PDA

Ver Versão Completa : Embreagem Hidráulica



Adriano Braga
02/04/2003, 09:00
Ei pessoALL!!!

Alguem já colocou algum kit de embreagem hidráulica no engesa? Ouvi falar e estava afim de colocar no meu!!!

Abraços

Valdir
02/04/2003, 15:03
Caro Adriano,
coloquei a embreagem no meu Engesa foi dificil acertar
fale com o Edson 5073-4760 em São Paulo ele te da as dicas
Valdir

Adriano Braga
02/04/2003, 16:31
Valeu Valdir!!!
Sabes de que carro ele usou?

abraço

du
02/04/2003, 16:31
Não sei se é o caso, mas já ouvi falar sobre adaptação da embreagem hidráulica de Tempra, não lembro qual, mas sei que saiu em algum Tempra.

Abraços Du.

Adriano Braga
02/04/2003, 16:35
Vou dar uma olhada!!! valeu Du!!!! :D

Eduardo Chaves
03/04/2003, 19:11
PessoALL,

Tenho instalada embreagem hidráulica mas não sei dizer de qual carro é.
Vou verificar e assim que tiver uma dica informo...
É uma beleza...

[]'s...

Pedro
03/04/2003, 23:15
Pessoal,,
Tenho a embreagem hidráulica a 3 anos e nunca tive problemas.
Instalei com o Wanderlei da Wandercar(tel 6946-8209-Vila das Merces em SP). O cillindro superior e inferior são do Mercedes 608.
Fica muito bom, recomendo.
[]'s hidráulicos

Adriano Braga
04/04/2003, 08:25
A porqueira é que estou em P.Alegre...preciso saber que embreagem para pedir para meu mecânico colocar!!! Mas as dicas já foram muito boas!!! Valeu pessoALL!!!!!!!! :P

Valdir
04/04/2003, 11:34
Pedro
O mecanico Edson (que é amigo do Wanderlei) instalou o cilindro de baixo da Toyota Bandeirante e o clindro de cima do Mercedes 608
e tambem ficou bom

Daniel RJ
10/07/2004, 23:49
Olá pessoal

Sou novato no fórum, mas alguem sabe me dizer se a embragem hidraulica é melhor para travessia de rios ou lama.

Um abraço a todos

Daniel

guilhermeabreu
11/07/2004, 01:50
Adriano
Eu coloquei a embreagem hidraulica do toyota original WARGA no meu engesa F-1, ficou show.Alem disto, voce padronisa seu carro com uma marca consagrada que acha em qualquer lugar,ate ai no SEU Rio Grande de Sul tche. Assim como coloquei o freio dianteiro a disco ventilado WARGA do toyota.Espero ter ajudado.

gnecchi
02/08/2004, 17:17
Pessoal,

Alguém saberia dizer quantas Lata$ custa aproximadamente esta adaptação de embreagem hidráulica ?????

Rodei 300km neste fim de semana com o BANDIDO e estou convencido que preciso instalar embreagem hidráulica!!!!


[]'s

Beto Lacerda
02/08/2004, 17:45
no Cj tenho motor gm 6cc , uso a embreagem hidraulica das toyotas com motor 709 , facinho de adptar , não tem segredo , e custou qdo. comprei a uns 4 meses 215 reais nova , na toyomax , com cilindros reservatorio , tudo
[]'s

NeRo
02/08/2004, 17:51
Fala Marcão!

Lembra o que eu falei?
O Engesa é perfeito em seus defeitos! :shock: :D

Seu meca revisou o carro? O meu tem mecânica e não considero um absurdo de pesado....

****
Wandecar
Av. Padre Arlindo Vieira, 1486 - Vl. das Mercês
São Paulo
Fone: 11 6946-8209
****

Instala a embreagem hidráulica do tempra, que eu saiba.
Taí a dica do Beto.
O Reinaldo da MotorLodge pode dar outras opções....

[]s

Beto Lacerda
02/08/2004, 17:59
Instala a embreagem hidráulica do tempra, que eu saiba.
Taí a dica do Beto.
O Reinaldo da MotorLodge pode dar outras opções....

[]s
Nero , qdo fui atraz de embreagem hidraulica me falaram da do tempra , a das toy com motor 709 é mais barata e mais parruda , é de caminhão veio , a de tempra é fiat , sei lá escolhe vc :lol: , sobre a oficinas sugeridas motorlodge e a do mec do L.C. (esqueci o nome mas tem no forum) seriam onde eu levaria meu 4x4 se ele estivesse em SP , se bem que o escoria levou na CJcheck-up de um usuario aki do forum e gostou tb.
[]'s

Luca
02/08/2004, 18:25
...Instala a embreagem hidráulica do tempra, que eu saiba...


... a de tempra é fiat ...
Só pegando uma carona. Marcos, fique fora de qualquer componente Fiat. Ainda mais em se tratando de um componente tão importante quanto cilindro e servo de embreagem hidráulica. Vai te deixar na mão quando você menos esperar. Num dá prá ficar na mão, no meio do mato com um carro de mais de 1,5 t.

[]´s

Luiz Claudio
02/08/2004, 18:26
...e a do mec do L.C. (esqueci o nome mas tem no forum) seriam onde eu levaria meu 4x4 se ele estivesse em SP...

Se interessar...

4x4 Garage
Rua Eduardo Ferreira França, 547 (próx. a Av Cursino)
Fone: 5073-4760
Edson ou Patrícia

[]'s...

NeRo
03/08/2004, 14:08
...Instala a embreagem hidráulica do tempra, que eu saiba...


... a de tempra é fiat ...

fique fora de qualquer componente Fiat.

Bom... percebo que vocês jamais comprariam um Dobló Adventure 4x4 :twisted:

[]s

Luca
03/08/2004, 15:47
... percebo que vocês jamais comprariam um Dobló
NeRo,
Sem sentimentos. :) Não tenho nenhum interesse particular em desrecomendar Fiat. Seria ótimo, a nós usuários, que todos os fabricantes produzissem peças de alta durabilidade. Infelizmente não é assim.
Estou sugerindo ao Marcos Gnecchi, que instale no Engesa dele um cilindro hidráulico da Toyota para acionamento do servo da embreagem. Cilindro hidráulico de embragem não dá aviso. Não é como um rolamento, que vai desgastando, roncando, e você tem tempo para pensar em trocar. O servo hidráulico simplesmente pifa. Você fica na vala com um carro pesado, no domingão final de tarde.
Melhor usar Toyota. Vai por mim.
[]´s

Beto Lacerda
03/08/2004, 16:42
outro fator a ser considerado , para quem confia na fiat e esse argumento não foi valido , qual a carga do plato do tempra ?? qual a carga do plato do engesa ?? e qual a carga do plato do caminhão mercedes 709 ou do toytotossauro com essa mecanica ?? com esse dados vc descobre rapido qual fica melhor e mais confiavel , os cilindros do tempra vão acionar a embreagem do engesa ?? acredito que sim mas vão estar trabalhando com carga muito maior a qual foram projetados , já os do caminhão , pelo menos no 4.1 m.p.f.i. trabalham com folga , acredito que assim ganhe maior durabilidade e menor chance de pifar em trilha. se o treco foi projetado para acionar um plato de carga maior que o que esta utilizando , é uma peça superdimencionada , sem ser maior ou mais trambolhuda por isso , pelo menos eu , prefiro assim no meu jeep .
[]'s

NeRo
03/08/2004, 17:39
Nossa gente! :shock: Eu tava brincando! :shock:

Mas ficou uma ótima explicação pro tópico! :D

[]s

Luca
03/08/2004, 19:15
outro fator a ser considerado , para quem confia na fiat e esse argumento não foi valido , qual a carga do plato do tempra ?? qual a carga do plato do engesa ?? e qual a carga do plato do caminhão mercedes 709 ou do toytotossauro
Beto,
Nem entrei nesse mérito, pois imagino que quem vai fazer a adaptação, faça as contas direitinho. Ou que a prática já tenha comprovado que o uso de um componente do Tempra pode ser usado com sucesso no Engesa.
Mas eu concordo com você, ou seja, se fosse a primeira experiência, eu iria usar o mais "parrudão".


Nossa gente! Eu tava brincando! Nero, esquenta não. Uma vez, eu criei uma polêmica aqui no fórum, e foi difìcil segurar a turma. Essa coisa de Ford x Chevrolet, L200 x Hilux, Fiat x VW acaba acirrando ânimos. :)
[]´s

gnecchi
03/08/2004, 20:51
Galera,

Entre instalar embreagem da Fiat x Toyota... tb sou muito mais Toyota !!!!

Beto Lacerda, vc pagou L$215 com instalação ??? Me passa o telefone da Toyomax para eu consultar depois :wink:

NeRo.... paguei quase L$400 para fazer a revisão no BANDIDO com o meca que era o "pai" dele (fez todas as manutenções e adaptações para o antigo dono - em Mogi das Cruzes).... pedi para fazer revisão geral, dando ênfase para carburação e verificação de vazamento de óleo do diferencial traseiro (aproveitei e pedi para abrir e verificar qual era a relação = 3,91) !!!!!!!! :cry: :cry: :cry: Não me importaria de pagar esta grana se ele estivesse com a carburação beleza e mais um detalhe..... depois de ir para Boracéia, fazer uma trilha leve e voltar, na segunda-feira peguei sai pra trabalhar com ele e no meio do caminho a direção começou a tremer mais do que vara verde ..... acho que a ponta de eixo do lado esquerdo foi pro saco !!!!! conclusão: voltei pra casa bem na manhã, pois acima de 40 km/h parecia que a roda esquerda do bicho ia sair dando um rolê :evil: :evil:

Eu moro atrás da UNIP Anchieta e portanto irei adotar o Fernando da NANDOCAR (pertence ao grupo http://www.anonimatos.com.br ) para ser o meca do BANDIDO, pois fica a 5 min de casa e ele só trabalha com 4x4 !!!! estou esperando ele ter vaga na oficina para para o BANDIDO e fazer uma revisão de cabo a rabo, pois perdi a confiança na revisão feita inicialmente :evil: ..........sendo assim estou "P.." da vida pois estava na fissura de dar uma radicalizada com vocês nas trilhas :cry: :cry:

Portanto irei chutar o pau da barraca e fazer alguns Up-Grade na máquina e uma delas é a instalação de embreagem hidráulica !!! :wink: :wink: .... ""afinal o que é uma ferida para um leproso ???"" :lol: :lol:

Eduardo Velo: apesar do BANDIDO estar com a relação de 3,91 .... ele está andando muito bem na estrada... rodei entre 100 e 110 km/h sem terror (dei máxima de 130 km/h quando estava dirigindo sozinho...). O problema acima dos 100 km/h é aguentar o barulho da capota de lona .... ainda mais com esposa e filhos na viatura :oops: :oops:


[]'s esperando voltar a ativa rapidamente !!!!!!!!

NeRo
03/08/2004, 21:29
Fala Marcão!

Não esquenta que essas coisas todas se resolvem... e leva um tempo até o bruto ter a mesma confiabilidade do Jabiraca do Edu Velo.
Se serve de consolo estou prevendo 2 meses até eu poder dizer que o Boi tá na "minha mão" definitivamente.

O passeio na Boracéia foi tudo bem? Que há pra fazer por lá de trilha/passeio?

[]s

gnecchi
03/08/2004, 22:08
NeRo,

O passeio de Boracéia foi legal sim.... meu "CUnhado" tem um Vitara e saimos sem destino a procura de algumas trilhas por lá, pois meu velho mora em Boracéia.

Tentamos entrar numa fazenda que hoje é um condomínio (através da indicação de um amigo)... mas apesar de jogarmos uma conversa no controlador da portaria, não fomos autorizados a entrar :twisted: :twisted:

Então saímos sem destino entrando em tudo quanto era estrada de terra. até que encontramos um local que estava sendo aberto por tratores para ser um futuro condomínio perto de Juqueí !!!!!! pegamos uns bons atoleiros e foi divertido.......... o meu cunhado não acreditou na valentia do ENGESA..... ó bicho é animal :P :P e estou com muuuuuiiita vontade de entrar na terra novamente. Esse negócio é contagiante 8) 8) até a dona da pensão curtiu :lol: :lol:

Dá uma olhada na foto com os meus sobrinhos e minha filha de 1 ano (em cima do estepe)... que aliás curtiu muito o pula-pula :lol: :lol: :lol: :lol: !!!!


[]'s

NeRo
03/08/2004, 22:53
depois de ir para Boracéia, fazer uma trilha leve e voltar, na segunda-feira peguei sai pra trabalhar com ele e no meio do caminho a direção começou a tremer mais do que vara verde ..... acho que a ponta de eixo do lado esquerdo foi pro saco !!!!! conclusão: voltei pra casa bem na manhã, pois acima de 40 km/h parecia que a roda esquerda do bicho ia sair dando um rolê

Marcão! Mais uma antes de eu ir pra cama...

Você não andou com o 4x4 em solo de muita aderência não é?
Com o 4x4 mais antigos como os nossos, não se pode andar traçado, pois o diferencial não compensa as trajetórias das rodas em curvas, isso pode estourar seu diferencial, ou ponta de eixo, ou munhão...

Em barro ou solos com pouca aderência não há problema, pois as rodas "escorregam", compensando as diferenças.

[]s preocupados.

Luiz Claudio
03/08/2004, 23:41
..... depois de ir para Boracéia, fazer uma trilha leve e voltar, na segunda-feira peguei sai pra trabalhar com ele e no meio do caminho a direção começou a tremer mais do que vara verde ..... acho que a ponta de eixo do lado esquerdo foi pro saco !!!!! conclusão: voltei pra casa bem na manhã, pois acima de 40 km/h parecia que a roda esquerda do bicho ia sair dando um rolê :evil: :evil:

Marcos,

Recentemente passei por um problema similar ao seu...

Fizemos uma trilha até Caraguá e o Barão Vermelho foi e voltou sem problemas, mas chegando em Sampa comecei a sentir um leve shimmy.

Parei na garagem de casa e dois dias depois, quando saí para dar uma volta, a direção do Engesão tremeu tanto que quase perdi o controle.

Levei até o meca e o problema foi facilmente resolvido...Existe um parafuso na barra panhard que tende a soltar (problema "original" do Engesa) e bastou um reaperto nesse parafuso que o shimmy desapareceu por completo.

Não sei se o problema do Bandido é esse, mas vale a pena dar uma conferida.

Uma dica legal (aprendi essa com o Edu Velo) é colocar uma chapinha de metal travando a cabeça desse parafuso.

Segue abaixo um desenho dessa trava que o Edu postou em outro tópico...

[]'s...

gnecchi
04/08/2004, 10:38
NeRo,

Não acredito que o problema tenha sido em função de andar traçado em solo de pouca aderência... até porque utilizei a tração em poucas situações onde enfiei o bicho em atoleiros e subi algums barrancos também..... do resto passava ele para o 4x2 !!


Luiz Claudio,

Valeu pela dica irei verificar se este parafuso na Panhard está com folga ..... e sabendo que é um problema "congênito" irei providenciar o travamento do parafuso :wink:



[]'s

Beto Lacerda
04/08/2004, 11:39
Beto Lacerda, vc pagou L$215 com instalação ??? Me passa o telefone da Toyomax para eu consultar depois :wink:

Sem querer decepcionar , esse preço foi no balcão , pra retirar as peças , tudo que precisa para instalar (até os felexiveis), seu mec. de confiança não deve ter dificuldade alguma com esse serviço , talvez ele reclame de ter que "fabricar" o suporte do cil. superior (o que vai no pedal) , mas é muuuuuuuuito mais facil que instalar servo freio (em cj) , o tel da toyomax não lembro agora , mas esta aki no forum , em alguma msg de embreagem hidraulica ...
parabens pela 1ª visita ao barro ,e não desanime pois pequenos defeitos , sempre aparecem nas primeiras vezes mas são facilmente solucionaveis.
[]'s

gnecchi
04/08/2004, 12:05
Beto,

Valeu pela dica..... encontrei o fone da Toyomax na lista de fornecedores (TOYOMAX - 3832-2963)


[]'s

gnecchi
21/09/2004, 18:07
Pessoal,,
Tenho a embreagem hidráulica a 3 anos e nunca tive problemas.
Instalei com o Wanderlei da Wandercar(tel 6946-8209-Vila das Merces em SP). O cillindro superior e inferior são do Mercedes 608.
Fica muito bom, recomendo.
[]'s hidráulicos


Pessoal,

Também acabo de adaptar a embreagem hidráulica com o Wanderlei da Wandecar...... e ele fez o mesmo esquema: cilindros superior e inferior do Mercedes 608 !!!

Simplesmente show de bola... excelente !!!!
Também recomendo os serviços do Wanderlei :wink: :wink: :wink: que aliás, fez tb gaiola e suporte de guincho para o PREDATOR 8)


[]'s com a embreagem "molim molim"

guilhermeabreu
22/09/2004, 14:34
Eu tambem coloquei embreagem hidraulica, so que foi da toyota , cilindro superior e inferior original WARGA, R$155,00 os dois. A instalaçao e mole de fazer, e ficou SHOW.

Eduardo Chaves
22/09/2004, 16:09
PessoALL,

A minha tb é da Toyota, e após eu passar num poço de lama, minha embreagem está bastante dura e dando uns trancos ao soltá-la, sem contar que sem pisar na embreagem fica um barulho como se estivesse raspando algo, sei que não é o fato de ser hidráulica ou não, e que o problema deve ser sujeira no disco, platô, etc, como devo proceder para limpar ??? É só tirar o cartinho e mandar água ???

[]'s...

gnecchi
22/09/2004, 16:17
Eduardo Chaves,

Como acabo de instalar a minha ainda não tive esta experiência !!!

Sendo assim vamos aguardar o povo que já tem embreagem hidráulica a mais tempo :wink: assim eu já fico esperto em como proceder a manutenção do sistema.


[]'s

Eduardo Velo
22/09/2004, 17:22
PessoALL,A minha tb é da Toyota, e após eu passar num poço de lama, minha embreagem está bastante dura e dando uns trancos ao soltá-la, sem contar que sem pisar na embreagem fica um barulho como se estivesse raspando algo, sei que não é o fato de ser hidráulica ou não, e que o problema deve ser sujeira no disco, platô, etc, como devo proceder para limpar ??? É só tirar o cartinho e mandar água ???
[]'s...

É quase certo que esse chiado é do rolamento de acionamento do câmbio , pra limpar pode até tirar a tampa e bater água , mas é bom andar com ele logo após bater água pra secar ...
Dá uma olhada no acionamento externo antes de abrir a tampa , o barro pode estar no eixo do receptor pra isso acontecer a coifa deve ter estourado , dá uma sapeada nessa parte ...

[]s...

Eduardo Chaves
22/09/2004, 17:39
Grande Xará...

Eu estava mesmo contando com sua astúcia... hehehe...

Valews...

[]'s...

Eteval
11/02/2005, 14:02
Pessoal,

Também acabo de adaptar a embreagem hidráulica com o Wanderlei da Wandecar...... e ele fez o mesmo esquema: cilindros superior e inferior do Mercedes 608 !!!

Simplesmente show de bola... excelente !!!!
Também recomendo os serviços do Wanderlei :wink: :wink: :wink: que aliás, fez tb gaiola e suporte de guincho para o PREDATOR 8)


[]'s com a embreagem "molim molim"


Podes me informar quanto gastou no total. Mão-de-obra, peças e adaptações??


[]'s com a perna esquerda malhada :?

gnecchi
14/02/2005, 15:46
Eteval,

Gastei... ou melhor "investi" uns R$300 e garanto que é um excelente pay-back :wink: :wink: :D

Já teria gasto mais com um ortopedista :twisted: :twisted:


[]´s

guilhermeabreu
16/02/2005, 11:51
AE

Embreagem hidráulica eu tb botei da TOY , do 608 é muito parecida com a da TOY se tiver diferença de tamanho , deve ser mínima , devendo ser pouco mais robusta é claro . Fica SHOWWWWWW.

dero
26/07/2005, 23:11
Já vi relatos de embreagem hidráulica dura, o q poderia ser?


valeu

gnecchi
28/07/2005, 00:16
Já vi relatos de embreagem hidráulica dura, o q poderia ser?

dero,

estou colocando um kit de embreagem zerado da Sachs e funçando no site deles achei um poster (Embreagens de A a Z - Falhas de Operação)que contém as falhas mais comuns na embreagem... http://www.sachs.com.br/PO/documentos/SACHS%20Poster%20AZ%20A4.pdf

Neste poster tem 3 ilustrações que justifica a possível causa de "pedal duro" (conforme fotos abaixo).

Dá uma olhada no site da Sachs que tem uma área específica de Material Técnico para consulta :wink:


De qualquer forma é preciso avaliar outros dados como por exemplo: o acionamento é hidráulico? se for verificar cilindro mestre, etc. Se for cabo verificar as condições do mesmo, verificar se o estado do braço de acionamento :roll: :roll:


obs: a LUK tb deve ser site e área técnica para consulta.


[]'s dando palpites

ddr54
05/08/2005, 18:39
Esta adaptação pode ser feita em um Engesa com motor opala 4CC ?

Danilo

gnecchi
06/08/2005, 23:21
Esta adaptação pode ser feita em um Engesa com motor opala 4CC ?

Danilo


Com certeza é possível adaptar embreagem hidráulica com motor 4CC.

Na primeira viagem de 300 km que fiz com meu Engesa sem ter a embreagem hidráulica, fiquei até com dor na perna, pois ainda não estava acostumado com o jipão.

Depos de um tempo a gente até acostuma e acha normal. Só percebemos quando outra pessoa vai dirigir e reclama !!! :lol: :lol: principalmente se essa outra pessoa é a sua esposa e você está tentando convencê-la de que é fácil dirigir o bruto :twisted:

Depois que você instala a embreagem hidráulica, a mudança é gigantesca... a bichinha fica muuiiito macia. Outra grande diferença que senti esses dias, foi após a troca do kit de embreagem :concordo: :concordo: pensei até que o mecânico tivesse arrancado a mola do pedal . tá show de bola :dance:

Se você usa bastante o seu Engesa na cidade e pega congestionamentos parecidos com os que temos aqui em Sampa.... a embreagem hidráulica é um investimento que vale cada centavo.


[]'s

ddr54
08/08/2005, 13:45
Deixei o Engesa hoje no mecanico para mexer no motor .
Vou tentar dar uma envenenada no 4CC a alcool .

Aproveitando , vou fazer um check-up geral na embreagem e trocar tudo se for preciso .

De acordo com o mecanico minha embreagem a cabo realmemte tá muito dura . Mas , segundo ele mesmo com cabo ela teria que ser macia .
Ele prefere a embreagem a cabo .

Garantiu que ele vai colocar ela macia mesmo com cabo .

Vamos ver ?

Danilo

gnecchi
08/08/2005, 15:14
Deixei o Engesa hoje no mecanico para mexer no motor .
Vou tentar dar uma envenenada no 4CC a alcool .

Acho que o Engesa com 4CC envenenado fica o bicho nas trilhas, pois tem-se um com boa potência e com o peso menor do que os 6CC ou Diesel.



Aproveitando , vou fazer um check-up geral na embreagem e trocar tudo se for preciso.

De acordo com o mecanico minha embreagem a cabo realmemte tá muito dura . Mas , segundo ele mesmo com cabo ela teria que ser macia .
Ele prefere a embreagem a cabo .

Garantiu que ele vai colocar ela macia mesmo com cabo .

Vamos ver ?

Danilo,

O seu meca tem razão dá pra ter embreagem macia mesmo com cabo :concordo: ..... com certeza não fica como a hidráulica .

Se é que a sua embreagem já tá aindo embora e vc colocar um kit novo, vai já vai sentir uma enorme diferença. Também tem um esquema de aumentar a haste que aciona o garfo... com o aumento da alavanca vc coloca menos força para acioná-la (só precisa ver se vc tem espaço pra fazer isso). Já vi embreagem com cabo que parecia hidráulica.


[]'s

d2resende
10/08/2005, 13:56
Alguém tem fotos da instalação da embreagem hidraulica ?

Gostaria de visualizar as modificações internas na cabine e no cofre do motor .

Danilo

guilhermeabreu
12/08/2005, 20:45
d2resende

Em FROTA4X4 : no ítem ,ENGESA F-1 87 : enfim o quase CORAÇÃO VALENTE , tem a foto qdo montei , não da pra ver muita coisa não , mas é apenas uma chapa com o mesmo formato que tem para fixar a cuica do freio , isto é , fazer uma igual ao lado daquela para vc fixar o cilindro superior da TOYOTA BANDEIRANTE que vem com o depósito de óleo acoplado . E fazer um suporte em baixo , próximo do garfo para fixar o cilindro inferior , e pronto . qquer mecanico adaptador com um pouquinho de inteligencia faz ísto de letra, e barato .


um abraço

ddr54
14/08/2005, 19:28
As fotos não ajudaram muito por falta de detalhes .
De qualquer modo agradeço .

Se alguem tiver outras fotos da instalação da embreagem hidraulica poste aqui para a galera .

Danilo

guilherme junior
19/08/2005, 18:52
ddr54

Amigo, pelo lado do motor , é só copiar o desenho do suporte do hidrovácuo e fazer outro igual só com medidas menores , pois o cilindro superior tem diametro bem menor que o da cuica do hidrovácuo , deu pra entender?
Aí pronto , é só fixar o cilindro superior da embreagem nele e conectar a haste no pedal da embreagem e mandar o conduite de óleo para o cilindro inferior , que terá que ser fixado no chassi ou outro lugar , deixando recurso para a regulagem da haste e pronto . Parece difícil , mas para quem está acostumado a fazer É MOLEZA .

Não sei se ajudei ou atrapalhei mais ainda , UM ABRAÇO .

CAVESO
06/02/2007, 23:27
Reativando o tópico:
Alguém tem fotos de adaptação de embreagem hidráulica pra eu copiar umas idéias de suportes?

DJunior
07/02/2007, 07:05
Reativando o tópico:
Alguém tem fotos de adaptação de embreagem hidráulica pra eu copiar umas idéias de suportes?

Carlos,

No link da minha assinatura tem algumas do suporte que eu fiz.

Abraços,

Dirceu

CAVESO
07/02/2007, 12:07
Dirceu,

Cilindros de qual você adaptou?

DJunior
07/02/2007, 16:20
Dirceu,

Cilindros de qual você adaptou?

Se eu não estou enganado é o da Toyota Hillux.

Abraços,

Dirceu

Kim
07/02/2007, 20:30
De acordo com o mecanico minha embreagem a cabo realmemte tá muito dura . Mas , segundo ele mesmo com cabo ela teria que ser macia .
Ele prefere a embreagem a cabo .

Garantiu que ele vai colocar ela macia mesmo com cabo .

Vamos ver ?

Danilo


Caros amigos1

Quando comprei meu engesa, a embreagem se apertava com os dois pés, de tão dura que éra.

Bem o cabo quebrou, então coloquei o da linha GM, melhorou, mais voltou a ficar pesada quando o conduinte interno de plástico gastou.

Aí endoidei!

Retirei o cabo, cortei o condutor (cabo de aço) na parte que fica no motor, só aquela ponta.

Desmontei, retirando o condutor do conduinte, cortei este último em 15cm, recolocando a ponta que calça no suporte do motor (é roscada no conduite).

Coloquei novamenteo condutor dentro do conduite, montei no engesa e, na ponta do condutor, coloquei uma abraçadeira "U" de cabo de aço no tamanho apropriado, se não me engano as porcas da abraçadeira são chave de 6mm (pequenas).

Com o cabo menor a embreagem ficou muito macia, até a patroa dirige agora sem reclamar muito.

Abraços.

Kim.

Joao_martini
24/04/2009, 21:45
também queria algumas fotos para poder ter uma ideia do negocio...

E tbm outras dúvidas... o cilindro instalado inferior tem que ficar com a haste totalmente encolhida ?? ou posso deixar um curso...

To instalando o Kit da S10

guilhermeabreu
25/04/2009, 12:58
NO MEU ENGESA

Coloquei a EMBREAGEM HIDRÁULICA DA BAND ( custo de manutenção bem baixo se um dia der defeito né ? ) , acho que tem alguma foto no frota 4x4 no meu título ENGESA E4 87 : enfim o quase CORAÇÃO VALENTE , mas se não tiver posso tirar e mandar algumas fotos pra vcs , esta instalado ha 4 anos e até agora nem uma manutenção , ATÉ ESQUECÍ QUE MEU ENGESA TEM EMBREAGEM rsrsrsrsrssrsrs .

ABRAÇÃO