Ver Versão Completa : Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas Fiat TITANO
Não achei nenhum tópico específico sobre a Fiat Titano e resolvi criar este.
A Titano vem se projetando com relevância no mercado de picapes médias, merece ter um lugar pra ela aqui.
Ter postagens da Titano aqui também vai dar mais projeção ao fórum quando da busca de informações deste modelo.
Para começar, eu recomendo este interessante artigo publicado aqui mesmo no 4x4BRASIL: https://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/2669-agora-produzida-na-argentina-nova-fiat-titano-2026-passa-ter-conjunto-mecanico-e-tecnologico-stellantis.html
Achei muito engraçado esse comentário abaixo, apesar de ser bem realista :mrgreen::
"muitos consumidores de picapes querem o conforto de um Landau, o acabamento de um Rolls-Royce, o desempenho de um Porsche, o espaço de um caminhão e o preço de um Renault Kwid"
Boa Bigsd :concordo:
Excelente iniciativa.
Ela realmente merece um espaço aqui também. Picape francesa da Fiat, desenvolvida pela Nissan, feita na China, e agora fabricada aqui perto. Que longa volta que ela deu. Mas a Fiat está fazendo um trabalho contínuo nela, dá pra perceber que a marca aposta muito na Titano, e com a tradição de sucesso da marca com picapes, eu ainda acredito no sucesso do modelo. Este ano a Strada já emplacou mais que o dobro da Saveiro, a Toro já emplacou quase 20.000 unidades contra pobres 640 unidades da Maverick e 4.700 unidades da Oroch (que vai bem também nesse segmento intermediário). E tem que levar em conta a Rampage que tem o DNA da marca.
Muito legal ter a Titano aqui também.
As vendas cairam um pouco, mas acho que é por conta da expectativa da reformulação de motor e acessórios que vem aí.
A Fiat promete uma briga boa
https://www.youtube.com/watch?v=59XwF28l6sE
Just a moment... (https://www.reclameaqui.com.br/fiat/fiat-titano-zero-com-problemas-de-recall-e-falta-de-pecas_gx7LaTFwwwVZDT1k/)
Será que vai seguir o caminho da Ranger? Muito nova pra começar a ter esses problemas, e é uma marca séria.
Olha a reclamação:
"EFETUEI A COMPRA DE UMA FIAT TITANO ZERO E QUE ESTE VEICULO JA SE ENCONTRA COM PROBLEMAS DE RECALL DE 02/06 E OUTRO DE 05/06 onde a FIAT diz não ter as peças para reposição que teria que aguardar prazo de 15 dias rodando com o veiculo o Recall recomenda o reparo de imediato podera causar danos a mim e minha familia como também a terceiros sera que para solucionar tal problema devo entrar na JUSTIÇA ? não pedi favor a FIAT e sim paguei por um veiculo novo ja com problemas."
Começou mal. Tem que ser ágil com recalls. É uma picape que tem tudo para brigar com os modelos mais populares, e vem com preços bem interessantes, não pode deixar isso acontecer.
Um amigo meu comprou um Fiat Fastback, com pouco menos de 5.000km teve uma pane geral e teve que ser rebocado. Bomba de combustível, 10 dias de espera da peça. Quando ele ameaçou ir ao reclameaqui e procon, a peça apareceu dois dias depois. Depis vimos que é um problema crônico do modelo. A Fiat não costumava ter esse tipo de problema.
É o que comentaram aqui uma vez, concessionárias só tem peças de giro rápido, filtros, óleo, correias, etc... peças mais específicas ninguém quer mais manter paradas em estoque.
Samuel Dias
18/06/2025, 08:36
Eu sinto que a Titano ainda está experimentando o mercado. Já tece mudanças mecânicas, realinhou preços, me parece que está se acertando ainda. Mas eu vejo ela como uma boa alternativa a alguns modelos problemáticos que estão aí hoje.
A Fiat é um pouco descuidada com alguns detalhes, mas depois que ela acerta, fica bom.
Samuel Dias
18/06/2025, 08:38
Problemas de falta de peças hoje está em todas as marcas.
Eu vi um cara que esperou quase dois meses pela caixa de direção de uma Hilux que o pessoal diz que não faltam peças. Foi um mês de espera e a peça chegou errada. Teve que reiniciar o processo. Detalhe que era uma 2024, nova ainda.
Eu acho que a Titano ainda vai ocupar o seu espaço. A marca Fiat tem um apelo forte mesmo nesse segmento de utilitários.
AdalbertoST
25/06/2025, 07:20
Eu também acho que a Titano ainda vai conquistar uma fatia maior de mercado. Está havendo um certo rearranjo no mercado. Hilux continua vendendo o que vende, mas a Ranger que era uma promessa de liderança do segmento acabou pareada com a S10, até ficando atrás no mês passado, Amarok sumiu, Triton e Frontier tem aquele público fiel e atende um segmento menor. Acho que a Titano promete bastante, tem espaço para crescer.
E certamente vai crescer. Está dentro daquele padrão de "efeito novidade" que o Edu sempre comentou... saiu vendendo muito, o mercado conheceu melhor e acabou ajustando suas vendas num patamar mais baixo, e agora ela começa a se ajustar novamente.
Samuel Dias
27/06/2025, 08:30
Como ela recebeu importantes mudanças no conjunto mecânico agora, eu acredito que isso deve refletir no interesse do mercado.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.