PDA

Ver Versão Completa : DUVIDA SW4 2.8 OU 3.0?



ZYKAO
21/06/2006, 14:47
PESSOAL,

ESTOU QUERENDO COMPRAR UMA SW4 E JÁ LI VARIOS TOPICOS SOBRE O PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO E CABEÇOTES DAS 3.0.

GOSTARIA DE SABER QUAL SERIA A MELHOR ALTERNATIVA EM RELAÇÃO AO MODELO 2.8 OU 3.0 DEVO FICAR COM UM POUCO MENOS DE MOTOR E MAIS TRANQUILO OU ENCARAR UMA 3.0.

ESSE PROBLEMA DE CABEÇOTE É SÓ DA 3.0?


OBRIGADO.

_portela
21/06/2006, 20:56
Putz!

Decisão muito pessoal... :pensativo:

Vai depender muito do que você vai querer fazer com a viatura...Vai utilizá-la onde precisa de confiabilidade máxima, tipo longas viagens a lugares desertos/sem recursos???? A resposta passa por estas considerações...

O problema do cabeçote é só com o motor 1KZ-T

[]s

ZYKAO
22/06/2006, 08:10
OLA PORTELA,


USAREI A SW4 PRATICAMENTE SÓ EM VIAGENS COM A FAMILIA, ESTAVA PENSSANDO NAQUELE MODELO QUE TEM 7 LUGARES.

ENTÃO SÓ PRECISO IDENTIFICAR SE O MOTOR É O 1KZT?

VOCÊ SABE COMO IDENTIFICA-LO?

DESDE JÁ OBRIGADO.
[]S.

_portela
22/06/2006, 08:26
Certamente o motor é o 1KZ-T.

[]s

Augustocesar
22/06/2006, 09:23
PESSOAL,

ESTOU QUERENDO COMPRAR UMA SW4 E JÁ LI VARIOS TOPICOS SOBRE O PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO E CABEÇOTES DAS 3.0.

GOSTARIA DE SABER QUAL SERIA A MELHOR ALTERNATIVA EM RELAÇÃO AO MODELO 2.8 OU 3.0 DEVO FICAR COM UM POUCO MENOS DE MOTOR E MAIS TRANQUILO OU ENCARAR UMA 3.0.

ESSE PROBLEMA DE CABEÇOTE É SÓ DA 3.0?



Zikão,

Eu adquiri uma SW4 93 a coisa de 2 meses, aqui no fórum do Luis Antônio. Optei por essa depois dos diversos relatos que ví, ficando preocupado com a possibilidade de uma manutenção de cabeçote que pode chegar a estratosféricos 25.000 reais, conforme alguns relatos. :shock:
Então eu não gostaria de passar por esse dissabor, apesar de verificar diversas SW4 mais novas, muito bonitas, eu fiquei com a 93. :roll:
Outra coisa, os casos de defeitos que relatam no fórum, são em uso normal, de estrada, asfalto, então como fica quando eu colocar ela na lama, puxando o giro para sair do enrosco???? :mrgreen:
Mas a decisão é complicada, cada uma apresenta uma característica, acredito que a 2.8 (até 96), seja mais parruda, menos velocidade final, suspensão dianteira igual as pickup hilux, de pouca manutenção e super confiável. :palmas:
As SW de 97 acima, tem uma baita suspensão, desenho mais automóvel, câmbio mais alongado, e cabeçote de alumínio que apresenta problemas. :pensativo:
Quando falo do cabeçote, eu acho, isso é opinião minha, que realmente tem problema ou de cabeçote, ou de refrigeração ou o conjunto, uma vez que a fábrica trocou vários sem custo. :putz:
Mais uma coisa é certa, são carros muito, mas muito gostosos, para dirigir inclusive acho que as mais novas 97 acima, são verdadeiros automóveis. :dance:
Espero ter ajudado. :twisted: :twisted:

GH
22/06/2006, 20:18
As 2.8 até 96 são mais econômicas em consumo e manutenção também.

E depois de turbinadas, rendem quase tanto como as 3.0 turbo, mas ainda assim são mais confiáveis e econômicas que aquelas.

Já vi 95 4 cil. gasolina com 7 lugares.

joels
29/06/2006, 19:30
Ok, e se for para viagens longas a lugares sem muitos recursos?

E como identificar o motor 1KZ-T?

Gratíssimo,

Joels

Vai depender muito do que você vai querer fazer com a viatura...Vai utilizá-la onde precisa de confiabilidade máxima, tipo longas viagens a lugares desertos/sem recursos???? A resposta passa por estas considerações...

O problema do cabeçote é só com o motor 1KZ-T

1000TON
01/07/2006, 08:52
Há outra motorização alem dos 1KZ-T´s mencionado, nas SW4 mais novas??

Serengetiman
01/07/2006, 10:55
Eu te recomendaria uma 3.0 turbo que é uma maravilha de motor, mas tem que comprar uma em perfeito estado, sem problema mesmo. Se não me falha a memória os modelos de 96 a 99 tem os motores 3.0 turbo chamado 1 KZ-T e os modelos 2000 a 2003 tem o 1 KZ-TE, a única diferença é o E que significa gerenciamento eletrônico da injeção, espero ter ajudado. Abs

joels
01/07/2006, 15:12
grato pela informação, Serenguetiman

ZYKAO
03/07/2006, 09:27
Então, teoricamente para não ter problema o ideal seria a partir de 99, mas caso o bolso não ajude, para adquirir uma 96 até 99 teria que estar em ótimas condições.

Obrigado.

Serengetiman
05/07/2006, 10:19
Como falei, os motores são exatamente idênticos só mudando a parte da injeção controlada eletronicamente, portanto se um motor pode dar problema de superaquecimento o outro teoricamente também pode, se não tiverem feito nenhuma mudança estrutural no mesmo. O motor da minha felizmente está uma maravilha e espero se Deus quiser nunca ter o malfadado problema de trinca do cabeçote, abs.

demil
22/07/2006, 13:10
Zykao, tenha paciencia, não é fácil achar uma viatura realmente inteira sempre tem algo para fazer no mínimo qdo vc encontra uma que causa boa impressão tem trocar todos os filtros, fluídos e lubrificante e aí já é uma pancadinha. Demorei mais de um ano procurando até abri um tópico sobre isso "sw4 3.0 ou 2.8 duvida cruel", e finalmente comprei esta semana o vendedor já tava de saco cheio e até tava achando q eu queria sacanear de tanto q eu especulava, achei desde o primeiro dono do veículo e conversei com todos sobre manutenção, histórico de problemas fiquei satisfeito c/ o que houvi e bati o martelo. É uma 97 1kz-t o primeiro dono ficou com ela sete anos e fazia frequentemente o percurso SC-SP e nunca teve problemas de superaquecer e neste percurso passa por várias regiões de serra. As vezes me perguntpo se são todos os 1kz-t q tem problemas, dá até pra desconfiar q existem algumas séries somente, produzidas em algum unidade espeçifica q apresenta o problema ou será q é mesmo o modo de tocar. Sei lá vamos, investigar isso? Enquanto isso vou tocando a minha e ver o q acontece e lhes informando.
Valeu a dica serengetiman sobre a diferença do kz-t e kz-te localizei este tópico justamente p/ perguntar isso e já tava respondido, isso q é eficiência.

Abraço a todos.

demil
25/07/2006, 19:56
Olha aí o q responderam em outro forum q trata do mesmo assunto do superaquecimento:

"Eh duro afirmar que seu carro predileto , possa dar problema......
De acordo com a consulta da toyota , realmente existe este problema , principalmente , para carros que foram importados extra oficial ( estoria de concessionaria) mas segundo eles , com uma certa logica , existe quatro modelos basicos de SW 98 a 2000 , Japonesa todos , mas para mercados diferentes , Americano , Australiano , Argentino e por ultimo Brasileiro .....
diferenca esta nos radiadores, no filtro de ar, diferenciais e pneus, segundo ele a primeira leva , de 97 a 98 modelo 98 com filtro de ar cilindrico de 11 polegadas , estao isentas do problema , mercado australiano , 98 a 98 , comeca a entrada EUA e Argentina , esse pelo clima do pais vizinho , o filtro de ar e quadrado EUA e o radiador menor , o da argentina tb eh menor o filtro cilindro tipo 5 polegadas , os 99 a 2000 comeca o mercado brasileiro jah com o filtro de 11 polegadas e com radiador de 11.1 litros....
agora qual eh qual...nem eles sabem....."