PDA

Ver Versão Completa : Pneu - Ajuda por favor !



Rene G. Mattos
06/02/2004, 18:42
Ola, companheiros

Gostaria de ajuda na escolha dos meus pneus novos, sei que tem muito material aqui no fórum a respeito de pneus novos e recapados técnicas, de recapamento “a quente” ou “a Frio”.

Porem após ler vários tópicos sobre o assunto, ainda não me sinto seguro a tomar a decisão por mim mesmo :oops: , gostaria de comprar novos Pneus com o mínimo de mudanças e adaptações possíveis no meu jeep.

Pelo que sei a medida máxima ideal para esses pneus seria de, 31" x 8" x aro 15" ou 16"
7,50" x 16", fato que li durante minha pesquisa aqui no fórum, certo ?

Qual e o pneu que vocês recomendariam? Pretendo usar 40% em asfalto e 60% off road

Gostaria de uma explicação sobre qual marca e principalmente onde comprar, pois realmente não entendo muito sobre Pneu :wink: .

Obrigado abraços, René G. Mattos

leopoldo
06/02/2004, 18:58
caro colega,

vá a qualquer Loja de pneus e coloque um jogo de Grabber MT

30X9.50R15 ou 31X10.50R15 ou LT235/85R16

Isso, sem mexer na suspensão.

33X12.50R15 ou 35X12.50R15

Já vão dar dor de cabeça pelo tamanho e preço.

Thiago Rodeghel
06/02/2004, 21:41
É essas medidas q o Leopoldo passou servem direito no Jeep sem mexer :lol:

Mas acho q daria até um 32x11,5 R15

Não se esqueça, na medida 31x10,5 R15, q uso no meu, é preciso limitar os ângulos de esterçamento das rodas, só regular o parafuso :wink: , para naum pegar nos feixes de mola :shock:

[s]

Rene G. Mattos
07/02/2004, 00:19
Ola, todos

Muito obrigado pelas respostas porem acho que meu problema e ainda maior gostaria de dicas de onde encontrar os pneus pois minha cidade e horrível para achar qualquer coisa do segmento offroad, por isso preciso provavelmente de uma loja que venda através da internet, e envie para minha cidade. :(

Lembrando que a mecânica do meu jeep e opala 4cc fica também a seguinte duvida :

O custo beneficio... Alem do aumento do custo com relação ao consumo de combustível, pelo pouco que sei determidanos pneus podem aumentar bastante o consumo do jeep, por conta do atrito com o asfalto correto ?

Preciso de uma opinião que leve tudo isso em conta, gostaria também de informações sobre os pneus remanufaturados acredito que no meu caso sejam uma boa opção, ou seja pretendia gastar algo em torno de 300,00 a 350,00 latinhas por pneu.

Abraços , René G. Mattos

leopoldo
07/02/2004, 14:28
Não é caso de atrito colega.

A questão é a relação dìâmetro do pneu. Quanto maior, é como se tivesse sido alongada a relação da coroa-pinhão.

Para jeep que roda 90% cidade, é melhor aumentar o diâmetro algo em torno dos 10 a 20%, só porque o cambio é bem reduzido e voce não precisa de tanta "força" no asfalto.

Se vai fazer fora de estrada (99%), é melhor manter como é o original.

Agora se você roda 99% em estrada alfaltada, podia colocar um 35", porque você teria uma velocidade final maior, mas perderia arrancada.

E no meio disso tem o consumo, quanto maior o pneu, maior o consumo na arracada e menos na final. Vale os inversos.

Eduardo Chaves
08/02/2004, 19:14
Renê,

Sei que alguns são contra pneus remold, recapeados ou recauchutados... 8)

Na minha opinião, os BF, Grabber e MT/R além de ser beem mais caros, não são tão eficientes no off road como propõe...
:arrow: Minha opinião... :wink:

Nas minhas procuras, o melhor custo X benefício que encontrei foram os Koscak www.koscak.com.br, que me saíram por L$ 300,00 cada, na medida 31" e na trilha dá de 10x0 nos mencionados anteriormente...

Tinha receio quanto ao desempenho no asfalto, mas uso diariamente no trabalho, viagens esporádicas e trilhas, e não há problemas...

[]'s de kichute...

Dennis Figueiredo
11/02/2004, 13:58
Ou você compra dois jogos. Concordo plenamente com o Eduardo os BFG na lama são uma m#$%#, ficam lisos rapidinho eu tenho um jogo de 33x12,5 All Terrain, a diferença de desempenho entre o AT e o MT, não justificam a diferença de preço, aqui onde moro, de mais de R$300,00 :shock: , paguei R$520,00 pelos AT, os MT sairiam por mais de R$820,00, e com essa diferença, R$ 1.200,00, pode-se comprar um jogo de pneus recapados VERDADEIRAMENTE lameiros e montados em aros NOVOS. Portanto sou da seguite opnião: Se quer pneus bons para asfalto e trilhas, esqueça, não existe, compre pneus normais bons e novos, e um jogo de recapados lameiros. É isso que faço quando vou trilhar boto meus frontieiras, e quando rodo em estradões e vou pra praia coloco meus BFG AT.


[]'s

Marcelo
11/02/2004, 16:29
Não é caso de atrito colega.
Mas o atrito influencia também, não? :roll: :roll:

De um 31" para um 33" tem uma diferença de 2" na largura da banda, ou seja, 5 cm a mais de borracha em atrito com o solo. Isso contribui para o aumento de consumo, certo? :wink:

Não sei o quanto interfere, mas se pneus descalibrados (murchos) aumentam o consumo, imagine tudo isso.

[s]

Pedro
11/02/2004, 21:10
As referidas 2" são no diâmetro do pneu, não em sua largura, que no caso dos BFG e General são de 12,5", tanto para o 31" como para o 33".....

Marcelo
11/02/2004, 22:18
Olá Pedro,

Apesar de ter colocado a medida do diâmetro do pneu, estava me referindo ao modelo 31" e 33" que tem respectivamente 10,5" e 12,5" de largura. :wink:

Por isso acho que essas 2" na largura podem influenciar diretamente no consumo relacionado ao atrito. :wink:

[s]

leopoldo
11/02/2004, 22:58
Aumentaria o gasto se estivesse voando em número mach.

O que importa é o diâmetro do Pneu.

monge
12/02/2004, 00:40
Fala Gente.... :D

Pneu sempre gera polêmica.. hehehehe :D

Li só uns pedaços aqui e outro ali, e como vi que o jeep vai ser pra asfalto, uma boa pedida é fazer como um amigo meu fez. :D

Colocou pneus Dunlop, 100% on road, e 35" na F75 dele.


Ficou show!!!! Mas só roda no asfalto, desenho é de asfalto. :? :shock: :D

No máximo uma estradinha de terra seca... :D

[]'s

Eugênio

Dennis Figueiredo
12/02/2004, 08:49
Grande amigo

É claro que o diametro dos pneus irá influir diretamente no consumo de um carro, isso qualquer um sabe so resta saber se irá aumentar ou diminuir isso depende de uma série de fatores a ser analizada: Potencia do motor, relações, forma de como o veiculo será usado. Como ja foi dito se usar-mos pneus maiores em velocidade de cruzeiro o consumo irá cair (quando digo maiores entende-se por diâmetro) mas se ficar no picadinho da cidade, arranca freia, arranca freia... o consumo irá aumentar muito. Para tudo existe um ponto de equilíbrio. Mas o aumento de consumo por pneus murchos não pode sar comparado com a idéia acima, pois com pneus com calibragem baixa há um aumento na área de contato com o solo, mas mantem as mesma mediadas. Entende?

[]´s

Dennis Figueiredo
12/02/2004, 09:00
Olá Pedro,

Apesar de ter colocado a medida do diâmetro do pneu, estava me referindo ao modelo 31" e 33" que tem respectivamente 10,5" e 12,5" de largura. :wink:

Por isso acho que essas 2" na largura podem influenciar diretamente no consumo relacionado ao atrito. :wink:

[s]


Grande Marcelo....


Seu raciocínio esta certíssimo, mas como ja disse tudo depende de achar um ponto de equilíbrio, você está falando das duas polegadas a mais da largura não é? bom se fosse por exemplo dois pneus 31" um com 10,5'' e outro com 12,5'' com certeza o segundo faria o carro consumir mais. Mas comparar um 33"x12,5'' com um 31"x10,5'', ja é outra história.

Eduardo Chaves
12/02/2004, 10:35
PessoALL,

Meus L$ 0,02...

Do 31" para o 33", aumenta tudo...
- Aumenta as 2" na largura,
- aumenta as 2" no diâmetro,
- aumenta a velocidade final,
- aumenta o peso do próprio pneu,
- aumenta a força do motor necessária para sair do lugar,
- aumenta o desgaste de semi-eixos, rolamentos, etc.
- aumenta o consumo... :wink:

[]'s...

Dennis Figueiredo
12/02/2004, 11:02
PessoALL,

Meus L$ 0,02...

Do 31" para o 33", aumenta tudo...
- Aumenta as 2" na largura,
- aumenta as 2" no diâmetro,
- aumenta a velocidade final,
- aumenta o peso do próprio pneu,
- aumenta a força do motor necessária para sair do lugar,
- aumenta o desgaste de semi-eixos, rolamentos, etc.
- aumenta o consumo... :wink:

[]'s...


Grande Eduardo

Eu to querendo dizer vocês não estão entendendo. Tudo dependo do conjuto. No meu Jeep os pneus 33'' o deixam mais econômico, em estradões, do que com os 31''... isso é fato comprovado. Esqueceu de dizer que aumenta tambem a relação final deixando o jeep rodar em velocidades mais altas com giro menor do mortor. Daí alguem pode falar que o pneu deixa o jeep mais pesado e e vai consumir mais... Mais uma vez vou dizer depende do conjunto, meu jeep tem diferenciais bem longos 47x12 caixa de C10 e quando calçado com os 33'' fica ainda mais longo.... mas oque toca tudo isso é um 4.1mpfi, em estrada de chão se eu tirar o pé na embreagem meio rápido ele da uma patinadinha e sai andando na lenta sem nem eu tocar o pé no aceleredor. Isto é pra ele os pneus 33'' dos 31'' não fazem difença quando fala-se de esforço.

Marcelo
12/02/2004, 14:37
Pessoal,

Para simplificar minhas colocações:

Vamos imaginar dois pneus 31", só que um com 10,5" e outro com 12,5" (sei que isso não existe, pelo menos não conheço, mas server para ilustrar), certamente o pneu com 12,5" de largura tem um maior contato com o solo, certo? :wink: Logo, gera mais atrito, causando o aumento de combustível, certo? :wink:

Sei que essas 2" a mais influenciam em outros fatores como peso do pneu, etc. Porém quis ilustrar que o maior atrito - causado pela maior largura - tem influência direta no consumo. :wink:

Não sei quanto isso significa, :roll: mas certamente aumenta. :)

[s]

Dennis Figueiredo
12/02/2004, 15:34
Pessoal,

Para simplificar minhas colocações:

Vamos imaginar dois pneus 31", só que um com 10,5" e outro com 12,5" (sei que isso não existe, pelo menos não conheço, mas server para ilustrar), certamente o pneu com 12,5" de largura tem um maior contato com o solo, certo? :wink: Logo, gera mais atrito, causando o aumento de combustível, certo? :wink:

Sei que essas 2" a mais influenciam em outros fatores como peso do pneu, etc. Porém quis ilustrar que o maior atrito - causado pela maior largura - tem influência direta no consumo. :wink:

Não sei quanto isso significa, :roll: mas certamente aumenta. :)
[s]




Eu acho que tu tava te espressando mau.... mas agora ta beleza, falou tudo certo hehehehehhe!!!



[]´s

Marcelo
12/02/2004, 15:37
:lol: :lol: :lol: :lol:

Rene G. Mattos
14/02/2004, 19:19
Ola, a todos

Nossa muito obrigado pelas respostas passei uns dias longe do fórum, e quando voltei varias opiniões registradas aqui, sobre minhas duvidas com o pneu ideal para a viatura. :shock:

Agora vou dar mais umas 100 lidas novamente e vê se eu entendi para não fazer besteira. :wink:

René G. Mattos