PDA

Ver Versão Completa : Compra Sportage



dficonsult
18/06/2006, 17:12
Boa Noite a todos! Ja tive duas blazer uma v6 executive e uma std 2.2 adorei os 2 carros, agora estou querendo comprar outro carro nesse segmento e me falaram sobre a sportage td 2001, bom nunca tive um carro 4x4, nem diesel e nem importado, to na duvida entre ela e oura blazer executive, pois tenho medo caso o carro começe a dar problemas... alguem poderia me aconcelhar se devo comprar a sportage ou a blazer?
Vou fazer uso misto do carro ir e voltar do trabalho na semana e nos finais de semana vou para o interior, mais ou menos 50 KM terra.

Ps. Sou novo no forum e não sei se é assim que faz pergunta, mas caso esteja errado desde já peço desculpas.

Fernando Costa
18/06/2006, 19:55
Bem-vindo ao fórum.

Minha modesta opinião:
Blazer e Sportage são SUV´s, só que a Sport é do tipo SUV "compacto", no caso da curta. Já andei de Blazer e o espaço interno é maior em relação à Sportage, mais não muito; a mala da Blazer é bem grande, vantagem que acaba diminuindo quando se é obrigado a instalar um Kit GNV na Blazer, que toma muito espaço. A Sport diesel é mais econômica, se acha diesel em qualquer rincão do Brasil, GNV só há nas grandes cidades.

Ao seu favor a Sportage tem o fato de ser Turbo Diesel Intercooler de fábrica e ter tração 4x4 com reduzida, e aguenta o tranco, não quebra fácil, agora quanto a ser importada não vejo problema, pois tem manutenção mais barata que os ditos "nacionais", como L200, Ranger ou S10, isso eu já comprovei. As peças são disponíveis inclusive fora das concessionárias, e o preço é acessível, ao nível de um Vectra.

E quem disse que no Brasil existe carro nacional??? :parede: A sua Blazer V6, por exemplo, tinha motor 100% importado, todos os demais carros "nacionais" são, em maior ou menor parte, importados. :putz: A diferença fica por conta da disponibilidade de peças e facilidade de manutenção.

Na estrada, a Sportage TD anda mais que a Blazer 2.2 e menos que a V6. E é mais econômica. No off-road, com pneus 225/75, acho que tem melhor desenvoltura que uma Blazer 4x4. De qualquer modo, faça um test-drive antes para se decidir.

Abraço.

Maverickturbo
18/06/2006, 21:28
dficonsult,

Concordo com o Fernando. Apesar da minha eu abusar dela, ela nunca me deixou na mão. Olha que eu ja forcei bem ela em trilhas e andando com ela quebrada. Ja andei com ela com o cilindro inferior da embreagem hidraulica quebrado e ela ñ parou, ja andei com ela quase sem agua na radiaror, pq o radiador do ar quente tinha furado, furou em Monte Verde. Eu voltei pra São Paulo com ele furando e ainda fui 1 dia na faculdade antes de anular ele.

laserman
05/07/2006, 20:47
Caro dficonsult,

Já tive S-10 V6 e agora tenho sportage a gasolina. Foi a melhor troca que fiz !
A blazer que vc quer tem o motor Vortec 4.3l, é um motor americano e realmente muito forte mas sua manutenção é caríssima. Sua suspenssão (feixe de molas) é temível como vc deve saber, a do sportage dá de 10.
Se quiser off road esqueça a blazer.
Em suma de gran sportage vc terá até a mala da blazer !

Espero ter colaborado