Conectar

Ver Versão Completa : Caixa de Direção - Adaptação

boimev
18/06/2006, 22:24
Pessoal, vendo o anuncio na apoio4x4 da caixa de direção original do niva recondicionada para ficar mais leve eu fui conversar com um mecanico especializado em direção.
A minha caixa (acho eu) é a francesa, pelo menos tem escrito France nela... :)
Então o cara me disse o seguinte, o que poderia ser feito era colocar rolamento de alternador (acho que foi esse) no sem fim e com isso ele iria trabalhar livre e a direção ficaria mais leve.

O que vc´s acham disso? To querendo pagar pra ver, ah ele não disse o preço do serviço não, mas disse que não seria caro, morro de medo quando dizem isso, já vejo a faca no esmeril.... :)

[]´s

Natal4x4
19/06/2006, 07:35
Caro amigo,

No meu Niva tinha uma caixa da francesa e fiz esta adaptação para minimizar o peso da mesma, melhou mais não era o ideal !!!

Na verdade a caixa de direção francesa é desmultiplicada e o Nº de voltas no volante para esterçar as rodas é maior que o normal !!!

Atualmente o meu niva (X-NIVA) está com uma caixa de direção de vitara e o resultado foi ótimo !!!

Abraços,

Cassiano
Natal4x4

boimev
19/06/2006, 11:56
Cassiano, poderia informar o ano do vitara ou é qualquer uma? Tem alguma adaptação ou é plug in´play?

[]´s

danipereira
19/06/2006, 16:46
O meu esta com direção mecanica VW Santana., adaptado e instalado pelo rogerio bacelar.
Ficou bem leve.

Marciotupinamba
19/06/2006, 17:01
Acabei de receber o aviso dos correios que chegou a caixa que pedi agora é só colocar assim que tiver pronto aviso como ficou

[]s

Marcio Tupinambá
AmazoNiva 91

AGORA AP 2.0