PDA

Ver Versão Completa : barra estabilisadora do gran vitara

spinelli
19/06/2006, 18:13
se tirar a barra ocorre algum problema.ou só melhora o curso da supensao.....se saindo melhor nas trilhas ou nao......ou nao é mto aconselhavel fazer isso????

abraço espero retornos........como nosso companheiro disse ...eu tb gostaria de me aprofundar nesse veiculo...e qualquer novidade me avisem

WOT
20/06/2006, 15:42
Eu tirei a barra do meu Vitara uma vez pra tentar comprovar isso, coloquei ele em umas pedras de todos os jeitos até sair uma roda do chão, tanto na frente como atrás, medi com e sem a barra, a diferença foi quase zero. Não me lembro exatamente agora as medidas mas acho q foi 1cm ou 2 no máximo de melhora, não cheguei a andar sem a barra no asfalto pra testar, mas pra uma melhora de 2cm eu acho q não vale à pena.
Abraço

JOSE CANDIDO
22/06/2006, 12:18
No vitarinha, vejo muitos soltarem a barra, e na trilha é melhor, e pior na estrada, obviamente ....

Estranho WOT, ja vi comentarem que melhora mais do que isso ....Talvez, mais que a "altura" , seja a facilidade da mivimentacao das rodas que ajude mais ainda ...

Ai colega, solta e posta o resultado pra nos ..... :mrgreen: :concordo:

Abs

WOT
22/06/2006, 23:21
Como eu disse, só coloquei ele nas pedras até tirar uma roda do chão, nem cheguei a fazer trilhas nem testar em diversas condições, pode ser que melhore mais que isso mesmo.

Andre Sousa
29/06/2006, 19:32
Ando sem a barra desde que coloquei calços e novos pneus. Diferença no asfalto em alta velocidade não há - simplesmente não senti diferença alguma. E olha que viajo quase que semanalmente. Houve aumento no curso mas não medi a diferença.
Mas o que me fez tirar a barra foram os barulhos na suspensão. Sempre tinha que trocar buchas e resolvi testar e eliminar a barra. Os barulhos acabaram e não sinti que houve mudança na estrada. Nas trilhas percebi que um ganho no curso independente das rodas dianteiras - o quanto uma levantava sem carragar a outra.

Abraços.