PDA

Ver Versão Completa : fazamento de Diesel no motor



Buzzetti
20/06/2006, 14:08
Olá Pessoal, aguém sabe o que pode ser? tenho uma Rager Diesel 4X4 2001, quando estou na estrada e fico com o acelerador por muito tempo apertado mantendo o carro a 3 mil giros, faza Diesel perto da bomba injetora, não consegui ver onde é pois em uso normal não vasa nada e ai o que fasou seca.
Alguem já teve esperiencia semelhante ??

grato

Paulo

José Augusto
20/06/2006, 14:30
Experimenta pedir para alguem acelerar a ranger a 3000 giros e com o capô aberto e uma lanterna pode ser que o problema se manifeste, aí vc vê se tem alguma tubulação trincada ou problema de conexão.

Buzzetti
20/06/2006, 14:47
Realmente, José pode ser uma opção sim, não penssei neste possibilidade.

valeu o toque

Paulo

Edintruder
20/06/2006, 18:10
Pode estar Vazando pelo parafuso do retorno ou da própria alimentação da bomba, mas nessa condição1 vaza sempre quando o motor estiver ligado. Depois disso pode ser pelas juntas da bomba, pois com o aumento da rpm a pressão interna também aumenta através do funcionamento da bomba de palhetas que aumenta a pressão para a área de alta pressão antes do corpo injetor. Com certeza vais ter que procurar um bombista para resolver esse tipo de vazamento.

jeisonk
20/06/2006, 20:38
faza Diesel

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Nao me aguentei. :dance: :dance:

Abraços a todos

murilloaquino
20/06/2006, 20:45
Citação:

faza Diesel



Nao me aguentei.

Abraços a todos


calmaa...
erro de caligrafia...
uhauhahua
:lol:

Edintruder
22/06/2006, 07:14
Vazando

Eu também tive que alfinetar, com jeitinho é claro! Ehehehe!
O custo p/ trocar os reparos da bomba fica por volta de 240,00 MO mais 80 dos reparos.

Buzzetti
22/06/2006, 08:22
Olá Pessoal, aguém sabe o que pode ser? tenho uma Rager Diesel 4X4 2001, quando estou na estrada e fico com o acelerador por muito tempo apertado mantendo o carro a 3 mil giros, faza Diesel perto da bomba injetora, não consegui ver onde é pois em uso normal não vasa nada e ai o que fasou seca.
Alguem já teve esperiencia semelhante ??

grato

Paulo

edubelem
22/06/2006, 08:23
Agora estou escrevendo no Word e copiando p/ o fórum, o pessoal não perdoa mesmo.

Eu já tive este problema na ranger anterior (2.5), foi o filtro de diesel que não estava bem apertado e pingava em cima da bomba.

José Augusto
22/06/2006, 10:35
Logo que entrei no tópico imaginei o que ele queria dizer com "fazamento", mas ao ler a mensagem e olhar o teclado fica claro que o Buzzetti digitou sem ler pela posição das letras "F" e "V", erro típico de quem não "cata milho" no teclado como eu. :mrgreen:

jeisonk
22/06/2006, 11:10
Sim, mas foram varias vezes. :lol: :lol: :lol:


faza Diesel




em uso normal não vasa nada




que fasou seca


Eu tambem faço muitas dessas.
Buzzeti, nao liga nao, acho que ando desocupado demais e dai ja viu ne, so sai besteira.
To tirando casquinha e ja pedindo desculpas, se mamae me visse agora. :lol: :lol: :lol:


Abraços a todos.

Buzzetti
22/06/2006, 11:21
Agradeço, as dicas... vou procurar um bombista, não conheço nenhum em SP, pois esta e minha primeira Ranger a Diesel.

Obrigado também pela defesa por parte de alguns participantes quanto ao meu erro de digitação "fazamento", afinal estamos em um fórum de assuntos informais :concordo: e agradavel, e não no fórum da Academia Brasileira de Letras.

edubelem
22/06/2006, 12:25
Buzzetti,
Manda verificar o filtro primeiro, pois isto é comum de acontecer, as vezes o mecânico troca e não aperta direito o filtro ou sensor e começa a vazar quando agente acelera, bem em cima da bomba.

_portela
22/06/2006, 14:57
Cara,

Não sai procurando bombista não. Dá uma olhada primeiro, como foi sugerido. Só procure o bombista se tiver vazando da bomba.
Pode ser algo simples, como falaram do aperto do filtro de combustível, pode ser conexão dos tubos que vão para os bicos, pode ser que os mesmos estejam trincados. Tudo simples de se resolver com a mão ou uma chave de boca, sozinho.

Abraço e boa sorte!

Edintruder
22/06/2006, 19:07
Buzzetti,
Olha aonde fica o cabo do acelerador na Bomba e acelera com a mão. Não te preocupa se acelerar demais pois a bomba corta quando chega no vermelho, então é questão só de abrir o capô e sujar um pouquinho as mãos até ver por onde vaza. Só leva em bombistas se estiver vazando por alguma junta NA Bomba Injetora, fora isso, o reparo pode ser feito na própria garagem.