Ver Versão Completa : Nissan frontier 190cv nao passa de 2.500rpm
Emerson craveiro
08/01/2025, 18:42
Amigos comprei uma frontier 2016 190cv em leilao, ao buscar o carro, ela funcionou de boa, porem quando sai do patio, e acelerei, ela engasga apos as 2.000rpm, se pisar bem tranquilo no acelerador o carro ate desenvolve velocidade mais se pisar fundo ela falha, notei que as lanternas de freio juntamente com o brack light nao acendem quando piso no freio, li em algum lugar que esse fato de nao acender as luzes de freio pode ocasionar o meu problema, visto que o carro na lenta passa dos 2.500 rpm tranquilo, nao falha nada.
Alguem ja teve problema semelhante e possa ajudar?
enricof18
09/01/2025, 09:12
Amigos comprei uma frontier 2016 190cv em leilao, ao buscar o carro, ela funcionou de boa, porem quando sai do patio, e acelerei, ela engasga apos as 2.000rpm, se pisar bem tranquilo no acelerador o carro ate desenvolve velocidade mais se pisar fundo ela falha, notei que as lanternas de freio juntamente com o brack light nao acendem quando piso no freio, li em algum lugar que esse fato de nao acender as luzes de freio pode ocasionar o meu problema, visto que o carro na lenta passa dos 2.500 rpm tranquilo, nao falha nada.
Alguem ja teve problema semelhante e possa ajudar?
Se ela estiver com a luz de injeção acesa você vai ter que passar scanner pra ver o que está ocasionando essa perda de potência. Por ser carro de leilão e possivelmente a muito tempo parado, esse problema pode ser, e lembra muito, sintomas de filtro de combustível sujo.
Sendo carro de leilão eu recomendo fortemente uma limpeza do tanque, troca dos filtros e óleo do motor, lembrando que ela sendo uma 2016 usa óleo com especificação ACEA C3 ou ACEA C4 e abastecer usando S10 aditivado.
Sobre as luzes de freio, quando nenhuma delas acende pode ocasionar um código de falha que faz acender a luz de injeção, da uma conferida.
Emerson craveiro
10/01/2025, 08:28
Opa amigo, realmente era filtro sujo, consegui chegar em brasilia, mais o filtro entupiu umas 2x na estrada, vou retirar o tanque pra limpar