Ver Versão Completa : Pneus BF Goodrich...não tem mais????? e agora qual uso?
Pessoal
tenho uma Hilux 2002 e uso faz anos os pneus BF Goodrich 31x10,5 R15. Melhor pneu do mundo nunca usei o step rodam 90-100mil km facil.
Porem comecei pesquisar visto que os meus já passam dos 80mil km para me preparar o bolso, e quem diz que acho?? só tem pneu comum o chines...os BF ninguém mais vende?
alguma ideia?
Qual seria uma boa opção no mercado agora?
josegalego
07/02/2025, 08:32
Pessoal
tenho uma Hilux 2002 e uso faz anos os pneus BF Goodrich 31x10,5 R15. Melhor pneu do mundo nunca usei o step rodam 90-100mil km facil.
Ainda acha, o BF nessa medida sim. Sem fazer propaganda de nenhuma loja, é possível achar:
582282
Nessa mesma loja tem Pirelli, Goodyear, General Tires, Cooper, Firestone além de um monte de outras marcas menos conhecidas.
A Michelin também fabrica pneus nesta medida. Eu utilizava estas medidas, na GM veraneio ano 89 que já tive. Andei 110 mil km com o jogo, vendo a caramga e os pneus pareciam estar " meia vida".
Ainda acha, o BF nessa medida sim. Sem fazer propaganda de nenhuma loja, é possível achar:
582282
Nessa mesma loja tem Pirelli, Goodyear, General Tires, Cooper, Firestone além de um monte de outras marcas menos conhecidas.
Pois é mas só tem o MUD queria o A/T e não acho por lugar nenhum
Fenix4x4
14/02/2025, 14:39
Pois é mas só tem o MUD queria o A/T e não acho por lugar nenhum
Acredito que não exista mais essa medida no ATR. Antigamente já era difícil de encontrar, hoje em dia os carros quase todos já tem Aro 16/17.
582282
nunca usei o pneu mud terrain, acho q ia ficar bonita mas é pratico? como se comporta na cidade/estrada? pensando na pickup que já dança quando não tem peso na caçamba será que vale a pena?
abs
josegalego
25/02/2025, 16:54
nunca usei o pneu mud terrain, acho q ia ficar bonita mas é pratico? como se comporta na cidade/estrada? pensando na pickup que já dança quando não tem peso na caçamba será que vale a pena?
abs
É um pneu específico para uso em terrenos difíceis e lamacentos. Seus contras, pelo desenho mais agressivo são o barulho sensivelmente maior e a menor capacidade de expulsar a água.
Se você só usa no asfalto e estradas pavimentadas, com certeza incomodará.
Se você pega terrenos difíceis e com lama, vai pensar porque não comprou antes. Normalmente os pneus MUD tem paredes mais robustas, dando maior proteção a eventuais cortes e também permitem usá-los com pressões bem baixas sem destalonar, auxiliando em situações de areia e lama por exemplo.
abs
Se o seu uso é urbano e estrada, o pneu MUD é pouco indicado, pois aumenta barulho, consumo, desgaste, distância de frenagem, e diminui estabilidade.
Pneus AT´s, como você mencionou, lhe serão mais indicados.
Boa sorte na sua busca.:concordo: