PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores



Edu MB
20/06/2006, 17:24
Olá , alguém tem experiencia com amortecedores da COFAP ? , pois estou precisando trocar os da viatura e pesquisando preços , achei os da cofap mais barato , o problema é que o barato as vezes sai caro :pensativo:!!!

Walter L. L. Casitta
20/06/2006, 18:01
O amortecedor Cofap não é ruim, se for o TurboGas.

Bianor
20/06/2006, 19:54
Amortecedor Cofap Turbogás é uma M, coloquei 4 novos na S10 e com 1000km os dianteiros estavam sem ação nenhuma.
Pode crer é jogar dinheiro fora mesmo.
Se tiver grana coloque os Rancho mesmo.
Se quiser um custo beneficio melhor os HDS com o Wallace.
Se tiver sem grana mesmo vá de Monroe.
COFAP NUNCA.

Wallace
20/06/2006, 20:02
Rancho RS 9000 X não é melhor que os HDS, são coisas diferentes.
O Rancho tem vantagem da regulagem para deixar mais confortavel.
Os HDS pela alta pressão (o Rancho nem presurizado é) são melhores para andar rápido.

Edu MB
22/06/2006, 22:06
Wallace como vou trocar só os da frente , acho melhor acompanhar os trazeiros que são os originais da land , achei os da ARMSTRONG (originais da land na inglaterra) por um preço legal e fechei negócio , mas mesmo assim ,obrigado pela dica !

Wallace
28/06/2006, 17:24
Tudo bem, mas o importante é ter amortecedores iguais no mesmo eixo, mesmo porque muitas vezes os amortedores são diferentes na frente e atras.

_portela
30/06/2006, 20:28
Beleza se já escolheu os Armstrong...Boa escolha!

MAs para deixar registrado, pelos relatos que ando vendo eu não colocaria COFAP e NAKATA.

Abraço,

Dieselboy
08/07/2006, 00:16
Pessoal, me chamou muito a tenção o fato de alguns de vocês terem reclamado a respeito do Cofap, pois fazemos uso dos mesmos há vários anos nas duas caminhonetes aqui de casa, contudo nunca apresentaram problemas prematuros como os descritos acima.

Os dois utilitários em questão são empregados para o trabalho pesado de assistência à fazenda, portanto rodam quase sempre carregados (no limite) por trechos de asfalto e estradas de terra esburacadas algumas em péssimas condições de rodagem.

Nas poucas vezes que um deles perdeu ação já se aproximava o período anual de substituição geral dos ítens de desgaste que sempre fazemos nos utilitários, pois como ambos se "revezam" no trabalho, não podem esperar que a peça apresente problema para que seja substituída, optamos pela manutenção preventiva.

Seria interessante mencionar a forma de utilização que vocês fazem do veículo no intuito de avaliar de fato a real qualidade do produto.

Pessoalmente acho os Cofap Turbogás muito bons, pois não somente duram bastante em vista do regime de utilização aos quais são submetidos como também apresentam um custo/benefício bastante atrativo.

Abraço a todos e até mais.