Ver Versão Completa : Mudança Radical
Ae galera...
Sou do rio de janeiro e to pensando em pegar uma Hilux Cabine Dupla, queria saber um pouco mais dos modelos, saber o que o pessoal acha dos carros... quero começar a prender mais sobre esse tanque de guerra...
Estou querendo mudar radicalmente, já que costumei andar em civic sedan, por isso to querendo conhecer melhor pra fazer uma boa escolha pra pegar um carro que seja tb confortável, mas parrudo...hehehe
Sei que existem modelos SRV, SR5 e SR e motores 2.8 e 3.0, os dois com opção turbo... qual seria o mais indicado pra andar no asfalto e pegar uma estradinha de terra de vez em quando??
Qual picape e modelo vcs indicariam?
Beto Lacerda
20/06/2006, 14:57
Markin_, vc é do rio né .. da uma passada na Barra Motors ( www.barramotors.com.br ).. procure por Marcelo , ou Leléo (apelido tipico de carioca :twisted: ) ele vai poder te ajudar ..
principalmente na escolha de uma pick up ou suv confortavel ...
[]'s
Acho que vou passar lá esse final de semana.
Estou muito entusiasmado com a Hilux, achei ela bem confortavel e robusta, fora que todos dizem que é muito resistente.
Só me disseram que a SR5 é fraca, que seria melhor pegar turbinada... é mesmo tão fraca assim?
Quais os problemas crônicos da hilux? (se é que existem)
já estou conhecendo mlhor os modelos, mas ainda não consegui fazer um test drive...
agradeço se ajudarem... :concordo:
_portela
22/06/2006, 14:51
Markin_
Cabine Dupla turbinada só de 2001 para frente. Não existe motor 2.8 turbinado. O que exsite são 3.0 turbinados. Contudo o 3.0 aspirado é um motor completamente diferente do 3.0 turbinado.
Abaixo de 2001, seja DLX ou SR5, todas têm o mesmo motor e são "fracas". O que muda é o nível de acabamento.
A partir de 2001 os modelos são SRV (que entrou no lugar da SR5) e é turbinada 3.0; SR que pode ser turbinada (com o mesmo motor da SRV) ou aspirada (com uma evolução do motor da SR5) e DLX que é aspirada com a evolução do motor das antigas SR5.
As 2.8 são "fracas" mesmo. Verdadeiras "patas-chocas". Mas com um carro deste tipo a sua perspectiva vai ter que mudar ou você NÃO vai se adaptar. Não dá para esperar (e nem é preciso) o mesmo desempenho em termos de velocidade, aceleração e estabilidade de um Civic. Mas ela vai e volta onde um Civic nem sonha.
O motor 2.8 também é um fenômeno de resistência. Não dá a menor dor de cabeça...
Abraço e boa sorte.
Po... assim vc abriu meus horizontes... hehehe
Então os 2.8 turbinados que eu vi foram turbinados por terceiros...
dei uma volta numa SR5 e vi que ela realmente faz um esforço pra carregar o peso do carro, esse final de semana vou tentar fazer um test drive na SRV 3.0 turbo pra ver se o preço realmente compensa...
O seguro que tah me desanimando um pouco... as minhas cotações ficaram em torno de 6 a 7mil...pois meu perfil não é um dos melhores...
Sobre a mudança... estou querendo mudar mesmo, andar mais tranquilo e sem ficar preocupado com buracos e outras coisas mais, de repente vou comprar um roda sobressalente pra colocar um pneu maior pra pegar umas trilhas de vez em quando... acho que vou me adaptar bem nessa nova vida... e acho que minha mulher vai adorar tb... :)
Ahhhhh... já ia esquecendo de perguntar... tenho lido no forum sobre problemas nos cabeçotes da SW4, na picape acontece isso tb???