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Ver Versão Completa : Modificação da turbina normal para tgv



rcarmelo
15/10/2024, 09:14
Pessoal chegou a hora de trocar minha turbina da ranger 2.8 porém ela não e tgv .alguém pode me dar dicas para instalar uma tgv desde já agradeço a todos

RicardoFLN
15/10/2024, 10:01
Pessoal chegou a hora de trocar minha turbina da ranger 2.8 porém ela não e tgv .alguém pode me dar dicas para instalar uma tgv desde já agradeço a todos

Pelo que me consta no teu caso é tirar uma e colocar a outra. Coletor de escape, escape, pescoço de alumínio da entrada, coletor de admissão, são todos os mesmos tanto pra 2.8 WG quanto TGV. Assim como toda a parte relacionada a injeção de diesel.

Sorte aí.
Sds.

Sergio c
15/10/2024, 11:15
A TGV não é controlada eletronicamente ou é manual igual as antigas?
Pelo que me consta no teu caso é tirar uma e colocar a outra. Coletor de escape, escape, pescoço de alumínio da entrada, coletor de admissão, são todos os mesmos tanto pra 2.8 WG quanto TGV. Assim como toda a parte relacionada a injeção de diesel.

Sorte aí.
Sds.

RicardoFLN
15/10/2024, 11:33
A TGV não é controlada eletronicamente ou é manual igual as antigas?

A pressão de "saída" é que controla o diafragma, consequentemente a movimentação das palhetas.

Sds.

rcarmelo
15/10/2024, 11:55
A minha dúvida e nessa parte de controle , como amigo disse ela as mesmas medidas de plug mais fica minha dúvida em ligar o controle das palhetas

RicardoFLN
15/10/2024, 13:32
A minha dúvida e nessa parte de controle , como amigo disse ela as mesmas medidas de plug mais fica minha dúvida em ligar o controle das palhetas

Mas tu não tens de fazer nada, já vem pronto com conexão e mangueira. A única coisa que tu tens de fazer é conectar o tubinho que vem lá da cabeça da bomba injetora (LDA), ali na espera que já está pronta na turbina.

Sds.

rcarmelo
22/10/2024, 21:11
Montei ficou show , só não liguei o tubo que vai para bomba amanhã vou fazer isso ver se a minha tem provável que sim mais minha turbina era simples não tinha ligação lá na turbina vou verificar onde ele está ligado e irei ligar lá direto. Gratidão pela dica , demorei um pouco em retornar pois estava com ela desmontada e troquei retentor da bomba ,correia dentada , regulei válvulas de partida hj nela cara pegou filé e tem mais a turbina e diferente mesmo assobia sem acelerar kkkk

RicardoFLN
22/10/2024, 22:13
Montei ficou show , só não liguei o tubo que vai para bomba amanhã vou fazer isso ver se a minha tem provável que sim mais minha turbina era simples não tinha ligação lá na turbina vou verificar onde ele está ligado e irei ligar lá direto. Gratidão pela dica , demorei um pouco em retornar pois estava com ela desmontada e troquei retentor da bomba ,correia dentada , regulei válvulas de partida hj nela cara pegou filé e tem mais a turbina e diferente mesmo assobia sem acelerar kkkk

Jóia! Eu realmente não sei onde originalmente era a tomada de pressão da LDA da Bomba Injetora nas 2.8 com turbina WG. Na minha 2.5, originalmente era lá nos fundos do coletor de admissão. Sim, tem de ligar, pois quando a pressão da turbina vai aumentando, aciona um diafragma na BI que acaba por incrementar a quantidade de diesel injetado. Na verdade é bem interessante perder um tempinho ajustando as regulagens desse mecanismo, ou mesmo até dar uns upgrades nele (Pin booster) pra dar uma melhorada no desempenho.
Sorte aí com a "nova" viatura!
Sds.

rcarmelo
23/10/2024, 07:00
Olhei a minha bomba injetora não tem esse mecanismo , ela entra um tubo óleo na parte superior somente um selo

RicardoFLN
23/10/2024, 13:03
Olhei a minha bomba injetora não tem esse mecanismo , ela entra um tubo óleo na parte superior somente um selo

582051
Certeza que tua bomba injetora não tem a entrada de pressão circulada em vermelho?

Sds.

rcarmelo
28/10/2024, 19:16
Na verdade kkk eu desmontei a bomba para trocar retentor da frente quando tirei o parafuso que vc círculo estava banhado de óleo por causa da turbina ruim , na verdade a minha a ligação já vem do coletor então inutilizei a saída da turbina , já aproveitei a dica já instalei pin booster e ficou top mesmo e outra caminhonete muita gratidão pela dicas meu amigo grande abraço

RicardoFLN
01/11/2024, 08:23
Ah legal! Eu comprei um coletor de 2.8 pra minha e não tinha uma tomada de pressão nele, mas tranquilo vai funcionar igual.
Só lembrando que, uma turbina TGV demanda uns cuidados maiores que uma WG. Uma vez que o sistema de movimentação da palhetas está "banhado" pelos gases de escape, se tu regular a BI e deixar a bagaça fumaceando demais, a carbonização vai deixar a movimentação mais difícil e até mesmo tranca-la. Ai vai ter de desmontar a parte quente pra fazer limpeza (e quase sempre algum parafuso do caracol quente acaba quebrando no tentar solta-los!).
Portanto, faz uma regulagem fina da BI pra evitar isso.
A outra coisa seria fazer o mecanismo se mexer com certa frequencia. Se tu ficar andando na maciota direto, as palhetas mantém a posição. Elas só atuam quando mete o pé no porão.
No mais era isso, um cuidado básico que vai ajudar a ter menos paradas de manutenção.

Sds.