Conectar

Ver Versão Completa : Oléo vazando da junta do câmbio com o diferencial

super_ranger
28/09/2024, 16:59
Opa pessoal, tudo bem? Estou com um pinga-pinga de óleo perto do parafuso de drenagem do câmbio na minha Ranger 95 4.0, na junta entre o câmbio e o diferencial. Eu já troquei o retentor traseiro do câmbio, mas não parou de pingar. Alguém sabe o que mais pode estar vazando e como acertar? Obrigado!

RicardoFLN
28/09/2024, 19:00
Opa pessoal, tudo bem? Estou com um pinga-pinga de óleo perto do parafuso de drenagem do câmbio na minha Ranger 95 4.0, na junta entre o câmbio e o diferencial. Eu já troquei o retentor traseiro do câmbio, mas não parou de pingar. Alguém sabe o que mais pode estar vazando e como acertar? Obrigado!

Não entendi muito bem, junta entre câmbio e diferencial? Não seria na flange onde vai a cruzeta na rabeta da caixa de marcha?
Parece que sim, certo, uma vez que tu trocou o retentor traseiro.
Bom, as vezes onde o lábio de vedação do retentor assenta na flange já está tão gasto, com um vinco, que ele acaba não vedando mais. Pra isso, 3 possibilidades. Ou troca a flange, ou preenche com solda e torneia, ou faz uma luva e encaixa ali onde assenta o lábio do retentor. Tens de verificar se é esse o teu problema.

Sds.

super_ranger
30/09/2024, 13:45
Opa, vou olhar. valeu!