Conectar

Ver Versão Completa : Hilux 2026

maguba
09/01/2025, 10:39
Pois é, mal começou o ano e surgiu o primeiro flagra do que parece ser a nova Hilux:

582226

582227

582228

582229

582232

582230

582231
582225

Se for isso mesmo parece que não vai ter uma nova plataforma mas sim uma reestilização profunda.

Vários sites indicando que virá com direção elétrica e mais itens de conectividade, tecnologia e segurança. Quanto a motorização estão apostando que manterá o atual motor diesel 2.8 com melhorias para atender o EURO5 e EURO6 (e com opção MHEV - híbrido leve lançado faz pouco em outros mercados). Também são aguardadas versões eletrificadas como híbridas convencionas e PHEV. Pessoal não descarta uma versão totalmente elétrica mas essa acho difícil lançarem.

Samuel Dias
10/01/2025, 10:39
Seria bom que tivesse uma plataforma nova, não uma reestilização. Os maiores problemas dela são justamente decorrentes da insistência numa plataforma muito antiga.
Mas eu acho que vai ter mudanças mais profundas sim, não acredito que vai ficar somente numa mudança de visual.
Eu acredito que o modelo deve evoluir bastante, e espero que que isso de concretize.
A Toyota tem competência e tecnologia para oferecer algo muito melhor, o que precisa é o consumidor exigir mais, e não se conformar com o que nos entregam hoje.

maguba
10/01/2025, 11:11
Sinceramente eu até não acho tão ruim ter a mesma plataforma da geração atual. Talvez seja por isso que lançaram a SRX Plus pois dá pra ver nessas fotos que ela ficou mais "musculosa" nas caixas de rodas e parece ter uma moldura nelas. Podem ter aproveitado exatamente a mesma suspensão modificada já testada. Então meu chute é que vão manter as últimas melhorias desta geração, inclusive o motor 2.8 com o sistema híbrido leve (MHEV), mas vão inovar na questão da eletrificação com versões híbridas convencionais (HEV) e plug-in (PHEV) com motores a gasolina com mais potência e torque combinado que o diesel.

Se conseguirem lançar uma versão híbrida confiável que não sacrifique a potência/torque e que gaste menos que o diesel pra rodar acredito que seria um sucesso. Esses motores diesel modernos vivem asfixiados com um monte de tralhas conectadas para tentar reduzir as emissões, a tendência é diminuir o seu uso. Aqui no Brasil pior ainda com o percentual de biodiesel aumentando e podendo provocar outros problemas.

Negócio é aguardar pra ver pois a partir de agora devem aumentar os flagras e vazamentos de informações.

maguba
08/04/2025, 09:56
Toyota Hilux 100% eletrica deve ser produzida na Argentina (https://www.vrum.com.br/aceleradas/2025/04/7104521-toyota-hilux-100-eletrica-deve-ser-produzida-na-argentina.html)

Esta parecendo que as grandes novidades da nova geração vão girar em torno da eletrificação.

Bigsd
08/04/2025, 17:46
Esta parecendo que as grandes novidades da nova geração vão girar em torno da eletrificação.

Dá mesmo essa impressão, mas ela merecia uma reformulação mais profunda.

sm4rco
09/04/2025, 08:14
dá pra ver nessas fotos que ela ficou mais "musculosa" nas caixas de rodas e parece ter uma moldura nelas.

Essas molduras, já existentes em algumas versões hoje, são para acomodar as rodas, que tiveram as suas distância aumentadas para tentar resolver o problema de instabilidade. Como a legislação não permite que a roda fique mais para fora do para-lama, eles incluíram esse acabamento. Inclusive esta modificação não foi feita em todas as versões, inexplicavelmente. Deveriam ter adotado isso em todas as versões já que é segurança.

maguba
09/04/2025, 11:29
Eu quis dizer que parece que a própria lataria parece estar maior para deixar a moldura menos destacada:

582418

Pq essas da SRX Plus são muito exageradas:

582419

Mas pode ser só impressão mesmo e continua tudo igual.

Samuel Dias
09/04/2025, 12:59
Engraçado que a imprensa vem dizendo que virá uma nova geração, que vai surpreender e isso e aquilo, depois que será a mesma, e agora que pode só vir eletrificada. Foi a mesma coisa com a S10 e com a Amarok.

Samuel Dias
09/04/2025, 13:02
Na minha opinião merecia uma boa reformulação. Ao longo dos anos só recebeu remendos, de motor para aumentar a potência, de suspensão para tentar melhorar a estabilidade, nada de novidades no interior, nem nas linhas de estilo. Pelo que vende e pelo seu preço, deveria entregar mais.
Eu estou achando que nem eletrificada vai ser, não acho que isso pegue por aqui. O mercado é extremamente conservador.

maguba
09/04/2025, 13:48
Realmente, em geral, o público de picapes aqui no Brasil ainda não evoluiu nessa questão da eletrificação. Até pq, no momento, é difícil substituir o diesel em algumas situações, mas para quem usa somente em cidade/estrada uma opção híbrida seria excelente. Já uma versão 100% elétrica (BEV) acho muito difícil com a nossa infra precária de recarga. Então tbm estranhei essa notícia...talvez o que eles estejam realmente pensando em produzir seja uma híbrida:

Veja como e o sistema hibrido das picapes Toyota, que pode chegar a Hilux (https://motor1.uol.com.br/news/717684/sistema-hibrido-picapes-toyota-hilux/)

"Aqui, você tem um motor de quatro cilindros a gasolina turboalimentado de 2.4 litros, uma transmissão automática de oito velocidades e um motor-gerador elétrico de 48 Volts entre eles. O motor é alimentado por (e carrega) uma bateria de níquel-metal-hidreto de 1,9 quilowatt-hora montada sob os assentos traseiros. A potência total do sistema é de 330 cv e 64,3 kgfm de torque."

Mas tem uns sites que dizem que para isso pode ser necessário mudar a plataforma da IMV atual para a TNGA-F. Faz anos que saem notícias da Toyota testando opções para a Hilux (elétricas e até com hidrogênio)...então se lançarem somente com o motor diesel atual seria até estranho.

Bigsd
10/04/2025, 11:40
Eu apostava muito na tecnologia de hidrogênio que a Toyota estava, (ou ainda está) desenvolvendo. Pra mim muito melhor que essa coisa de elétricos.

sm4rco
11/04/2025, 08:12
Eu concordo com vocês. Pelo preço dela e pelo que vende, passou da hora de se atualizar. E essa plataforma também já deu o que tinha que dar.

sm4rco
11/04/2025, 08:13
Eu apostava muito na tecnologia de hidrogênio que a Toyota estava, (ou ainda está) desenvolvendo. Pra mim muito melhor que essa coisa de elétricos.

Mas se o cara lá do campo, da região afastada já não tem onde carregar, imagine ter distribuição de hidrogênio por lá.

maguba
11/04/2025, 09:50
Pois é, o transporte de hidrogênio não é trivial pq tem que estar em alta pressão e baixa temperatura. Toyota parece que abandonou, ao menos por enquanto, essa ideia para veículos de passeio. Esse cara lá do interior continuaria sendo atendido por diesel ou então uma híbrida convencional. Já propriedades com geração fotovoltaica poderiam até considerar uma PHEV se a rede aguentar.

No momento que surgir uma opção confiável e que seja mais barata que o diesel para rodar será o ponto de virada. Acho que as flex nunca pegaram pq tinham torque menor, autonomia menor e era uma paulada a cada abastecimento (embora a manutenção e seguro tbm fossem menores). Uma bateria em um hibrido pode resolver todos esses problemas, mas vai depender da qualidade do projeto.

Bigsd
11/04/2025, 15:47
É verdade, Maguba. Talvez a opção pela híbrida pode ser mais atrativa.
Mas a ideia do hidrogênio é bem interessante ainda, se desse certo seria bem legal.

maguba
30/06/2025, 13:53
Nova Toyota Hilux 2026 aparece na Asia em vazamentos (https://motor1.uol.com.br/news/764261/segredo-visual-toyota-hilux-2026/)

582604

582605

sm4rco
02/07/2025, 13:41
Eu tinha visto uma imagem bem parecida mas era uma simulação. Foi bastante precisa.
Pelo menos perdeu o "bocão" feio na frente que muita gente criticava, e ficou bem mais leve.