PDA

Ver Versão Completa : Motor Falcon

Giovana Carolina Toso
14/01/2025, 20:45
Olá pessoal, tudo bem? estou montando um
Projeto, e gostaria de adquirir um motor 6cilindros, v ou linha, carburado, da Ford, pelo que pesquisei a única opção seria o Falcon, mas a princípio ele não veio para o Brasil, encontrei alguns a venda, mas estou pesquisando melhor sobre questões de peças e manutenção. Alguém aqui tem veículos com esse motor? Saberia me informar qual a dificuldade de encontrar peças para reposição?

RicardoFLN
15/01/2025, 12:58
Olá pessoal, tudo bem? estou montando um
Projeto, e gostaria de adquirir um motor 6cilindros, v ou linha, carburado, da Ford, pelo que pesquisei a única opção seria o Falcon, mas a princípio ele não veio para o Brasil, encontrei alguns a venda, mas estou pesquisando melhor sobre questões de peças e manutenção. Alguém aqui tem veículos com esse motor? Saberia me informar qual a dificuldade de encontrar peças para reposição?

Aqui no Brasil deve ser um pepino encontrar peças, pois só equipou a F-1000 daqui de 1990 a 1994. Imagina a quantidade de F-1000 vendida nesses 4 anos!! Provavelmente muito poucas.
Já dando um pulinho na Argentina onde foram quase meio milhão de Falcons postos em circulação, as coisas devem ser mais fáceis. Dá uma olhada no site no mercadolibre.com.ar e cata peças pra esse motor pra ver disponibilidade.

Sds.

iversonmorandi
07/03/2025, 08:30
Tenho uma F1000 cabine dupla com esse motor (3.6 litros, ou 225 polegadas). Foi usado de 1985 até 1994, quando foi substituído pelo motor maior, de 4.9 litros ou 300 polegadas (é tipo Falcon também, só que maior e injetado). tem bastante peças para ele em sites de peças para carros antigos como o motor pepe. Comprei o calços de motor e caixa para minha picape lá. Não é tão potente quanto um 4.1 chevrolet, mas é bem econômico, a minha faz 5 com um litro na cidade sem esforço. Uso o carburador simples do opala. O Carburador original era um Holley monojet, muito difícil peças para ele, o do opala atende perfeitamente.