PDA

Ver Versão Completa : Procuro o tal sensor de fluxo de ar.



Bruno Saraiva - Natal/RN
19/06/2006, 10:46
Hoje de manhã estava indo pro trabalho quando meu carro simplesmente desligou e não pegou mais, suspeitamos da bomba de combustivel mas escutei por varias vezes um barulho no painel do carro(um relé armando e desarmando), quando tentei ligar o carro novamente ele deu um estouro(pré-ignição) dai constatamos que o Sensor de Fluxo de ar estava com um "jump" ou seja o antigo proprietário do carro andou fazendo uma gambiarra pra q o carro funcionasse, estou com o carro a 1 ano e nunca tive problemas e o carro estava super econômico, agradeço se alguem pode me dar uma dica, valeu!

Gasoso
19/06/2006, 14:08
Só comprando outro...

Tente na Suzucar.... a peça costuma custar entre R$ 800,00 e R$1500,00...

www.suzucar.com.br

[]s

Bruno Saraiva - Natal/RN
19/06/2006, 18:04
Pô, essa foi direta :( tô tentando falar com expert em eletrônica pra poder tentar recuperar. :dance:

Gasoso
19/06/2006, 20:32
Se for o Lopes ele já tentou recuperar um meu e não tem jeito... o que estraga é uma lâmina sensora que não existe para vender... ele tem lá umas peças de um sensor meu que está todo bom, mas com a lâmina quebrada...
Se a lâmina quebrou, só outro... tem quem coloca um resistor no lugar dela, mas o resultadoi é deplorável... o carro só fica bom em um determinado regime a ser escolhido em função do "tamanho" do resistor....

Só faz isso quem vai vender o carro :evil: ....

[]s

bcantunes
20/06/2006, 07:58
Não será possível adaptar um outro sensor MAF de outro carro? Acho que é só uma questão de "compatibilizar" as tomadas de ar e a fiação. Creio que o sinal elétrico proporcional a vazão de ar deve ser "padronizada".
Que tal consultar a Bosch por exemplo ou a Funari em SP?
Abraços e boa sorte!

eduacds
20/06/2006, 08:12
Tem diferenças de valores entre as MAF`S o Fábio do Rotas e trilhas de Porto Alegre já tentou adaptar de diversos carros e não deu certo.

bcantunes
20/06/2006, 09:40
Se alguém puder levantar (ou souber) os valores de tensão (Volts) "gerados" pelo MAF nos diversos regimes do motor, talvez seja mais fácil encontrar um "compatível".
Não deve ser de todo impossível adaptar um... o diabo é encontrar as informações certas antes de comprar um para testar.

Kayne MELO
20/06/2006, 12:01
Colega Bruno,

seria bom você examinar se seu sensor está com a resistência citada pelo gasosso quebrada, da pra ver visualmente. Não têm como um "junp"como vc comenta resolver o problema por um ano. O fato de vc ter escutado os relés armando várias vezes, sugere outros problemas como ex: verifique se o aterramento do módulo de injeção, o qual liga o relé principal e o da bomba está fixado corretamente. Ele fica na lateral do coletor, é fácil identificar. Verifique também se a lâmpada de Check- engine pisca junto com os relés. Tenha cuidado pra não se precipitar no diagnóstico.

Estamos as ordens.

Bruno Saraiva - Natal/RN
21/06/2006, 18:18
Amigos obrigado pela ajuda mas o problema foi o alternador gerou tanta energia que queimou e danificou uma peça que estou a procura ela fica entre a tampa do distribuidor e o rotor(ou bobina) estou colocando as fotos pra se algum de vcs souber de uma peça de sucata semi-nova pra colocar e fazer a viatura(como diz o Gasoso) andar ou se alguém puder me dar uma dica pra poder adaptar um novo conjunto de distribuidor , tive que comprar outro alternador mas o carro ainda está sem condições de ligar ele fica como se estivesse fora de tempo dando estouros(pré-ignição), agradeço a todos vcs! Sim o meu carro eh um Vitara 98 5p 1.6 16v, valeuzzzzz!

Kayne MELO
22/06/2006, 08:41
Colega Bruno,

vou ver se posso te ajudar.

Volto a lhe informar caso consiga.

Abraço !

Bruno Saraiva - Natal/RN
22/06/2006, 08:44
Kayne MELO, Estou aqui ansioso esperando uma ajuda ou dica, muito obrigado! Bruno Saraiva.

Kayne MELO
28/06/2006, 15:32
Colega Bruno,

caso concorde, adcione ao seu msn....kaynemelo@hotmail.com

No aguardo!