PDA

Ver Versão Completa : Vitaras x Samurais Discussão de Prós e Contras em Trilhas

Gasoso
19/06/2006, 21:15
Acredito que este seja um dos assuntos mais antigos do Forum... mas falar sobre isso é sempre atual... e a grande prova disto são as constantes discussões sobre preparação de samurais ou vitaras que surgem em tópicos direcionados a outras coisas.....

A idéia é discutir até onde cada viatura aguenta ir e o que é preciso fazer para isso e ainda se é viavel a preparação de cada uma delas....

Peço a todos que participem, este tópico é para se falar tudo o que sempre se quiz dizer a respeito de preparação mas nunca teve onde...

Vale salientar que o assunto é bem abrangente... basta por exemplo pensarmos no que é trilha pesada, média ou leve... são muitas definições e principalmente, muitos tipos de trilhas diferentes que exigem preparações diferentes...
Como exemplos,
Uma preparação para uma trilha pesada de lama ou de erosões não é a ideal para uma trilha pesada de areia... uma preparação pesada para Areia não é a ideal para trilhas pesadas de transição de alagados, rios, etc.... Por isso peço a todos que forem postar algo que identifiquem o que pensam quanto ao nível de dificuldade e tipo de terreno para o qual a preparação deve se analisada....

Se pararmos ainda para comparar o resultado final de tudo isso com um samurai bem preparado e com um vitara bem preparado.... a coisa fica boa de discutir....

Vou iniciar o tópico puxando um Post do Samukanvas de outro tópico sobre o uso de Suzukis no dia a dia que eu não quiz responder por lá pois não tinha nada a ver com o objetivo do Tópico.... mas outras discussões também serão muito bem vindas....

[]s a todos

Gasoso
19/06/2006, 21:19
Samukanvas... segue abaixo a trancrissão do seu post.... e a seguir a devida resposta.....

Trancrevi logo para que o tópico não fique sem sentido....

Gasoso,

Mais uma vez acho que vc vive enrolando e não sai da mesma.... se comprasse um ecosport iria começar a falar que ele é melhor que samurai na trilha etc.... etc... etc... :roll:

Não tô falando que o samurai é melhor que o vitara na trilha porque tenho um :discordo: . É porque é.... um foi feito pra uma coisa e outro pra outro. Samurai foi feito pra trilha. De fábrica ele já vem pronto pra encarar muita trilha legal. O Vitara não... o propósito é outro.... é trilha leve e asfalto :concordo: . O vitara é frágil sim.... :concordo: visito constantemente oficinas de 4x4 e quando vejo um vitara pergunto logo sobre o carro. Não fico impressionado com as declarações dos mecânicos porque parece que eles concordam comigo. Vitara é bom? depende do uso. Trilha pesada? Não... não dá.... não cabe pneu no vitara sem que ele quebre e ele não foi feito pra tomar porrada a trilha toda. Na verdade o vitara está na mesma situação do niva. O carro é ótimo pro que foi feito e uma merda pro que não foi. Vai muito bem na trilha leve e média, mas pesada quebra tudo. O Vitara por ter IFS não se comporta tão bem como samurais e não dá pra ir muito longe em preparação. É um calcinho alí, um pneuzinho e só.... Por ter IFS contem mais peças e mais peças quebram, certo? Já que vc é um cara inteligente poderá me dar razão agora...

Não é só samurai que é melhor que vitara em trilha, é CJ, XJ, TJ, YJ, Troller, etc... é o problema do IFS.... Pra mim e para a história mundial de trilhas a vida segue dessa maneira :concordo: . Quem tem pneu grande, não tem IFS, relação peso/potência boa e resistência vira um bom jipe. Entendeu porque falo que vitara não é "o" carro certo pra trilhas médias e pesadas? foi o que falei pro amigo que chegou com dúvida.... vai que ele gosta de trilhas pesadas..... :mrgreen: Vc é um cara inteligente.... deve ter entendido. :concordo:

De novo..... se vc é fã e adora seu carro, vá a um campeonato de rock crawler, que mesmo sem servir de exemplo, servirá pra entender um pouco sobre preperação se suspensão etc... É = formula 1.... tudo lá é desenvolvido pra ser usado nos carros de rua.... não serve como parâmetro, mas é um laboratório.

Agora o lado pessoal: Estou migrando para uma cherokee porque tenho uma pena fudida de detonar meu samuca colocando suspensões que tirarão completamente a dirigibilidade do carro. Tenho pena de gastar mais 30/50 mil em cima de um carro que já custou caro e não terei como vender nunca mais. Tenho pena em destruir um belo carro novo e caro para fazer trilhas que se tornarão cada vez mais fáceis a medida que fuço no samuca.... :roll: mas vc é um cara inteligente e já sabia disso, né? afinal leu todos os meus posts. :D

A cherokee é 91... um carro que vale 15 e que foi comprado pela metade com suspensão RE de 5.5"..... entendeu o preço? Vc não compraria? É o caso de oportunidades que não se pode deixar passar. De quebra ganhei bancos elétricos, vidros elétricos, direção hidráulica, bancos de couro e espaço (que pra mim, nesse momento importa mais que qualquer outra coisa). A cherokee é melhor que o samurai? Não... tenho uma 98 e acho uma bosta perto do meu samurai.... em qualquer conflito. Solução? Garstar quase 10.000 doleta em suspensão pra deixar parecido com meu samuca.... vc é um cara inteligente e deve ter pesquisado bastante, certo? :concordo:

Acho que muitos gastam rios de dinheiro e ficam putos porque querem rodar no centro de sampa sem que o volante trema com os pneus 3k, sem que o carro pule com suspensão de 10", sem que o carro estale com bloqueio, que o carro ande a 160 e faça curva a 200 etc... etc... etc... mude seu ponto de vista um pouco :roll: o vitara tá te deixando cego :mrgreen: . E mais.... num é todo mundo que muda pra vitara não..... existe uma porcentagem, tipo uns 90% que muda pra outra marca.... vai te entender... :mrgreen:

Gaiola pra mim é o ideal.... a gente muda.... vai melhorando.... vai aprendendo e chega uma hora que a gente não consegue mais fazer as coisas com o equipamento que temos.... daí? :roll: Gaiola! :D Ainda vou ter uma e vou ter que doar a cherokee pra alguem pra poder comprar tubos e fazer um 4x4 sério de verdade. Será que vc vai falar pra mim que estou desmerecendo a marca jeep em função de uma gaiola feita em casa? :roll: Se trata de marcas ou desempenho na trilha? nomes ou superação de obstáculos? se fusca fosse bom de trilha (pior que é quando vira gaiola :roll: ) seria ótimo... não teríamos essa discussão porque ambos teríamos fuscas de 5 conto fodões.... :palmas:

Terminando, eu nunca desmerecí vitaras pra levantar samurais :discordo: ..... eles fizeram sua fama antes de eu saber o que seria 4x4 :concordo: . No fórum é que acontecem coisas estranhas.... :roll: pessoas compram carros e passam a achar que eles são os melhores do mundo.... assim do nada.... :roll: assinou o doc do carro e o carro mudou sua classificação de normal pra fodão indestrutível. :shock: Não é verdade? :mrgreen:

Parem de viajar.... a melhor solução é perguntar na trilha... ver o carro ao vivo, na hora, passando por obstáculos. Aí sim teremos o "tira-teima" pegar 2 carros e fazer a mesma trilha. Tenho certeza que vc já deve ter lido o que eu falo sempre: "quando quiser comprar um carro, vá a um jipe clube e conheça suas opções de perto, ande, pergunte sobre, faça trilha de zequinha, veja se te serve" Melhor do que o pessoal anda fazendo: "compra o vitara (ou outro qualquer) porque eu tenho um e num quebra nunca e é fodão" vc mesmo cansou de falar isso.... :roll:

Tem uns mentirosos tb.... o cara bateu motor do carro, quebrou eixo, o carro é só folga e chega falando grosso: "meu carro nunca quebrou" :roll: . Vá no tópico do samukanvas.... tem fotos das trilhas que fazia e das qubras que tive e tire suas conclusões..... as pessoas tem que aprender a perder. Ganhar sempre nem a seleção do brasil. Meu samurai ganhou e perdeu... tá tudo escrito lá!!!!

Só pra deixar claro... samurai não é o melhor carro de trilha pra mim, mas sim o que me serve melhor :concordo: Pra mim hoje o melhor carro de trilha é uma gaiola v8 traseiro com rockwells (só pra ser teimoso :mrgreen: ) e coil overs gigaaaaaaaaaaaaaantes :mrgreen:

Márcio, desculpe se fui grosso com vc, não foi minha intenção.....

abs a todos

Gasoso
20/06/2006, 01:21
Como diria meu amigo Jack, o estripador, vamos por partes.... para responder um post assim tão extenso com confusões tão distintas só separando em pedaços....

Mais uma vez acho que vc vive enrolando e não sai da mesma.... se comprasse um ecosport iria começar a falar que ele é melhor que samurai na trilha etc.... etc... etc...
Dá onde é que vc tirou essa heim cara... e o que é que diabos isso tem a ver com o que eu falei? Ao contrário de vc nunca desmerecí os samurais nem os vitaras e pelo contrário, defendo que não é necessário desmerecer um para enaltecer o outro... minha crítica para vc foi exatamente sobre o seu costume de desmerecer os vitaras, como por exemplo quando vc diz que são frágeis para tentar passar a imagem de que o samurai é mais robusto... Isso não é de todo verdade pois um carro não é feito apenas de uma peça... mas vou esclarecer melhor isso mais abaixo....

Não tô falando que o samurai é melhor que o vitara na trilha porque tenho um . É porque é.... um foi feito pra uma coisa e outro pra outro. Samurai foi feito pra trilha. De fábrica ele já vem pronto pra encarar muita trilha legal. O Vitara não... o propósito é outro.... é trilha leve e asfalto . O vitara é frágil sim....
:discordo: de maneira alguma Sr. Samukanvas... Você está certo apenas no tocante ao fato de que eles sairam de fábrica destinados a públicos diferentes... isso sim. Mas nenhum samurai encara trilhas pesadas (em qualquer terreno) sem muita preparação, assim como os vitaras também não... Com pouca preparação, os vitaras levam vantagem em alguns tipos de terreno, os samurais em outros... mas vamos discutir isso em detalhes mais abaixo para não colocar a carroça na frente dos bois...
Quanto ao vitara ser frágil... o senhor está muito enganado... Toda viatura tem seus pontos fortes e fracos... como não poderia deixar de ser, o vitara tem os dele.... assim como o samurai também... é natural....
Vc critica tanto, por exemplo, a suspensão dos vitaras, o diferencial dianteiro, etc... são pontos fracos? Ok... mas isso não faz dele frágil...
Se fosse estender isso para um samurai, diria: motorzinho de brinquedo, Eixo primário e embreagem muito fracos para pneuzão, e todo o resto da lista de broncas...
Em ambas as viaturas as broncas citadas são fatores limitadores ou "dificultadores :mrgreen: " na preparação... mas em ambos os casos as broncas podem ser contornados e em nenhum dos casos a viatura pode ser considerada frágil....

visito constantemente oficinas de 4x4 e quando vejo um vitara pergunto logo sobre o carro. Não fico impressionado com as declarações dos mecânicos porque parece que eles concordam comigo. Vitara é bom? depende do uso. Trilha pesada? Não... não dá.... não cabe pneu no vitara sem que ele quebre e ele não foi feito pra tomar porrada a trilha toda. Na verdade o vitara está na mesma situação do niva. O carro é ótimo pro que foi feito e uma merda pro que não foi. Vai muito bem na trilha leve e média, mas pesada quebra tudo. O Vitara por ter IFS não se comporta tão bem como samurais e não dá pra ir muito longe em preparação. É um calcinho alí, um pneuzinho e só.... Por ter IFS contem mais peças e mais peças quebram, certo? Já que vc é um cara inteligente poderá me dar razão agora...
Acho que vc precisa começar a visitar oficinas melhores.... e antes de mais nada... só uma constatação... se vc vai muito em oficinas, é porque ao contrário do que vc fala (Samurais já vem quase prontos) seu samurai tem muito o que fazer também.... sejam concertos.... sejam Upgrades... espero por aí que vc começe a enxergar que um samurai só vem pronto para coisa leve, quase igual a um vitara.... De fábrica... o vitara vem devendo suspensão... o samurai devendo motor... então, por exemplo, o samurai chega perdendo pontos em trilhas de areia, mas chega levando vantagem em erosões... Capiti?

Trilhas pesadas? Beleza... Com as devidas preparações para cada terreno, servem muito bem os dois... quanto mais avançada a trilha e quanto mais dificil o terreno, mais temos de mexer neles (repare o plural)... Vamos analisar um pouco....
Vc fala tanto de pneuzão... mas do que adianta ser fácil instalar um jogo de pneuzão se vc não tem força para puxar eles ?
Coloque um Jogo de pneus 30 ou 31" num samurai que vc tem de mexer na Tcase, no motor ou nos diferenciais... se mexer na Tcase ou no motor arrisca acabar com as pontas de eixo... se mexer no diferencial, mata o carro para estradas.... em ambos os casos arrisca a embreagem e o eixo primário...
Nos vitaras vc pode colocar estes pneus sem mexer nisso e o carro ainda fica com mais ou menos (a grosso modo) o motor de um samurai com pneu normal....
mas um samurai com pneus 30 ou 31" sem aumentar alguma redução ou motor tá morto.... é instalar e terminar a trilha no guincho ou sendo puxado....
No vitara, para colocar pneus assim exige-se um trabalho grande de suspensão... mas depois de encaixar já tá pronto pois o carro consegue puxar razoavelmente os pneus... Se quiser, pode instalar redução também... mas no vitara tem uma vantagem... a transmissão aguenta mais torque e por isso sofre bem menos que o samurai com um eventual aumento de redução...
Repare que neste ponto estou partindo do princípio que vc é capaz de entender a diferença entre uma travada de rodas bruscas e uma situação de esforço elevado com muito peso nas rodas... já que o Power train original dos vitaras aguenta mais torque, porém menos travadas bruscas devido ao focinho do diferencial dianteiro ser de alumínio para ser leve... mas neste ponto... vale lembrar que um bom "trilheiro" evita estas travadas ao máximo... na verdade isso não deveria nunca ocorrer pois uma travada brusca quebra tudo mesmo... se não quebrar o focinho vai torar em outro canto e aí pode até ser pior...

Supondo que vc também seja um cara inteligente espero que esteja começando a enxergar que no final das tantas, temos de mexer muito em ambas as viaturas (como em qualquer outra, de qualquer marca) para que a preparação fique realmente boa... Pensar diferente é ilusão e no final das tantas teremos duas viaturas valentes, robustas e dispostas e encarar boas trilhas... mas ainda assim cada uma delas vai ter suas vantagens e desvantagens... o que é obvio pois elas são diferentes...

Não é só samurai que é melhor que vitara em trilha, é CJ, XJ, TJ, YJ, Troller, etc... é o problema do IFS....
Mais outra comparação sem nexo.... Acredito que a estas alturas do campeonato vc já deva ter percebido que a coisa depende muito do tipo do terreno, do preparo de cada uma das viaturas que vc citou (pelo menos as que existem), e um novo fator até agora... do quanto vc pode gastar para ter uma viatura que "consiga" cruzar com segurança por determinados terrenos...
A melhor resposta para vc é apenas depende :concordo: ....

De novo..... se vc é fã e adora seu carro, vá a um campeonato de rock crawler, que mesmo sem servir de exemplo, servirá pra entender um pouco sobre preperação se suspensão etc... É = formula 1.... tudo lá é desenvolvido pra ser usado nos carros de rua.... não serve como parâmetro, mas é um laboratório.
O que é que diabos eu adorar ou não meus carros tem a ver com Rock Crawling??
Sim... eu gosto de vitaras (se naum não teria 2 deles) mas na boa... no post acima te falta perceber que coisas de Rock Crawling servem para Rock Crawling e que o uyniverso de trilhas não se resume a isso... para outros tipos de trilhas muitas destas preparações serão inadequadas.... elas podem ser exageradas, dispendiosas ou até insuficientes... mais uma vez o depende cai como uma luva.

Pra mim e para a história mundial de trilhas a vida segue dessa maneira . Quem tem pneu grande, não tem IFS, relação peso/potência boa e resistência vira um bom jipe. Entendeu porque falo que vitara não é "o" carro certo pra trilhas médias e pesadas? foi o que falei pro amigo que chegou com dúvida.... vai que ele gosta de trilhas pesadas..... Vc é um cara inteligente.... deve ter entendido.
A sua teoria está certa e o fato "deu" saber disto também.... só o que não está correto é o seu julgamento de que o samurai atende a todos os requisitos acima... Na ponta do lápis todas as duas viaturas acabam devendo em alguma coisa, depende do nível de preparo.... fico surpreso em vc ainda não ter percebido isso....
E mais outro detalhe que é o que tentei te explicar mais acima.... dependendo do terreno, alguns requisitos serão mais ou menos necessários e isso faz com que as vantagens se alternem entre samurais e vitaras dependendo do tipo de obstáculo...
Além disso, tem outros fatores...
coloque um samurai para transpor uma erosão em que a torção faz diferença para garantir a tração e aderência p/ não deslizar sobre algum barranco que vc vai entender do que falo.... os vitaras tem muito mais torção que os samurais.... mas pelo visto, se vc já sabia disto não costuma postar este fato por aí não é?

e quanto a sua afirmação dos vitaras não serem "o" carro certo para trilhas pesadas... o mesmo serve para os samurais pois ambos tem de ser muito mexidos e ao final da prepação de original fica muito pouco nos dois casos....

Agora o lado pessoal: Estou migrando para uma cherokee porque tenho uma pena fudida de detonar meu samuca colocando suspensões que tirarão completamente a dirigibilidade do carro.
Que bom que vc reconhece que para radicalizar com um Samurai tem de mudar muito ele também....
:pensativo: Acho que estamos começando a fazer algum progresso....

Tenho pena de gastar mais 30/50 mil em cima de um carro que já custou caro e não terei como vender nunca mais.
Se vc tem pena de usar, porque iniciou a equipar ele para trilhas... ou vc não pensou antes ou será que vc por falta de experiência não sabia que os gastos poderiam ser tão elevados??
Isso é coisa de coxinha... e eu que achava que ao menos vc gostasse de trilha e não de carro...
Não tem Jeito agora vc assumiu publicamente... Vc já pensou em se cadastrar no Dengoso Off road Radical??
Depois deste comentário, o link abaixo pode te ser muito útil....

Tenho pena em destruir um belo carro novo e caro para fazer trilhas que se tornarão cada vez mais fáceis a medida que fuço no samuca.... mas vc é um cara inteligente e já sabia disso, né?
A minha inteligência diz que isso é mais uma prova de que vc é coxinha e gosta de carros e não de trilhas....
Minha inteligência também diz que não é privilégio apenas dos samurais as trilhas ficarem mais fáceis a medida que se "fuça" (usando suas palavras) na viatura... Isso é algo normal para qulquer viatura...
E como vejo que vc considera muito e reconhece minha inteligência (já que afirma tanto isso), aí vai um conselho.... tá bom de vc assumir de vez a sua "coxisse". Não tem mais como vc disfarçar que vc gosta mesmo é do carro e não das trilhas....

mas vc é um cara inteligente e já sabia disso, né? afinal leu todos os meus posts.
Samukanvas... o apocalipse não está próximo e mesmo que estivesse não é sempre que tenho disposição para ler ou responder asneiras como a citação acima....
O que de melhor encontrei ( e em mais quantidade também :lol: :lol: ) em tópicos por onde vc anda não foi postado por vc, mas segue abaixo para não deixar passar em branco:

PEDALA SAMUKANVAS!! http://img81.imageshack.us/img81/261/slap6mt.gifhttp://img220.imageshack.us/img220/8135/nahnah8ui.gif

A cherokee é 91... um carro que vale 15 e que foi comprado pela metade com suspensão RE de 5.5"..... entendeu o preço? Vc não compraria? É o caso de oportunidades que não se pode deixar passar. De quebra ganhei bancos elétricos, vidros elétricos, direção hidráulica, bancos de couro e espaço (que pra mim, nesse momento importa mais que qualquer outra coisa). A cherokee é melhor que o samurai? Não... tenho uma 98 e acho uma bosta perto do meu samurai.... em qualquer conflito. Solução? Garstar quase 10.000 doleta em suspensão pra deixar parecido com meu samuca.... vc é um cara inteligente e deve ter pesquisado bastante, certo?

Continua valendo aquilo que postei antes... agora vc vai ter uma lista muito mais extensa de coisas para se preocupar para poder manter na sua assintura : ¨¨Horsepower is a beautiful thing¨¨....

Oportunidades por oportunidades, com esta grana dava para vc comprar uma gaiola bem legal... aí vc não teria de se preocupar com bancos, vidros e outras coisas elétricas que pelo que vc declara não tem valor na hora da trilha....
Quanto ao espaço, que vc declara ser a coisa mais importante para o seu momento, vejo que está começando a amadurecer e perceber que nem só de entre eixos curtos se faz trilha.... outros fatores de necessidade e até oportunidade influenciam muito.... Aqui temos mais outro progresso...

Quanto a Cherokee ser ou não melhor que samurai... se vc entendeu o que postei acima já deve estar mudando de opinião.... quando a sua estiver pronta vc vai perceber que ela vai dar um coro no samurai em muitas coisas (já devias ter percebido isso pois teus amigos tem delas... mas acho que já notou isso pois comprou uma, não??), mas vai perder em outras, como por exemplo em momentos em que o peso x largura dos pneus faça diferença devido a pouca possibilidade de tração em terreno fofo.... o típico bosteiro / bolo fofo... Viaturas muito pesadas afundam até o talo e assim por diante.... samurais se dão bem melhor nestas horas...

Acho que muitos gastam rios de dinheiro e ficam putos porque querem rodar no centro de sampa sem que o volante trema com os pneus 3k, sem que o carro pule com suspensão de 10", sem que o carro estale com bloqueio, que o carro ande a 160 e faça curva a 200 etc... etc... etc...
Finalmente algo que vc posta e eu posso concordar ...
Mais outro progresso...
:concordo:

mude seu ponto de vista um pouco o vitara tá te deixando cego . E mais.... num é todo mundo que muda pra vitara não..... existe uma porcentagem, tipo uns 90% que muda pra outra marca.... vai te entender...
Dá onde é que vc tirou esta também heim?? Passo a maior parte do meu tempo no forum ajudando pessoas com dificuldades / dúvidas de manutenção e ainda tenho de ler esta asneira??
Eu que o diga... vai te entender ....
Ajudo quem eu posso e quando perguntam, digo o que penso... cabe a quem lê decidir o que fazer... e tem outro detalhe... eu sempre procuro separar os fatos de minhas opiniões... mas vc costuma postar, na maioria das vezes, como se suas opiniões fossem os fatos....
Além disso, não confunda não concordar com sua postura de desmerecer os vitaras (que por sinal, se fosse correta serviria também para desmerecer as cherokas) com eu me preocupar com quem compra ou não Vitaras ou coisas assim :putz: ... não tenho nenhum a venda... quando falo algo, falo pois acredito, sem ter interesses em cima...
Já vc... tem um samurai a venda não :pensativo: ... não vou te julgar, mas tua postura é no mínimo estranha para não dizer suspeita....

Gaiola pra mim é o ideal.... a gente muda.... vai melhorando.... vai aprendendo e chega uma hora que a gente não consegue mais fazer as coisas com o equipamento que temos.... daí? Gaiola! Ainda vou ter uma e vou ter que doar a cherokee pra alguem pra poder comprar tubos e fazer um 4x4 sério de verdade. Será que vc vai falar pra mim que estou desmerecendo a marca jeep em função de uma gaiola feita em casa? Se trata de marcas ou desempenho na trilha? nomes ou superação de obstáculos? se fusca fosse bom de trilha (pior que é quando vira gaiola ) seria ótimo... não teríamos essa discussão porque ambos teríamos fuscas de 5 conto fodões....
Mais uma vez tua postura não condiz com teus atos... acreditarei no que vc diz se vc vender a cheroka e o samuca e investir toda a grana em uma super gaiola....
:concordo:
Dizer que gaiola é o ideal e comprar uma cheroka cheia de fru fru são duas coisas muito distantes... não tem jeito de uma bater com a outra...

Terminando, eu nunca desmerecí vitaras pra levantar samurais ....eles fizeram sua fama antes de eu saber o que seria 4x4
Já fez isso sim e diversas vezes... como por exemplo quando vc diz que para off road sério suzuki é samurai...
Dizer isso é um tremendo atestado de falta de conhecimento seu....
isso sem falar na mentira...

No fórum é que acontecem coisas estranhas.... pessoas compram carros e passam a achar que eles são os melhores do mundo.... assim do nada.... assinou o doc do carro e o carro mudou sua classificação de normal pra fodão indestrutível. Não é verdade?
Talvez isso seja verdade sim, mas com vc e seu samurai que vc tanto enaltece e não consegue vender de jeito nenhum...
Não faço a menor idéia do que vc está pedindo na barca, mas se ainda não vendeu é porque aquilo que vc acha que ele vale, até agora, só vc acha....

.... a melhor solução é perguntar na trilha... ver o carro ao vivo, na hora, passando por obstáculos. Aí sim teremos o "tira-teima" pegar 2 carros e fazer a mesma trilha. Tenho certeza que vc já deve ter lido o que eu falo sempre: "quando quiser comprar um carro, vá a um jipe clube e conheça suas opções de perto, ande, pergunte sobre, faça trilha de zequinha, veja se te serve"
Classificaria isso como um breve momento de lucidez seu.... seria uma luz no fim do túnel?? :idea:

Melhor do que o pessoal anda fazendo: "compra o vitara (ou outro qualquer) porque eu tenho um e num quebra nunca e é fodão" vc mesmo cansou de falar isso....
Nunca postei isso... deixe de inventar coisas...
Assim como posto as vantagens de se possuir um vitara posto as broncas, receitas de manutenção, defeitos crônicos de cada modelo etc...
Tá apelando de novo para a mentira diga logo.... :evil:

Tem uns mentirosos tb.... o cara bateu motor do carro, quebrou eixo, o carro é só folga e chega falando grosso: "meu carro nunca quebrou" .
Tem muito mentiroso por aí mesmo.... eu que o diga....

Vá no tópico do samukanvas.... tem fotos das trilhas que fazia e das qubras que tive e tire suas conclusões..... ..... as pessoas tem que aprender a perder. Ganhar sempre nem a seleção do brasil. Meu samurai ganhou e perdeu... tá tudo escrito lá!!!!

Atendi ao seu pedido e posso dizer que minha maior conclusão lendo seu tópico foi de que vc teve oportunidades de sobra e deveria ter aprendido mais com aqueles que te rodeavam... até mesmo observando as viaturas e idéias deles, pois muitas são boas ....
PEDALA SAMUKANVAS!! http://img81.imageshack.us/img81/261/slap6mt.gifhttp://img220.imageshack.us/img220/8135/nahnah8ui.gif
Peguei isso no seu Tópico do SamuKanvas também...

Só pra deixar claro... samurai não é o melhor carro de trilha pra mim, mas sim o que me serve melhor Pra mim hoje o melhor carro de trilha é uma gaiola v8 traseiro com rockwells (só pra ser teimoso ) e coil overs gigaaaaaaaaaaaaaantes
Pelo menos vc terminou separando os fatos daquilo que é sua opinião e pena que vc não coloca em prática aquilo que vc alega ser seu sonho... seria realmente muito 10 uma gaiola v8 nacional... até hoje só ví as gringas assim...

Na boa, não vou reler isso para corrigir erros de digitação pois está muito extenso...

[]s e boa noite.

WOT
20/06/2006, 15:37
Por favor não transformem este tópico em discussão pessoal. Vou postar minha opinião.
O samurai é um carro ótimo que, segundo li em algum lugar, foi inspirado no grande guerreiro, o CJ.
Sem dúvida a grande diferença - em termos de suspensão - do Samurai é o eixo rígido no lugar de suspensão independente, o que proporciona torções maiores que o Vitara (ao contrário do que disse o Gasoso). PORÉM agora entra a questão do "depende", que o próprio Gasoso tanto salientou. Um carro com eixo rígido só é tão alto quanto a "bola" do diferencial permite, ou seja, para aumentar a altura do carro só com pneus cada vez maiores, ou colocando eixos de unimog. Já o Vitara, com sua "terrível" suspensão independente na frente tem mais altura que isso, pois os braços da suspensão podem ficar em ângulo, aumentando assim o vão livre do solo, pelo menos na frente. Por isso, depende da situação, se vc for considerar a torção, o Samurai seria melhor, mas considerando a altura, o Vitara ganha.
Isso para defender a suspensão independente do Vitara que foi injustiçada, ambos Gasoso e Samukanvas têm argumentos com os quais eu concordo, por enquanto só estou falando da suspensão.
Voltando a pedir que se atenham aos fatos, e não tornem isso uma briga pessoal.
Segue uma foto do que eu disse quanto à altura da dianteira.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/d8208b64135d69bde5813f8c492fbe8d.jpg

Gasoso
20/06/2006, 19:23
WOT...

Nota 10 para a foto.... dei valor...

Concordo com tudo o que vc postou, inclusive a questão da torção do eixo dianteiro dos samurais... este é um dos maiores trunfos dele sobre os vitaras.... só que eu estava falando de outra coisa...
Estava me referindo a torção de chassis... o chassis dos samurais é muito mais sólido que o dos vitaras... mas bom mesmo neste quesito são os CJs (pra variar) que torcem tanto que se bobear (com peso na viatura torcendo) o chassis empena ou desalinha....

[]s

Gasoso
20/06/2006, 20:42
Antes que me interpretem mal...

Um chassis não deveria torcer, pois se ele torce a carroceiria torce junto... pode desalinhar portas e asssim por diante....
O caso é que como em trilhas qualquer "fenomeno" que permita as rodas continuarem a ter tração é sempre bem vindo em um enrosco.... se o chassis torcer ajudando a suspensão sem quebrar nada a gente agradece....

Se alguem quizer entender melhor isso... se não me falha a memória, tempos atrás ví umas fotos boas de um Samurai, um vitara e dois CJs fazendo trilhas juntos no site do Cabrito do Rafael Reis... nas fotos dava pra ver muito bem como os CJs e o vitara inclinavam e torciam enquanto o samurai passava todo durão...

[]s tomando cuidado de não ser mal entendido

WOT
20/06/2006, 22:19
Hmmm, agora entendi o que vc quis dizer, desculpe o mal-entendido.

EduPuga
21/06/2006, 09:37
Entre vitaras x samurais e outros fico com a trilha, acredito que todos aqui fazem isso para tentar se livrar dos problemas do dia a dia, qdo saimos com a galera aqui tem CJ, gaiolas, nivas até colegas de motos e vai tudo mundo junto, a idéia acredito eu naum seja passar por todos os obstaculos sem problemas mas sim ficar neles para todo mundo tentar resolver o problema um do outro.
Equipamos sim o carro pelo prazer dele ficar com a cara mais off-road mas sem querer ser mais um de que o outro ou melhor.
Pra vcs terem uma ideia aqui naum chove a uns 90 dias e combinamos de naum fazer nada e esperar chover porque todos querem ficar atolhados a emoção vai ser naum conseguir passar já que com tudo seco naum tem graça.
Não quero ser contra nem a favor de ninguém so quero lembrar o motivo pelo qual entramos nesse universo.

Abraços a todos e boas trilhas....

samukanvas
21/06/2006, 09:48
Ihhh... o cara levou pro pessoal.... até fez tópico :lol: :lol: :lol: Ok então! É mais engraçado assim :D

Impressionante a capacidade das pessoas em falar merda heim gasoso..... :lol:

Impressionante tb a capacidade que as pessoas tem de levar pro lado pessoal coisas que não tem argumento pra rebater..... :lol: Isso porque eu nem lí tudo :lol:

Mais impressionante ainda é que vc é muito burro. A ponto de falar muita merda pra provar seu ponto de vista..... :lol:

Peidão, vende esse lixo que vc tem e compra um bugre.... só pra andar na areia qualquer merda serve :concordo:

E para de emendar teu carro todo.... vai na chevrolet e compra peça zero pro pobre coitado. Isso ele merece só por vc usar ele.... :lol:

Ahhh.... faça um tratamento psicológico pra saber realmente se vc é gay ou não, porque essas cantadas que vc me dá estão me deixando com raiva de vc e o pior é que não é a 1ª vez.... :roll: Porra meu camarada, se vc é espada e corta pros dois lados, deixa o lado gay pra lá e discute como homem.... ou pelo menos seja mais homem no fórum e pare de fazer picuinha com brincadeiras que faço com meus amigos em posts que vc persegue ou pelo menos pare de mentir pra tentar provar suas histórias de conto de fadas... :roll:

Cara, vc persegue meus posts atrás de informações minhas.... vc é gay mesmo.... :lol: :lol: :lol:

E outra, se fosse esperto saberia que o que assino está em http://www.factorypipe.com fabricante de escapes de jet ski.... eu preciso de mais cavalos lá onde desenvolvo um motor de alta potência... no samurai preciso de redução.... mula nordestina. :lol:

Bom, já provado que vc não entende do teu c* e ainda assim quer fazer trato com quem tem pic@ grande....

Ai ai ai..... agora essa..... :lol: :lol: :lol:

[]s

PS: Samurai, por mais que vc tente, é melhor que vitara em trilhas médias e pesadas.... :concordo:

jao_bh
21/06/2006, 10:51
É lógico que ninguem vai falar que a viatura que não seja a dele seja a melhor na trilha.
Na verdade nenhum desses dois carros foi projetado para o que agente usa, tanto é que nem um deles saiu com pneu 30" de fábrica, tambem não sairam com gaiola de proteção e mto menos com bloqueio nos diferenciais.

Portanto, NA MINHA OPINIÃO, tudo depende de quanto dinheiro você tem para investir na preparação do carro, um Vitara pode ser melhor do que um Samurai, assim como um Samurai pode ser melhor do que um Vitara.

E por favor nao façam deste tópico uma briga pessoal

Beto Lacerda
21/06/2006, 11:03
Galera por favor tentem manter a discução no que diz respeito aos carros ...
picuinhas pessoais deixem para resolver por MP
[]'s

EduPuga
21/06/2006, 11:15
É o pessoal que ta chegando agora no forum fica até com medo de perguntar as duvidas sobre os veiculos.

samukanvas
21/06/2006, 13:53
Caros colegas foristas,

Como já sabem esse tópico foi único e exclusivamente criado para a mais pura satisfação do nosso amigo flatulento gasoso. Portanto eu me desculpo a todos caso tenha ofendido pessoas nesse tópico (tirando o mestre dos flatos, claro). :mrgreen:

Ainda assim peço desculpas pelo colega nordestino, visto que ele anda muito pelos mares de areia de genipabú (trilhas pesadíssimas, diga-se de passagem :putz: ), o qual tem grãos muito finos que podem ter entrado em sua vagina. Se trata de Irritação por areia na vagina. Um desconforto muito comum em praias e moças que já não são mais moças, se é que me entendem. :mrgreen:

Bão, tenho um amigo que tem um vitara. Esse é um 3 portas mecanico 1.6 8v que tem tudo que se pode colocar: Calços 4", pneus 31, reduzida etc... e ele é muito experiente em trilhas com o carro, já que o tem a mais de 3 anos e fazendo trilhas todos os fds praticamente.

Não sei como resolver, mas ele reclama de um defeito em sua viatura. Nesse exato momento vêm a minha cabeça relembrando o que nosso amigo flatulento escreveu: "Vitara tem mais curso de suspensão que samurai". Logo pensei: "Está com defeito". :concordo:

Flatulento gasoso, por favor, como faço pra ajudar meu amigo para que ele possa atingir o mesmo curso de suspensão de um samurai só com calços (apesar dessa foto ser da suspensão antiga do samurai 3", ela serve :mrgreen: )? :pensativo:

Foto abaixo :concordo:

Marcelo Carvalhal
21/06/2006, 14:18
:pensativo: :pensativo: :pensativo:

:arrow: PRIMEIRAMENTE.....OS DIREITOS AUTORAIS SOBRE O SMILE SÃO MEUS COMO POSSO PROVAR PELA MINHA ASSINATURA :evil:

:arrow: SEGUNDAMENTE.....SE NÃO TEM CRIATIVIDADE, QUANDO COPIAR, PELO MENOS DÁ O CRÉDITO A QUEM O FEZ :twisted:

:arrow: TERCEIRAMENTE.....SAMURAI E VITARA É UMA BOSTA :mrgreen:

:arrow: CHEROKEE É O QUE HÁ :mrgreen: QUEM NÃO TEM TEM VONTADE DE TER :twisted:

ABRAÇOS - Sem contribuir em nada!!!....outra coisa esse troço de usar colchetinho coladinho é coisa de gaybola....MACHO DIGITA COM GRANDES DEDADAS NO TECLADO!!!! 8)

aguardando as pancadas e moderadas :putz:

samukanvas
21/06/2006, 14:30
Opssss..... :putz:

Caramba carvalhal.... se apresente para a turma....

Carvalhal é um grande amigo nosso que ajudou muito o pessoal na trilha. Inclusive um super vitara.

Bão, a melhor maneira de conhecer ele é pela cara...... CARA DE BUNDA :mrgreen:

samukanvas
21/06/2006, 14:57
Wot, o que vc acha dessa perspectiva? :pensativo:

Aparentemente o samurai tem menos pontos baixos que o vitara..... :pensativo:

diogoandre
21/06/2006, 15:42
Baixarias a parte...

As fotos que estão rolando são legais !!

mas bom mesmo na trilha é o Grand Vitara!!! :D :wink:

pelo menos na minha rua esburacada ele anda direitinho! e na areia tb!!
:D

samukanvas
21/06/2006, 16:06
A 1ª foto do vitara com o pneu no alto e o samurai com os 4 no chão é só pra tentar provar um ponto de vista: Quanto mais contato com o solo, maior tração........

Diogoandre, melhor carro de trilha é aquele que atende nossas necessidades. Pode ser de um fusca a um hammer
:mrgreen:

JOSE CANDIDO
22/06/2006, 12:16
O Tópico é bom, mas desde que seja bem direcionado ......

Parem com essa lambança, vcs tao parecendo um bando de bichas se arranhando ..... Isso aqui é FORUM, e forum serve justamente pra um dar opiniao diferente do outro, dar palpite, falar merda, chingar com respeito e zoando um da cara do outro , etc ........

Continuemos com as boas fotos e comentarios que estao surgindo neste topico ...

Nao sou MOderador, mas nao gosto de ver a galera que é super unida discutindo bobagens como opinioes pessoais ....

:discordo: :discordo: :discordo: :discordo:

"Pessoas grandes falam de ideias .... pessoas pequenas falam umas das outras ...."

:pensativo: :pensativo: :pensativo:

Deixem disso, gastem o verbo com algo criativo, iinteressante, inovador e imparcial ......

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Quem quer um off road "perfeito", compra um tenis de qualidade e vai caminhando, que nao tem erro .....

Abs, CAndido

JOSE CANDIDO
22/06/2006, 12:20
Pra vcs terem uma ideia aqui naum chove a uns 90 dias e combinamos de naum fazer nada e esperar chover porque todos querem ficar atolhados a emoção vai ser naum conseguir passar já que com tudo seco naum tem graça.
Não quero ser contra nem a favor de ninguém so quero lembrar o motivo pelo qual entramos nesse universo.

hahahahahahahahaha

show de bola ...... :concordo:

Abs

samukanvas
22/06/2006, 14:52
Pra deixar bem claro de novo: Vitara não é ruim nem samurai é bom. Cada um tem uso diferente :concordo:

Mais uma vez vou postar umas fotos de vitaras fodões pra termos uma idéia de onde é que podemos chegar com um vitara.

Assim fica mais fácil comparar.... já que esse é o propósito desse tópico a partir de agora. Nosso amigo gaysoso pode nos explicar o desempenho do vitara em trilhas médias e pesadas e comparar com um samurai "normal".

http://www.izook.com/tech/tracker/2004tracker/images/bricecopy.jpg o resto está em http://www.izook.com/tech/tracker/2004tracker/jimtracker.htm . Acredito que esse é o máximo que se possa chegar com cara de vitara. Sigo pensando nos benefícios da IFS no off road sério como nosso amigo flatulento sempre colocou. Assim como nesse artigo que fala sobre o benefício para off-road sério http://www.izook.com/tech/tracker/lift/tracker9inch.htm (aliás, é o maior kit que um vitara já recebeu com IFS modificada e não original que eu saiba). O samurai sempre esteve errado (certo, gaysoso?) em não ter IFS na dianteira por isso seus kits não prestam http://www.izook.com/build/spidertrax/images/spidertrax.jpg .

Ainda no site izook, pude ver as fotos do zookimelt 2005 (uma espécie de confraternização de suzukis onde existem competições de rti, trilhas, churrasco, rock crawling etc.... )

Abaixo posso mostrar o que vi.... http://www.izook.com/zookimelt/webgallery/images/P7060871.jpghttp://www.izook.com/zookimelt/webgallery/images/P7060872.jpg
http://www.izook.com/zookimelt/webgallery/images/P7060873.jpg esse é o vitara mais fodão da competição na rampa de rti http://www.izook.com/zookimelt/webgallery/images/P7091217.jpg

Esse é um samuca com jumelos modificados, feixes originais, spoa e 31 http://www.izook.com/zookimelt/webgallery/images/P7070890.jpg

Esse é um vitara com 6" lift.... veja como torce http://www.izook.com/zookimelt/webgallery/images/louis%20(22).jpg outro http://www.izook.com/zookimelt/webgallery/images/louis%20(56).jpg outro http://www.izook.com/zookimelt/webgallery/images/louis%20(84).jpg http://www.izook.com/zookimelt/webgallery/images/louis%20(9).jpg http://www.izook.com/zookimelt/webgallery/images/louis%20(96).jpg
Se vitara é tão boa plataforma pra se desenvolver um off-road sério, porque não encontramos com tanta facilidade vitaras como esse samurai? http://www.izook.com/zookimelt/webgallery/images/rockrage%20(75).jpg
http://www.izook.com/zookimelt/webgallery/images/rockrage%20(73).jpg

Essa talvez seja a praia do vitara. Uma trilha onde não seja exigido o "extremo" do carro.... http://www.izook.com/zookimelt/webgallery/images/louis%20(73).jpg

Estou só colocando meus pensamentos sobre os benefícios da suspensão dianteira independente.... tem ainda o motorzão que é muuuuuito maior e tem muito mais torque no vitara que no samurai (essa é até engraçada a comparação :mrgreen: ), tem o eixo piloto que segundo o flatulento nordestino é muito frágil no samurai.... (deve ser por isso que procuramos esse eixo desesperadamente como os donos de vitara procuram o focinho de samurai) :roll: palhaçada heim gaysoso :roll: e outras coisas que aparecerão.... :concordo:

WOT
22/06/2006, 22:51
Samukanvas, respeito mto vc e sei q vc manja pra kct e tem um p*ta carro, gosto muito do Samurai e na minha opinião é melhor sim para trilhas que o vitara, pela maior facilidade de modificar pra deixar o carro ignorante de bom. Mas também tem suas dificuldades, tanto é que o pessoal que tem samurai com molas helicoidais na suzukinet tá se batendo pra fazer um kit básico pra levantar 2" o carro, sinceramente, aquele prato da mola soldado no amortecedor não ajuda em nada.
Voltando à IFS, eu sei que esse tipo de suspensão não alcança o CURSO que um eixo rígido alcança, mas no caso de altura livre vou ser obrigado a insistir, o Vitara fica mais alto. Os pontos baixos do Vitara na foto que vc postou são da altura do centro das rodas, ou seja, a mesma altura que o eixo do samurai ficaria.
Simulando um eixo rígido na mesma foto para se ter uma comparação mais nítida:http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/312403f6c29cd1bdd7e7c80ba28fa2ea.jpg
Estou aqui para aprender e quero continuar aprendendo como já aprendi muito, então vamos continuar falando dos carros, pq saber quem peida mais não me acrescenta em nada.
"Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: aprender"

jao_bh
22/06/2006, 23:35
Uma pergunta, como é a traseira do vitara, porque por enquanto estamos falando só da frente, com certeza na frente, com o mesmo pneus, o Vitara tem maior vão livre em relação ao solo, mas como é o eixo traseiro de um Vitara? Um diferencial comum ou é igual a frente?

Basta ter latinhas pra fazer o melhor carro, até uma brasília vira um excelente off-road se vc tiver dinheiro, há uma foto em outro tópico de um golf big-foot e de uma Brasília off-road....basta gastar dinheiro.

samukanvas
28/06/2006, 15:40
Samukanvas, respeito mto vc e sei q vc manja pra kct e tem um p*ta carro, gosto muito do Samurai e na minha opinião é melhor sim para trilhas que o vitara, pela maior facilidade de modificar pra deixar o carro ignorante de bom. Mas também tem suas dificuldades, tanto é que o pessoal que tem samurai com molas helicoidais na suzukinet tá se batendo pra fazer um kit básico pra levantar 2" o carro, sinceramente, aquele prato da mola soldado no amortecedor não ajuda em nada.
Voltando à IFS, eu sei que esse tipo de suspensão não alcança o CURSO que um eixo rígido alcança, mas no caso de altura livre vou ser obrigado a insistir, o Vitara fica mais alto. Os pontos baixos do Vitara na foto que vc postou são da altura do centro das rodas, ou seja, a mesma altura que o eixo do samurai ficaria.
Simulando um eixo rígido na mesma foto para se ter uma comparação mais nítida:http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/312403f6c29cd1bdd7e7c80ba28fa2ea.jpg
Estou aqui para aprender e quero continuar aprendendo como já aprendi muito, então vamos continuar falando dos carros, pq saber quem peida mais não me acrescenta em nada.
"Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: aprender"

Wot,

Eu achei que veria essa pergunta, mas temos que ver as "balancas" do vitara. Se não me engano ele tem 2 balanças. Uma superior e outra inferior. A inferior fica mais abaixo que o cubo de roda (na verdade pega na parte mais baixa do cubo de roda) e assim mais abaixo que um eixo rígido normal (que pega no meio). A bola no meio do diferencial de carros com eixo rígido seria o único "problema" enquanto no vitara (pajero, tr4, pick ups etc...) esses dois pontos seriam os ruins. Falo isso porque se vc imaginar um tubo de 3" (normalmente a tubeira de diferenciais são de 2,5" a 3") chegando ao cubo de roda com a homocinética dentro ainda assim a bandeja inferior seria, toda ela, o ponto mais baixo na dianteira do carro. O que acha?

[]'s

PS: Essa foto-simulação seria de um eixo rígido em um vitara e por isso que foi colocado tão baixo. Porque foi usado como referência as balanças inferiores. Me parece que a coifa da homocinética tem as 3" que eu disse. Veja na foto a distância da coifa para a balanca/braço/triângulo inferior. Essa distância não existiria se o vitara usasse um eixo rígido na dianteira. Tá foda porque eu acho que num tô conseguindo explicar bem.... vc entendeu o que eu disse?

samukanvas
28/06/2006, 15:54
Uma pergunta, como é a traseira do vitara, porque por enquanto estamos falando só da frente, com certeza na frente, com o mesmo pneus, o Vitara tem maior vão livre em relação ao solo, mas como é o eixo traseiro de um Vitara? Um diferencial comum ou é igual a frente?

Basta ter latinhas pra fazer o melhor carro, até uma brasília vira um excelente off-road se vc tiver dinheiro, há uma foto em outro tópico de um golf big-foot e de uma Brasília off-road....basta gastar dinheiro.

jao,

Não se trata de preparações absurdas. Só coloquei a foto do vitara fodão porque ele acabou adotando eixo rígido na frente. É uma escolha comum pra se fazer quando se quer coisas mais radicais então é só pra tentar mostrar pra que cada um foi preparado (samuca e vitara). No trivial:

samuca feixe: soa, jumelo, calços carroceria e pneus;
heli: molas, buchas, calços carroceria e pneus;
vitara: calços, molas e pneus.

Os samucas nessa comparação são mais bem preparados para encarar trilhas mais pesadas. Pra um vitara acompanhar um samuca na configuração acima em trilhas médias e pesadas não dá. Essas configurações são as mais comuns no fórum e é o que tem no mercado hoje pra ser comprado. Pra fazer um vitarão da foto com eixo rígido só nos eua....

abs

Pedro Freitas
28/06/2006, 15:54
mesmo assim fica muito dificil falar qual o melhor. vai depender do gosto que quem comprar.

particulamente eu compraria um samurai

Gasoso
28/06/2006, 17:58
É só eu passar alguns dias fora e olha no que dá... o samukanvas soltou a franga...

Parece que o menimo leva tanta pedalada por trás da galera do Forum que já tá criando feridas... parece também que dar uma pedalada pelas costas no samukanvas é algo exclusivo para outro(s) cara(s)... tudo bem... vc tá entendendo tudo errado... eu já te disse que sou espada e não estou me candidatanto a fazer isso não... só quis mostrar para os amigos do forum mais um pouco a seu respeito... espero que vc tenha orgulho do que vc faz e escreve. Tuas atitudes e palavras mostram seu carater. As atitudes dos teus amigos mostram o que eles pensam a teu respeito, malhado.

Pelas coisas que vc escreveu também fica bem claro o porque eu trouxe a resposta do seu primeiro post para cá... não me arrependo nem um pouco de ter criado este tópico para isso... desde o início eu sabia que estaria lidando com um "menino buchudo" como se diz aqui no nordeste... e com gentinha pequena como vc é melhor tomar certas precauções antes para não tumultuar o tópico dos outros...

Tenho certeza que vc não perderia a oportunidade de questionar tecnicamente (ou até racionalmente) o que postei... mas pela sua atitude, com tantos palavrões e besteiras, vc demonstrou (além de suas tendências homossexuais seguida de doses de desequilíbrio mental) que nada pode fazer além tentar ofender quem te questiona.
Se vc reparar, ainda no tópico inicial, vc foi questionado com a devida educação... como já foi postado aqui pelos amigos, um forum é para isso mesmo... uma pessoa normal responderia na boa, perguntaria mais sobre o assunto para tentar entender ou coisa parecedida... mas uma pessoa como vc não.... vc não pode ser questionado não é isso? É só discordar de vc que vc parte para a baixaria ou vem querer dar de moral achando que é o Cara... na boa, te enxerga, vc não passa de um menino mimado que aprendeu a dizer asneiras.

Quanto as suas palavras sobre meu nick (gasoso) em um forum de off road... Vc estava tentando me ofender? era isso mesmo? Ô Gênio da lâmpada.., ao contrário das pedaladas que vc leva por trás o tempo todo, o meu nick fui eu quem criou... e vc quer me ofender com ele?? ... abre uma skol... da mais resultado com certeza...

Não me resta alternativa além de pensar que vc sofre de algum tipo de repressão anal... pare de confundir trilhas com peidos, areia com vagina e principalmente... de achar que suas palavras tem alguma utilidade...
Vc é o tipo de pessoa em que o negócio da china é te comprar pelo que vc vale e te vender pelo que vc pensa que vale.... O mesmo serve para a sua viatura, que é um bom carro por sinal, mas o preço... pobre do otário que pagar o que vc pede....

Bem, esta discussão já passou dos limites a muito tempo... e pensar que ela iniciou pois mais uma vez eu disse ao Sr. Samukanvas em outro tópico que para defender os Samurais ele não precisa desmerecer os vitaras... vejam só no que deu...

Nestas horas, existe uma coisa que se chama credibilidade que deve ser lembrada... conclamo a cada um dos leitores a verificar pelos posts no forum como um todo a credibilidade de cada um pelo valor de suas contribuições ao forum como um todo (não só a minha e a do Sr. Samukanvas) ... Este tipo de coisa é realmente um problema em foruns mais técnicos pois o volume de mensagens não representa o conhecimento de causa do interlocutor, e muitos novatos acham que muito idiota é o cara só pelo volume de mensagens... mas um dia tudo vem a tona...
O histórico não mente e talvéz até explique o porque o Sr. Samukanvas ficou tão desesperado quando descobriu que não poderia mais editar ou apagar os posts antigos tempos atrás... Cara, vc tem milhares de posts, mas quase todos de besteiras ou de asneiras... Além disso, com tantos posts em tão pouco tempo, fica fácil de ver como vc é um desocupado... mas cada um que tire suas próprias opiniões, é só ler, esta tudo escrito.

[]s e espero que daqui para diante este tópico possa seguir sem mais perturbações desagradáveis (não sei porque mas acho que não tem jeito disso acontecer).

samukanvas
28/06/2006, 19:04
mimimi mimimimimim mimimimimimi mimimimim mimimimi mimimimi mimimimi mimmimimi mimimimi mimimim imimimimimimi mimimim imim mimimimi mimimimiimim mimimimi mimimimim imi imimimimimim mimimimim

Gaysoso,

Vai catar coquinho seu mané..... num tem nada pra falar no tópico que por incrível que pareça tá ficando bom (apesar de vc tentar estragar), enfia o dedo na orelha e cheira. Vai andar na areia e num enche o saco.... hahahahahaha

VDMHDB pra se acalmar

jao_bh
28/06/2006, 21:14
Porra gasoso, parece que não tem mais o que fazer, esse assunto já passou, resolva por MP. Nem parece que merece a classificação de "expert".

Agora que o tópico tá ficando construtivo você volta com essa discussão?

Marcelo Carvalhal
28/06/2006, 21:53
Cara...que discussão sem fundamento!!

Não entendo...e acho que tem gente que está opinando e que entende um pouco de susp. para falar tanta besteira.

Pô quem não coragem e nem dinheiro, fica com a SAMURAI/VITARA, original e fica andando nas areia mesmo ou então passando em possa dágua, são exelentes AUTOMÓVEIS DE PASSEIO, e pra mais nada!!!

Se querem falr de modificação agora sim....acho válido uma discussão, já vi o BILLY .....SPIDER...passando por aqui.....deve ter achado um absurdo....assim como o ANDRÉ do OGRINHO.....ELES USAM CX DE MARCHA DE VITARA E MOTOR DE VITARA EM SAMURAI....acho que só assim estas bostas funcionão para o que a gente gosta:twisted:

Tentar discutir a eficiência de um EIXO RÍGIDO PRA UMA OMOCINÉTICA e comparar BANANA COM CEBOLA

O MELHOR MESMO....E COMO JÁ TINHA PRPOSTO!!!

:arrow: SAMURAI....COM SUSP. E MOTOR DE JEEP :twisted:

Que saco:stop:

samukanvas
29/06/2006, 10:50
Cara...que discussão sem fundamento!!

Não entendo...e acho que tem gente que está opinando e que entende um pouco de susp. para falar tanta besteira.

Pô quem não coragem e nem dinheiro, fica com a SAMURAI/VITARA, original e fica andando nas areia mesmo ou então passando em possa dágua, são exelentes AUTOMÓVEIS DE PASSEIO, e pra mais nada!!!

Se querem falr de modificação agora sim....acho válido uma discussão, já vi o BILLY .....SPIDER...passando por aqui.....deve ter achado um absurdo....assim como o ANDRÉ do OGRINHO.....ELES USAM CX DE MARCHA DE VITARA E MOTOR DE VITARA EM SAMURAI....acho que só assim estas bostas funcionão para o que a gente gosta

Tentar discutir a eficiência de um EIXO RÍGIDO PRA UMA OMOCINÉTICA e comparar BANANA COM CEBOLA

O MELHOR MESMO....E COMO JÁ TINHA PRPOSTO!!!

SAMURAI....COM SUSP. E MOTOR DE JEEP

Que saco

Carvalhal,

Um dia vc vai entender a superioridade dos suzukis.... Não se acostumou a ver suzukis andando na frente na trilha? :mrgreen:

Pessoal,

Alguem perguntou sobre a suspensão traseira do vitara. Arrumei duas fotinhas que mostram bem o que é. Aparentemente é um 3-link com molas e amortecedores separados como pode ser visto nessas fotos http://www.vitara4x4.com/vtech/image/suspension01.gif http://www.vitara4x4.com/vtech/image/suspension10.gif Essa é uma suspensão muito boa para off road dentro dos seus limites. Ainda não pesquisei sobre os eixos, mas já ouví relatos que não são muito fortes para aguentar pneus 31. Portanto, é como um samurai com 33. Não pode abusar. Visitando outro fórum, achei mais uma foto comparativa de 3-links pra saber que sendo bem feita, ela é muito boa. (a traseira, apesar de não ser bem vista é 3-link)http://www.trail-gear.com/bbs/zukitoy/zukitoy106.jpg

Acredito que se o suporte no eixo do braço superior da suspensão traseira pudesse ser melhorado, a suspensão ficaria bem melhor pra off-road.

[]'s

WOT
29/06/2006, 15:05
Se querem falr de modificação agora sim....acho válido uma discussão, já vi o BILLY .....SPIDER...passando por aqui.....deve ter achado um absurdo....assim como o ANDRÉ do OGRINHO.....ELES USAM CX DE MARCHA DE VITARA E MOTOR DE VITARA EM SAMURAI....acho que só assim estas bostas funcionão para o que a gente gosta:twisted:

Se o pessoal tá achando um absurdo então que venham nos ensinar, gostaria muito de aprender sobre suspensão com quem mais entende. Já postei algumas dúvidas sobre preparação de rock crawlers na seção de rock crawling aqui do fórum e ninguém quis perder seu tempo pra me responder, então ou deixa a gente falando nossas "baboseiras" ou venha nos ajudar a adquirir algum conhecimento válido.

(sem querer ofender ninguém)

Marcelo Carvalhal
29/06/2006, 15:18
Se o pessoal tá achando um absurdo então que venham nos ensinar, gostaria muito de aprender sobre suspensão com quem mais entende. Já postei algumas dúvidas sobre preparação de rock crawlers na seção de rock crawling aqui do fórum e ninguém quis perder seu tempo pra me responder, então ou deixa a gente falando nossas "baboseiras" ou venha nos ajudar a adquirir algum conhecimento válido.

(sem querer ofender ninguém)

CARA...Nao ofendeu, pelo contrãrio, agoa sim, falou certo.....pela sua assinatura ja vi que se quebrar vc segue em frente, sem chorar :twisted:

O QUE QUE VC QUER FAZER NO SEU VITARA:concordo:
LEVANTAR....TROCA EIXO....TROCA DE HOMO PRA RIGIDO......

samukanvas
29/06/2006, 15:59
SAMURAI....COM SUSP. E MOTOR DE JEEP :twisted:

Que saco

Caraio.... desde quando jeep tem motor... o motor 258 (4.0L) é AMC (depois refeito pela renault/renix a parte eletrônica).... quando a jeep desenvolver um motor vc me fala, ok? :putz:

Já os suzuki...... tem motor próprio:-D

E pra tirar a dúvida de vez de quantos cv tem XJ e TJ/YJ de 91 pra cima é tudo 190cv :mrgreen:

AlemãoRS
29/06/2006, 21:12
A configuração da suspensão traseira do vitara oferece um curso muito bom, superior ao de um samurai helicoidal.
O eixo traseiro suporta bem pneus até 31", assim comos samurais!Pneus 33" em samurai não vai durar nada, no limite um 3K 31", que alcança 32".
Isso no caso dos samurais com feixes de mola, porque nos com molas helicoidais o eixo dianteiro é mais fino.

Alexandre X
29/06/2006, 22:14

Não entendi essa colocação, não estás misturando os conceitos?

samukanvas
30/06/2006, 11:24
A configuração da suspensão traseira do vitara oferece um curso muito bom, superior ao de um samurai helicoidal.
O eixo traseiro suporta bem pneus até 31", assim comos samurais!Pneus 33" em samurai não vai durar nada, no limite um 3K 31", que alcança 32".
Isso no caso dos samurais com feixes de mola, porque nos com molas helicoidais o eixo dianteiro é mais fino.

Alemão,

Pesquise um pouco antes de falar. Tem umas coisas erradas no que vc falou. :concordo:

Tirando o "3K 31 que alcança 32", que tá certo o resto num dá pra aproveitar. :discordo:

Abs

Márcio Magalhães
30/06/2006, 12:13
Sem olá,

Nota ZERO para as agressões neste tópico.

Não há NENHUMA justificativa para agredir ou revidar. Nem me venham com "tio, ele começou primeiro!".

Lamentável.

Sem abraços,

Marcelo Carvalhal
30/06/2006, 12:21
Não entendi essa colocação, não estás misturando os conceitos?

Nao pelo contrário, tava faltando gente como vc que tem experiência em troca e manutençao de eixo pra ajudar a separar os conceitos e uso devido de cada sistema.

Não acho uma homocinética suficientemente segura quando se está com o peso do caso sobre ela, já vi e senti na pele o que acontece, Já fiz RALLY de velocidade com carros com traçao dianteira, tudo vai por agua a baixo quando erra uma curva e toma aquela pancada na lateral e ja vi em trilha uma homo, por a caso de um VITARA, ser lançada igual a um foguete de fora do diferencial, em um momento em que se juntou descida muito íngrime, seguida de uma porrada no final, o cara deu uma tracionada mas a traseira ficou, a roda do lado do motorista levantou de repente, achou que tomou muita velocidade, encontrou um atrito, e tvz ja estava quebrada, quando achou uma traçao, sai igual a um foguete, coisa horrível, VALE LEMBRAR QUE O ANIMAL TAVA COM UNS PNEUS 31 MUD, que como já li por aqui, fica pesado pra esses carros.

Acho a discussão válida, mas e bom de cara estabelecer os limites de onde se vai com um carro de homocinéticas.
Lá fora já esta sendo usado HOMOCINÉTICAS, até em ROCK CRAW, mas é uma nova geraçao de materiais, e conjunto de engrenagens.Acho que nao podemos incluí-las nesta discussão.

Temos um amigo aqui no RIO, que duvido alguem ter mais KM de trilha tanto pesadas, como o uso em RAIDs, ele domina bem o carro, e dificílmente quebra com o carro.DÁ PRA EXPLICAR!!!!

RODRIGOU!!!, vc jã viu o cara em acao!!:shock:

samukanvas
30/06/2006, 12:41
Nao pelo contrário, tava faltando gente como vc que tem experiência em troca e manutençao de eixo pra ajudar a separar os conceitos e uso devido de cada sistema.

Não acho uma homocinética suficientemente segura quando se está com o peso do caso sobre ela, já vi e senti na pele o que acontece, Já fiz RALLY de velocidade com carros com traçao dianteira, tudo vai por agua a baixo quando erra uma curva e toma aquela pancada na lateral e ja vi em trilha uma homo, por a caso de um VITARA, ser lançada igual a um foguete de fora do diferencial, em um momento em que se juntou descida muito íngrime, seguida de uma porrada no final, o cara deu uma tracionada mas a traseira ficou, a roda do lado do motorista levantou de repente, achou que tomou muita velocidade, encontrou um atrito, e tvz ja estava quebrada, quando achou uma traçao, sai igual a um foguete, coisa horrível, VALE LEMBRAR QUE O ANIMAL TAVA COM UNS PNEUS 31 MUD, que como já li por aqui, fica pesado pra esses carros.

Acho a discussão válida, mas e bom de cara estabelecer os limites de onde se vai com um carro de homocinéticas.
Lá fora já esta sendo usado HOMOCINÉTICAS, até em ROCK CRAW, mas é uma nova geraçao de materiais, e conjunto de engrenagens.Acho que nao podemos incluí-las nesta discussão.

Temos um amigo aqui no RIO, que duvido alguem ter mais KM de trilha tanto pesadas, como o uso em RAIDs, ele domina bem o carro, e dificílmente quebra com o carro.DÁ PRA EXPLICAR!!!!

RODRIGOU!!!, vc jã viu o cara em acao!!:shock:

Caraio.... tô vendo o jogo... http://www.club3g.com/forum/images/smilies/blowup.gif

Que cara?

E eu tô fudido? Meu eixo leva homocinética..... :mrgreen:

WOT
30/06/2006, 12:42
Aproveitando o assunto de homocinéticas então, gostaria de saber qual o ângulo máximo que uma homocinética comum aguenta. Pensei em fazer algo pra aperfeiçoar o curso da suspensão, pq ela quase não trabalha "pra cima", talvez rebaixar todo o conjunto dianteiro e usar molas e amortecedores diferentes para subir mais e conseguir o curso máximo, trabalhando até o ângulo máximo, tanto pra cima qto pra baixo.
Alguma coisa parecida com isso:
http://www.zukiworld.com/month_050106/feature_hagen-newfrontend.htm

Joao Baeta
30/06/2006, 13:03
:arrow: Resposta simples e único!
COMPRE UM SAMURAI.:concordo:
Vitara é bom... mas tem "+ coisinhas" algo para quebrar!!!!!!!!!!!!!:putz:
E pronto!

Absssssssssssssssssssssss

Gasoso
30/06/2006, 13:21
Porra gasoso, parece que não tem mais o que fazer, esse assunto já passou, resolva por MP. Nem parece que merece a classificação de "expert".

Agora que o tópico tá ficando construtivo você volta com essa discussão?
Na boa cara, essa história vem de longe e acredito que com a sua pequena participação no forum vc não conheça quase nada dela e de seus motivos... ou muito menos da minha participação no fórum para falar se mereço ou não alguma coisa aqui dentro...

[]s

Gasoso
30/06/2006, 14:17
É preciso lembrar a todos vcs que aqui participam pessoas de todas as regiões do Brasil e que curtem os mais diferentes tipos de trilhas possiveis e imagináveis...
Sei que a maioria dos usuários do fórum se direciona para um tipo de trilhas (e de veículos se formos olhar com mais detalhes, os CJS e derivados mais modernos como o samurai) mas este forum não é exclusivo para este tipo de trilhas e preparações e muito menos este tópico....

Para os senhores experts de plantão que acham que só se vive de trilhas de erosão ou de pedras... vamos ler abaixo com cuidado....

Na abertura do tópico pedi a todos que direcionassem suas mensagens (ou tipos de preparações) para os tipos de trilhas em questão, deixando bem claro que teriamos várias possibilidades diferentes...

A idéia era que cada um falasse do que gosta, mas isso não dá o direito a quem gosta de um tipo de trilha desmerecer os outros. Para variar, o Senhor Samukanvas é o rei da baixaria e pisou na bola neste quesito também...

O assunto já esta sendo bem discutido e aprofundado para o tipo de trilha mais comum no Forum... beleza, só repetindo, niguem é obrigado a participar ou discutir de algo que não queira ou não entenda... mas, está errada a postura de achar que off road é só isso e menosprezar o resto...

Para exemplificar melhor e começar a abrir conversa para o estilo de trilhas que interessa para mim e, acredito eu, para uma parcela consideravel dos amantes de Off road do Nordeste devido aos tipos de terreno disponíveis por aqui mais facilmente... aí vai um exemplo bem distante da realidade da maioria, mas serve para deixar claro a idéia....
As Pajeiros e outros veículos de sucesso em Ralys como o Paris Dakar não possuem eixo rígido dianteiro.... A estas alturas do campeonato, com toda a indústria automobilistica utilizando este raly como campo de testes para seus veículos, não seria aceitável que estes modelos utilizasse eixo rígido na dianteira? Porque então utilizam as tão malhadas machocinéticas....
Gardadas as devidas proporções (até devidas a alta velocidade do Paris Dakar), estas viaturas utilizam um sistema, mesmo que de longe, mais "parecido" com o dos vitaras do que com o dos samurais.... Ponto para os vitaras nestes tipos de terrenos... Mas a grande pergunta... Até onde podemos ir com cada sistema?
Como em veículos de preparação pesada quase tudo é trocado, não restando quase nada de original, (até mesmo os samurais tem os eixos trocados por outros mais resistentes, Tcase trocada ou modificada, etc...) será que um par de Bandejas mais longas e amortecedores maiores não deixariam os vitaras em melhor situação que os samurais? Será que não sairia mais em conta melhorar a suspensão dianteira de um 3P assim ao invéz de trocar tanta coisa em um samurai e ainda ter um motor fraquinho??
Me parece que sim, mas eu realmente gostaria de discutir isso pois penso em comprar um 3P canvas pra fazer isso em breve...

Pois é... nem só de eixo rígido é que se vive, nem só de feixe de molas é que se vive... então, na boa... vamos todos conversar e trocar idéias sem desprezar o estilo de off road dos outros... Todos nós podemos nos ajudar...

Voltando a minha discussão pessoal (que acabou sendo aqui, infelismente, mas tinha de ser em algum lugar... melhor em um tópico aberto por mim do que no dos outros...)...
...Para os que não entenderam, o objetivo da coisa era proporcionar mais uma oportunidade para que Sr. Samukanvas deixasse aflorar o melhor de sua personalidade e de seus argumentos técnicos quando questionado no que diz respeito a suas idéias... o que foi totalmente conseguido... quem leu, viu como ele responde bem.... Sinto muito pela pertubação... mas se Deus quiser ela dará bons frutos...

na boa... assim que der começo a dar pitaco sobre os posts anteriores... agoira é hora de trabalhar...

[]s

samukanvas
30/06/2006, 16:15
mimimimi mimimim imimimi imimimim imi mi mi mim pessoas de todas as regiões do Brasil e que curtem os mais diferentes tipos de trilhas possiveis e imagináveis...
mimimim im im im imimimim imimim imimim imimimim imimimi direciona para um tipo de trilhas (e de veículos se formos olhar com mais detalhes, os CJS e derivados mais modernos como o samurai) mas este forum não é exclusivo para este tipo de trilhas e preparações e muito menos este tópico....

Cara, vc tá viajando.... sobre o que que era a discussão mesmo? Samurais e vitaras em trilhas médias e pesadas.... não mude o assunto

mimimim imim imimimim imimimimimim mimimim que acham que só se vive de trilhas de erosão ou de pedras... vamos mimi mimimimimimim mimim com cuidado....

Na abertura do tópico pedi a todos mimimimi mimimimimim imimimimimim imimimim imi mimimimim imimimimim imimimim para os tipos de trilhas em questão, deixando bem claro que teriamos várias possibilidades diferentes...

Desculpa, mas vc tá viajando ainda.... e mudando o assunto

mimimim imimimimim imimimimimim imimimimim mas isso não dá o direito a quem gosta de um tipo de trilha desmerecer os outros. Para variar, o Senhor Samukanvas é o rei da mulherada mimimim imimimimim imimimimimi imimimim..

Não fiz isso em nenhum momento, vc que é muito sensível.... e tá mudando o assunto

O assunto já esta sendo bem discutido e aprofundado para o tipo de trilha mais comum no Forum... beleza, só repetindo, mimimimim imimimimimi mimim imi mim im imimimimi ... mas, está errada a postura de achar que off road é só isso e menosprezar o resto...

Sensível e mudando o assunto....

Para mimimimi mimimimimim imimi mim imim im im para o estilo de trilhas que interessa para mim e, acredito eu, para uma parcela consideravel dos amantes de Off road do mimimimi mi mimimi mi mimimimi mim im im im imi mi mim im im por aqui mais facilmente... aí vai um exemplo bem distante da realidade da maioria, mas serve para deixar claro a idéia....
mimimimimi mimimimi mi mim imimimim miimi mim im em Ralys como o Paris Dakar não mimimimim imi mimimim imi mim imim imi mi mi mi mi mim imimimimimim imimimimimimi mimimimim im que estes modelos utilizasse eixo rígido na dianteira? Porque então utilizam as tão malhadas machocinéticas....
m mimimimimim imimimimi mimimimi mim im imimimimim imim im im im mesmo que de longe, mais "parecido" com o dos vitaras do que com o dos samurais.... Ponto para os mimimi nestes tipos de terrenos... Mas a grande pergunta... Até onde podemos ir com cada sistema?
mimimimimim imim imimimim imim imi mimimimimi mim im imimimimim imim im imimimimim imimimimimimim mimimimimimimimimim im imimmi? Será que não sairia mais em conta melhorar mimimimimimimimim imimimimimimimi mimimimimimi mim im imimimimimimi mimimimmi??
Me parece que sim, mas eu realmente gostaria de discutir isso pois penso em comprar um 3P canvas pra fazer isso em breve...

Caraio.... num dá pra aproveitar nada. Porra amigo, coloca uma suspensão de fórmula 1 então que tu vai virar bem rápido em qualquer pista, até no asfalto. Que tal um WRC? Uma suspensão de subaru daqueles de 400cv, heim? e pra andar aonde? nas nossas trilhas? Mais uma vez mudando de assunto.... estamos falando de trilhas e não de competições. E paris dakar não é trilha, rally dos sertões não é trilha, rally do kct a 4 não é trilha. Trilha é = a trilha. Rally é = a rally. Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Animal....

Pois é... mimimimimi mimimimim mimimim, nem só de feixe de molas é que se vive... então, na boa... vamos todos mimimim mimimimi mimimim desprezar o estilo de off road dos outros... mimimimim mimimimi mimimim

Aqui é a parte do gato de botas do shrek? é a parte que esconde as garras e faz carinha de coitado?

Num dá mais pra fazer isso cara..... pra vc o certo é o que vc acha e todo o planeta está errado.....

Voltando a minha discussão pessoal (que mimimim mimimimimimim imimimimimmim imimimimimim miimimim... melhor em um mimimimim mimimimimim mim aberto por mim do que no dos outros...)...
...Para os que não entenderam, o objetivo da coisa era mimimimim imimimimimim imimimimi mimimim im imimimimi mimimimim im imi mim quando questionado no que diz respeito a suas idéias... o que foi totalmente conseguido... quem leu, viu como mimimimim miimimimimim imimimimim imimimimimimim imi mimimimimi

na boa... assim que der começo a dar mimimimim imimimimimimim mimi sobre os posts anteriores... agoira é hora de mimimim imimimimimim imimimimim

[]s

Gaysoso http://www.club3g.com/forum/images/smilies/supergay.gif

Num tem mais como eu perder meu tempo com vc...... só num enche mais o saco em tópicos que eu estiver postando, ok? aí vc não precisa se preocupar mais

[]'s http://www.club3g.com/forum/images/smilies/fagdiaf.gif

PS: Tava tudo tranquilo e essa mula vem encher o saco de novo.....

Beto Lacerda
30/06/2006, 17:05
gente na boa ja pedi uma vez ...
da p/ as duas bonecas resolverem as pendengas por mp ???
o resto do forum agradece
[]'s

Beto Lacerda
30/06/2006, 17:08
dica p/ alguns .. no painel de controle no lado esquerdo bem la embaixo tem uma opção : lista de amigos / ignorados (http://www.4x4brasil.com.br/forum/profile.php?do=editlist) que tal cada um colocar o outro ocmo ignorado ??? é cmo se o cara não existisse ... todas msgs dele somem do forum p/ você ... de hj em diante vc's só lêem o que querem ...
[]'s

Marcelo Carvalhal
30/06/2006, 17:49
Que saco isso.....
Porque quem ta interessado realmente em saber e comentar sobre os dois sistemas nao cria um topico po....

Fica esta troca de plumas e purpurina.......

Cria um topico sobre isso logo, tem gente com pergunta util e outras com opinioes e experiencia..

Bichada!!!! :twisted:

samukanvas
30/06/2006, 18:22
Fala gaylera,

Num vou mais ficar zoando ninguem.... podem até xingar mamãe (a freira). :mrgreen:

O importante é Vitara e Samurai. Tenho até um rabisco em algum arquivo meu de como fazer uma nova suspensão dianteira pra vitara aumentando os braços e consequantemente diminuindo os ângulos da homocinética para que ela trabalhe menos estrangulada. Só não dei tanta importância porque não sei qual homocinética usam lá..... :roll:

O melhor é esquecer e parar de ficar dando lições de moral. O que eu e o cara tivemos ninguem tirará da gente. São coisas pessoais :mrgreen: .

Tamos aê pra ajudar quem for....

Bejundas a todos.

Andre Sousa
30/06/2006, 19:21
Vaidade... Só Vaidade...

samukanvas
30/06/2006, 19:49
Vaidade... Só Vaidade...

O melhor é esquecer e parar de ficar dando lições de moral. O que eu e o cara tivemos ninguem tirará da gente. São coisas pessoais :mrgreen: .

Tamos aê pra ajudar quem for....

Bejundas a todos.

Melhor falar sobre o tópico, certo?:concordo:

Sergio Rocha
30/06/2006, 20:03
Po e eu só descobri esse topico hj.:evil:

Caraio o cara que diz que suspensão independente é boa pra trilha, ou não sabe o que é suspensão ou nunca fez trilha.Muito melhor que um Vitara temos a Pajerinho que tb não é boa pra trilha.Motorzinho ou motorzão em trilha o que importa é a REDUÇÃO.
Areia nunca foi trilha.
Gente fala serio, que festival de baboseiras.Por que será que no mundo todo os jipes de trilha usam eixo rigido ? Por que será que a Suzuki fabricou um carro mais bem acabado com mais acessórios e botou nele susp independente / Por que fez um mais rústico com eixos rígidos ? Será que eles não sabem nada? Eo pessoal que faz trial por que não usam susp independente ? Dizer que susp ind tem vão livre maior do que a de eixo r;igido, deve ser gozação.
Pra finalizar umas fotinhas de um senhor de idade(JEEP) rebocando uma maquina maravilhosa. Detalhe engraçado, na areia, que alguem afirmou aki que o Vitara é excelente.:mrgreen:

[]'

Andre Sousa
30/06/2006, 22:22
Sérgio Rocha falou:
"Areia nunca foi trilha"

Realmente a emoção atrapalha nessas horas.
Se continuarmos assim teremos que discutir o que é trilha primeiro.

Imagine o que diriam os participantes do Rali dos Sertões sobre essa afirmação? E os da mítica prova Paris - Dakar?

Não poderiam falar nada né? Duna de areia não é trilha. E o sertão então? Não tem nem erosão. (papo de doido)

Trilha é só aquela que está abaixo do nosso umbigo? É aquela para o qual o nosso carro está mais apto?

Bota uma Pajero (aquela do rali) que deve custar uns 150 paus pra andar na pedras de Cacarias ou nas erosões e na lama da Bocaina junto com um Samurai ou um Vitarinha preparados e você vai dizer que a primeira não é carro que preste.

Depois bota os mesmos carros pra acompanharem a Pajero nas dunas à mais de 120 por hora?

Tudo depende da aplicação, dos resultados que se esperam do carro.

Poxa! Esqueci, duna não é trilha...

Andre Sousa
30/06/2006, 22:54
Pensando bem......

Acho que a Pajero passa bem nas duas trilhas e a discussão que interessa é Samurai x Vitara né??

Mas uma coisa aprendi. Quando for andar nas dunas do Peró ou de Arraial não posso dizer que fui fazer uma trilha???

Se o Samurai não foi não é trilha né???

Andre Sousa
30/06/2006, 23:12
Se eu gosto de areia?????????

Que nada...

Gosto de trilha.

Joao Baeta
01/07/2006, 00:13
Se o Samurai não foi não é trilha né???

:arrow: André Souza,
Exato a frase que vc citou em cima...
Quer dizer que o Samurai é beeeeeem melhor do que o Vitara:concordo: ...Além demais, é jipe de gay, só pode ser!
Vitara é projetado para ser carro de "muié"... Só pode ser!!!!!!!!!!!!:mrgreen:
:lol:

Absssssssssssssss

Gasoso
01/07/2006, 00:33
Senhores...
afazeres pessoais concluidos... agora posso me dedicar a escrever o que penso de toda esta situação...
Acredito que o post deva ser longo e por isso muito provavelmente irei dividir em partes.... portanto... caso os senhores não queiram que isso fique mais sem sentido ainda, getileza aguardar o final dos posts parar responder....

ok?
sem abraços

Gasoso
01/07/2006, 01:40
Inicialmente gostaria de manifestar a todos o meus repúdio e minha descepção com a evolução dos fatos no transcorrer deste tópico; que, ao contrário do que parece, fui eu mesmo quem criou...

Fora aparte Samukanvas (a idiotice desta criatura não trás surpresas) Minha decepção inicia com a maioria dos colegas foristas que por aqui circularam, colegas que como eu se intitulam amantes do off road, mas tem um visão extremamente limitada dos fatos e até da definição de off road... mas em especial, manifesto minha decepção frente aos moderadores, que permitiram ( e permitem a muito tempo) com suas atitudes (ou falta delas) que tudo chegasse a este ponto...

Talvéz estes acontecimentos ajudem a explicar o porque em um fórum com uma circulação tão grande de pessoas unidas por um Hobbie que gera uma movimentação tão elevada de recursos tenhamos tão poucas empresas participando (ou quase nenhuma para ser mais exato).

Parece que as empresas enxergaram a muito tempo o que somente agora vejo... que isso daqui não tem futuro da maneira como está...

Este fórum é altamente direcionado a um tipo de usuário, bitolado em um tipo de veículo para um tipo de uso 9será que é preciso citar??)... os numeros comprovam o direcionamento de opiniões, é só olhar as estatísticas do forum... e a evolução deste tópico comprova a ignorância dos aqui presentes ao afirmarem que suspensões com eixo rígido são melhores que suspensões independentes... mas isso será mostrado com detalhes mais adiante...

Como se a quase ausência de empresas do ramo em um ambiente de tantos gastos já não fosse um fenômeno suficentemente estranho, .... e as mulheres? cade elas? elas estão marcando cada vez mais presença nos eventos de off road (quero ver alguem dizer que não ve isso)... mas elas praticamente não aparecem por aqui...( não interpretem mal, sou muito bem casado)... será que é verdade o que dizem por aí? será mesmo que as mulheres tem algum tipo de capacidade para detectar gente sem futuro, arrogante, ou até mesmo burra, (vou para por aqui pois a lista seria extensa...) caramba... não tem como não pensar nisso...

Os dois fenômenos acima são no mínimo muito estranhos, ninguem pode discordar pois são fatos.... e isso mostra que tem alguma coisa errada aqui neste forum... e isso vem de muito antes deste tópico ou da minha chegada...

sem abraços

Luiz Claudio
01/07/2006, 02:46
...mas em especial, manifesto minha decepção frente aos moderadores, que permitiram ( e permitem a muito tempo) com suas atitudes (ou falta delas) que tudo chegasse a este ponto...
Dois usuários resolvem ter uma briguinha besta dessas em fórum aberto e a culpa é da moderação???

Desculpe a franqueza, mas está parecendo que vocês precisam de babá em tempo integral pois isso não é atitude de adulto. Resolvam suas diferenças por MP, E-Mail, MSN, telefone ou de qualquer outra maneira particular, não aqui!!!

Nesse tópico existem 3 mensagens de um moderador solicitando que vocês deixassem essa infantilidade de lado e dessem continuidade ao assunto do tópico, mas parece que de nada adiantou... Se a gente chega de cara e tranca o tópico somos tachados de "ditadores", se antes de tomar uma atitude mais radical a gente chama a atenção (que deveria bastar) somos acusados de negligência... Difícil, né?

O Tópico está sendo trancado e esse assunto dado como encerrado!!!

Sigam a dica postada pelo Beto e, caso ainda queiram dar continuidade a essa briguinha, façam fora do Fórum!!!

dica p/ alguns .. no painel de controle no lado esquerdo bem la embaixo tem uma opção : lista de amigos / ignorados (http://www.4x4brasil.com.br/forum/profile.php?do=editlist)que tal cada um colocar o outro como ignorado ??? é cmo se o cara não existisse ... todas msgs dele somem do forum p/ você ... de hj em diante vc's só lêem o que querem ...

[]'s...