Conectar

Ver Versão Completa : Pneus recapados.

tmrsled
21/06/2006, 14:03
Bom galera to terminado meu novo brinquedo, um troller 2001, reformado completamente, mas preciso comprar 4 pneus, e como nos sabemos pneus novos sao absurdamente caros. Estive pensando em por um jogo dos genius 1001 de geninho pneus na medida 31 x 10.5 r 15, alguem aqui ja usa eles, ou ja usou, são de confiança?? Aceito sugestoes, e lembrado que o veiculo sera usado no dia a dia em em trilhas.

Ronaldo B.
21/06/2006, 14:26
Eu uso e recomendo da 3K.

[]´s

samukanvas
21/06/2006, 15:13
Fião, vai mais off-road ou on-road?

Cuidado nas escolhas.... 3K acho que é uma das melhores. Veja os geninhos tb....

tmrsled
21/06/2006, 15:44
samukanvas, como te disse to pensando em comprar os enius 1001 da geninho, oq vc acha? Eu usaria o carro durante a seman pra percursos curtos com no maximo 40 km por dia de asfalta e nos finais de semana seria muito mais off road que on road, podendo ter um deslocamento de ate 300 km, como por exemplo saou -luis lençois maranheses, mas isto ja seria com um frequencia bem menor, como 1 vez a cada 2 ou 3 meses. abraços.

SJKCaio
21/06/2006, 17:40
Usei um jogo desses na Camper , esse mesmo modelo com os cravos laterais.
Estava saindo de uma reforma pesada e não queria investir num jogo novo, nessa situação cumpriu bem a função, porem não duraram muito. Eu rodava mais asfalto do que terra com eles, não tive problemas com bolhas ou defeitos de recapagem e eu exigia bastante deles.........
Na chuva como todo pneu de cravos espaçados tem que ter uma certa cautela, o que contribuiu no desgaste foi o peso da viatura.
Os traseiros estavam ótimos enquanto os dianteiros devido ao peso do 6 canecos "comeram" rápido :x :x :x

São excelentes no barro e os cravos laterais ajudam bastante quando sai de facões mais fundos 8) 8)

Pelo preço do novo vc compra dois jogos recap e um pneu MUD com 5mm de borracha já não presta para andar no barro........
Para mim vale mais um recap com 15mm de borracha do que um BF com 5mm :D :D

Daniel Engelbrecht
21/06/2006, 18:24
Eu estou usando o genius 1001 com cravos laterais no samurai e não tenho do que reclamar. Como rodo pouco com o carro (não uso durante semana) e ele é extremamente leve, não posso opinar com precisão sobre a durabilidade, que a princípio está me deixando satisfeito. O desempenho no on road é bom. Faz um pouco de barulho após os 60km/h e bastante barulho depois dos 100km/h. Na chuva é só ter um pouco mais de cuidado, mas pode ficar sossegado que os riscos não aumentam muito, não.
No off road tem um bom desempenho, semelhante aos MUD, com a vantagem dos cravos laterais nos facões. Pelo desenho, é claro que não são como os 3K, mas se fossem, aí também ficaria meio complicado para o uso diário no on road.
As, os cravos laterias viram verdadeiros chafarizes de lama.

samukanvas
21/06/2006, 19:12
Mestre, eu acho que o que o daniel falou é legal.... o 1001 eu já ví na lama, não é diferente de um mud como um bf por ex. (mau comparando). Pros lençóis (seria 100% areia?) não acho que vão te decepcionar. Cuidado com os cravos laterais. Se tuas linhas de freio forem soltas o cravo arranca elas fora. No asfalto eu não sei, mas devem durar porque são de borracha mais resistente :concordo: foda deve ser o barulho :roll: Abs

José Augusto
21/06/2006, 19:49
Pelo que sei pneus recapados não devem rodar acima de 90 km/h, esta recomendação inclusive está no site da 3k.
tmrsled, se vc colocar os recapados tenha isto em mente, faço esta recomendação porque seguramente num troller vc terá de se controlar para não rodar acima disso.

Andrejur
21/06/2006, 19:57
Uso 2 jogos no JPX: 3K, modelo Crossara, 235x85x16, vai muito bem na lama, erosão e no asfalto faz um barulhão de bombardeiro da 2.ª guerra a partir dos 40Kms, velocidade limitada a 90KM conforme conforme orientação da 3K.
Geninho 1001 265x75x16, razoável em tudo como os MUD, vai melhor no asfalto com algum barulho a partir dos 90Kms. Na relação custo /benefício é o melhor dos mistos, serve pra quase tudo e custo a metade de um BF MUD.

Abs.

Santoro
22/06/2006, 09:42
bom e o seguinte , eu tenho os 1001 com gravos no meu cj , Usava esses pneus no meu carro no dia a dia ,rodei com eles mais de 20 mil km sem apresentar um desgate aparente , gastou cerca de 3 mm ou algo assim , sendo q o percurso era so asfalto praticamente e algumas trilhas , samukanvas o q vc viu rodando foi o meu ne , n faz feio a nenhum pneu por ae ne , bom , eu tive um problema com os pneus , um deles , apresentou um rasgo na lateral devido ao recapeamento dos gomos lateriais , mandei os pneus pra sp e o pessoal da geninho me trocou os 4 pneus sem custo adicional nenhum , agora tenho 4 pneus novos , estao montados so aguardando uma trilha pra fazer .. pois estou com um jogo de street no carro pro dia a dia . nada a reclamar do produto nem da garantia quando precisei . nota 10 .

tmrsled
22/06/2006, 09:46
è galera, valeu a opnião de todos, pedi os pneus e pelo jeito serei o primeiro a usar um desses por aqui...Espero que eles sejam tão bons quanto vc´s falam. ABRaço a todos.

Marcos Arcosy
29/06/2006, 16:32
Em vez dos 1001, porque você não coloca um jogo com a nova banda da Vipal VJ 900.

Fala com o Escória ou com o Marisco Pneus aqui no Fórum.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17839

Abraços,