Conectar

Ver Versão Completa : Bomba de gasolina sem reparo e sem peça similar

suberandre
20/02/2025, 20:36
Adquiri recentemente uma Ford F100 com motor de Maverick. O motor está funcionando muito bem. A bomba de gasolina que estava muito tempo parada e ressecou. Comprei reparo e troquei as peças. Coloquei novamente no motor e não funcionou. Não encontrei no mercado bomba similar, pois a haste deste motor é reta e curta.
Alguém tem alguma dica de como resolver o problema da substituição desta bomba?

RicardoFLN
21/02/2025, 17:28
Adquiri recentemente uma Ford F100 com motor de Maverick. O motor está funcionando muito bem. A bomba de gasolina que estava muito tempo parada e ressecou. Comprei reparo e troquei as peças. Coloquei novamente no motor e não funcionou. Não encontrei no mercado bomba similar, pois a haste deste motor é reta e curta.
Alguém tem alguma dica de como resolver o problema da substituição desta bomba?

Tem mais chance de que essa bomba que veio no motor seja uma adaptada do que a correta!
Procura por bomba de combustível motor Georgia OHC. Sim, tem a haste maior e curva, mas se não meteram a mão no eixo auxiliar que toca a bomba, é pra funcionar.

Sds.

iversonmorandi
14/03/2025, 08:11
amigo, hoje existem a venda bombas elétricas de baixa pressão - 0,4 bar - que substituem qualquer bomba mecânica. se usar uma bomba de carro injetado - monza - como eu usei na minha f100, da certo tambem, mas ten de usar um dosador regulador de pressao para manter a pressão em no máximo 0,4 bar. fica perfeito. usei na minha f100 6 cilindros falcon e numa cherokee 6 cilindros que adaptei carburador no lugar da injeção queimada.