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Ver Versão Completa : Ranger 2.5 hsd Argentina depois de ferver não pega mais



Muriscossa
02/04/2024, 19:51
E aí glr, semana passada o o selo do bloco da minha ranger 2.5 hsd saiu e o carro esquentou e apagou, só foi o tempo de encostar ela já foi apagando dps que apagou n pegou mais, achei que fosse junta mais não é! Alguém consegue me dar uma solução?

RicardoFLN
03/04/2024, 13:46
E aí glr, semana passada o o selo do bloco da minha ranger 2.5 hsd saiu e o carro esquentou e apagou, só foi o tempo de encostar ela já foi apagando dps que apagou n pegou mais, achei que fosse junta mais não é! Alguém consegue me dar uma solução?

Deve ter agarrado tudo lá dentro!
Só abrindo pra ver o tamanho do estrago!
O selo "saiu" ou furou?

Sds.

wvianna
05/04/2024, 19:14
E aí glr, semana passada o o selo do bloco da minha ranger 2.5 hsd saiu e o carro esquentou e apagou, só foi o tempo de encostar ela já foi apagando dps que apagou n pegou mais, achei que fosse junta mais não é! Alguém consegue me dar uma solução?

A minha ranger 2000 também ferveu, eu inventei de limpar a aguá enferrujada do radiador e soltei a mangueira embaixo e fiquei colocando água pelo reservatório para circular, porém não sabia que a bomba éra na parte de cima do bloco e acabou que não estava circulando água e ferveu o motor. Resultado, tive que tirar o cabeçote e mandar aplainar e reibaixar as válvulas para usar a junta original. Montei novamente e também não queria pegar, somente usando os aquecedores ela pega agora, depois que funciona um tempo pega normalmente. Se fica parada uns dias parece que perde a pressão do diesel e tenho que usar os aquecedores novamente.
Outro detalhe que descobri depois que desmontei o cabeçote é que quando colocar água ou líquido de arrefeicimento no reservatório tem que soltar uma tampa em cima da bomba dágua para tirar o ar, ou seja, sangrar o sistema. Isso acredito que também ajudou a fazer ferver o motor.

RicardoFLN
05/04/2024, 20:56
A minha ranger 2000 também ferveu, eu inventei de limpar a aguá enferrujada do radiador e soltei a mangueira embaixo e fiquei colocando água pelo reservatório para circular, porém não sabia que a bomba éra na parte de cima do bloco e acabou que não estava circulando água e ferveu o motor. Resultado, tive que tirar o cabeçote e mandar aplainar e reibaixar as válvulas para usar a junta original. Montei novamente e também não queria pegar, somente usando os aquecedores ela pega agora, depois que funciona um tempo pega normalmente. Se fica parada uns dias parece que perde a pressão do diesel e tenho que usar os aquecedores novamente.
Outro detalhe que descobri depois que desmontei o cabeçote é que quando colocar água ou líquido de arrefeicimento no reservatório tem que soltar uma tampa em cima da bomba dágua para tirar o ar, ou seja, sangrar o sistema. Isso acredito que também ajudou a fazer ferver o motor.


Provável que está com baixa taxa de compressão, por isso não pega fria.
A escorva do sistema de arrefecimento na verdade é na carcaça da válvula termostática, não na bomba d'água.

Sds.