Conectar

Ver Versão Completa : problema na transmissao ?

Epifas
16/06/2006, 22:09
e ae pessoal do 4x4 brasil !!

meu pai tem uma hilux 2001 sr5 4x4, akele modelo quadrado ...
minha dúvida é a seguinte: ontem eu liguei a tração, pra lubrificar um pouco, já q ele nunca usa mesmo ... foi quando notei q quando viro a direção toda, ou quase toda, parece q pisaram no freio e o carro fica todo tremendo :shock: , como se estivesse morrendo o motor ...
queira saber por que isso ocorre, e se tem alguma chance de problema na transmissão do carro, visto q raramente é usada a 4x4 dele

[]'s !

murilloaquino
16/06/2006, 22:51
Isso nao é problema nenhum.É um sinal de que a traçao ta funcionando blz.Ela nao tem diferencial central , por isso evite fazer curvass fexadas com ela em terrenos d muita aderencia.Força a transmissao e os pneus...
abraço

Epifas
16/06/2006, 23:27
ahh tah !
quando eu fechei a direçao toda, o carro fica como se tivesse freado, daih qnd vc acelera pra sair do lugar, canta os pneus :shock: kkkkk
mas valeu ae a resposta !!

[]'s

murilloaquino
17/06/2006, 00:30
Isso ocorre porque nao há diferença de rotaçao entre os eixos dianteiros e traseiros quando a traçao ta ligada, ou seja é ligada direto.Quando se faz uma curva, as rodas dianteiras percorrem um raio menor q o das traseiras, ou seja, menor distancia.

nos 4x4 full, o diferencial central faz isso, nos part-time, nao há essa diferença e em terrenos de baixa aderencia é aceitavel.
Evite fazr curvas com a traçao ligada, com o volante todo fexado em asfalto...

abraços

Leonardo Dic
17/06/2006, 08:02
Epifas, por acaso vc não fez esse teste no asfalto não né ?
Se quiser somente lubrificar os eixos andando em asfalto, apenas ligue a roda livre, mas sem engatar a alavanca da tração.
A tração mesmo só ligue em terreno com pouca aderencia, pois senão vc estará forçando demais o conjunto de transmissão.