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Ver Versão Completa : Problema coxim da transmissão da ranger



Emanuel Davila
10/11/2024, 23:40
Boa noite amigos. Tenho uma ranger 2.3 2010 e venho enfrentando um problema com o coxim do rolamento da transmissão da ranger. Troco a peça e rodo dois dia ela simplesmente estoura no lugar. Já troquei 3 vezes, essa última foi da marca (sabô) alguém pode dar uma dica?

hugocsl
11/11/2024, 11:03
Amigo verifica se não é o cardan desalinhado, ou mesmo os coxins do motor tb.

Se vc quiser testar um coxim mais robusto tenta o Suporte Rei, pois ele tem um pino graxeiro que vc pode manter a peça bem lubrificada etc. ele funciona com rolamento, e não com uma bucha simples.

582096

RicardoFLN
11/11/2024, 14:29
Boa noite amigos. Tenho uma ranger 2.3 2010 e venho enfrentando um problema com o coxim do rolamento da transmissão da ranger. Troco a peça e rodo dois dia ela simplesmente estoura no lugar. Já troquei 3 vezes, essa última foi da marca (sabô) alguém pode dar uma dica?

Adiciono ainda, cardan desbalanceado e cruzetas folgadas.

Sds.

Emanuel Davila
11/11/2024, 15:57
Amigo verifica se não é o cardan desalinhado, ou mesmo os coxins do motor tb.

Se vc quiser testar um coxim mais robusto tenta o Suporte Rei, pois ele tem um pino graxeiro que vc pode manter a peça bem lubrificada etc. ele funciona com rolamento, e não com uma bucha simples.

582096
Depois de 3 mecânicos creio que achei o problema, as duas partes do cardan foram montadas erradas, o outro mecânico acoplou o cardan de trás na marreta impedido o leve movimento que eles fazem um dentro do outro. Eu já dei aqui uns cacetes nela pra ver se solta até agora nada! Vamos ver se essa vai ser a real solução!

RicardoFLN
11/11/2024, 20:32
Depois de 3 mecânicos creio que achei o problema, as duas partes do cardan foram montadas erradas, o outro mecânico acoplou o cardan de trás na marreta impedido o leve movimento que eles fazem um dentro do outro. Eu já dei aqui uns cacetes nela pra ver se solta até agora nada! Vamos ver se essa vai ser a real solução!

Provavelmente o teu problema não foi gerado pela falta de deslizamento da luva do cardan, até mesmo porque entalhado de eixo cardan tem os sulcos todos da mesma medida, ou seja ele pode ser colocado em qualquer posição, e é aí que mora o problema!
Essas tosqueiras de mecânicos não sabem que uma luva de cardan colocada fora de fase em relação ao cardan (cruzetas não alinhadas) faz com que a velocidade de saída não seja constante, o que pode gerar uma vibração na naba toda.

Depois dá uma olhada neste vídeo onde é demostrado o problema de pinhão e saída de caixa não alinhados, e tb de um cardan fora de fase com a sua luva (2'07"), que provavelmente foi o que te gerou problema.

https://www.youtube.com/watch?v=gmV4qwLfOMY&t=127s

Sds