Ver Versão Completa : Embreagem Trepidando na SW4
Caros amigos
Gostari da saber da experiencia de vcs se acontece de nas manhas frias a sw4 de vcs chega a dar uma trepidada nas primeiras pisadas do dia e depois que o sistema aquece ela passa a funcionar normalmente. Ou sera coisa pior um aviso de que esta chegando ao fim a embreagem? Alguem ai sabe me dizer embora seja bem pessoal quanto dura um embreagem da toyota???
Abracos a todos Marcelo
(...) esta chegando ao fim a embreagem?(...)
É isso mesmo.
Prepara o bolso :mrgreen:
[]´s
É isso mesmo. Prepara o bolso []´s
:pensativo: Hummm.., sei não!
Camarada Aurélio,
Já vi isto acontecer em veículos com peças não específicas prá ele. Exemplo, colocar o conjunto de embreagem de Gol 1.8, num Gol 1.6. As molas do disco (não do platô) do 1.8 são mais duras do que as do disco do 1.6. Sem entrar em maiores detalhes, causa exatamente o efeito final descrito pelo Marcelo. Vibração quando frio, depois melhora um pouco.
Marcelo, se for isso (pois vc não disse que tá patinando), não sei que substituição ou adaptação fizeram no seu veículo. Ela é sua desde zero? Qual SW é a sua?
Não resolve nada a minha explicação, pois, de toda forma você terá que trocar o conjunto. Procure peça original Toyota, ou, não sei se já existe, uma de fabricante nacional, de marca (Luk, Sachs, etc.)
[]´s
_portela
19/06/2006, 22:31
Poooooode ser...Pode.
Tá patinando?
A última e Hilux que troquei, há 2 anos atrás, paguei R$700,00 (disco, platô e rolamento) na conce$$ionária.
[]s
Jun Okada
20/06/2006, 00:24
Marcelo,
Acho que é desgaste mesmo. Acontece também com as peças recondicionadas. De qq maneira compensa trocar pra não ficar na rua.
Abraços
[ Procure peça original Toyota, ou, não sei se já existe, uma de fabricante nacional, de marca (Luk, Sachs, etc.)
"Tirante" :shock: a original, a melhor é da marca SECO.
Disco, platô e rolamento por R$450,00 no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44253418-embreagem-p-toyota-hilux-_JM
Pesquisando, acha um pouco mais barato .
A original sai por uns mil e muitos reais....
[]´s
Augustocesar
21/06/2006, 16:22
Bom, suas informações levam a acreditar em desgaste do conjunto de embreagem. Também pode ser vazamento do retentor do câmbio (difícil) ou do retentor do volante do motor (mais difícil), ou mesmo fim de vida da embreagem que tem uma expectativa de durabilidade de mais ou menos 150 mil km, dependendo claro do uso.
De todo jeito, os sintomas irão aumentar até tornar desconfortável a condução, podendo inclusive forçar o restante do conjunto.
O melhor é trocar a embreagem, se não por original, a sugerida pelos colegas, verificando, ai sim, os retentores do volante e do câmbio, para não ter que abrir logo depois por um destes.
Abraços,
Bem pessoal
Agradeco as opinioes mas nao posso dar mais informacao sobre o carro alem de ser sw4 2000 e diz ter 67 mil km (o que nao acredito) tendo comprado-o com 61 mil km.
No decorrer dos acontecimentos os manterei informados.
Abracos Marcelo
Bem pessoal
Só pra manter atualizados ainda não troquei a embreagem e ela as vezes (e sempre somente de manha) faz a trepidação que não aumentou. Já estou com 78 mil km
Abraços Marcelo
Neloreazul
27/01/2010, 18:32
Tenho uma SW$ 1998 e a embreagem trepida enquanto o carro esta frio. Depois de uns 15 minutos de transito ela fica firme.Ela não patina, mas trepida.
Alguem me disse que isto ocorre nestas SW4 de 1998, mas que não é preciso trocar a embreagem.
Alguem poderia dar uma ideia de quanto custaria para trocar a embreagem?
Qual usar? Original ou paralelo?
Chalbuque
29/01/2010, 13:49
Olá amigos,
A minha Sw4 2001, t´q com 147 mil km.
Eu já postei um tópico sobre esse assunto.
Ela tb trepida, só pela manhã, quando oconjunto está frio.
Eu adiquiri ela em agosto de 2009, estava com 128 milkm.
Aqui no sul estava bem frio na época e ela não trepidava.
Começou a trepidar pela manhâ aos 140 mil km eu acho.
Vou observar, mas não aumentou e enm acontece em outra circunstância, só pela manhâ.
Se ocorrer algo novo posto aqui pra vcs.
Abraço a todos
sergiopincelli
29/01/2010, 17:21
marBO, acho muito baixa sua quilometragem para a troca de embreagem a não ser que deram um tombo em seu velocímetro, mas se tiver interessado em começar a cotar veja com AMERICA AUTO PEÇAS, tel 67.3431.3641
cassio.pegorari@hotmail.com em Ponta Porã - MS. Outro detalhe a embreagem da SW4 3.0TD é mais cara que a 2.8. Comprei a minha com êle AISIN (original), completa por R$ 475,00 mais R$80,00 de sedex.
Prezados amigos, atualizando o fórum e ainda falando sobre embreagem, trago as informações da troca da minha SW4 ano 2000 Turbo Diesel com 147.000 Km
Fui fazer a substituição do retentor do volante que tinha um vazamento que estava aumentando cada vez mais, começou com uns pinguinhos e depois já formava uma pequena poça. Bem, quando o meu mecânico desmontou a caixa viu que as molas da embreagem estavam completamente soltas e quase saíam dos seus orifícios, resultado: embreagem condenada.
Como tinha pressa resolvi comprar uma embreagem original Toyota (muuuuito salgada, R$2.150,00 mais R$120,00 do rolamento.
Depois de mais 2000 Km rodados a embreagem está ótima, parece até de carro de passeio de tão leve, mas o vasamento do retentor do volante voltou.
Alguém já ouviu falar de alguma causa para este vazamento?
Muito obrigado.
Só para fins de referência descrevo aqui as peças aplicadas e o valor da mão-de-obra:
Quantidade Descrição Preço
01 Retentor do volante 310,00
01 Kit Embreagem (sem rolamento) 2.150,00
01 Rolamento da embreagem 120,00
04 Buchas balança inferior 184,00
01 Coxim do câmbio 199,00
01 Cabo do freio de mão 347,50
02 Amortecedores dianteiros 570,00
02 Pivô superior suspensão 170,00
01 Litro de óleo hidráulico tipo A 14,50
- Mão-de-obra 420,00
TOTAL 4.485,00
Eduardo Schaefer
12/09/2012, 11:47
Lagra, na minha SW começou a pingar pelo retentor do volante, coloquei um retentor paralelo ( bem acabado, parecia muito bom , R$ 30 + 300 M.O), 4 dias depois começou a pingar de novo, comprei o original (R$ 190) e encurtamos em 2 voltas a "molinha" que dá pressão, pois mais pode ficar muito apertado, nunca mais pingou
Lagra, na minha SW começou a pingar pelo retentor do volante, coloquei um retentor paralelo ( bem acabado, parecia muito bom , R$ 30 + 300 M.O), 4 dias depois começou a pingar de novo, comprei o original (R$ 190) e encurtamos em 2 voltas a "molinha" que dá pressão, pois mais pode ficar muito apertado, nunca mais pingou
Prezado Eduardo, você saberia me dizer se ao fazer o encurtamento desta mola o retentor pode ser o mesmo a ser utilizado ou tem que colocar outro no lugar.
Grande abraço e muito obrigado.
Lagranha
Prezados amigos, atualizando o fórum e ainda falando sobre embreagem, trago as informações da troca da minha SW4 ano 2000 Turbo Diesel com 147.000 Km
Fui fazer a substituição do retentor do volante que tinha um vazamento que estava aumentando cada vez mais, começou com uns pinguinhos e depois já formava uma pequena poça. Bem, quando o meu mecânico desmontou a caixa viu que as molas da embreagem estavam completamente soltas e quase saíam dos seus orifícios, resultado: embreagem condenada.
Como tinha pressa resolvi comprar uma embreagem original Toyota (muuuuito salgada, R$2.150,00 mais R$120,00 do rolamento.
Depois de mais 2000 Km rodados a embreagem está ótima, parece até de carro de passeio de tão leve, mas o vasamento do retentor do volante voltou.
Alguém já ouviu falar de alguma causa para este vazamento?
Muito obrigado.
Só para fins de referência descrevo aqui as peças aplicadas e o valor da mão-de-obra:
Quantidade Descrição Preço
01 Retentor do volante 310,00
01 Kit Embreagem (sem rolamento) 2.150,00
01 Rolamento da embreagem 120,00
04 Buchas balança inferior 184,00
01 Coxim do câmbio 199,00
01 Cabo do freio de mão 347,50
02 Amortecedores dianteiros 570,00
02 Pivô superior suspensão 170,00
01 Litro de óleo hidráulico tipo A 14,50
- Mão-de-obra 420,00
TOTAL 4.485,00
Lagra, já ouvisse falar da América ou Ferraço em Ponta Porã? Rapaz, gastar R$2.1500,00 num kit que que vem sem rolamento é coragem! O kit em Ponta Porã, ao menos da última vez, não saía, com frete, por R$ 1.200,00. E tudo original!
Lagra, já ouvisse falar da América ou Ferraço em Ponta Porã? Rapaz, gastar R$2.1500,00 num kit que que vem sem rolamento é coragem! O kit em Ponta Porã, ao menos da última vez, não saía, com frete, por R$ 1.200,00. E tudo original!
Cara, nem fala que dá uma dor no coração. Não sabia mesmo.
Tem como passar o contato?
E mão de obra, aqui no MS é complicado. Eu também não conheço. Será que o retentor do volante vai ter que substituir novamente? Grande abraço.
Lagranha
Eduardo Schaefer
12/09/2012, 17:44
Prezado Eduardo, você saberia me dizer se ao fazer o encurtamento desta mola o retentor pode ser o mesmo a ser utilizado ou tem que colocar outro no lugar.
Grande abraço e muito obrigado.
Lagranha
Lagranha, o problema vai ser tirar o retentor sem amassar, infelizmente acho que tu vai ter que comprar outro retentor.
Também achei alto o preço desse retentor (R$ 310, na ccs em Pelotas 240 km da minha cidade , saia R$ 150, mas demorava 5 dias uteis para chegar e eu estava com a minha desmontada , então encomendei de uma autorizada em Montevideo UY por R$ 190, original, pedi a tarde e na outra manhã estava com ele na oficina ), dá uma olhada na America ou na Ferraço, ambas em Ponta Porã , tem uns endereços no topo da pagina )
Boa sorte na troca
Cara, nem fala que dá uma dor no coração. Não sabia mesmo.
Tem como passar o contato?
E mão de obra, aqui no MS é complicado. Eu também não conheço. Será que o retentor do volante vai ter que substituir novamente? Grande abraço.
Lagranha
Tem o tópico fixo criado pelo nobre Dr. Guilherme Abreu que traz todas as informações que precisas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/107615-auto-pecas-toyota.html
A diferença geralmente é brutal em relação às concessionárias, mas já adianto que eles não aceitam cartão. Geralmente tudo é mais barato, mas às vezes com o frete o da concessionária termina sendo vantagem, além de parcelarem as compras no cartão.
Caros amigos
Gostari da saber da experiencia de vcs se acontece de nas manhas frias a sw4 de vcs chega a dar uma trepidada nas primeiras pisadas do dia e depois que o sistema aquece ela passa a funcionar normalmente. Ou sera coisa pior um aviso de que esta chegando ao fim a embreagem? Alguem ai sabe me dizer embora seja bem pessoal quanto dura um embreagem da toyota???
Abracos a todos Marcelo
Caro Marcelo,
Eu tenho um SW4 3.0TD 1998 que tem o mesmo comportamento desde quando a comprei faz quatro anos. No começo do dia nas primeiras 4 ou 5 paradas e partidas, a embreagem fica trepidando, mas nada que atrapalhe a condução.
Pela minha experiencia, (mas eu vivo no Rio e aqui o frio, de fato, não existe) é independente da temperatura externa.
Pela indicação também do meu mecânico, cuja teoria que compartilho é "se não quebra, não mexa alem da manutenção programada", pensamos ser devido a um pequeno vazamento do retentor do volante que durante a noite chegue a sujar o platô.
Sendo que neste tempo todo não piorou em nada, espero o momento quando deverei realmente trocar a embreagem (quando patinar para ser claro) para botar tudo no lugar e rigorosamente original.
Esqueci: tenho 148.000km no odometro, mas penso que o carro tenha levado um tombo e pelas minhas contas poderia ter 40.000 a mais e não sei se a embreagem já foi trocada. A parte isso, o funcionamento da embreagem é perfeito, leve e macio dentro e fora da estrada, mesmo subindo barrancos.
Grande abraço
Fabrizio
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