguisse comprar uma pra uso próprio faria sem pestanejar(to economizando pra poder comprar o meu pirmeiro jeep), os contras que eu vejo na Band é principalmente o preço, muito acima do que eu posso pagar, agora é um senhor fora de estrada, tá certo que é um pouco barulhenta, a estabilidade da versão curta é um pouco problemática(falando nisso com pneus mais largos, a estabilidade melhora?), mas a da versão longa e da pickup são bem melhores, é ótima de arrancada e ainda por cima bebe pouco diesel, aí eu fico pensando, melhor que isso, só se for minha...
enquanto não consigo uma vou me virando com modelos em escala, abaixo algumas fotos da minha band de serviço e da miniartura que eu to fazendo dela...
Fe_jipeiro
02/09/2008, 16:58
Olá Edmar,
Sou suspeito para falar, em casa tem 2 bands curta ... É o carro do dia-a-dia do meu pai e meu. pego estrada, sol, chuva, trilha, enfim vou com ela até para a balada... Então já nem posso falar q sou fanatico por bands neh ... e que nao troco elas por carro nenhum existente ... Quanto a estabilidade, conforto, etc , tudo é questao de costume e conservação.
O segredo é procurar uma em boas condicoes, principalmente mecanica !!!!! e ter calma, nao ser impulsivo !!
bom se quiser algumas dicas ou conversar sobre, me manda um MP ou email: feguito@gmail.com
Abs,
Felippe
Amigo edmar , aqui na empresa da familia tem uma pkp toyota na qual eu uso diariamente , já faz anos que ela está na empresa , na minha opiniao a palavra certa pra definir uma toyota é robustez . o seu projeto não visa conforto e sim confiança . a simplicidade do conjunto mecanico a torna favoravel pra quem a utiliza para o trabalho .
a toyota tem o mercado aquecido , bem valorizada . o problema é o preço delas . as vezes se ainda estivese fabricando toyota o preço de mercado poderia ser mais justo com relaçao as usadas que existem rodando .
Pra ser franco , vc tem que pensar muito bem , se seu uso for somente urbano e transito eu particularmente não compraria , e bom ter como 2 ° veiculo da familia , não é qualquer mulher que dirigir , troca pneu , baliza , seguro carrisimo , bastante visada a roubo .
as com motor OM mercedes performance rodoviario não muito bom e barulhento . no verao a cabine fica quente pacas devido ao motor no inverno é uma beleza .
NO GERAL É ISSO , SE VC TIVER UM DUVIDA ESPECIFICA EU POSTO DETALHES AQUI . ABRAÇO :mrgreen:
maxdelta
02/09/2008, 21:21
a estabilidade da versão curta é um pouco problemática(falando nisso com pneus mais largos, a estabilidade melhora?)
Com certeza sem sombra de dúvida!!!
enquanto não consigo uma vou me virando com modelos em escala, abaixo algumas fotos da minha band de serviço e da miniartura que eu to fazendo dela...
Kra vc é um artesão de primeira classe. Eu coleciono miniaturas, mas nunca consegui de toyota, mas a tua tá bonita demais, parece feita em plastico, as que eu encontrei por aí era vinil, e eu detesto vinil, parece que suga poeira.
Caro Edmar Pereira, vc tem que prestar atenção primeiramente é na lata! Quanto pior a lata mais vc vai ter que recuperar, leve a um lanterneiro de confiança pra ele analizar o estado do carro. Tem peças dificeis de encontrar, as vezes o lanterneiro tem que manufaturar a peça.
marmita22@uol.com.br
03/09/2008, 07:28
OLA Edmar com certeza vc está indo a melhor opção de veiculo 4x4 .
se vc se quizer comprar um veiculo de procedencia e conhecer um mecanico caprichoso ,especialista mão de obra de concessionária ligue para o seu Carlos oo mecanico (O JAPONES) GERALMENTE os veiculos que ele da manutenção seus clientes o avisam quando vão vender suas toyotas gerealemte ele sempre sabe de alguma ligue para ele (se ele falar que pode comprar é porque ele conhece o veiculo e o veiculo está bom )
tel 11-36862605 SR Carlos (O japônes):concordo:
Max, a minha é feita de estireno, e pode esperar um pouco que vai ter uma versão feito em resina, além da versão curta vai sair a pickup e a perua, assim que tiver tudo certo para comercializar eu vou avisar aqui no Fórum
maxdelta
03/09/2008, 20:45
Max, a minha é feita de estireno, e pode esperar um pouco que vai ter uma versão feito em resina, além da versão curta vai sair a pickup e a perua, assim que tiver tudo certo para comercializar eu vou avisar aqui no Fórum
Legal kra, e a escala, parecia ser 1/36, estou certo? Se for 1/36 eu fecho a coleção de jipes, atualmente eu tenho aproximadamente 95 miniaturas de metal, sendo que aproximadamente 85 é escala 1/36, o resto é demais escalas.
Mas legal, se for mais o menos o preço das miniaturas que eu adquiro, terei o prazer em comprar.
aletchos
19/09/2008, 20:16
Tudo depende do seu perfil e do uso que vc pretende fazer dela. Como sou novo nessa, vou deixar o pessoal mais experiente dar mais detalhes. Boa sorte.
Falando em perfil, e por estar com a cabeça quebrada de tanto pensar e ler sobre, estou para comprar uma Band, mas meu uso vai ser basicamente para expedições já que não pretendo frequentar trilhas. Usarei como meu primeiro carro (mesmo sabendo que o ideal não é esse) e depois de tanto ler sobre o desconforto, questiono o que pode ser feito para melhorar o conforto da Band curta. Talvez pneu (qual?) amortecedor (qual), enfim, queria saber aonde eu devo investir para deixar minha Band a mais confortável possível.
Notem que não cogitei a hipótese de comprar outro veículo antes que alguém sugira! A Band é meu sonho e vou comprá-la, espero a ajuda pra poder adaptar ela o máximo possível para expedições e pro mundo urbana!
Agradeço antecipadamente a ajuda de todos!
vicentemelo
19/09/2008, 23:12
Prezado Edmar, tenho uma Band Longa 91/92, é o meu carro do dia a dia, trabalho, lazer e compras (engate p/ reboque é indispensável, pois o espaço interno para cargas é pouco).
O melhor adjetivo para uma boa compra chama-se "paciência". Procure, olhe, procure de novo, não ceda a impulso e paciência, muita paciência, como um bom mineiro (rss). Observe tudo, podres nas junções das peças de lataria é um problema fatal. Folga no cardã e diferenciais devem ser analisados. Barulho nas caixas de marcha e reduzida idem. Examine o chassi detalhadamente, procure por torções, soldas.
Analise cada viatura com um mecânico de confiança.
Prefiro as bands longas, a estabilidade é boa em asfalto, dá prá andar tranquilo a 100 km/h a 2500 rpm. Para manobras em cidades é meio complicado, por isso direção hidraúlica é essencial. Freio a disco é um item importantíssimo (freio é o grande problema de bands mais antigas). Na minha tenho discos com acionamento a ar (compressor, é excelente). Bancos Rally (invista neste item) e pneus BF (prefiro as medidas 245 ou 265/75 nas rodas originais aro 16) são boas opções para melhorar o conforto.
Deixe uma grana extra para a primeira geral depois da compra, é importante trocar todos os óleos e filtros, e comece contagem de km dai prá frente. (troco na minha band óleo de motor e filtro a cada 7mil km, filtro de diesel a cada 2500 km e óleo das caixas, diferenciais e direção a cada 20mil km).
Manutenção sistemática e periódica é o segredo para ter sua viatura em cima do pedido para quando você exigir dela. Quanto a ferrugens, nunca deixe acumular barro nos paralamas e retire sempre a forração do assoalho, porque retem umidade prá caramba.
MAIOR PONTO POSITIVO: se você for cuidadoso e detalhista você nunca venderá ela poor valor menor do que você comprou (isso se conseguir vender algum dia, pois Band é uma doença contagiosa...rsss)
MAIOR PONTO NEGATIVO: a inveja, pois todo mundo morre de vontade de ter uma!!!
Boa compra amigo, e quando quiser fazer um belo passeio com ela em locais incríveis, venha fazer uma visita, acesse www.fazendinhadacanastra.com.br (http://www.fazendinhadacanastra.com.br)
Vicente
Edmar,
Tive um willyspor 6 anos e meu sonho de consumo era uma Band., pois eu poderia viajar logas distancias e consumir bem menos combustível, etc...
Já fazem dois anos que eu comprei minha Band 87 curta, já gastei com freios,cilindros mestres e outras bobeirasmais que se gastaria com qualquer outro carro.
Desde que vc não tenha que mecher no motor, o resto das manutenções são baratas.
Uso minha Band no dia dia, rodo cerca de 150km por semana, viajo constantemente para Ubatuba, cerca de 320 km de casa. e nunca tive problemas. Se mantiver o carro em ordem vc viaja com confiança.
Na minha opinião cada veiculo é um veiculo diferente, depois que comprei a Band passei a ver mais caminhões na estrada,pois ela não é um esportivo e nem um sedã, mas dá pra andar nos 100 KM e caindo para 80Km em alguns casos.
Em resumo é um carro para se curtir o passeio.
Como qualquer veículo leve e com feixe de molas, não espere estabilidade em curvas ou alta potência em retas, se souber respeitar os limites deste jeep,vá tranquilo.
Coloquei uns bancos modernos na minha, o que melhorou muito o conforto, porém esqueça, celular ... conversa etc, pois o motor é bem barulhento, fato que não me incomoda.
Procure comprar um band boa de mecânica pois a mecânca com certeza é mais salgada que a funilaria, procure uma de 82 pra frente, pois já é sincronizada e com reduzida, se tiver DH ótimo,pois isto faz diferença e para colodar uma DH original vc ai morrer com uns R$ 3.500,00 (preciso por uma a minha é queixo duro).
Caso tenha mais $$$$$ a disposição procure uma 5 marchas mais moderna caso queira pegar mais estrada.
Segundo o manual ela também baixa óleo a cada 1000 km e vazamento.... se sabe sempre tem um ou outro.
Do resto, é só alegria.
Jack - Campinas
Band 87 - curta
marmita22@uol.com.br
20/09/2008, 08:18
:mrgreen:Uma ótima sugestão para deixar a toyota band mais macia é colocar os calços TOPKITS que é instalado pela X4 no bairro do tatuapé é impressionante a diferença .
Substitui os originais de borracha que ficam duros sem amortecimento nenhum pelos de neoprene da topkits esses calços ficam entre o chassis e a carroceria incrivel a diferença.
É um investimento obrigatório para quem tem toyota bandeirantes ela fica macia não dá solavancos na carroceria ele amortece essas pancadas é uma expereiencia muito agradável .
Acho que se a toyota estivesse sendo fabricado ainda esse item seria uma das coisa que a japonesada os engenheiro iriam modificar e sair de fabrica pois traz um conforto muito bom .
Então está ai a dica TOPKITS ITEM OBRIGATÓRIO PARA AS BANDS .
(os calços da topkits podem ser instalados em outros tipos de jeeps)
tirem sua duvidas com os caras da X4 são especialistas sérios e profissionais .
www.x4aventura.com.br (http://www.x4aventura.com.br)
Aproveitando entrando no site deles de uma olhada nos jeeps que eles fazem a restauração incrivel fica zero km coisa de gringo !!!!!.
ou tel11-20944515:concordo::palmas::palmas::palmas:
Guiga Tostes
20/09/2008, 08:49
Tenho os calços top kits na minha Band e tb recomendo!!! A diferença em relação aos originais e os benefícios são grandes!!
Abrs
Caro Zortea,
Que ano é essa Bandeirante da foto? Achei estranho o eixo traseiro e a roda livre dianteira, parecem com os das antigas (+/-1980). Nas picapes estas peças são diferentes nos modelos com farol quadrado e grade semelhante à da foto.
Alguém poderia me esclarecer o que há?
Abraços a todos.
joão k. chikui
22/09/2008, 19:40
Zortea
Com pneus mais largo , o que pediria roda jogada prá fora , melhora muito a estabilidade , mas , endurece um pouco.
No teu caso , só mudaria o Off Set da roda , que originalmente é positivo . Eu jogaria uns 2 cm pra fora . Neste caso teria que usar aqueles apliques de borracha nos paralamas, senão suja muito.
Bom eu trabalho com uma Band daquelas mais novas com motor Toyota e cambio sincronizado já faz um bom tempo e posso dizer que a danada é boa pra caramba, tanto que se conseguisse comprar uma pra uso próprio faria sem pestanejar(to economizando pra poder comprar o meu pirmeiro jeep), os contras que eu vejo na Band é principalmente o preço, muito acima do que eu posso pagar, agora é um senhor fora de estrada, tá certo que é um pouco barulhenta, a estabilidade da versão curta é um pouco problemática(falando nisso com pneus mais largos, a estabilidade melhora?), mas a da versão longa e da pickup são bem melhores, é ótima de arrancada e ainda por cima bebe pouco diesel, aí eu fico pensando, melhor que isso, só se for minha...
Caros:
Minha opinião:
Estou com minha Band a aproximadamente 5 anos. Sempre gostei de jipes, até que um dia comprei a Band. Foi paixão a primeira vista, e na primeira volta com ela. É meu carro do dia a dia, uso pra tudo. É um carro muito robusto, mecanica simples, barata e acessivel.
É raro eu colocar minha Band em trilhas, uso mais em viagnes e passeios com a patroa, que aliás adora dirigir a Band (que bom pra mim né...). Neste caso, as Bands com 5 marchas seriam mais apropriadas, pois o desenpenho em rodovias seria melhor. Mas, nada que um pouco de paciência não resolva.
É fato que as Bands são barulhentas e desconfortaveis, mas se vc conseguir se divertir com isso (como acredito que seja o caso dos proprietarios de Bands aqui do forum), ai é só alegria.
Minha dica: dirigir com protetores auriculares, aqueles laranginhas que a gente põe no canal do ouvido, esse é o melhor jeito de resolver o problema do barulho (heheheheheheheh...)
Pra finalizar, eu diria que comprar uma Band é fazer uma opção por um estilo de vida diferente (vem no pacote, junto com a Band). Não adianta comprar uma Band e agir como se vc tivesse um carro em mãos.
Acho que é isso
Guilherme
Obs.: aqui em casa até os bichos curtem a Band, saca só a foto:
romario.r.neto
18/04/2009, 14:14
ola, estou querendo comprar minha primeira bandeirante, longa eu acho, tanto faz, trabalho com turismo de aventura fazendo excursões para mergulho, rafting, escalada e canoagem entao preciso de espaco para equipamentos
na verdade sera meu primeiro 4x4
procuro dicas, ja vi alguns nos classificados aqui no forum, nao tenho muito dinheiro para investir entao prefiro um usado mas que ainda aguente bastante sem precisar mexer
espero que possam me ajudar
*postei uma mensagem igual pedindo dicas de defender, mas penso que a bandeirante estara mais acessivel ne ?
agradeco antecipadamente
mais uma coisa, trabalho mas sou estudante, o carro da muito problema ?? pois se tiver que fazer algum reparo muito caro estarei muito encrencado, ja e dificil pagar aluguel + faculdade + bem, tudo com um emprego de meio periodo e finais de semana, entao imaginem o meu problema
wflolaria
18/04/2009, 14:45
Eu postei a mensagem abaixo para vc no tópico "Defender". É evidente que a Band é mais em conta, veículo nacional, motor nacional, tudo muito fácil de mexer e com várias opções de oficinas que costumam atender aos Toyota.
um abraço
================================================== =====
Oi
Não quero tirar o seu sonho 4x4, mas começar com um Land Rover (carro britânico, com peças importadas) e na situação de estudante não sei se vai dar certo. A manutenção de qualquer 4x4 é mais cara que um carro normal e a marca britânica não deixa por menos: é um pouco mais cara que vários outros modelos de 4x4. Até mesmo o valor do seguro é alto.
Olho vivo para o sonho não virar pesadelo.
um abraço e bem vindo ao clube
Bom...
Vou tentar explicar aqui, o Bandeirante é um carro muito robusto, tem peças caras onde não há muito desses carros. No meu caso q eu moro na bahia onde não tem muito bands por aqui as peças são muito caras, porem tem sites na internet q vendem peças baratas e a proposito algumas eu até recomendo.
Já em niteroi RJ onde em cada esquina tem uma band e um oficina de peças de toyota , as peças são baratas o mesmo em pernambuco .
Se vc comprar uma band é só mandar fazer uma revisão completa com um mecanico de sua confiança trocar o q está ruim e depois disso é só alegria pq a band é indestrutivel. kkk
Tem um topico aqui no forum explicando melhor q ano e modelo saiu a melhor band.
Valeu e espero ter ajudado.
romario.r.neto
18/04/2009, 16:40
blz, vou procurar o topico, no caso moro em SP, deve der facil conseguir pecas ne ^^
muito obrigado pela dica
outra coisa, no caso estou preferindo uma band longa, para caber mais tralha, elas sao boas para estrada? nao pretendo usar no dia a dia, pois ando de bicicleta/metro, mas nos finais de semana faco viagens para destinos diversos mais proximas e feriados para locais mais distantes
adoraria mais dicas ^^
Dê preferencia as bands com motor OM364 ou até mesmo o 14B com o cambio de 5 marchas os dois porem esse ultimo tem a mecanica um pouco mais cara q os motores mercedes
Uma boa opção é tbm a band com motor OM364 cambio 4 marchas e depois alongar o diferencial para 11x35 ou ate mesmo 12x35 q ficaria melhor ainda.
Valeu
romario.r.neto
18/04/2009, 17:20
o que estou muito dificil e encontrar as bands mais novas a venda, d cambio com 5 marchas e depois de 93 certo ?? continuo na procura ^^
Horacio Balero
18/04/2009, 19:03
Estimado Romario, por aca las Bande no abundan mucho y de hecho las nuevas menos, yo me compre hace tres años una Bande larga del 79 con motor om 314 y caja de cuarta, la uso para el dia dia, no estaba en muy buenas condiciones y de apoco la he ido mejorando, la verdad la difruto mucho y es util para todo, con el tiempo le he ido haciendo algunas mejoras, como ponerle Freno a disco adelante ya que a mi entender ese era su unico punto flaco, ahora estoy un poco mejor economicamente y aproveche para hacerle el motor y esta quedando espectacular.
La verdad que una Bande es muy util y para el uso que le pensas dar es ideal, espero encuentres una y pronto te unas a la familia de los Toyoteiros, un abrazo y suerte.
Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)
romario.r.neto
18/04/2009, 19:06
alguem conhece esse site www.sotoyota.com.br, estou achendo mtas bends que parecem interessantes la
Conheço esse site, porem não posso dizer se o pessoal q vendem lá são confiáveis.
(não e dizendo q todos são caloteiros por que tem gente certa fazendo negocio, mas sempre existe algum engraçadinho q quer passar a perna em alguém.)
Jun Okada
20/04/2009, 11:05
Pela manutenção, creio que poderia começar com uma Band. As longas são mais difíceis de encontrar mas não é impossível. Tudo depende de relação custo/benefício. As mais equipadas são mais caras. Não vejo muita diferença na mecanica para esta sua finalidade em ser OM314, OM 364 ou 14B, sendo q última a manutenção um pouco mais cara mas nada de absurdo. Pesa mais na hora da retífica q não é uma coisa q vc vai fazer sempre.
A manutenção é importante para que não fique na mão, já q par uso de fim de semana e pra não estragar o seu programa. Se vc for viajar longo trecho em asfalto fica meio cansativo pq, devido a relação, não desenvolve mais que 110 a 120km/h dependendo do conjunto motor/cambio. Poderá melhorar tb alongando a relação.
Para sua avaliação recomendo os sites mercado4x4.com.br, rolo4x4.com.br e forum do google: toyoteiros.
Abraços
guilhermeabreu
20/04/2009, 11:21
CARO ROMÁRIO
Até que preço da pra vc comprar ? Facilita mais em dar a dica .
MAS ESQUECE A LAND , a BAND irá te satisfazer plenamente , no estado do Rio de Janeiro , quase todas as pousadas de interior região serrana eles tem BAND , a maioria que vejo , são para o trabalho deles , normalmente caindo aos pedaços , MAS FUNCIONADO PERFEITO ,e em todas que eu já fui , SÃO UNANIMES EM DIZER QUE SÓ A BAND AGUENTA O TRABALHO NAQUELE LUGAR .
A maioria delas ainda estão originais , pneus finos ( FICA FEIA PRA CARAMBA ) mas é assim que eles gostam .
Como foi falado anteriormente , uma BAND longa é difícil , mas não é impossível de conseguir e dependendo dos equipamentos que tem pode variar de até R$15.000,00 no preço de uma pra outra do mesmo ano , como vc esta com pouco recurso , uma dica é vc procurar uma o mais original possível , e depois como tempo e $$$$$$$$$$$ vai colocando do seu jeito .
É difícil vc comprar uma que esteja 100% boa de mecanica em geral , digo : motor , caixa , diferencial e suspensão , são as coisas que ficam mais caras numa revisão , mas depois que fizer TODOS OS SERVIÇOS DE REVISÃO NESTES PONTOS NUM MECANICO DE CONFIANÇA , aí vc irá andar nela por uns 4 anos sem gastar nada , a não ser pequenas coisas e MANUTENÇÕES PREVENTIVAS DE PRAXE .
ABRAÇÃO , E BOA COMPRA , caso eu descubra alguma por aqui te dou um toque .
romario.r.neto
20/04/2009, 16:09
eu tava com ate 40mil pra gastar mas minha mae (qnd precisamos usamos todos os recursos disponiveis neh ^^) falou q me ajuda com o meu primeiro carro d trabalho, ela ja ate conversou com um cara
www.sotoyota.com.br (uma 2000 longa com um adesivo da camel), o que voces acham ?? vale esse preço ?? com esse preço devo comprar a band ou e melhor outro carro ?? lembrando que ela vai me ajudar a comprar mas depois vou continuar sendo um quebrado ^^
muito obrigado pela forca galera
Olha Romario, a band q vc viu esta boa (isto é, pelo q vi) mas essa mecanica 14B como disse é um pouco mais cara.
E R$ 63.500 ta muito caro, além do normal mesmo com os itens q tens. Já vi bands muito melhores e mais baratas. Dê uma pesquisada....
Valeu
romario.r.neto
20/04/2009, 19:47
e uma do msm site com essa descrição : Jipe, Aço, Curto, 1991, Branca ??? to pesquisando, mas to apanhando um pouco para achar, msm sendo um pouco mais cara eu prefiro uma com cambio de 5 marchas original, como nao entendo nada mecanica seria complicado para mim ter mandar fazer alguma coisa posteriormente, essa branca curta eu achei bem legal, o unico problema é q é curta, eu vi na sua assinatura que voce colocou pneus 33 new fred na sua band, como fez ?? tava querendo colocar se pegasse uma band longa
e o problema do preco, todas as bands longas q eu achei posterior a 98 inteiras estao nessa faixa de preco por isso nao estranhei, quanto voce acha q essa band valeria ?? ele esta disposto a negociar, mas eu nao posso negociar sem argumentos ne ^^
ela vira com o ipod dele q ja esta com instalacao no carro, ele falou q pode tirar e reduzir o preco, assim como um gps, mas eu tenho interesse em ambos
acho q e isso, brigadaum pelos toques mais uma vez onduty
vitor hugo galvani
20/04/2009, 21:16
ola, estou querendo comprar minha primeira bandeirante, longa eu acho, tanto faz, trabalho com turismo de aventura fazendo excursões para mergulho, rafting, escalada e canoagem entao preciso de espaco para equipamentos
na verdade sera meu primeiro 4x4
procuro dicas, ja vi alguns nos classificados aqui no forum, nao tenho muito dinheiro para investir entao prefiro um usado mas que ainda aguente bastante sem precisar mexer
espero que possam me ajudar
*postei uma mensagem igual pedindo dicas de defender, mas penso que a bandeirante estara mais acessivel ne ?
agradeco antecipadamente
mais uma coisa, trabalho mas sou estudante, o carro da muito problema ?? pois se tiver que fazer algum reparo muito caro estarei muito encrencado, ja e dificil pagar aluguel + faculdade + bem, tudo com um emprego de meio periodo e finais de semana, entao imaginem o meu problema
De uma olhada na minha band.
guilhermeabreu
21/04/2009, 01:15
ROMÁRIO
Tem tb o RENATO DAS TOYOTAS ( www.renatodastoyotas.com.br ) ele tem duas longas lá , uma 90 4 marchas e outra 98 5 marchas com ar azul .
Dá uma olhada lá ,e se vc for lá ver , leva uma pessoa que conheça bem de TOYOTA ou um mecanico de confiança pq ele é meio lambão com os carros que vende . Mas é uma opção .
BOA SORTE
Ví agora , tem na www.webmotors.com.br , TOYOTAS PRA TODOS OS GOSTOS E PREÇOS
Edmar, eu apoio sua ideia, e por parte minha também estou interessado em comprar uma band, mas nao as curtas, prefiro pickup, mas pelo que vejo nos parceiros de trilha aqui na cidade, band vai muito bem.
Tenho uma Band longa 89 com Direção hidráulica e bancos de Pálio Adventure. Todo mês faço uma viagem de 800 km ida e volta e ela não deixa nada a desejar . É o que disseram aí , sempre tem um parafuso pra apertar , o carro não corre muito mas não para nunca. E se tem lçama ou buraco é só ligar a tração que ela passa . Manutenção é muito barata ( de todos os jipes acho que é a mais barata que existe ) . Qualquer mecânico de caminhão mexe nela sem a menor dificuldade. O carro não tem frescuras e se quiser conforto interno é só ir colocando bancos melhores, ar-condicionado, etc e deixando do seu jeito. Só é barulhento pacas! Mas eu já acostumei e até gosto do ronco do motor.Aí é de cada um. A Band Longa é ótima devido ao espaço da mala , dá até pra colocar mais um banco ( a minha tem ) .
Edmar,
O pessoal já falou o suficiente, principalmente o Vicente com dicas técnicas.
Mas o principal e QUERER ter uma BAND! Vc não está comprando um carro..está comprando um conceito de vida.
Tem seu pós e contras é claro! Mas no fim vale muito a pena!!!
Tenha Paciência...levei 8 meses para encontrar minha BAND... E não espere um carro perfeito...há sempre algo por fazer ou melhorar...
Tenho uma BAND curta 92 motor OM364 4 marchas. Não corre muito, é instável,faz barulho ... mas me leva para onde eu quero e me traz sempre de volta. Não é um carro urbano nem para o asfalto, mas não tem problemas...
Tenho ela há nove meses e já tive muita alegrias c/ ela. É meu único carro...E tenho umas centenas de fotos da BAND que fiz questão de comprar um porta retrato digital e colocar todas as fotos da BANd que tenho e fica lá no meu trabalho...onde me ajuda a ter um dia de trabalho menos estressante...Afinal cada foto tem uma historia e momento único...
No mais é isto...
Grande abraço
:concordo: Compre! :rally:
hercilio.neto
16/10/2011, 10:53
Ôpa.
Conta mais.
Se possível posta fotos (por fora, por dentro e do motor)
marcvale
17/10/2011, 19:23
Marmita,
Pelo que sei, o Rafael da TopKits informou que os calços não estão sendo fabricados.
Você confirma que o pessoal da X4 está comercializando?
Um abraço.
:mrgreen:Uma ótima sugestão para deixar a toyota band mais macia é colocar os calços TOPKITS que é instalado pela X4 no bairro do tatuapé é impressionante a diferença .
Substitui os originais de borracha que ficam duros sem amortecimento nenhum pelos de neoprene da topkits esses calços ficam entre o chassis e a carroceria incrivel a diferença.
É um investimento obrigatório para quem tem toyota bandeirantes ela fica macia não dá solavancos na carroceria ele amortece essas pancadas é uma expereiencia muito agradável .
Acho que se a toyota estivesse sendo fabricado ainda esse item seria uma das coisa que a japonesada os engenheiro iriam modificar e sair de fabrica pois traz um conforto muito bom .
Então está ai a dica TOPKITS ITEM OBRIGATÓRIO PARA AS BANDS .
(os calços da topkits podem ser instalados em outros tipos de jeeps)
tirem sua duvidas com os caras da X4 são especialistas sérios e profissionais .
www.x4aventura.com.br (http://www.x4aventura.com.br)
Aproveitando entrando no site deles de uma olhada nos jeeps que eles fazem a restauração incrivel fica zero km coisa de gringo !!!!!.
ou tel11-20944515:concordo::palmas::palmas::palmas:
Márcio, cuidado que a mensagem do marmita era de Setembro de 2008...
marcvale
21/10/2011, 20:33
Rafael,
Valeu o registro e desculpe a desatenção.
Márcio, cuidado que a mensagem do marmita era de Setembro de 2008...
Prezados,
Eu pego uma estradinha de terra de uns 5 km para o meu sítio, onde tem três atoleiros em época de chuva. Nada muito sério, mas estou com dó de jogar a minha Trailblazer nesse lamaçal. Além da lama, às vezes preciso de uma caçamba pra levar tralhas e insumos, e quando levo dentro da TB sempre acaba estragando algo. Quero então um carrinho pra usar sem muita preocupação, na lama e pra levar alguma coisinha.
Precisa ser 4 x 4, com caçamba e bem barato, no máximo uns 25 mil. Não precisa ser forte nem rápido, é pra uso local.
Recomendam uma Bandeirantes? Qual outro carro me atenderia?
Tô de olho numa Bandeirantes 1990 num leilão, mas é cabine simples, e eu preferiria uma cabine dupla. As de 1990 têm potencial para reforma ou o motor é problemático? Posso esperar gastar quanto para colocar uma Bandeirantes 1990 num nível que dê pra andar com confiança?
TCHEIGOR
30/11/2019, 02:25
Bandeirante é uma ótima opção, mas por 25mil não acha algo que preste. Pagando só isso vais ter que gastar em manutenção com certeza.
Prezados,
Eu pego uma estradinha de terra de uns 5 km para o meu sítio, onde tem três atoleiros em época de chuva. Nada muito sério, mas estou com dó de jogar a minha Trailblazer nesse lamaçal. Além da lama, às vezes preciso de uma caçamba pra levar tralhas e insumos, e quando levo dentro da TB sempre acaba estragando algo. Quero então um carrinho pra usar sem muita preocupação, na lama e pra levar alguma coisinha.
Precisa ser 4 x 4, com caçamba e bem barato, no máximo uns 25 mil. Não precisa ser forte nem rápido, é pra uso local.
Recomendam uma Bandeirantes? Qual outro carro me atenderia?
Tô de olho numa Bandeirantes 1990 num leilão, mas é cabine simples, e eu preferiria uma cabine dupla. As de 1990 têm potencial para reforma ou o motor é problemático? Posso esperar gastar quanto para colocar uma Bandeirantes 1990 num nível que dê pra andar com confiança?
Uma Band para esse uso seria excelente.
Porém como já foi falado por 25 vai acabar pegando uma Band que terá muita coisa por fazer.
E se sua preferência é por Cabine Dupla pode começar a procurar de 35-40 pra mais.
Mas se investir na Band terá um Trator na mão. Então poderá passar pelos atoleiros e carregar todas as tralhas que quiser sem se preocupar com estragar algo.
grande abraço
Sergio c
30/11/2019, 13:16
Se for de leilão e comprar por um preço bom, pode ir revisando ela e fazendo uns UPs com o tempo que ficara bem servido de 4x4.
Imagino que varie bastante, mas o que seria um preço bom? Qual o preço limite que deveria oferecer? Sei que o carro funciona, mas não engata a ré (isso costuma ser grave?). A lataria parece estar em estado razoável. É cabine simples, 1990.
Imagino que varie bastante, mas o que seria um preço bom? Qual o preço limite que deveria oferecer? Sei que o carro funciona, mas não engata a ré (isso costuma ser grave?). A lataria parece estar em estado razoável. É cabine simples, 1990.
Amiko poste uma fotos dela.
a ré nao engatar e algo p se pensar com calma.
dependendo do que for tem que baixar o cambio.
mas ja ja alguem com maior conhecimento que eu passa p falar melhor sobre o defeito
Sergioporto
02/12/2019, 21:13
Quanto à ré sugiro ir primeiro no mais fácil e não precisa tirar o cambio .Verifica antes de tudo desgaste da alavanca ,na ponta dela e reoaro dela que é uma borracha que vai encaixada na tampa onde a bola da alavanca apoia.
Pode ser folga excessiva.
Chucho Melo
07/01/2020, 09:28
11 anos depois, você ainda continua a trabalhar com as Bandeirantes?
Abraço,
Trabalho com picapes Bandeirante (cabine simples e carroceria de madeira) desde maio de 2000, a primeira foi uma ano 1980 e a atual é uma 1992.
Como utilizo cargas pequenas e pouco pesadas e em terrenos não muito acessíveis ou deslocamentos pequenos em asfalto ou estradas não pavimentadas, não vejo outro veículo com aptidão tão específica.
Já me sugeriram outras picapes (F1000, D20...) e eu respondo sempre: "Você vai me pagar a reforma da lataria (principalmente da caçamba) a cada 6 meses?" ou "Vai me rebocar cada vez que ficar atolado por falta de tração integral?" e outras opções 4x4 (Ranger, S10...), ao qual respondo: "Se quisesse luxo, compraria um sedã importado".
Para o meu uso, não trocarei de veículo por um bom tempo (até que encontre a última Bandeirante apta ao meu serviço).
Como único carro e para uso urbano, não recomendo por ser um veículo de difícil manobras (esterce pouco) e desconfortável, porém, se você não liga pra isso, parabéns! Você não terá grandes problemas, pois lembre-se: A Bandeirante sempre tem algo a ser consertado, porém, nunca para de trabalhar por causa destes problemas.
Abraços a todos.
CAPT GOTTLIEB
12/01/2020, 16:58
JIPÃO Toyota Bandeirante deve ter 4 coisas:
1- Servo-freio.
2- Freio a disco na frente.
3- Direção hidráulica.
4- Turbina.
5- Câmbio sincronizado e reduzida.
CAPT GOTTLIEB
14/01/2020, 14:08
O câmbio sincronizado (4M ou 5M) e a reduzida são opcionais, mas são superiores ao câmbio seco.
Boa tarde a todos.
Há uns anos atrás comprei um Suzuki Samurai por orientação dos colegas deste grupo. Meu objetivo era praticar o voo livre e queria um carro barato para compra e confiável em termos de manutenção. O tiro foi certeiro. Tive o carro por anos sem ter nenhum problema. Quase não viu oficina. Pelo que sei, continua rodando bem; ficou com minha ex.
Parei de voar por um tempo e quero voltar. Quero comprar outro carro com as mesmas características. Posso gastar até 45 mil. Sempre gostei da bandeirantes. Gosto de carro simples, sem frescura, sem muita coisa que possa dar problema. Meu foco é o voo e não o carro. O Samurai me servia bem e, se necessário, volto pra ele.
A pergunta é se consigo uma bandeirantes em bom estado abaixo desse valor. Encontrei Bandeirantes na internet entre 30 e 100 mil pra vender, mas não sei o que dita este valor (modelo, ano, estado de conservação, equipamentos etc). Vale a pena partir pra Bandeirantes com esse valor ou devo escolher outra coisa. Neste último caso, o que recomendam?
Sergio c
23/02/2020, 22:20
Acredito que se procurar, entre 30 e 40k tem muita band boa sim. Só que às vezes estão em estado distantes e exigem tempo p ir até o local olhar. E p comprar uma Bandeirante não pode ter pressa. Se possível compre uma com mecânica moderna(de 1982 p cima).
Boa tarde a todos.
Há uns anos atrás comprei um Suzuki Samurai por orientação dos colegas deste grupo. Meu objetivo era praticar o voo livre e queria um carro barato para compra e confiável em termos de manutenção. O tiro foi certeiro. Tive o carro por anos sem ter nenhum problema. Quase não viu oficina. Pelo que sei, continua rodando bem; ficou com minha ex.
Parei de voar por um tempo e quero voltar. Quero comprar outro carro com as mesmas características. Posso gastar até 45 mil. Sempre gostei da bandeirantes. Gosto de carro simples, sem frescura, sem muita coisa que possa dar problema. Meu foco é o voo e não o carro. O Samurai me servia bem e, se necessário, volto pra ele.
A pergunta é se consigo uma bandeirantes em bom estado abaixo desse valor. Encontrei Bandeirantes na internet entre 30 e 100 mil pra vender, mas não sei o que dita este valor (modelo, ano, estado de conservação, equipamentos etc). Vale a pena partir pra Bandeirantes com esse valor ou devo escolher outra coisa. Neste último caso, o que recomendam?
Acredito que se procurar, entre 30 e 40k tem muita band boa sim. Só que às vezes estão em estado distantes e exigem tempo p ir até o local olhar. E p comprar uma Bandeirante não pode ter pressa. Se possível compre uma com mecânica moderna(de 1982 p cima).
Mas quais são as armadilhas? Devo prestar atenção em quê quando for olhar uma bandeirantes? Tem alguém que trabalhe com bandeirantes a quem eu possa recorrer pra ficar de olho se surge alguma boa para venda? Pergunto isso, porque quando comprei meu Samurai, o fiz com um dono de uma oficina especializada em Suzuki. Ele fazia a revisão do carro que me recomendou todo ano.
Sergio c
24/02/2020, 17:13
Armadilhas tem várias, desde documentação com problemas até mecânica e lataria maquiadas, que quando começares a rodar com ela, começam os problemas. Primeiro tem que ver documentação, soldas perto do número do chassi e restrições. Em segundo tem que levar um bom mecânico junto que entenda de band, olhando a pate mecânica e lataria. Não aconselho comprar tb se o chassi já estiver soldado por rachaduras, que volta e meia racha de novo. Me referi a comprar uma band do ano 1982 p cima pq a caixa é sincronizada e com reduzida, além dos eixos serem 30 estrias. Se tiver DH original, eixo traseiro flutuante e freio a disco na dianteira melhor ainda hehe.
Mas quais são as armadilhas? Devo prestar atenção em quê quando for olhar uma bandeirantes? Tem alguém que trabalhe com bandeirantes a quem eu possa recorrer pra ficar de olho se surge alguma boa para venda? Pergunto isso, porque quando comprei meu Samurai, o fiz com um dono de uma oficina especializada em Suzuki. Ele fazia a revisão do carro que me recomendou todo ano.
Armadilhas tem várias, desde documentação com problemas até mecânica e lataria maquiadas, que quando começares a rodar com ela, começam os problemas. Primeiro tem que ver documentação, soldas perto do número do chassi e restrições. Em segundo tem que levar um bom mecânico junto que entenda de band, olhando a pate mecânica e lataria. Não aconselho comprar tb se o chassi já estiver soldado por rachaduras, que volta e meia racha de novo. Me referi a comprar uma band do ano 1982 p cima pq a caixa é sincronizada e com reduzida, além dos eixos serem 30 estrias. Se tiver DH original, eixo traseiro flutuante e freio a disco na dianteira melhor ainda hehe.
Eu estou vendo bandeirantes de tudo que é preço, variando de 30 a 90, independentemente do ano. Por exemplo, tem uma 96 sendo vendida em Porto Alegre por 44, que diz ser pouco rodada (segundo dono). Qual seria o preço realista de uma bandeirante 96 em bom estado? O que justifica essa variação enorme de preço? Se procuro pelo Samurai, por exemplo, os preços são mais próximos e variam de acordo com o ano e equipamentos extras. Mas no caso da Bandeirantes eu estou um pouco perdido com relação a valores.
Sergio c
24/02/2020, 21:26
Essa de Porto Alegre, se estiver boa daria p pagar uns 40-42k tranquilamente, pois essa já tem caixa de 5m, freios a disco, barra estabilizadora etc, e usa o motor 14B. Tem uns que preferem o motor Mercedes Bens e outros o Toyota 14B.
Eu estou vendo bandeirantes de tudo que é preço, variando de 30 a 90, independentemente do ano. Por exemplo, tem uma 96 sendo vendida em Porto Alegre por 44, que diz ser pouco rodada (segundo dono). Qual seria o preço realista de uma bandeirante 96 em bom estado? O que justifica essa variação enorme de preço? Se procuro pelo Samurai, por exemplo, os preços são mais próximos e variam de acordo com o ano e equipamentos extras. Mas no caso da Bandeirantes eu estou um pouco perdido com relação a valores.
Essa de Porto Alegre, se estiver boa daria p pagar uns 40-42k tranquilamente, pois essa já tem caixa de 5m, freios a disco, barra estabilizadora etc, e usa o motor 14B. Tem uns que preferem o motor Mercedes Bens e outros o Toyota 14B.
Sergio, percebo que se deu ao trabalho de procurar o anúncio. Te agradeço a boa vontade e as dicas.
Sergio c
25/02/2020, 18:57
Valeu, qualquer coisa da um toque.
Sergio, percebo que se deu ao trabalho de procurar o anúncio. Te agradeço a boa vontade e as dicas.
Valeu, qualquer coisa da um toque.
Sergio, o que acha desta:
TOYOTA BAND.JIPE CAP.DE ACO CHAS. CURTO DIESEL 1990 - 711949497 | OLX (https://sp.olx.com.br/regiao-de-sao-jose-do-rio-preto/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/toyota-bandeirante-1990-turbo-hidraulica-711949497)
Sergio c
25/02/2020, 21:52
Olha, tem bastante adaptações, inclusive a DH, que não é original e o setor está na ponta do chassi, que segundo alguns mecânicos, acaba forçando e rachando mais frequentemente que o setor original. Falta tb um eixo flutuante na traseira. A as rodas, pelo que se percebe, são da Frontier até 2007. Se estiver em dia com a mecânica, eu pagaria até uns 38K. Mas como disse, vai de cada um.
Sergio, o que acha desta:
TOYOTA BAND.JIPE CAP.DE ACO CHAS. CURTO DIESEL 1990 - 711949497 | OLX (https://sp.olx.com.br/regiao-de-sao-jose-do-rio-preto/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/toyota-bandeirante-1990-turbo-hidraulica-711949497)
Olha, tem bastante adaptações, inclusive a DH, que não é original e o setor está na ponta do chassi, que segundo alguns mecânicos, acaba forçando e rachando mais frequentemente que o setor original. Falta tb um eixo flutuante na traseira. A as rodas, pelo que se percebe, são da Frontier até 2007. Se estiver em dia com a mecânica, eu pagaria até uns 38K. Mas como disse, vai de cada um.
Sergio, devo confessar que me sinto um ignorante aqui. A falta do eixo flutuante é grave? E o fato de ter rodas da Frontier indica alguma adaptação indesejável?
Ele me disse que revisou bicos, alternador, motor de partida, pivôs e terminais de direção, lojas de freio e cilindros, mangueiras, correias, radiador, embreagem, amortecedores, tudo este ano. Mas disse que pinga um óleo aqui, outro ali. Quando perguntei sobre o câmbio, me disse que chora um pouco, mas não escapa nenhuma, que faz todas muito bem. Pedi pra que ele desse uma volta nela filmando. Ainda não me mandou o vídeo.
Já tive moto que era impossível não pingar óleo, não sei como é isso na bandeirantes. Ele citou a mangueira de suspiro, como se pingasse por ali.
Me desculpe te alugar dessa forma, mas estou um pouco perdido. Realmente não conheço a Bandeirantes, apesar de sempre ter desejado uma. Mas pra mim o carro é um meio e não o fim. Meu fim é o voo livre. Também não faço ideia de como arrumar alguém para olhá-la em uma cidade onde não conheço ninguém. Bem que as oficinas podiam oferecer esse serviço de assessoria para compra de carro usado.
Infelizmente o cara de Porto Alegre não está me respondendo. De repente, já vendeu. Lá eu até tenho um amigo que poderia me ajudar.
Sergio c
26/02/2020, 17:53
A roda da Frontier e boa, só achei que ficou meia esquisita na band, aliás, p meu gosto, não usaria rodas de liga leve na band, eu tenho três jogos, só de aço. Eixo flutuante tem três vantagens: Se a ponta de eixo quebrar perto dos rolamentos, a roda não cai fora da band, podendo ocasionar um grave acidente; segundo, da p por bloqueio de diferencial e terceiro, não tem a tampa traseira, pois é um lugar a menos p dar vazamentos heheh. Band sempre tem algum vazamento.
Sergio, devo confessar que me sinto um ignorante aqui. A falta do eixo flutuante é grave? E o fato de ter rodas da Frontier indica alguma adaptação indesejável?
Ele me disse que revisou bicos, alternador, motor de partida, pivôs e terminais de direção, lojas de freio e cilindros, mangueiras, correias, radiador, embreagem, amortecedores, tudo este ano. Mas disse que pinga um óleo aqui, outro ali. Quando perguntei sobre o câmbio, me disse que chora um pouco, mas não escapa nenhuma, que faz todas muito bem. Pedi pra que ele desse uma volta nela filmando. Ainda não me mandou o vídeo.
Já tive moto que era impossível não pingar óleo, não sei como é isso na bandeirantes. Ele citou a mangueira de suspiro, como se pingasse por ali.
Me desculpe te alugar dessa forma, mas estou um pouco perdido. Realmente não conheço a Bandeirantes, apesar de sempre ter desejado uma. Mas pra mim o carro é um meio e não o fim. Meu fim é o voo livre. Também não faço ideia de como arrumar alguém para olhá-la em uma cidade onde não conheço ninguém. Bem que as oficinas podiam oferecer esse serviço de assessoria para compra de carro usado.
Infelizmente o cara de Porto Alegre não está me respondendo. De repente, já vendeu. Lá eu até tenho um amigo que poderia me ajudar.
diogofalcomer
26/02/2020, 20:58
Fala netto beleza? Então eu não manjo nada de band (então nem vou comentar nada), mas lendo seu relato vc me parece bem perdido. Antes de tudo, eu procuraria um mecânico aqui em brasília conceituado nas bands pra te passar umas dicas e até ver se ele não conhece uma. Já ouvi falar da Toyobenz no SOF, mas nunca fiz serviço neles. Talvez tu indo lá e trocando uma ideia.
Outra dica é ir no Jeep Clube de Brasília encontros são as quartas na torre de tv, se não me engano eles possuem instagram. Acho que você estando no meio, mesmo que ainda sem um 4x4 já vai te ajudar pelo menos a conhecer o pessoal, dicas e além de tudo oportunidades.
Fora claro, muita leitura sobre o carro e as dicas aqui dos colegas de fórum pra você fazer a compra mais correta o possível.
Abraços
A roda da Frontier e boa, só achei que ficou meia esquisita na band, aliás, p meu gosto, não usaria rodas de liga leve na band, eu tenho três jogos, só de aço. Eixo flutuante tem três vantagens: Se a ponta de eixo quebrar perto dos rolamentos, a roda não cai fora da band, podendo ocasionar um grave acidente; segundo, da p por bloqueio de diferencial e terceiro, não tem a tampa traseira, pois é um lugar a menos p dar vazamentos heheh. Band sempre tem algum vazamento.
Sergio,
vou ter uns dias de folga e estou pensando em ir ver uma das duas abaixo. Vou ver se consigo um mecânico na cidade pra me acompanhar. A do RS tem a vantagem de que temos um conhecido em comum, o que me dá mais confiança e conheço gente na cidade, o que pode me auxiliar. Mas gostaria de saber sua opinião. Qual acha mais promissora, levando em conta o valor anunciado, pois mesmo negociando, não irá baixar muito.
A amarela foi a que já te descrevi. Falei com o dono da do RS. Disse que a tem há 12 (é um militar que viajou em missão). Me mandou vÃ*deos. Disse que a mecânica está em dia, não tem turbina e tem uns pequenos pontos de ferrugem e algumas bolhas na pintura (é coisa pequena, pelo que mostra no vÃ*deo). O interior não está tão bem tratado como o da amarela.
Acesso bloqueado (https://www.webmotors.com.br/comprar/toyota/bandeirante/3-7-bj50lv-b-4x4-chassi-longo-diesel-2p-manual/2-portas/1996/30121389?pos=a30121389a:&np=1)
Diogo, agradeço a dica. Vou procurar a Toyobenz pra ver o que me dizem.
Marcus DT
29/02/2020, 17:51
Minha opinião, fatores mais importantes para ter menos dor de cabeça (desconsidere a ordem):
- Ano: pegue a mais nova possível. Se considerar que a viatura terá no mínimo 20 anos, pense que cada ano a mais, teoricamente, maior a dor de cabeça. Fora que com os anos a coisa foi melhorando: câmbio 5 marchas, freio disco, barra estabilizadora, DH, ar condicionado, etc.
- Poucos donos: essa é na linha da idade do veículo, quanto mais donos tiver, maior a quantidade de "mãos" que já futucaram. Logo, prefira aquelas que passaram por poucos donos e que, possivelmente, está há muito tempo com o último proprietário. Pra mim, veículo usado 90% eu deixo de comprar já pelo telefone com 5 minutos de conversa. Viatura antiga o dono precisa ter um mínimo de conhecimento e interesse na manutenção, se o cabra não conhece o próprio veículo, você imagina as atrocidades que os "mexânicos" já não fizeram ali.
- A mais original possível: a Bandeirante pode ter uma infinidade de problemas - dura, barulhenta, vibra, lenta, enferruja, etc - porém, tenha em mente que tudo ali for projetado para durar muito e dar pouca dor de cabeça. Logo, tudo que o dono decidir modificar por conta própria, vai durar menos que uma original e dar muito mais problema. Se achar aquela bonitona, toda levantada, pneuzão, motor turbinado, feixes com trocentas molas, jumelão, etc.... prepare-se para ter dor de cabeça.
- Pegue a mais inteira que o dinheiro permitir comprar: 45.000 eu diria que é o mínimo para você começar a achar coisa minimamente razoável. Logo, irão aparecer aquelas de 30.000-35.000 e você ficará atentado a comprar pois terá 10.000 de reserva, caso algo dê errado né? Furada. Hoje qualquer funileiro peba está cobrando 10.000 por um banho de tinta e meia dúzia de podres, logo, o dinheiro evapora com uma velocidade absurda. Tenha paciência e procura a melhor que o orçamento couber.
- Viaturas que rodam: dê preferência aquelas que são o único carro do cabra, que ele confia e coloca a família dele para rodar diariamente ou em longas viagens. Jipe que é o terceiro veículo da casa, usado só para lazer e que passa mais tempo parado (seja na oficina ou em casa largado) do que rodando, tende a ser dor de cabeça.
Enfim, são algumas dicas de quem saiu de um Jimny praticamente 0km para uma Band velha porque além de maluco, tem paixão por essas viaturas. Levei quase 2 anos para encontrar uma que coubesse no meu bolso e estivesse no estado que eu aceitasse largar um jipe que não me dava NENHUM problema por outro que tem goteira, é barulhento, vibra... mas nunca me deixou a pé e roda diariamente pra cima e pra baixo, um tanque de guerra. Maaaas, tem que escolher bem!
Minha opinião, fatores mais importantes para ter menos dor de cabeça (desconsidere a ordem):
- Ano: pegue a mais nova possível. Se considerar que a viatura terá no mínimo 20 anos, pense que cada ano a mais, teoricamente, maior a dor de cabeça. Fora que com os anos a coisa foi melhorando: câmbio 5 marchas, freio disco, barra estabilizadora, DH, ar condicionado, etc.
...
Marcus, obrigado pelas dicas. Estou usando todas as informações passadas aqui para me orientar nas pesquisas. Não é tarefa fácil encontrar um bom, principalmente se considerarmos que estão dispersos pelo país. As dicas desse forum têm sido muto útil.
Olá pessoal, estou vendo uma
band 93 cabine simples
motor om364
5 marchas
direção hidráulica
freio a disco
eixo flutuante
4x4
esta pedindo 40 mil
queria saber se vale isso mesmo,
sou novato no 4x4
então se puderem dar dicas
do que olhar pra ver se está ok
e se alguem tiver o contato de um mecânico sp capital para acompanhar a visita
grato!!!
Sergio c
02/05/2020, 09:09
P uma cabine simples acho um pouco salgado esse preço, mas se estiver com a mecânica impecável e se vc quiser mesmo uma pick up assim, talvez não seja um mau negócio. A configuração mecânica dela é nota dez. Acho que um valor justo aí seria em torno de 35.000,00.
band 93 cabine simples
motor om364
5 marchas
direção hidráulica
freio a disco
eixo flutuante
4x4
esta pedindo 40 mil
sou novato no 4x4
grato!!!
band 93 cabine simples
motor om364
5 marchas
direção hidráulica
freio a disco
eixo flutuante
4x4
esta pedindo 40 mil
sou novato no 4x4
grato!!!
ola amigo, concordo com o SERGIO ela esta original, a nao ser pelo freio a disco, ela esta original, teria que avaliar o estado da cabine ( se tem podres), quanto a parte mecanica, bom testar a tração/ reduzida e motor ( bom seria um mecanico pra acompanhar) e tambem verificar o estado do chassis ( trincas e soldas ), o preço acho que esta na faixa de 35 a 40 tudo dependendo do estado e conservação dela
ola amigo, concordo com o SERGIO ela esta original, a nao ser pelo freio a disco, ela esta original, teria que avaliar o estado da cabine ( se tem podres), quanto a parte mecanica, bom testar a tração/ reduzida e motor ( bom seria um mecanico pra acompanhar) e tambem verificar o estado do chassis ( trincas e soldas ), o preço acho que esta na faixa de 35 a 40 tudo dependendo do estado e conservação dela
Então agora achei uma cabine dupla
parece boa
ano 96
então tem dh, 5 marchas e o 14b
unico dono,
interior parece impecavel
cintos de segurança novos
pedindo 50 mil
revisada
acha q essa ta valendo?
572414
outra coisa...pretendo fazer uma viajem de 3000km ela da conta né, teria alguma coisa que poderia fazer pra maior conforto e segurança? ela anda a uns 120km tranquila ou melhor menos?
tem alguém em SP ou guarulhos, pra indicar pra dar uma olhada no veiculo?
valew!!!
Então agora achei uma cabine dupla
parece boa
ano 96
então tem dh, 5 marchas e o 14b
unico dono,
interior parece impecavel
cintos de segurança novos
pedindo 50 mil
revisada
acha q essa ta valendo?
572414
outra coisa...pretendo fazer uma viajem de 3000km ela da conta né, teria alguma coisa que poderia fazer pra maior conforto e segurança? ela anda a uns 120km tranquila ou melhor menos?
tem alguém em SP ou guarulhos, pra indicar pra dar uma olhada no veiculo?
valew!!!
que lugar de Guarulhos ela esta?
BOA TARDE
pedrolm (https://www.4x4brasil.com.br/forum/members/124003-pedrolm.html) .
fiz umas buscas por aqui e achei o anuncio.
mais pelo menos no anuncio ela esta em São Caetano do Sul.
e isso mesmo??
isso mesmo , mas o rapaz trabalha em guarulhos e vai levar lá para eu dar uma olhada
BOA TARDE
pedrolm (https://www.4x4brasil.com.br/forum/members/124003-pedrolm.html) .
fiz umas buscas por aqui e achei o anuncio.
mais pelo menos no anuncio ela esta em São Caetano do Sul.
e isso mesmo??
sim esse mesmo, vc esta em guarulhos tb?
sim esse mesmo, vc esta em guarulhos tb?
Sim Pedro. moro em Guarulhos.
próximo ao zoológico
em que lugar ele trabalha.
que ele vai trazer ela??
Sim Pedro. moro em Guarulhos.
próximo ao zoológico
em que lugar ele trabalha.
que ele vai trazer ela??
oi amigo, ja fui lá hoje, vou fechar negocio com ele mesmo, gostei muito do veiculo, vou só levar no mecanico pra dar uma ultima olhada, mas ja me apaixonei , rsss
diegoabreu
02/07/2020, 14:40
Marcus,
Eu to nessa duvida ai ... acabei de vender meu Jimny e penso em ir para uma Bandeirante.
Entra muita água mesmo quando pega chuva?
Vc é de onde no Rio?
Marcus DT
13/07/2020, 12:33
Diego, em movimento, entra pouca água, mas estacionado, se parar inclinado, dependendo do ângulo, pode entrar uma cachoeira. Você vai pegando as manhas de como deve estacionar quando chove e também como resolver parcialmente o problema das infiltrações... além de carregar um monte de panos, kkk. Estou morando no DF atualmente.
A troca do Jimny pela Band vai muito do perfil de dono, pois costumam ser radicalmente opostos. O Jimny é uma viatura que não dá apurrinhação, faz revisões na concessionária, geralmente os donos não querem saber nem de conferir o nível de óleo. Já a Band, como toda viatura com mais de 20 anos, carece de um dono experiente e que goste de futucar. Se você tem esse perfil, vá em frente... Se tem você tem pouca experiência e horror a se sujar, cai fora, vai se aborrecer com uma Band!
Pedro haas
31/10/2020, 04:18
Moro na Austrália e tenho um hzj80r e me apaixonei por landcruisers. Fui procurar no brasil e n achava nada, até q descobri q a bandeirante nada mais é q uma fj40 q foi modificada para fabricação no Brasil.
Os LCruisers aqui na Austrália tem nome e todo mundo sabe q bem cuidado os motores dão milhão... o meu tem 377k e ainda tem radiador, motor e caixa de câmbio intocadas. Um monstro
Eu pretendo voltar pro Brasil em 2022 e quero comprar uma bandeirante c motor 14b de 1996+ e ficar c ela por vários anos, talvez décadas. O q devo procurar? Quais são problemas comuns? Quantos km o 14b roda intocado e com rebuild quantos km mais sobrevive até o próximo rebuild? Quanto custa um rebuild? Caixa de câmbio, embreagem, injetores, diferenciais e bomba de combustível dão problemas? Custos dessas manutenções? Grato por toda informação possivel pois vou começar a procurar logo mais e talvez peça para meu pai ir garantir alguma pra mim e guardar pra minha volta.
Sonhador
31/10/2020, 13:06
Pedro
aqui no forum , tem um especifico para as bands ....la tem varios relatos sobre as bands , seus donos principais problemas , acho que será muito mais explicativo ...
Aqui e raro encontrar lands para comprar , acho dificil encontrar veiculos intocados como voce tem , mas e tudo uma loteria ...
abraços e boa Sorte !!!
titanium
05/11/2020, 21:58
Moro na Austrália e tenho um hzj80r e me apaixonei por landcruisers. Fui procurar no brasil e n achava nada, até q descobri q a bandeirante nada mais é q uma fj40 q foi modificada para fabricação no Brasil.
Os LCruisers aqui na Austrália tem nome e todo mundo sabe q bem cuidado os motores dão milhão... o meu tem 377k e ainda tem radiador, motor e caixa de câmbio intocadas. Um monstro
Eu pretendo voltar pro Brasil em 2022 e quero comprar uma bandeirante c motor 14b de 1996+ e ficar c ela por vários anos, talvez décadas. O q devo procurar? Quais são problemas comuns? Quantos km o 14b roda intocado e com rebuild quantos km mais sobrevive até o próximo rebuild? Quanto custa um rebuild? Caixa de câmbio, embreagem, injetores, diferenciais e bomba de combustível dão problemas? Custos dessas manutenções? Grato por toda informação possivel pois vou começar a procurar logo mais e talvez peça para meu pai ir garantir alguma pra mim e guardar pra minha volta.
Pedro, seja bem-vindo ao fórum!
De fato, as Bandeirante são as HJ40 do Brasil.
Todas acima de 1994 são motor 14b e câmbio 5m.
Esse motor está cada dia mais difícil de manter aqui no Brasil. Não sei se a palavra exata seria "difícil", mas mais caro com certeza.
Isso porque os anos anteriores ela saiu com motores Mercedes (om324, om314 e om364). Esses motores são utilizados até hoje em caminhões mercedes "de linha", ou seja, a manutenção do motor em si e de seus periféricos fica muito, mas MUITO mais facilitada: acha peças em qualquer cidade e a um custo muito interessante.
Exemplo: meu pai tem uma Band 97 curta (teto de aço). Logo, tem motor 14b. Fazendo as revisões preventivas como de costume, o mecânico sugeriu trocar o motor de partida.
Simplesmente não tinha em Brasília.
Também não tinha em Ponta-porã (cidade na fronteira com Paraguai, onde normalmente se acha todas as peças p/ Toyotas).
Só achou em São Paulo.
Se fosse motor MB seria muito mais fácil de substituir.
Outro ponto a se observar é que peças de qualidade já estão começando a "rarear" no mercado. Ou seja, acha peças sim, mas as BOAS estão caras e raras.
Fazer um câmbio completo + tração vai lhe custar cerca de 6.5 mil a 8 mil reais, dependendo da região do país (especialmente mão de obra).
Fazer motor Mercedes sai na faixa dos 7000,00 completo (parte de baixo e de cima), com mão de obra incluída.
Fazer um 14b eu estimo que saia uns 10 mil completo.
Ambos irão rodar facilmente mais de 500 mil km se bem cuidados depois do rebuild.
Problemas crônicos??
Prepare-se para SEMPRE ter algo por fazer no tocante a Acabamentos.
Sim, parece que a viatura vai se esfarelando.
Mas o mais grave (e crônico) é Lata.
Enferruja por melhor que cuide, não tem jeito. Cedo ou tarde irão aparecer pontos de ferrugem.
Existem opções completas de Fibra de Vidro e opções de substituir peças por peças em aço zincado (em Pernambuco e no Maranhão já tem essas opções).
Bicos injetores são comuns. Coisa barata. Cerca de 140 reais cada.
Bomba injetora custa em média 2 mil reais para arrumar tudo.
Eixos custam na faixa de 1.200 reais para revisar, cada.
Se for pensar em upgrades, como turbinar, alongar relação (para andar mais, com menos RPM), ar-condicionado, bancos confortáveis, jumelos confort, etc, aí separe uma boa quantia por que o céu é o limite.
Turbinar: média de 5 mil reais.
Alongar relação: média de 5 mil reais.
Eixo flutuante: 7 mil reais dependendo da região.
Ar-condicionado: 3 a 4 mil dependendo da qualidade do kit.
Refazer o interior (tapeçaria): de 2 a 4 mil dependendo da criatividade e qualidade.
Então é bom pegar uma Band o mais perto possível da "configuração + upgrades" apropriados ao uso que você fará. (trilhas, urbano, longas viagens, etc)
Pedro haas
11/11/2020, 01:47
Boa! Valeu pelas dicas. Então acha q pegar uma 92 ou 93 seria o ideal quando se fala em manutenção? Eu tenho um amor por toyotas depois do meu 80series e fico com 1 pé atrás em n pegar o 14b hahahah
Injetores são baratos então, pq aqui na australia vai sair na faixa de uns 6mil reais pra refazer os 6 injetores e uns 8mil pra bomba. 500000km me parece ótimo, é a média de um 80series.
Quanto a ferrugem eu sei como é, tenho alguns problemas no meu, mas nada q n dê pra resolver, desde q seja apenas na lataria. Vou dar uma pesquisada na questão de fibra de vidro e aço zincado.
Abç
titanium
11/11/2020, 20:20
Boa! Valeu pelas dicas. Então acha q pegar uma 92 ou 93 seria o ideal quando se fala em manutenção? Eu tenho um amor por toyotas depois do meu 80series e fico com 1 pé atrás em n pegar o 14b hahahah
Injetores são baratos então, pq aqui na australia vai sair na faixa de uns 6mil reais pra refazer os 6 injetores e uns 8mil pra bomba. 500000km me parece ótimo, é a média de um 80series.
Quanto a ferrugem eu sei como é, tenho alguns problemas no meu, mas nada q n dê pra resolver, desde q seja apenas na lataria. Vou dar uma pesquisada na questão de fibra de vidro e aço zincado.
Abç
Tranquilo, estamos aqui para ajudar mesmo!
Então... eu vejo vantagens em pegar uma Band com motor 14b... vejo sim, é um rodar mais silencioso e menos vibração.
Só tem que estar ciente de que quando for manter, vai gastar mais.
É questão de ponderar o Custo x Benefício para o uso que você pretende.
HDJ80 é um sonho para mim!
Um dia vou realizar!
Abraço!
Fiquei muito feliz ao encontrar este site de Jipeiros. sou natural de Santos e atualmente moro em Arapongas/Paraná. me apaixonei pela Toyota Bandeirante e quero muito ter um Jipe curto. Preciso de dicas de como adquirir uma com baixo custo para restauração, então eu pergunto o que vale mais a pena em custo/benefício: Comprar uma estragadinha para restaurar ou comprar uma já restaurada? Vi que os valores são bem salgados de uma Band já restaurada. A seguir vou colocar perguntas que ajudarão muito em como devo proceder para seguir por um caminho correto. Agradeço a todos os amigos Jipeiros pela ajuda que for dada para esclarecer as minhas dúvidas.
1 - Onde posso encontrar uma Bandzinha judiada para reforma? Em leilões, pátios? Qual o valor aproximado para as Bands abandonadas?
2 - Qual o valor gasto aproximado para uma band? Com pneus grandes, direção, bancos, farois de milha, grades para a frente... para deixar ela bonita e confortável.
3 - Não sou mecânico e nem funileiro, alguém sabe onde posso levar a Band aqui em Arapongas, Londrina, Rolândia, Apucarana ou Sabáudia para fazer essa restauração?
4 - Quanto tempo leva mais ou menos uma restauração?
Abraço a todos e espero em breve fazer parte dos jipeiros brasileiros.
amigos, estou querendo comprar, a distância, uma Band 1981. Moro em Brasília e a Band está a 1200km daqui. O vendedor enviou algumas fotos e ela está com muito vazamento no cabeçote (conforme as fotos). Gostaria de saber quais os problemas podem ocasionar esse tipo de vazamento?
Obrigado
Você chegou a comprar a Band. vazamento pode ser o menor de seus problemas. não compre à distância, é muito arriscado.
Sady Coimbra
05/01/2022, 14:16
Aproveitando o tópico do amigo, estou olhando alguns carros e surgiu uma Band (jipe) longa 1978, motor om314 caixa seca. Estou bastante no escuro de valores pra esse carro, alguém pra dar uma luz?
ALVARO ANGELO
07/01/2022, 17:48
Aproveitando o tópico do amigo, estou olhando alguns carros e surgiu uma Band (jipe) longa 1978, motor om314 caixa seca. Estou bastante no escuro de valores pra esse carro, alguém pra dar uma luz?
Na minha modesta opinião: procure ano 1982 para cima.
Alvaro Angelo
Sady Coimbra
09/01/2022, 13:06
Na minha modesta opinião: procure ano 1982 para cima.
Alvaro Angelo
Muito obrigado pela sugestão! O negócio deu ruim de toda forma, volto pra busca da rural hehe
LUCABONA
08/07/2022, 10:17
Dicas iniciais para quem quer comprar uma Toyota Bandeirante! 👊🚜 #toyotabandeirante (https://www.youtube.com/hashtag/toyotabandeirante) @toyotabandeirante
Quer comprar uma Bandeirante? Se liga nessas dicas iniciais! 🚜 #toyotabandeirante @toyotabandeirante - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=7PPYjFFfa1Q&t=32s)
Eu e minha família temos um canal bacana no Instagram, com mais de 26 mil seguidores (maioria de Natal, NE, SP e RJ), onde postamos viagens, passeios e curiosidade da Toyota Bandeirante: Login • Instagram (https://www.instagram.com/toyotabandeirante/) - segue a gente!
E no Youtube temos o novo canal De Toyota Por Aí: De Toyota Por Ai - YouTube (https://www.youtube.com/c/deToyotaPorAi) - Se inscreve lá!! rsrs
ABRAÇO!
Pedro
aqui no forum , tem um especifico para as bands ....la tem varios relatos sobre as bands , seus donos principais problemas , acho que será muito mais explicativo ...
Aqui e raro encontrar lands para comprar , acho dificil encontrar veiculos intocados como voce tem , mas e tudo uma loteria ...
abraços e boa Sorte !!!
Boa noite,
Me chamo Pier Paolo e sou de Salvador-Ba
Estou entrando hoje no forum;
AINDA nao tenho uma Band, mas estou tentado a comprar a primeira.
Tenho uma S10 4x2 2007; ele tem me atendido razoavelmente bem, mas ultimamente andei sentindo falta de tração.
A minha utilização será uso urbano e pequenas viagens a locais com acessos ruins (max 500km) um vez por mes.
Espero conseguir numa boa interação aqui, e em breve me tornar um membro proprietario.
abarços