PDA

Ver Versão Completa : Vitara - Pivô da Bandeja

Bonovox
20/06/2006, 16:18
Olá,

Meu Vitara (1.6 canvas / 93/94) está com folga no pivô da bandeja traseira. Faz muito barulho e acredito que tira a estabilidade do carro.
Já conversei com alguns entendidos e dizem que só trocando a bandeja inteira se resolve o problema.

Alguém já fez algo diferente disso??

Jeanilson
21/06/2006, 19:07
Bonovox,

Aqui no fórum já vi adaptação do pivô da D20 na bandeja, cortando o pivô original fora e soldando o da D20 no lugar... :|

Mas pessoalmente te aconselho a comprar ($$$) a bandeja original nova, pois é um item vital para a segurança, pois se o pivô (ou a solda da adaptação) se soltar com a viatura em movimento, é capotagem feia na certa :shock: . E também é algo que você vai trocar só uma vez na vida.

[]'s seguros.

Pablo Toledo
23/06/2007, 20:18
gALLera;

Ferrou! Fui visitar a viatura hoje e o meca falou que o pivô foi pro bebeléu e sequer é possível recondicioná-lo pois isso já foi feito. A solução dada foi a troca de todo conjunto (bandeja e pivô).

Sei que esta peça é encrenca pra achar, embora eu ainda não tenha procurado.

Alguém conhece alguma outra solução ou então tem o conjunto sobrando pra vender?

[] preocupados...

Pablo Toledo

Flavio Miranda
24/06/2007, 11:32
Pablo,

Liga na Suspensão Biana = 5589-0085 / 5585-9349 e fala com o Juarez.
Lá tem uma porrada de bandejas, pivos, coxims, etc, etc, etc.....

[ ] s

Pablo Toledo
24/06/2007, 13:27
Pablo,

Liga na Suspensão Biana = 5589-0085 / 5585-9349 e fala com o Juarez.
Lá tem uma porrada de bandejas, pivos, coxims, etc, etc, etc.....

[ ] s

Obrigado Flávio!!!

[]s

wnicolino
25/06/2007, 10:36
Dá uma busca aqui no Forum, eu tive um bate papo bom com o MARFALADO sobre isto, ele botou umas fotos com boas dicas para construir um, como não tenho acesso fácil a solda e oficina, preferi comprar uma seminova através do Zezuki aqui no Rio. ficou ótimo. No site da suzuki net, tb tem dicas para adaptar a de d-20. Agora o trabalho tem que ser muito bem feito pois é item vital para segurança do carro. Paguei 600,00 reais, a nova tava na faixa de 1300,00

Pablo Toledo
25/06/2007, 17:19
Flávio;

Liguei e falei com o Juarez. O problema é que o cara não sabe quem bandeja vai com que carro...ehehe. Pediu para eu ir lá com a peça e ver se achamos uma igual. Ele também falou que pode fazer um pivô novo, mas também precisa ver a peça. Sabe Deus como farei para ir lá no sujeito....rs

Wnicolino;

O Fábio Rosa me enviou via e-mail as fotos da adaptação do pivô da D-20, o que me parece ser a opção mais em conta. O problema é que este que vos fala sabe nada de mecânica e ficou com cara de interrogação após ver a fotos e explicações. Uma possibilidade seria eu levar o conteúdo pro meu mecânico e ver se ele entende e se acha capaz de reproduzir a adaptação.

Agora, vou te falar uma coisa. Procurei pela peça nos EUA (upper control arm and joint ball assembly). Um conjunto novinho e superdimensionado custa US$ 150!!!! Se bobear, vou pedir pros caras enviarem através de uma DHL/UPS da vida e pronto.

Abraços,

Pablo Toledo

wnicolino
25/06/2007, 17:32
Legal,
se conseguir posta aqui o procedimento para sabermos como fazer. Qd eu procurei pela peça (que pensava ser upperwishbone) encontrei bem mais cara!!!
Abs

Pablo Toledo
25/06/2007, 18:33
Legal,
se conseguir posta aqui o procedimento para sabermos como fazer. Qd eu procurei pela peça (que pensava ser upperwishbone) encontrei bem mais cara!!!
Abs

Wnicolino;

A peça em questão também é conhecida como upperwishbone ou só wishbone, porém nos catálogos o padrão é control arm (bandeja) e ball joint (pivô). Logo, o conjunto todo atende por Upper Control Arm and Ball Joint Assembly.

Eu acabei de ligar num ferro-velho só de Suzuki lá nos EUA. O conjunto todo usado o cara me cobrou US$75!!! O embarque via UPS (US$93) custa mais caro que a própria peça...ehehehe

[]s

Pablo Toledo

Flavio Miranda
25/06/2007, 21:10
Pablo,

Não sei onde vc mora mas a Biana fica perto da Est. SAUDE do Metro, uma travessa da Carneiro da Cunha.
De repente, retira a bandeja no mecanico e no sábado vc leva para o Juarez dar uma olhada.... O preço dele é bom...

[ ] s

wnicolino
26/06/2007, 11:25
Ô Flavio, posta aí o contato do ferro velho nos EUA, deve ter um link de internet não???

Pablo Toledo
26/06/2007, 13:40
Ô Flavio, posta aí o contato do ferro velho nos EUA, deve ter um link de internet não???

Wnicolino;

Eu que citei o "ferro-velho". O link é:

http://www.hawksuzukiparts.com

Liguei lá e o atendimento foi ótimo. Os caras são atenciosos e prestativos. Para evitar os gastos telefônicos, eles se dispõem a esclarecer tudo por e-mail. cindy@hawksuzukiparts.com

Aliás, chega a ser triste quando você compara com o tipo de atendimento que recebemos no Brasil. Tem oficina/ferro-velho que o sujeito, além de ser mal educado, sequer consegue ser claro ao telefone...isso quando pode te atender...rs

[]s

Pablo Toledo

wnicolino
26/06/2007, 16:34
Genial Pablo, grande dica, vou perguntar por um volante que o meu está indo para o saco!!
Com um pouco de sorte vc recebe direto a bandeja sem nem ter que se explicar na alfandega!!!
mantenha a gente informado!!
Abs

Pablo Toledo
26/06/2007, 18:56
Wnicolino;

Ainda não me decidi se irei trazer a mardita da bandeja. Tenho mais como a última das opções, até porque o preço da remessa é salgado (US$98,00)

Por ora estou tentando ou adaptar o pivô da D20, ou então achar uma bandeja usada em bom estado e com preço decente. Confesso que não estou gostando dos preços cobrados. Pediram 350,00 na usada ou 920,00 na nova. Convenhamos...

Ah, consultei a UPS no Brasil e eles me disseram que é muito improvável que a alfândega bloqueie a minha encomenda. Segundo a atendente, até uns 70kg passa batido caso não haja discrepância entre a descrição do produto e o preço indicado.

[]s

Pablo Toledo

wnicolino
27/06/2007, 08:16
Pablo,
Vc conseguiu até bons preços, eu paguei 600,00 numa semi-nova e instalei aqui no Zezuki no Rio, preferi pagar um pouco mais caro mas ter a "garantia"da peça e do serviço. A nova sairia por 1400,00. Mas ao pesquisar pelas lojas conhecidas vi que o preço ficava em torno de 1400,00 mesmo, exceto pela republica offroad que me pediu 2500,00 e 30 dias para entregar!!! fala sério!!
No caso de comprar uma usada eu acho que preferiria no Brasil pois devolver uma peça errada ou em mau estado para os EUA será impossível. Na verdade, eu sugeriria vc tentar importar logo uma nova lá destes caras, que parecem que vendem peas novas tb!!!
Mantenha o povo informado.
Abçs

Pablo Toledo
27/06/2007, 22:47
Wnicolino,

Cara, olha que maravilha! Veja o site que achei e as descrições/preços para as peças. Agora não teremos mais dúvidas nos termos, além de boas ilustrações. Ademais, a navegação é muito boa.

http://www.trademotion.com/partlocator/index.cfm?action=getLocator&siteid=213824&chapter=AMS750&appSectionid=24&groupid=10048&subgroupid=20149&componentid=61991&make=33&model=Sidekick&year=1993&graphicID=E750092&callout=2&catalogid=1

[]s

Pablo Toledo

Pablo Toledo
08/07/2007, 11:04
Caros, lá vai o report final!

Ontem fui buscar o meu Vitara, vulgo Errorex (vale o trocadilho...) com a adaptação do pivô da D20. Quem fez o serviço foi a Alternativa4x4 e o trabalho foi muito bem feito (pelo menos até agora...eheheh). Nem parece que é adaptação. E, melhor de tudo, é de longe a opção mais em conta se consideramos os valores pedidos por uma bandeja usada do Vitara.

Assim que possível irei tirar umas fotos e as postarei aqui para os interessados em ver o resultado final.

Quero agradecer ao Fábio Rosa por ter me enviado por e-mail todo o descritivo/fotos desta adaptação. Valeu!!!

[]s

Pablo Toledo

wnicolino
09/07/2007, 08:01
Valeu Pablo,
Eu comprei os calços com o pessoal da Alternativa e fui muito bem atendido. Qto vc gastou ao todo no final???
É uma grande vantagem morar em SP qd se trata de serviços e adaptações. Outro dia liguei pro pessoal da deeptec e vi que se quisesse eles instalavam um AP no meu Vitara com avantagem de já ter experiência no riscado.

Pablo Toledo
09/07/2007, 11:01
Wnicolino,

Então, gastei "apenas" o preço do pivô da D20 (R$ 30,00)...:shock:

Na verdade, o que ocorreu é que eu já estava gastando uma nota preta com eles por conta de uma revisão geral. Então eles nem cobraram nada a mais para adaptar o pivô da D20, até porque o orçamento já estava mais do que estourado...rs

[]s desmonetizados...

Pablo Toledo

Wagnermelo1994
04/10/2017, 19:32
Boa noite galera! Alguem loderia me enviar fotos dos procedimentos? Minha bandeja esta pior que uma escola de samba. Batendo muito! wm9850@gmail.com agradeço muito pessoal!!!!

angel_pess
29/12/2017, 09:56
ola bom dia.
parceiro eu tenho um vitara 2.0 v6 1997 e o amortecedor dianteiro quebrou e com isso danificou tambem o pivot que se soltou da bandeja, entre outros estragos. Moro no interior do rj e estou com dificuldades em achar peças ou adaptar. Teria como vc me repassar estas fotos e dicas referente a adaptação do pivot da D20??? se possivel me passa pelo email: angel_pess@hotmail.com, desde já agradeço.