Ver Versão Completa : Suzuki Samurai - Spider
Sem palavras, simplesmente ignorante.
[]'s
Sandro Tannuri
29/09/2004, 20:49
Bill,
Deixe me ver se entendi bem.....
1) Voce achou melhor abaixar um pouco a viatura e dai precisa abrir espaço.
2) Pretende tirar um pouco de peso da viatura?
Estou correto? Qual das respostas acima? As duas?
Abraços,
Bill,
Deixe me ver se entendi bem.....
1) Voce achou melhor abaixar um pouco a viatura e dai precisa abrir espaço.
2) Pretende tirar um pouco de peso da viatura?
Estou correto? Qual das respostas acima? As duas?
Abraços,
Isso vai permitir eu abaixar ainda mais o jipe, peso não vou economizar muita coisa, pois a lata vai ser substituido por tubo......
Abraços,
thiagoloco
04/10/2004, 19:25
É parente??? irmão menor???
Alexandre X
04/10/2004, 23:30
É parente??? irmão menor???
Conceitualmente ele tá mais para X Mobile que para Spider.
Aí vai a ficha:
Samurai 86 com Dana 44 5.48 e ARB dianteiro e traseiro, tcase 4.89, pneus Super Swampers 35x15.50 TSL SX's, Motor Suzuki 1.6 8v, suspensão com feixe de molas e Missing Links.
thiagoloco
05/10/2004, 13:25
AHHhh tah......
Bom, a lata na frente do Spider já era, arranquei tudo fora no findi. Já dobrei os tubos para substituir as paralamas, vai ficar bem legal. Vou ter que levar o snorkel para OGZ, pois vai precisar uma modificação pequena para encaixar no tubo. No mais, tenho que fazer os suportes para afixar a estrutura no chassis e também bolar um jeito de montar o filtro de ar e conjunto de relês.
Da grade frontal, resolvi fazer uma de inox laser cortado, acho que vai ficar melhor e dar muito menos trabalho do que tentar modificar o original, que é de plástico. O que vou fazer é isso aqui no desenho. O superior é o original, o inferior é que vou fazer em inox.
Sandro Tannuri
18/10/2004, 19:31
Bill,
E o cambio vai entrar agora?
Que relação tem nas t-cases? E no cambio? Diferenciais?
Abraços,
Num gostei... não parece mais suzuki..... :mrgreen:
Parece que tem alguma coisa esquisita.... saindo dos padroes da suzuki...
Porque vc não tira os piscas laterais e aumenta o vão da grade?
Vai me falar que vc precisa de pisca pra poder competir?!?!?! :lol:
Sandro,
O meu objetivo é de ter o câmbio automático instalado até o Trial de Sampa. Mas vou preparar tudo "off-line" e quando estiver pronto o conjunto, daí tomo a decisão de instalar ou não.
Quanto as especificações, a primeira marcha do câmbio é 2,4:1. Este vai entrar numa t-case de 1,82, que vai por sua vez em mais uma t-case de 4,89, entrando nos diffes de 5,39.
O "final drive ratio" em primeira marcha/low/low será de 114:1. Mas como você bem sabe, o coversor de torque vai multiplicar a relação aparente em 2, portanto terei uma relação final por volta de 230:1...... :wink:
Com certeza não vou poder segurar o jipe no freio........
Agora, quanto a sua opinião, Régis. não lhe perguntei......... :lol: E como o tubo já está dobrado, vai ser assim mesmo........ :wink:
Abraços,
Agora, quanto a sua opinião, Régis. não lhe perguntei......... E como o tubo já está dobrado, vai ser assim mesmo........
Tá vendo... foi só O Incrível ROSCA começar a mexer com a maquiagem que ja vai se soltando toda :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abrass
PS. Editado para demonstrar o nome correto do super heroi, como informado pelo próprio e de acordo com o que é apresentado na Mix FM :lol:
Sandro Tannuri
19/10/2004, 20:00
Sandro,
O meu objetivo é de ter o câmbio automático instalado até o Trial de Sampa. Mas vou preparar tudo "off-line" e quando estiver pronto o conjunto, daí tomo a decisão de instalar ou não.
Quanto as especificações, a primeira marcha do câmbio é 2,4:1. Este vai entrar numa t-case de 1,82, que vai por sua vez em mais uma t-case de 4,89, entrando nos diffes de 5,39.
O "final drive ratio" em primeira marcha/low/low será de 114:1. Mas como você bem sabe, o coversor de torque vai multiplicar a relação aparente em 2, portanto terei uma relação final por volta de 230:1...... :wink:
Com certeza não vou poder segurar o jipe no freio........
Show de bola, sensacional!!!!!!!!
Tá vendo... foi só o homem mormaço começar a mexer com a maquiagem que ja vai se soltando toda
:?: :?: :?: :?:
Acabei de corrigir o nome do super herói, como informado pelo próprio, e de acordo com o apresentado na Mix FM daqui de SP.
O Incrível ROSCA
http://mixfm.terra.com.br/diversao/chuchu/
Rosthca?!? Porque rosthca?!?.......... :P :lol:
Abraços acima de qualquer suspeita,
LuizCabral
20/10/2004, 20:13
Aê Bill!!
Só quem tem foto na revista 4x4&CIA ne???
[]'s
Higor Renck
21/10/2004, 20:22
Bill, vc sabe me dizer se é possível fazer uma suspensão parecida com a 4-link usando a balança do galaxie no lugar dos braços que formam um triângulo com relação ao eixo, isso em um cj5 normal, sem grandes alterações de altura e pneu, porém com eixo de rural?
Minha idéia é de fazer com que o jipe perca peso com essa suspensão e tenha mais aderencia em banhados. :roll:
Tem alguma idéia pra me dar. :lol: :wink:
Grande abraço
Higor Renck
Rafael_Reis
21/10/2004, 22:36
Minha idéia é de fazer com que o jipe perca peso com essa suspensão e tenha mais aderencia em banhados. :roll:
Tem alguma idéia pra me dar. :lol: :wink:
:shock:
Lá vem porrada...
Quê que esta merda tá fazendo no meu thread?!?!?........... :?
Bom, não conheço a suspensão do Galaxei, então não posso falar se uma peça ou outra dela funcionaria ou não. Mas se for semelhante o pivo do Vitara, você não vai ganhar nada com isso em relação ao um 4-link, alias vai perder.......
Abraços,
LuizCabral
24/10/2004, 16:14
Aê Bill!!
Só quem tem foto na revista 4x4&CIA ne???
[]'s
Ae bill, :D
vendo q vc construiu uma máquina dessas, vc me ajuda a fzer um samuca bem mais modesto. ?
:wink: te mandei uma msg privada,
Dennis Figueiredo
26/10/2004, 09:42
Agora entendo porque o Bill de vez enquando dá de dois pé no pessoal...... :wink:
Algumas fotos, só para atualizar a página.........
Higor Renck
25/11/2004, 14:08
Posta mais fotos pra nós ai Bill
Tá nota 1000 tua Viatura!!! :D
equipeminas4x4
25/11/2004, 15:13
Tirando essa frente "to com medo do Kalango", o resto até que tá legal.... :wink: :wink:
[]´s... provocando a concorrência.
Tirando essa frente "to com medo do Kalango", o resto até que tá legal.... :wink: :wink:
[]´s... provocando a concorrência.
http://www.rochedalss.eq.edu.au/spiderphotos/Zihuat181.jpg
:shock:
Abraços comendo a concorrência,
equipeminas4x4
25/11/2004, 17:04
Calango (Cnemidophorus ocellifer)
Classe: Reptilia
Ordem: Squamata
Nome científico: Cnemidophorus ocellifer
Nome vulgar: Calango
Características físicas: corpo cilíndrico e alongado. Dorso marrom-escuro, com o flanco riscado por listras longitudinais brancas ou esverdeadas. A listra superior vai do pescoço até a base da cauda e a listra central começa na região temporal e termina na base da cauda. Separando as duas, há uma terceira listra de cor marrom salpicada de pontos brancos ou esverdeados.
Alimentação: artrópodes, incluindo grilos, gafanhotos, larvas, formigas, cupins e aranhas. :twisted: :twisted:
Biologia e comportamento social: tem hábitos diurnos e prefere sair nas horas mais quentes do dia. Vive no chão, em locais pedregosos e com moitas, procurando abrigar-se sob rochas e troncos caídos.
Fonte parcial: Guia Ilustrado de Animais do Cerrado de Minas Gerais. 2.° edição. CEMIG. Editare Editora.2003.
[]´s... subindo parede e comendo aranhas. :wink: :wink: :lol:
leovalle
25/11/2004, 17:20
Vive no chão, em locais pedregosos e com moitas, procurando abrigar-se sob rochas e troncos caídos.
Pô, não sabia disso. Pode deixar comigo que vou ser o primeiro a tacar pedras e troncos pra te dar abrigo. :D
[]'s sempre pensando no bem estar da concorrência :twisted:
LuizCabral
28/11/2004, 15:10
:shock: :shock: :shock:
Aê Bill, ainda não tinha visto a frente nova do spider... Pô ficou muito boa, parabéns.
O objetivo dela foi dar mais proteção (por causa da estrutura metalica) ou foi pra livrar os pneus mesmo?
LuizCabral
28/11/2004, 15:11
:shock: :shock: :shock:
Aê Bill, ainda não tinha visto a frente nova do spider... Pô ficou muito boa, parabéns.
O objetivo dela foi dar mais proteção (por causa da estrutura metalica) ou foi pra livrar os pneus mesmo?
sim..............
opa bill,, :D
vi umas fotos do spider, e não entendi,, como funciona e pra que serve o guincho preso ao eixo traseiro? :?:
(a brincadeira ta ficando complexa de mais pra minha ignorância) :lol:
opa bill,, :D
vi umas fotos do spider, e não entendi,, como funciona e pra que serve o guincho preso ao eixo traseiro? :?:
(a brincadeira ta ficando complexa de mais pra minha ignorância) :lol:
Leia as outras páginas DESTE MESMO TÓPICO e receberá as respostas............ :roll:
Abraços,
Oooppss,,,
mal ae a pergunta q já tinha resposta... eu tinha viorado seu tópico de cabeça pra baixo para achar essa resposta mas pelo jeito, passei batido... :oops:
valeu, mas surgiu outra duvida,, esse sistema só funciona com 4link, ou só é necessario no 4 link?
(acho q essa ainda num foi perguntada ou... :oops: ² )
Funciona com qualquer tipo de suspensão, mas só se faz necessário em suspensões de grande curso para baixo com molas helicoidais, coilovers ou no meu caso Air Shox. Isso é porque a posição de descanso destas molas é totalmente aberta, enquanto num feixe, a posição de descanso é um ponto intermediário do seu curso........
O mesmo princípo vai no uso de cintas limitadores, que também tenho nos dois eixos do Spider........
OBS: Há uma configuração de feixe onde um guincho desses pode ser útil, sendo quando o eixo traseiro tem jumelos articulados.........
Abraços,
double post......... :roll:
noraml,, o meu tb deu,, só q ninguem percebeu pq ficou um em cada página,,, 8)
valeu o esclarecimento" :D
Rafael_Reis
16/12/2004, 12:28
OBS: Há uma configuração de feixe onde um guincho desses pode ser útil, sendo quando o eixo traseiro tem jumelos articulados.........
Prooonto.... lá vai o Felipe querer furar o assoalho do monstrinho e meter um guincho naquele monte de solda... :roll:
Sa_Mourao
16/12/2004, 13:04
:twisted:
Hehehehe, como tu adivinhou ???
Dennis Figueiredo
16/12/2004, 14:24
:twisted:
Hehehehe, como tu adivinhou ???
cagão......
Lembrando que eu vendo tais guinchos, o HDW K 3000 que o Bill tem custa R$ 800,00.
Rafael_Reis
17/12/2004, 09:42
Lembrando que eu vendo tais guinchos, o HDW K 3000 que o Bill tem custa R$ 800,00.
Porra Wallace... Como diria o Benjor: Em cima!!!
:wink:
Voltando a vaca morta, Bill tu tens usado bastante esse recurso de comprimir a suspensao traseira ou depois do ajuste dos airfox (quando o spider perdeu altura, etc...) o bodyroll melhorou bastante e quase nao e mais necessario?
Abracos,
Porra Wallace... Como diria o Benjor: Em cima!!!
:wink:
Voltando a vaca morta, Bill tu tens usado bastante esse recurso de comprimir a suspensao traseira ou depois do ajuste dos airfox (quando o spider perdeu altura, etc...) o bodyroll melhorou bastante e quase nao e mais necessario?
Abracos,
O body roll realmente não é mais o problema sério que era. Mas este recurso ainda ajuda para K7 em determinadas situações. Se me lembro bem, usei duas vezes na prova de Sampa.
Como falei, qualquer suspensão que "quer abrir totalmente" quando estiver sem carga pode se beneficiar com este guincho e também com cintas limitadores.
O guincho não sai mais de lá....
Abraços,
Dennis Figueiredo
03/01/2005, 13:44
Grande Bill.......
Olhando algumas fotos me deparei com essa........
http://www.ubroc.com.br/img/ubroc_flores_55g.jpg
Observando percébesse que o teu jipe, na foto, tem bastante Body Roll, esses ajustes que fizeste na suspensão foram depois dessa foto? Oque fez para resolver? Outra coisa que estou meio na dúvida, se souber beleza se não souber eu corro atras :wink: : A simples adoção de eixos largos mantendo a mesma suspensão aumenta o body roll em função de uma maior alavanca??????
Beijos catarinas :D
Foi ajustada (regulada) depois.
O body roll não mudaria nada com eixos mais largos se a posição da suspensão for a mesma.
Body roll como o nome indica tema ver com o body e não com os eixos...
Dennis,
O que o Wallace falou.............. :wink:
Abraços,
Dennis Figueiredo
04/01/2005, 11:43
Quanto ao Body roll em relação a largura dos eixos, oque penso é que, com eixos mais largos a diantancia entre rodas e ponto de apoio, que seria as molas, fariam uma maior alavanca fazendo a suspensão abrir mais consequentemente fazendo a carroceria deitar mais também como mostra a foto do Spider, se a suspensão não abrisse tanto a carroceria não estaria tão deitada.
:D
Pense desta forma...........
Imagine que ao invés de fixado em eixos, que o chassis esteja montado numa base de aço qualquer. Não importa o tamanho desta base, se inclinar ela EDIT: (num determinado) ângulo, o chassis vai ter o mesmo body roll........
O que acontece com eixos mais estreitos é que vai chegar ao ponto de tombar mais cedo porque a roda de apoio vai passar por baixo do centro de gravidade......
Abraços,
Marcos Ojeda
04/01/2005, 12:19
Bill vamos brincar na pedreira dia 15/01
Dennis Figueiredo
04/01/2005, 13:29
Pense desta forma...........
Imagine que ao invés de fixado em eixos, que o chassis esteja montado numa base de aço qualquer. Não importa o tamanho desta base, se inclinar ela em qualquer ângulo, o chassis vai ter o mesmo body roll........
O que acontece com eixos mais estreitos é que vai chegar ao ponto de tombar mais cedo porque a roda de apoio vai passar por baixo do centro de gravidade......
Abraços,
Sóooooooo :D ..... eu tinha esse pensamento... depois comecei a matutar e pensei merda. :shock: Seguindo essa linha de raciocíneo eu volto a ter a mesma idéia de antes :roll:
FECHADO!!!.......... 8)
Abraços correndo atrás do conserto do guincho,
OPA!!!! Nessa eu vou nem que seja a pé mesmo!!!!
TD!
Marcos Ojeda
04/01/2005, 16:36
FECHADO!!!.......... 8)
O meu tb esta na Work Só uma revisão mas até dia 15 eu pego
Oi Bill,
O meu cabo de aço vai ficar no Work ou vai devolver?
E só para eu saber se reponho o cabo ou espero a devolução.
Abraços não podendo ir dia 15 (já tenho compromisso)
Já tirei o seu cabo, o Vanderlei vai receber sem........... :shock:
Abraços ficando longe disso aí,
Bill, acho que não é pratico pelo seu suporte, mas talvez possa lhe emprestar um guincho para o dia 15 se precisar, nem que seja o HDW 8000 E que esta hoje na Cherokee ou um HDW 8500 Pro.
Já que pretento tirar o 8000 para colocar o 8500...
Oi Bill,
O meu cabo de aço vai ficar no Work ou vai devolver?
E só para eu saber se reponho o cabo ou espero a devolução.
Abraços não podendo ir dia 15 (já tenho compromisso)
Bill, já que o Wallace não pode ir, então ja sabes que tem Spotter!!!!!
Abrass
Valeu Wallace............. 8)
Mas duvido que encaixe no suporte.......... :?
Abraços,
equipeminas4x4
05/01/2005, 16:15
FECHADO!!!.......... 8)
As bonecas vão brincar de pega-pega???? :twisted: :twisted:
[]´s
Problema nosso.......... Porque?!? Tá com ciúmes que ninguém quer brincar contigo?!?
É isso que acontece com chatos, acabam sendo isolados......... :shock:
:mrgreen:
Abraços,
Dennis Figueiredo
05/01/2005, 16:25
Marcel ta loco pra pegar no Bill.....
UI!
Dennis Figueiredo
05/01/2005, 16:55
TD!
Grande réptil de penas alarajadas... porque tu não posta umas foto aí do deu jipe, pra gente ver como ele está ficando...
TD!
Grande réptil de penas alarajadas... porque tu não posta umas foto aí do deu jipe, pra gente ver como ele está ficando...Pequena anta verde gremilin,
simples.. não posto fotos porque ainda não tirei.......
Toda vez que eu vou pra a casa do bill eu esqueço de levar a máquina.
Bejunda
Marcos Ojeda
05/01/2005, 17:29
FECHADO!!!.......... 8)
[]´s
Não é pega pega e trepa trepa :lol:
Agente só vai brincar um pouco na pedreira, testar as viaturas.
jeferson
05/01/2005, 18:12
E ai será que a cheroka anda nessas pedras??? :P :P :P
Marcos Ojeda
05/01/2005, 18:15
tenta horas
jeferson
05/01/2005, 18:36
Blz Marquinhos me fala o ponto de encontro...
já mandei as fotos do Trial do Coyote no teu E-mail...
Abraços
Marcos Ojeda
05/01/2005, 23:02
a gente normalmente se encontra no antigo Mc Donalds no riacho grande na anchieta, hoje é um supermercado, de lá vamos para casa do Bill e de la para a trilha ou pedreira
Acho que vou poder ir...
Meu evento do dia 15 foi cancelado...
Vou de Cherokee ou de Land para o Regis não perder a carona dele...;-)
Gilbertojipeiro38
16/01/2005, 20:34
Bill
acomapnhando este topico aprendi muito e no gaiola que estou começando a fazer, quero colocar uma suspensao trazeira com feixe de mola tranversal como a dianteira dos ford 1940, porem com o apoio central articulado para dar mais curso
Luiz_akium
15/02/2005, 19:42
Parabens pelo carro Bill.
E pela sua grande experiencia e ousadia de estar sempre melhorando-o acho muito legal isso !!!! Continue assim.
Luiz.
:D Grande Mestre das Suspensões!!!
:D Depois de um tempo afastado do Fórum, me prestei à passar o dia revendo os tópicos antigos. Dessa forma virei uma a uma as 16 páginas sobre o Spider. :o Parabéns! Seu aracnídeo está 11! :wink:
:D Não sei se vc viu isso, mas será que um motor potente não é melhor?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8731
:o Nem sempre o "crawling" precisa ser tão lento... :wink:
[]'s aguardando as pedradas... :lol:
Giovani,
Já vi aquele vídeo, é do karaio............ 8) O cara é famoso nos States por pilotar assim............
Eu prefiro tentar um obstáculo uma ou duas vezes na manha. Daí, se não der resultado, peço para o Wallace se desolcar para o lado.......... :mrgreen: Se bem que não tenho motor para fazer nada nem perto daquilo no vídeo.......... :P
Abraços,
Se bem que não tenho motor para fazer nada nem perto daquilo no vídeo.......... :P
:D Grande Bill!!!
:) E um up grade no motor não está na lista? Ninguém do trial pensa em pôr motor potente? Pra galera é show garantido... :lol:
[]'s
Dennis Figueiredo
21/03/2005, 00:00
Se bem que não tenho motor para fazer nada nem perto daquilo no vídeo.......... :P
:) E um up grade no motor não está na lista? Ninguém do trial pensa em pôr motor potente? Pra galera é show garantido... :lol:
[]'s
Giovani, tem bastante competidores de trial que usam motores fortes..
Giovani, tem bastante competidores de trial que usam motores fortes..
:D Fala Dennis!!!
:shock: Hummmm.... Mas alguém aqui do fórum?? Que motores usam??
[]'s
Dennis Figueiredo
21/03/2005, 08:22
O V8 to Hunter, o 4.1 super fuçado do Ramiro com mais de 200hp, o 6 cil em linha do Hulk (Tannuri), alguns 4.1 mpfi....acho que quem não investe muito em motor aqui é o pessoal dos Suzukis mesmo, pela disposição no mercado de reduções absurdas,
bele?! :wink:
O projeto final do Bill (no momento) é usar o V6 do vitara.
O V8 to Hunter, o 4.1 super fuçado do Ramiro com mais de 200hp, o 6 cil em linha do Hulk (Tannuri), alguns 4.1 mpfi....acho que quem não investe muito em motor aqui é o pessoal dos Suzukis mesmo, pela disposição no mercado de reduções absurdas,
:o Ah bão... Tendo um V8 e alguns 6 bocas, fico ainda com uma dúvida... À um tempo atrás um meca me falou que os 6cil. em linha, de forma geral, seriam melhores que os V6 ou mesmo um V8 small block, quando o quesito é torque em baixa. Isso procede?
[]'s
Comparando motoeres VELHOS e carburados:
250 L6
HP = 150 @ 4200 rpm
torque = 235 lb-ft @ 1600 rpm
http://www.6066gmctrucks.org/Inline6.htm
350 V8
HP = 255 @ 5600 rpm
torque = 280 lb-ft @ 4000 rpm
http://www.greatoldcars.com/Engine%20Statistics/chevrolet_engine_statistics.htm
Abraços,
Sa_Mourao
21/03/2005, 13:50
....acho que quem não investe muito em motor aqui é o pessoal dos Suzukis mesmo, pela disposição no mercado de reduções absurdas,
bele?! :wink:
Eu tenho um 2.2MPFI 128cv !! :lol:
Num samukinha !!! :shock:
[ ]s
Comparando motoeres VELHOS e carburados:
250 L6
HP = 150 @ 4200 rpm
torque = 235 lb-ft @ 1600 rpm
http://www.6066gmctrucks.org/Inline6.htm
350 V8
HP = 255 @ 5600 rpm
torque = 280 lb-ft @ 4000 rpm
http://www.greatoldcars.com/Engine%20Statistics/chevrolet_engine_statistics.htm
Abraços,
:o Pois é... Nos motores em V o torque aparece em giros mais altos, aí tem que compensar nas reduções... Ronca muito pra ter força... Isso me lembra o AP... :P
[]'s
Acho que motorzão tem fácil por aí, o maior problema é achar (IMHO) T-cases e Eixos pra agüentar tudo isso... Aqui quem reina ainda são os D44... :( e vão reinar ainda por muito tempo...
Dennis Figueiredo
30/03/2005, 11:39
Acho que motorzão tem fácil por aí, o maior problema é achar (IMHO) T-cases e Eixos pra agüentar tudo isso... Aqui quem reina ainda são os D44... :( e vão reinar ainda por muito tempo...
Sim eles reinam mesmo..... reinam para aguentar pneus maiores de 35" hehehe
Pro próximo Trial vou estar com 37", mas se colocar um V8 preparado e pisar fundo, não sobra nada...nem caixa, Tcase e muito menos os semi eixos.. Fico no meu 4.1 que pra nossa realidade é "Xique nu úrtimu"... :lol: :lol: :lol:
Sandro Tannuri
30/03/2005, 15:38
Alemão,
Concordo plenamente, tem que haver um equilibrio entre quem gera e quem recebe o torque se não explode.
Mas eu acho que em breve teremos facilidade de montar D60 no Brasil. Do jeito que o esporte esta crescendo uma empresa como a Ensimec vai começar a fabricar peças para em conjunto com um D60 de Silverado montar um dianteiro.
Abraços,
Dennis Figueiredo
30/03/2005, 15:45
Alemão,
Concordo plenamente, tem que haver um equilibrio entre quem gera e quem recebe o torque se não explode.
Mas eu acho que em breve teremos facilidade de montar D60 no Brasil. Do jeito que o esporte esta crescendo uma empresa como a Ensimec vai começar a fabricar peças para em conjunto com um D60 de Silverado montar um dianteiro.
Abraços,
HAHAHAHAHHA..... esse é meu sonho 8)
Beto Lacerda
31/03/2005, 15:55
olha o que tem lá no comecinho do topico ...
O plano é de continuar com molas e amortecedores convencionais, mas quem sabe se não entra uns Fox Air Shox na jogada!?!?!?!? 8)
Ou até uns Swampers 37"?!?!?
........
quem diria hein , air shox e sapatinhos 38 "
[]'s
ps.: as msgs sobre os eixos que começaram aki foram movidas para http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9040 para manter a ordem no topico :wink:
Sergio Rocha
04/04/2005, 14:35
Parabéns não só pela colocação, como tambem pelo show.
[]'
Beto Lacerda
05/04/2005, 11:13
Bill parabéns pela las cruzes de domingo , quem viu guardou como uma das mais belas passagens por um obstaculo
[]'s
:D Grande Bill!!! Parabéns!
:D Olhando essa foto, lembrei de porquê não gosto de ter o snorkel na lateral... :lol: :lol:
[]'s
Na realidade, eu fiquei um tanto decepcionado com a nossa performance neste evento...... :? A pista era do jeito que eu gosto, não poderia ter esperado melhor. Esperava de pelo menos um terceiro lugar, mas pisamos na bola em vários lugares, 10 pontos aqui, 10 pontos alí e deu no que deu. A tombada no poço foi braçada minha e falta de preparação nossa por não ter preparado a cinta........... Mas tudo bem, faz parte............ :P
Três coisas são certas:
1) Tenho que tirar esta limitação de estercemento do jipe, está nos matando nas manobras.
2) Tenho que esticar um pouco o entre eixos do jipe. Ele está apenas 80 mm maior que original, não está sendo adequado para os obstáculos sendo construídos.
3) Temos que melhorar em muito a nossa preparação / estratégia / comunicação para efrentar melhor os obstáculos.......... :P
Quanto ao alongamento do entre-eixo, será algo assim........
Agora está assim:
Bill, não é melhor fazer as coisas aos poucos?
Eu entendo que se virar mais vai melhorar muito o desempenho nas provas.
Ai com a transmissão automatica o controle e precisão dos movimento vai tornar tudo mais fácil e simples.
Ai sim ficaria poderia verificar melhor se precisa ou não modificar o entre eixos.
Eu diria que não, mas acho que uma coisa para ser analizada depois das outras modificações já previstas que certamente vão ter muito mais influencia no desempenho.
Para acertar a direção, terei que reconfigurar a suspensão dianteira. Então já que vou desmontar tudo de qualquer jeito, vou esticar o entre-eixos......
Abraços,
Beto Lacerda
11/04/2005, 17:19
vai puxar o eixo diant. p/ frente , o traseiro p/ traz , ou um pouco de cada ???
[]'s
andretomasi
11/04/2005, 21:04
Vai ter que mexer no chassis ou ainda tem espaço ali na frente?
[ ]´s
Marcos Ojeda
11/04/2005, 23:10
Vai ter que mexer no chassis ou ainda tem espaço ali na frente?
[ ]´sKeko a suspensão do Bill e 4 link, acho que ele ira colocar braços 10cm mais longo, aumentar tb o cardan e reposicionar os Fox air shox.
andretomasi
11/04/2005, 23:37
Cagada, é mesmo, viajei completamente, tava pensando em samurai helicoidal e nem lembrei dos Fox do Spider :oops: :oops: :oops:
[ ]´s
Sandro Tannuri
11/04/2005, 23:44
Wallace,
Tem que aumentar o entre eixos com certeza. A dificuldade que ele subiu o degrau da Las Cruces comprova isso, pena que você não estava lá para ver. :lol:
P.O.A.W.M.N.P.A.P. :lol:
Abraços,
Estava sim nos treinos, lá acho que fazia mais falta a transmissão automática.
Assim poderia colocar as rodas da frente no alto mas bem no incio, para ai sim dar um impulso.
equipeminas4x4
12/04/2005, 15:05
Nossa, ainda bem que vc é spotter e não piloto. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Uma caixa automática não faria a menor diferença naquele degrau.
Acho que deve sim aumentar o entre-eixos, retirar 2 air shox e me fazer uma doação, trocar o piloto, o spotter, os eixos, retirar os pneus e também me fazer outra doação e acrescentar 500kg de reforço no chassis.
[]´s... pensando apenas no melhor para o Bill e o Spider.
Marcel, voce não deve ter reparado, mas voce consegue muito mais controle com seu conjunto que o Bill com o dele.
O Spider voltava para tras com as rodas no incio da subida, perdendo muito do impulso possivel.
O problema é que não conseguia colocar os pneus dianteiros em cima do degrau tanto quanto o Marcel e o Sandro........ Ou seja, enquanto os eixos dianteiros deles estavam tracionando para fente no horizontal, o meu estava tracionando ainda no vertical.......
Abraços,
Luiz Andre S Rodrigues
12/04/2005, 22:58
Bill acho que o problema ta no cara que te orienta :shock: :shock:
Pq o meu spotter fez um pequeno contra peso na cinta puxando pra frente e eu subi.
p.s. - acho que vc nao devia mudar nada no spider
abs, provocativos
Sandro Tannuri
12/04/2005, 23:16
Marcel,
Se quiser eu tenho aqui uns ferros para reforçar o kalango, coisa leve tipo uns 1000 kg. :lol:
Bill,
Ate que o Wallace como projetista de veiculos de trial é um bom spotter. :wink:
Wallace,
Se quiser eu posso te indicar um bom engenheiro automobilistico para te explicar como o entre eixos influencia na performance de um veiculo. :lol:
Abraços,
leovalle
12/04/2005, 23:29
Bill acho que o problema ta no cara que te orienta :shock: :shock:
Pq o meu spotter fez um pequeno contra peso na cinta puxando pra frente e eu subi.
Bill,
Vc já deve imaginar minha opinião. :twisted:
e vê se aumenta esse entre eixos logo tipo umas 120"
[]'s também pensando no seu bem
equipeminas4x4
13/04/2005, 09:42
Sandro, cuidado, acho que com 1000kg ainda fica mais leve que o Hulk.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]´s... leves.
E conheço alguma coisa, até que quanto maior o entre eixos menos vira para o mesmo giro da roda dianteira.
Por isso que acho ruim entre eixos maior.
Prós e contras tem, como qualquer coisa.
Mas que o Spider vai crescer em 250 mm até a próxima prova, ah que vai.......
Abraços,
equipeminas4x4
13/04/2005, 13:31
E conheço alguma coisa, até que quanto maior o entre eixos menos vira para o mesmo giro da roda dianteira.
Por isso que acho ruim entre eixos maior.
Putz, alguém pode traduzir isso???? Esta frase está meio sem sentido. Já sei pq ele e o Bill não se entendem durante a prova..... :lol: :lol:
[]´s
Bom, eu entendi desta forma:
Comparando um entre-eixo curto com um entre-eixo longo, para o mesmo giro das rodas dianteiras, o entre-eixo longo precisa de mais espaço para manobrar......
É isso?!?
Abraços,
Isso, o circulo de giro é maior.
Se um Wrangler e uma Cherokee viram o mesmo ângulo a roda dianteira o Wrangler vai fazer um circulo de giro menor, pois o entre eixos é menor.
Ou tem projetista que não sabia disso! :D
equipeminas4x4
13/04/2005, 15:08
Agora sim, esqueci que no curso de engenharia não tem aula de português, pois a frase anterior está uma maravilha.....
Até o Bill escreve melhor em português que vc.... :lol: :lol:
[]´s
Sandro Tannuri
16/04/2005, 00:04
Marcel,
Eu tenho certeza disso, falando nisso e o peso do Kalango? Vou precisar ir ai pesa-lo?
Wallace,
Engraçado como o maior entre eixos venceu o ultimo trial, não adiante ser bom de manobra e não subir os obstaculos. Se voce tivesse visto o Marcel e o Bill subindo o degrau da Las Cruces estaria defendendo o entre eixos maior com certeza.
Abraços,
Mas se não consegue manobrar nada não adianta subir...
A tralha do Régis :wink: está atrapalhando o caminho, então não deu para triar uma foto do lado. Mas para ter uma idéia, aí vai umas fotos........
ângulo de ataque.........
leovalle
17/04/2005, 21:59
ângulo de ataque.........
Carácoles :shock:
Depois do monte de porrada que deu na entrada da "Las Cruzes" já podia esperar 100% de angulo de ataque :mrgreen:
Alguém aqui desse tópico ja ouviu falar de um tal de Angulo de Ackerman????? :roll: :roll:
Então pergunta pro Bill como estava o dele, e como vai ficar depois o entre eixos alongado (Náo vai ficar ideal.. mas vai melhorar) e depois me fala o que ele tem a dizer :lol: :lol: :lol:
Rafael_Reis
18/04/2005, 00:57
Facilitando a vida de quem quer saber o q é Angulo de Ackerman ....
http://home.tiscali.be/be067749/58/c3/
Abraços facilitadores,
Beto Lacerda
18/04/2005, 11:13
Alguém aqui desse tópico ja ouviu falar de um tal de Angulo de Ackerman????? :roll: :roll:
Então pergunta pro Bill como estava o dele, e como vai ficar depois o entre eixos alongado (Náo vai ficar ideal.. mas vai melhorar) e depois me fala o que ele tem a dizer :lol: :lol: :lol:
Régis sabado descobri o que é isso :lol: :lol: ...
algum dos carros da super fecha no eixo traseiro ???
[]'s
Sei lá... o meu eu tentarei fazer o máximo para que isso ocorra.
Como vc sabe o kit SBD vai ser vendido novo, sem uso.
Abraços
equipeminas4x4
18/04/2005, 12:37
O Gringo, até que tá parecendo um carro da Super agora heim????/ :mrgreen: :mrgreen: ,
[]´s
Pois é. Mas AINDA parece um Samurai........
Prós outros, entre-eixo curto é coisa de viado........... :mrgreen:
Abraços,
Dennis Figueiredo
18/04/2005, 12:50
Pois é. Mas AINDA parece um Samurai........
Prós outros, entre-eixo curto é coisa de viado........... :mrgreen:
Abraços,
Eu ainda voto que motorzinho é coisa de veado.
Bill,
Não entendi muito bem. A alteração no entre-eixos já está completa? É isso que vc tentou fotografar com aquela tralha do Regis atrapalhando o ângulo?
[]'s
Pronto não tá, só tá posicionado o eixo dianteiro para tirar as medidas para os novos braços inferiores. Mas a posição é essa mesma, pois os braços siperiores já tão no lugar.......
Abraços,
BOA TARDE!
Parabens pela viatura, algum dia eu chego lá.
Bom! eu tenho uma F-75 e ela tá SPOA; ná frente Beleza, mas a trazeira - por ser leve - parece não torcer nada e pula muito.
Minha duvida é: Tem como corrigir isso nos feixes? se não (vai ficar uma porcaria), onde consigo informações de projeto para um 4-Link (molas e amortecedores).
Valeu Bill! espero não estar incomodando :oops:
Dennis Figueiredo
05/05/2005, 14:58
onde consigo informações de projeto para um 4-Link (molas e amortecedores).
:
www.pirate4x4.com
Mexe nas molas. Deve ter agora pouca lâmina e cada um bem espessa. Experimente com outras configurações.
4-link não é para qualquer um, tem muito cálculo e desenho envolvido. Mas pode aprender muita coisa no pirate.
www.pirate4x4.com
Abraços,
Beto Lacerda
05/05/2005, 15:19
e ae Bill tem novas fotos p/ nós ???
[]'s
Ainda não. Mas na segunda-feira que vem devo ter alguma coisa......... :wink:
Beto Lacerda
05/05/2005, 15:36
bom trabalho no fds :lol:
[]'s
4-link não é para qualquer um, tem muito cálculo e desenho envolvido. Mas pode aprender muita coisa no pirate.
Valeu Bill! Dennis!
kako, vc carrega peso nela?
regis,
Não, só uns "zécas". :D
pretendo uzala somente para trilhas, bem redudida e com um curso de susp. legal, para trilhas pezadas.
Valeu Camaradas!
[]'s trabalhando até agora
Então pode tirar umas lâminas do feixe.
te aconselho também a verificar os amortecedores
Abraços
Bom Dia!
regis,
Estava pensando em fazer isso mesmo ou colocar as molas da Toyota, porém não vou ter problemas de AxelWarp (desculpa; não sei se é assim que se escreve).
E também em abrir um tópico novo, antes que o Bill se irrite. :D :D
Valeu Camarada!
[]'s sen querer incomodar :oops:
Helio Oliveira
01/07/2005, 17:13
Bill,
can u post pic of new rig please :mrgreen:
[]´s
Beto Lacerda
01/07/2005, 18:08
segredo de competição :twisted: :twisted:
[]'s
Helio Oliveira
01/07/2005, 18:15
[]'s
Pra vc é trabalho escravo :twisted:
[]´s
Beto Lacerda
01/07/2005, 18:27
[]'s
Pra vc é trabalho escravo :twisted:
[]´s
opa escravo não voluntariado :lol:
e na boa só os tricks que fui aprendendo .. tipo vc sabe montar um d44 ??? :lol: ja tão sendo um put@ salarião :lol: :lol:
[]'s
Helio Oliveira
01/07/2005, 18:37
.. tipo vc sabe montar um d44 ??? :lol: ja tão sendo um put@ salarião :lol: :lol:
[]'s
Não,
Mas agora já sei quem pode montar pra mim pra testar os conhecimentos :twisted:
Se é que um dia vou usar isso ai.. :roll:
Tira uma fotos do CUTPOINT e posta ai :D
[]´s
O rig está em milhões de pedaços agora, dá até desânimo de ver............ :?
Ainda bem que foi adiada a prova, eu não estaria pronta até o final de julho nem fudendo.......
Abraços,
Desanimo dá é em mim... que to a 3 anos parado com aquele entulho que não sai do lugar.... cada hora é uma novidade...... mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimiii
Devo ir lá domingo pra tentar montar os retentores :wink: Ok?
Edit... acho que mais uns 2 anos de trabalho e consigo ficar como esse aí da foto do avatar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]s
equipeminas4x4
04/07/2005, 11:57
Desânimo dá é no Bill, de ver aquela carniça entupindo a garagem dele. To vendo a mulé dele pedindo para ele escolher. "Bill, ou vc tira essa carniça da garagem ou eu tiro vc de casa".... :lol: :lol: :lol: :lol:
[]´s
Beto Lacerda
04/07/2005, 12:00
Desanimo dá é em mim... que to a 3 anos parado com aquele entulho que não sai do lugar.... cada hora é uma novidade...... mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimiii
Devo ir lá domingo pra tentar montar os retentores :wink: Ok?
[]s
Régis
3 anos parado ??? eu chego lá :lol: nem vou começar com meu mimimi ,
opa domingo .. montar algo ?? to dentro ..
me liga
[]'s
Putz, nem me fala. A situação na garagem se agravou bastante, pois o que era uma coisa só, agora são três pedaços grandes, o chassis, a gaiola e a carroceria............. :?
A carroceria sai amanhã de manhã para pintura, acabei ontem de retirar tudo dela e de recortar os estribos. Vai simplificar a logística sem ela lá. Mesmo assim, é soda de ficar jogando partes e peças de lá para cá por causa daquela merda cinza que fica bem no meião da oficina............ :mrgreen:
Esse mer.da cinza nunca vai sair daí andando por meios proprios......
Vou montar os eixos e "recolher" o entulho pra a minha casa, assim posso tentar fazer ele funcionar sem te encher muito o saco.....
Abraços desanimados
hehehehe
Ô Região, sem stress.......... É questão de momento, depois de remontar o Spider, volta a ter espaço.........
Mas que ficaria melhor para você mexer no carro se estivesse na tua casa , ficaria......... :wink:
Abraços,
equipeminas4x4
04/07/2005, 12:29
Cara.... num sei não. Tudo bem que o Bill só tem teoria, nada de prática. Mas vc pelo jeito nem isso vc tem, acho melhor mandar pra oficina. :lol: :lol: :lol:
[]´s
Cara.... num sei não. Tudo bem que o Bill só tem teoria, nada de prática. Mas vc pelo jeito nem isso vc tem, acho melhor mandar pra oficina.
Eu não ..... vou ficar com essa mer.da parada em uma oficina um puuuuuuus.ta tempo pra depois ter um lixo igual a um tal de Manilha 4x4 que eu conheço ????????? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
leovalle
04/07/2005, 12:52
Desânimo dá é no Bill, de ver aquela carniça entupindo a garagem dele. To vendo a mulé dele pedindo para ele escolher. "Bill, ou vc tira essa carniça da garagem ou eu tiro vc de casa".... :lol: :lol: :lol: :lol:
[]´s
Pelo que vejo a esposa do Bill está num dilema. Tem que decidir entre 2 carniças.
[]'s
hehehehe
Ô Região, sem stress.......... É questão de momento, depois de remontar o Spider, volta a ter espaço.........
Mas que ficaria melhor para você mexer no carro se estivesse na tua casa , ficaria......... :wink:
Abraços,
Não se preocupa Bill, do jeito que vc tem serrado o Spider ao meio, daqui a pouco vai ser difícil é de encontrar ele...vai ter sumido ! :D :D :D
Dennis Figueiredo
04/07/2005, 13:49
daqui a pouco vai ser difícil é de encontrar ele...vai ter sumido ! :D :D :D
AUhUAhUAHuHAuHA
Então o jipe do Beto é o mais evoluído de todos...... sumiu faz tempo.;
Resolvi em poupar o Spider da serra, o chassis vai continuar inteiro........
É que tenho um patrocinador exigente para caraio, ele tem essa de manter o jipe com cara e alma de Suzuki, vai entender........... :mrgreen:
Na realidade, não tenho tempo, nem saco de refazer a suspensão traseira. Já estou com prato cheio.....
Abraços,
Sergio Rocha
04/07/2005, 17:55
Na realidade, não tenho tempo, nem saco de refazer a suspensão traseira. Já estou com prato cheio.....
Abraços,
não seria SACO CHEIO. :lol:
[]'
leovalle
22/07/2005, 14:27
Bill,
- Problemas com direção? :pensativo:
- Seu carro tem capotado muito? :shock:
- Vc não consegue ganhar nem a poder de reza? :parede:
- Virou motivo de chacota no meio off-road? :putz:
Todos seus problemas se acabaram :concordo:
http://www.raymarine.com/raymarine/SubmittedFiles/prod_images/product_st4000_wheel.jpg
Piloto Automático
Mas pra casos como o seu o recomendado é o abaixo:
http://www.raymarine.com/raymarine/SubmittedFiles/prod_images/product_sportpilot_plus_rud.jpg + http://www.raymarine.com/raymarine/SubmittedFiles/pilot_index/2005_wireless_controllers.jpg
Modelo Plus + controle remoto, afinal pra vc é melhor deixar isso com um amigo :concordo:
mais ionformações: http://www.raymarine.com
[]'s
equipeminas4x4
22/07/2005, 14:38
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Bill, seus problemas se acabaram-se :concordo: :concordo:
CR tabajara.... :mrgreen: :mrgreen:
Só falta vc ficar em casa e arrumar um amigo pra controlar o Spider... :lol: :lol: :lol: :lol:
Agora não tem pra ninguém.... :wink: :wink: :wink:
[]´s... procurando soluções urgentes para melhorar o Kalango. :lol: :lol:
tsc tsc tsc... :parede: :parede: pior é que o Bill, pelo silêncio, concorda com as sugestões...
Bill ! faça alguma coisa !! num deixa assim não !!! Fala pra eles que : "Não vou instalarrr contrrrrole nenhum ! Comprei uma livra de pilotagem da Depasqual!!!" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
equipeminas4x4
25/07/2005, 14:11
Campanha CR para o Spider....
Colabore vc tb... eu já fiz a minha parte. :concordo: :concordo:
DOAÇÃO
http://www.jabu.com.br/images_loja/BAT9V.JPG
[]´s
equipeminas4x4
25/07/2005, 14:36
Se vcs acham esta idéia de Controle Remoto, para o Spider, um absurdo, vejam de onde o Bill teve esta super idéia:
http://www.planetaoffroad.com/fotos/tuiuiu07.jpg
matéira completa em
http://www.planetaoffroad.com/p08n.htm
[]´s... apostando nesta solução.
comendo palhacinhos no findi dinovu???................ :roll:
Vá trabalhar vagaba!!!
Dennis Figueiredo
25/07/2005, 15:16
hehehehe..........
Acredito que pelo menos em curto prazo, o Spider será o único jipe do Brasil com suspensão triangulated 4-link na frente e atrás, Fox Air Shox e direção full hydro. Claro que existem outras configurações boas, mas acredito que essa seja o ideal "state-of-the-art" para o uso em Trial.......
Só resta saber se o piloto vai ter braço para tirar proveito da máquina que tem......... :P
Abraços do bração,
Ok Bill, a gente ja sabe a resposta da tua dúvida :concordo:
O impressionante disso tudo é que é justo você fazendo esses comentários............. :roll:
Continue que fico irritado com você..................
equipeminas4x4
25/07/2005, 22:29
- Problemas com direção? :?:
- Seu carro tem capotado muito? :discordo:
- Vc não consegue ganhar nem a poder de reza? :pensativo:
- Virou motivo de chacota no meio off-road? :parede:
Seus pobremas se acabaram-se... :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
Novo Braçator Durator Substitutor Tabajara...
http://www.civiam.com.br/catalogo/images/produtos/PP0610-G.jpg
O Novo Braçator Durator Substitutor Tabajara, já vem programado no set-up ideal do seu Spider.
Vc será imbatível no TRC.
Seus concorrentes não terão mais chances.
O Novo Braçator Durator Substitutor Tabajara, pode ser regulado de acordo com as modificações implementadas no seu carro, assim ele nunca ficará desatualizado....
Aproveite esta oferta imperdível.
Novo Braçator Durator Substitutor Tabajara, é vc no lugar mais alto do pódio. :mrgreen: :mrgreen:
:dance: :dance: :palmas: :palmas: :palmas:
Dennis Figueiredo
25/07/2005, 23:02
presentinho pro bill.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/224c39a70322b676ed2f90eec4bc7c41.jpg
Sa_Mourao
26/07/2005, 08:44
Bill, acho q o problema não é só na pilota....... deve ser algum problema de projeto ou até mesmo dos airshox. :parede:
Por isso eu fui pesquisar no google e achei uma solução muito boa pro spider ! :dance:
http://www.aondeimports.com/images/nikeshoxtlpreto2.jpg?osCsid=99457e2d423044f369c22f c82e99266f
Sempre achei o Bill um engenhoqueiro, agora ele se superou, com o novo projeto do Spider ele nao vai mais tombar.
Chegou o Spider com rodinhas, pra vc quem nem sabe andar de bicicleta!!!
equipeminas4x4
26/07/2005, 12:10
Bill, meus parabéns.... ficou show de bola. :palmas: :palmas:
Por que esse segredo todo pra mostrar as modificações do Spider?? Precisa ir um paparazzi na sua casa pra revelar essa foto inédita?
:mrgreen: :mrgreen:
PS.: Scacca, parabéns pelo furo do Bill... :wink:
[]´s
leovalle
26/07/2005, 12:49
:shock: :roll: A que ponto chegamos na preparação dos carros.
Spider + Velotrol= Spidertrol
Agora com rodinhas anti-tombamento.
Fantástico :palmas: :concordo: :palmas: :concordo:
[]'s
PS.: Scacca, parabéns pelo furo do Bill... :wink:
Não tenho nada a ver com o rombo do bill, ops... o furo!!! :mrgreen:
[]'s
Algumas fotos da mais nova adaptação.....
PnP muito definitivamente não é.............. :putz:
mais uma............ :concordo:
samukanvas
02/08/2005, 15:00
:palmas:
Parabéns bill :concordo:
Muito legal essa adaptação. O "S" da alavanca da CT do samurai foi a conta pra passar na flange nova que foi feita.... 8)
Só umas perguntas, essa solda que levou a caixa do vitara foi proposital ou estava trincada? e quem fez a flange em tubo unindo as duas CT's? :roll:
:palmas:
Parabéns bill :concordo:
Muito legal essa adaptação. O "S" da alavanca da CT do samurai foi a conta pra passar na flange nova que foi feita.... 8)
Só umas perguntas, essa solda que levou a caixa do vitara foi proposital ou estava trincada? e quem fez a flange em tubo unindo as duas CT's? :roll:
O "S" da alavanca é original. Só precisava fechar ela um pouco mais para engatar 4x4 Low, coisa de mm.
A solda é o fechamento da caixa onde foi cortada fora a saída para o eixo dianteiro do Vitara. Quem fez a flange fui eu..........
Abraços,
samukanvas
02/08/2005, 15:19
Ficou loko bill.... :concordo: Já testou?
billj,
vc está instalando dois cambios? :shock:
o do vitara é automático?
tudo isso somado a sua reduzida! caramba!
para quanto vai sua redução final?
[]'s SUPER :shock: :!:
equipeminas4x4
02/08/2005, 15:23
Quem fez a flange fui eu..........
Abraços,
Não sei como demonstrar minha imensa preocupação, sem que isto pareça ofensivo, coisa que extrapola completamente os meus princípios e tb o solicitado pelos moderadores deste lindo fórum.
[]´s
Um câmbio e duas caixas de transferência. O câmbio é automático e é do Vitara. A redução final nominal vai para 114:1, mas levando em conta o fator do conversor de torque, na prática terei uma redução de 280:1............ :dance:
Abraços,
Um câmbio e duas caixas de transferência. O câmbio é automático e é do Vitara. A redução final nominal vai para 114:1, mas levando em conta o fator do conversor de torque, na prática terei uma redução de 280:1............ :dance:
Abraços,
OOOOOloko, meu! 280:1!
Parabéns! :palmas: :palmas: :palmas:
Agora o "Spider" vai tranquilamente subir pelas paredes. :D :concordo:
Isso já fazia............ :wink:
billj,
:shock: :shock: :shock: :!:
Nem imagino como será daki para frente. "...Para onde é que esse jipe vái?..." hehehe!
Mais uma vez, Parabéns! :palmas: :palmas: :palmas: :concordo:
Mas um dia eu chego lá! "...Sou brasileiro não desisto nunca..." :shock:
Conseguiu ajeitar o AS do Spider?
O anti-squat vai ficar do jeito que está por enquanto. Vamos correr a prova de Campos (se é que vai ter essa merda) e se acharmos necessário, faremos mais alterações..........
Vai ser uma briga só de me acostumar com o novo cãmbio............ :? :P :mrgreen:
Abraços,
billj,
Pois é, dei uma lidinha rápida no tópico, e "tá meio complicado o negócio".
Sem querer abusar. Eu andei olhando os eixos das F4000 novas, tive uma idéia: não sei se é possivel mas, visto que o eixo é tubular, seria possivel cortar e colocar a bola do eixo trazeiro, depois construir semi-eixos e ponta de eixos nóvos? teria como bloquea-los depois?
[]'s Sonhadores! :D
equipeminas4x4
02/08/2005, 17:37
Acho que dá pra fazer sim.
[]´s
"...Será!, Será!..." :D
Alguém sabe se o eixo da F4000 é D-60?
Té Mais Galéra!
[]´s querendo eixos mais fortes!
Sergio Rocha
02/08/2005, 20:12
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
[]'o trial tá cada vez mais competitivo
Sandro Tannuri
02/08/2005, 21:56
Bill,
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Du c@r@lho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se isso não der um puta controle nas provas nada mais dara. Sem falar das opções que as 2 tcases dão, muito legal. Parabens.
Abraços,
Alexandre X
02/08/2005, 22:53
Abraços,
He he he, o Spider com a novissima X Crawler 4.24 tera uma redução final de 267:1 e 655:1 com conversor de torque :mrgreen:
Dennis Figueiredo
03/08/2005, 08:58
Estúpido....... :palmas:
Helio Oliveira
03/08/2005, 09:55
Parabéns pelo primeiro dual t-case Tupiniquim Bill,
[]´s
leovalle
03/08/2005, 11:54
Caro Arnold,
Com certeza o Spider agora tem um powertrain de 1º mundo.
Não seria esse o momento da abertura de um processo seletivo para o piloto do mesmo?
Espero que não provoque ofensa a V.Sa., tal sugestão, que visa unica e simplesmente dar uso ao que foi construido, mudando os uso do bólido antes de "palhaço de rodeio", para "peão de rodeio".
Abraços desejando-lhe votos de um excelente dia de trabalho, embalsamado em paz e saúde.
Não vejo a hora de ver você embalsamado em formol, preservado o seu bom humor para sempre.........
Abraços também desejando paz eterno para você,
Marcos Arcosy
03/08/2005, 17:10
Segundo o site da Albarus (Dana) o eixo da F 4000 é D80, e o da F 250 é D70 :concordo:
Antes que eu me esqueça
Bill o Spider esta incrivel :palmas: :palmas: :palmas:
Abraços,
Segundo o site da Albarus (Dana) o eixo da F 4000 é D80, e o da F 250 é D70 :concordo:
Antes que eu me esqueça
Bill o Spider esta incrivel :palmas: :palmas: :palmas:
Abraços,
Valeu, Camarada! :concordo:
sabe se existe bloqueio p/ estes eixos?
[]'s com idéias malucas :mrgreen:
equipeminas4x4
03/08/2005, 17:39
acho que sim.
[]´s
Alexandre X
03/08/2005, 22:22
..
Alexandre X
03/08/2005, 22:25
[]´s
2o... :mrgreen: xi falei! :mrgreen:
Helio Oliveira
04/08/2005, 08:47
[]´s
2o... :mrgreen: xi falei! :mrgreen:
Suspeitei desde o principio :mrgreen:
Mas como vcs ficam no suspense o do Bill é o PRIMEIRO :twisted:
[]´s
Bom, o Spider estará totalmente remontado e rodando até 21 de agosto. Qual vai ser primeiro dependerá no cronograma "daquela outra" equipe................ :mrgreen: O que vale é de ter a bagaça rodando, não entupindo uma oficina por aí.
Exemplos:
- O Régis tem intenções de ser o primeiro de usar rear steer.
- O Léo tem intenções de ser o primeiro de usar 1/4 elip de construção errada num CJ
- O Beto tem intenções de, de, de, .......................ah sei lá que ele tem..............
Abraços,
Dennis Figueiredo
04/08/2005, 11:03
- O Beto tem intenções de, de, de, .......................ah sei lá que ele tem..............
Te ter o primeiro jeep que saia PERFEITO e PRONTO da oficina... :twisted:
leovalle
04/08/2005, 11:51
- O Léo tem intenções de ser o primeiro de usar 1/4 elip de construção errada num CJ
Melhor carro errado que piloto errado :roll:
[]'s
Melhor carro errado que piloto errado :roll:
K7, tens razão........... O Velocicarniça vai ter DOIS problemas grandes no dia que rodar, suspensão errada e piloto esquentado....... Se é que roda um dia............. :parede:
Abraços,
Beto Lacerda
04/08/2005, 17:51
o beto tem intençãoe de fazer o melhor ao alcance dele ....
mas ta dificil :cry:
[]'s e obrigado pelo apoio pessoal :lol:
André,
Segue a foto da plaqueta do câmbio auto........
Bill, com tanta redução, cuidado pra não estourar o tempo da seção !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Parabéns, ficou 100% ! (apesar deu ter minhas dúvidas quanto a capacidade do piloto !) :mrgreen: :mrgreen:
(apesar deu ter minhas dúvidas quanto a capacidade do piloto !) :mrgreen: :mrgreen:
Não é só você, não................. :P
Abrações,
equipeminas4x4
12/08/2005, 12:06
...(apesar deu ter minhas dúvidas quanto a capacidade do piloto !) :mrgreen: :mrgreen:
X2...
[]´s
Luiz Andre S Rodrigues
12/08/2005, 14:12
valeu Bill
abs, indo pelo mesmo caminho :lol: :lol: :lol:
Beto Lacerda
12/08/2005, 14:29
...(apesar deu ter minhas dúvidas quanto a capacidade do piloto !) :mrgreen: :mrgreen:
X2...
[]´s
duvidas ?? que duvidas .. todos conhecem a capacidade do Bill , até parece que nunca viram ele pilotando ....
[]`s
equipeminas4x4
12/08/2005, 14:39
valeu Bill
abs, indo pelo mesmo caminho :lol: :lol: :lol:
André,
Se for pelo mesmo caminho, vai amassar o Ogrinho todo.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
É melhor vc continuar com o teto para o lado de cima....
[]´s
Luiz Andre S Rodrigues
14/08/2005, 22:55
Marcel,
Pode ficar tranquilo, que não é esse caminho que eu vou pegar não, eu to pegando o mesmo caminho da preparação do jipe. :lol: :lol: :lol:
Mas o meu jipe tb vai ter duas reduzidas :concordo:
abs,
dinodasilva
19/08/2005, 14:30
ai Bill, valeu o toque de valores pra eu começar a entrar nesse mundo ...
pregunta boba, mas q pra qm nao é jipeiro espero q vc perdoe :)
quantos km por litro, ou é litros por km faz o Spider ???
Márcio
Não tenho a mínima idéia, o jipe deve rodar uns 50 km por ANO.............
equipeminas4x4
19/08/2005, 14:50
Bill,
O que é sibilar???
[]´s
Scacca, e demais...
Ao usarem esses "termos impróprios", substituam algumas letras por símbolos (#@*&%) ou usem sinônimos, criatividade sei que não lhes falta.
Senão, um mané vai procurar "c*" no google e a 1ª página que ele encontrar, vai ser o 4x4 Brasil... :putz:
[]'s moderados... :concordo:
equipeminas4x4
19/08/2005, 15:54
Quem é descontrolado??? EU??? :parede: :parede: :parede: :parede: :discordo: :discordo: :discordo:
Onde está o tópico sério???? :dance: :dance: :dance:
Vai te catar... GDI
[]´s
Beto Lacerda
19/08/2005, 16:00
:putz: começou .. a turminha do trc ja ta de volta :putz: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s
Ei!!! Deixa eu de fora disso... hoje num tomei pinga no almoço !
Aí vai umas fotos do estado atual do Spider. Ainda bem que foi cancelada a prova de Campos, não estaria pronto nemfu...........
A reconstrução dos estribos. Ficou muito bem, parece coisa de fábrica, ainda melhor pois ficou mais alto e bem mais forte. Feito em tubo 40 x 80 mm, parede de 3 mm, vai dar tranquilo para apoiar o jipe nos estribos sem fazer aquele estrago........
Mais uma do estribo........
A gaiola está fora ainda, tenho que refazer alguns dos pontos de fixação. Também vou refazer toda a fiação do painel, aproveitando que está fora do carro.
Aqui dá para ver o câmbio automático e alavanca da segunda t-case. Devido à largura do câmbio, foi preciso recortaqr janelas no túnil. Vou fechar elas com chapas de alumínio. Também vou ter que fazer uma coifa para cobrir as alavancas.
Outra vista. Vai anotar a ausência do pedal de embreagem........... 8)
O tanque de combustível foi reposicionado, agora está em baixo do assoalho, em cima do eixo traseiro......
Os pneus traseiros estavam pegando nos Shox em torções extremas. É provável que poderia ter ficado assim, não quis arriscar a danificar os Shox. Então refiz os suportes, os jogando mais para dentro. Acabaram invadindo a caçamba...........hehehehehe
O motor foi refeito, a parte de baixo trocado, o cabeçote desmontado e limpado. Estou aguardando o meca da Suzucar, Capitão, vir para ligar toda a fiação............
No mais, só falta montagem mesmo, todo o material já está em casa. O soda é que estou com um projeto grande em andamento na fábrica, estou tendo que trabalhar 12 horas/dia, 07 dias/semana até os meados de setembro. Mas daí, vou pegar umas férias para terminar o carro e testá-lo antes da Joinville............
Abraços,
Bill...
Pelamordedeus num esquece de dar um jeito de manter a sua porta FECHADA !!! :mrgreen: :parede: :mrgreen: :parede:
equipeminas4x4
22/08/2005, 10:12
A gaiola está fora ainda, tenho que refazer alguns dos pontos de fixação. Também vou refazer toda a fiação do painel, aproveitando que está fora do carro.Viadagem do K7...
:putz: :putz: Vc vai refazer???? Num faz isso, chama alguém que entende disso. :concordo:
Aqui dá para ver o câmbio automático e alavanca da segunda t-case. Devido à largura do câmbio, foi preciso recortaqr janelas no túnil. Vou fechar elas com chapas de alumínio. Também vou ter que fazer uma coifa para cobrir as alavancas.
Viadagem do K7.
Outra vista. Vai anotar a ausência do pedal de embreagem........... 8)
Estou notando a ausência de piloto tb, mas isso já faz tempo, não é de agora... :mrgreen: :mrgreen:
Aproveita e afasta esse pedal de freio do acelerador, pra não te atrapalhar ainda mais.
O motor foi refeito, a parte de baixo trocado, o cabeçote desmontado e limpado. Estou aguardando o meca da Suzucar, Capitão, vir para ligar toda a fiação............
sobre isso eu já comentei, mas acho melhor vc esperar o meca mesmo. Da última vez q vc resolveu mexer, vimos o que aconteceu com o motor. :parede: :parede:
Bill...
Pelamordedeus num esquece de dar um jeito de manter a sua porta FECHADA !!! :mrgreen: :parede: :mrgreen: :parede:
Porta???? O que é isso??? Arranca essa merda, eu já tinha falado isso antes dela derrubar 135 cones em 2 provas. :putz: :putz:
No mais, não tinha como postar umas fotos menores??? Essas tão muito grandes, quase não consigo ver as modificação.... :mrgreen: :mrgreen:
[]´s
Voui retirar as portas para as provas.........
Voui retirar as portas para as provas.........
Você é burrinho, mas até que se bem adestrado dá (ops) pra um bom aprendiz de piloto !!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Beto Lacerda
22/08/2005, 15:59
:putz: pelo visto perdi muita coisa esse fds :parede: :parede:
a funeca ficou boa hein ...
o vermelho shumacher ficou bem bacana ...
[]'s
Helio Oliveira
22/09/2005, 11:39
DUAL T-CASE RODANDO ???
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/91af8c6afc822509300219bf73b452f6.gif
Estou esperando pics também..............
Abraços,
Sandro Tannuri
22/09/2005, 19:53
Bill,
Voce vai a Joinville? O Spider vai estar pronto? Fotos?????????????
Abraços,
Pelo que sei, em 1ª bireduzida, nem o sistema de freio segura :lol: :lol: :lol:
Parabéns Bill pelo brinquedinho :twisted:
[]'s
Luiz Andre S Rodrigues
23/09/2005, 01:11
Pelo que sei, em 1ª bireduzida, nem o sistema de freio segura :lol: :lol: :lol:
Parabéns Bill pelo brinquedinho :twisted:
[]'s
Isso eu garanto.
Experiencia propria :parede:
abs,