Conectar

Ver Versão Completa : Nova S-10. 2025

Lopes Fernando
02/04/2024, 13:47
Chevrolet revela nova S 10 2025.

A data do lançamento será dia 5 de abril de 2024 .

NOVA CHEVROLET S10 2025 FOI APRESENTADA COM TECNOLOGIAS INÉDITAS NA VETERANA NACIONAL - YouTube (https://youtu.be/k0y3YACecxM?si=hzljY3PtxC7xIJVL)

rossetto
05/04/2024, 14:10
NOVA CHEVROLET S10 EM PRIMEIRA MÃO NO BRASIL!!!! - YouTube (https://youtu.be/J5foZmXJRmE?si=yS32uqMlMXVbgXwv)

Sergio c
05/04/2024, 18:47
Essa S10 vai continuar top pelo jeito, apesar de ser a mesma plataforma.

Vidal S1000RR
08/06/2024, 21:02
Fui conhecer hoje achei linda D+ ainda mais na nova cor. Hoje seria minha escolha. Tenho uma amarok V6 e até agora gosto muito mas VW nunca mais desvaloriza um horror nem a VW quer pegar.

sm4rco
18/03/2025, 18:40
E sobre a S10, ninguém fala mais nada. Alguém do fórum já está com a nova?

Bigsd
19/03/2025, 07:40
É verdade, eu vejo pouca gente comentando de S10 aqui.
Deram uma "afinada" no motor da nova, se não me engano. Alguém já testou?
Parece que ganhou alguns cavalos para compensar a introdução do ARLA.

Bigsd
19/03/2025, 07:45
Motor foi para 207 CV.
S10 2025 | A Picape Brutalmente Macia | Chevrolet Brasil (https://www.chevrolet.com.br/picapes/s10#:~:text=Feita%20no%20Brasil%2C%20a%20picape,e% 2052%20kgfm%20de%20torque).
O Edu comentou que testou uma recentemente, ele sentiu falta da câmera 360º. Acho que só a S10 ainda não oferece esse recurso, e merecia. Quando você acostuma com ele, não usa nem os espelhos retrovisores mais.
Ele elogiou o espaço nos bancos traseiros e a beleza do interior, mas ainda achou ela um pouco desconfortável para rodar, pulando bastante vazia.

sm4rco
24/03/2025, 10:18
A frente ficou mais alta, como vem acontecendo com outros modelos. Há uma tendência nesse sentido.
Acredito que seja para dar uma imagem mais robusta e imponente para as caminhonetes médias. Uma mudança em relação à uma tentativa recente de deixá-las com uma aparência mais de "carro de passeio", como o Ciro gosta tanto :mrgreen:

Bigsd
25/03/2025, 10:20
Vocês já viram o espaço que sobra na frente?
Aumentam muito o volume do compartimento do motor e fica com bastante espaço sobrando.
O legal disso é quando o fabricante aproveita para elevar a entrada de ar do motor, o que facilita travessias de águas mais fundas.

Samuel Dias
25/03/2025, 17:40
O legal disso é quando o fabricante aproveita para elevar a entrada de ar do motor, o que facilita travessias de águas mais fundas.

Eles fizeram isso? Pelo que eu lembro quem tinha essa solução era a Ranger e a Frontier.
Alguém tem uma foto do motor "antes e depois"?

Samuel Dias
25/03/2025, 17:41
E sobre a S10, ninguém fala mais nada. Alguém do fórum já está com a nova?

Foi mais uma que ficou esquecida aqui. Precisa reanimar as discussões.

Samuel Dias
25/03/2025, 17:44
AVALIACAO – Chevrolet S10 High Country, uma picape que chega aos 30 anos em constante evolucao - GuarulhosWeb (https://guarulhosweb.com.br/avaliacao-chevrolet-s10-high-country-uma-picape-que-chega-aos-30-anos-em-constante-evolucao/)

Noa avaliação.
Tem uma foto da tomada de ar, parece bem elevada mesmo.

https://guarulhosweb.com.br/wp-content/uploads/2025/03/IMG-20250320-WA0007.jpg

Estava na hora dela ganhar um sistema de câmeras 360º.
Parece que ela vai abandonar o Carplay e o Android Auto.

sm4rco
26/03/2025, 08:23
Realmente a frente tem bastante espaço sobrando entre o motor e a grade, e a entrada de ar do motor é mesmo bem elevada. Dá até pra encarar alguns rios e enchentes sem muito medo :lol:

Samuel Dias
26/03/2025, 17:24
E a S10 está bombando novamente, dando um trabalhão para a Ranger. Parece que o modelo está agradando muito.
Já cresceu quase 46% este mês enquanto a concorrente caiu 4%. Parece que a Chevrolet acertou nesse modelo, e realmente a confiabilidade de sua mecânica também é um diferencial interessante. Bacana :concordo:

Mauro-sp
27/03/2025, 11:48
Caminhonete confiável hoje. Há alguns anos estava com muitos problemas de misturar água com óleo e turbinas defeituosas. Hoje vejo bastante elogios. Está mais bonita também.

sm4rco
31/03/2025, 11:03
E a S10 está bombando novamente, dando um trabalhão para a Ranger. Parece que o modelo está agradando muito.
Já cresceu quase 46% este mês enquanto a concorrente caiu 4%. Parece que a Chevrolet acertou nesse modelo, e realmente a confiabilidade de sua mecânica também é um diferencial interessante. Bacana :concordo:

Eu conversei com um colega que trabalha na concessionária Chevrolet e ele me disse isso, que de repente todo mundo voltou a ir atrás da S10. Parece que ela agradou o mercado. Esta vivendo o pós-efeito novidade, Eduardo, é isso?

sm4rco
31/03/2025, 11:05
Caminhonete confiável hoje. Há alguns anos estava com muitos problemas de misturar água com óleo e turbinas defeituosas. Hoje vejo bastante elogios. Está mais bonita também.

Vai indo na contramão de algumas concorrentes que estão crescendo em problemas e não resolvendo nada, só fazendo remendos.
O colega aqui da concessionária me disse que a Chevrolet está fazendo um trabalho fortíssimo de qualidade. Também vejo muitos elogios dela.

Samuel Dias
01/04/2025, 13:45
Vi uma ontem à tarde, não sei qual era a versão, mas cheia de cromados na frente, um exagero mesmo, mas não ficou feia.

Bigsd
02/04/2025, 13:17
Vi uma ontem à tarde, não sei qual era a versão, mas cheia de cromados na frente, um exagero mesmo, mas não ficou feia.

Sim, tem uma versão que tem cromados quase na frente inteira :lol:
Como a frente cresceu, pode parecer um pouco exagerado, mas realmente não ficou feia.
Eu acho a frente um pouco confusa, nem sei dizer se eu preferia a anterior ou não. Eu fico olhando e às vezes não consigo ter essa certeza, mas está bacana, ficou imponente, robusta, do jeito que o Cirão odeia :lol:
Não vi por dentro ainda, mas a anterior já tinha um acabamento bacana.

Bigsd
02/04/2025, 13:19
Vai indo na contramão de algumas concorrentes que estão crescendo em problemas e não resolvendo nada, só fazendo remendos.
O colega aqui da concessionária me disse que a Chevrolet está fazendo um trabalho fortíssimo de qualidade. Também vejo muitos elogios dela.

Ouvi isso também. Parece que estão dando uma geral no modelo que, se não recebeu nada muito diferente, pelo menos deve evoluir muito em confiabilidade e qualidade geral.

Bigsd
02/04/2025, 13:20

Caramba! Vocês viram o salto de emplacamentos dela? Ultimamente está assim, oscilando bastante mas mostrando um potencial muito forte para crescer bem.

Bigsd
02/04/2025, 13:22
AVALIACAO – Chevrolet S10 High Country, uma picape que chega aos 30 anos em constante evolucao - GuarulhosWeb (https://guarulhosweb.com.br/avaliacao-chevrolet-s10-high-country-uma-picape-que-chega-aos-30-anos-em-constante-evolucao/)

Noa avaliação.
Tem uma foto da tomada de ar, parece bem elevada mesmo.

https://guarulhosweb.com.br/wp-content/uploads/2025/03/IMG-20250320-WA0007.jpg

Estava na hora dela ganhar um sistema de câmeras 360º.
Parece que ela vai abandonar o Carplay e o Android Auto.

Montagem "limpa" e organizada :concordo:

sm4rco
09/04/2025, 08:09

Eu já vi também. Ficou uma frente um tanto confusa, mas com bastante imponência.

Samuel Dias
09/04/2025, 12:56
A frente antiga já era esquisita, muito carregada. Bem estilo americano.
Pra mim não é ruim.

Samuel Dias
09/04/2025, 12:57
Caramba! Vocês viram o salto de emplacamentos dela? Ultimamente está assim, oscilando bastante mas mostrando um potencial muito forte para crescer bem.

Colou na Ranger. Está vendendo muito bem. Acho que pela confiabilidade dela ser maior e ter peças aqui.

sm4rco
11/04/2025, 07:55
Chevrolet S10 abre serie especial de 100 anos da marca no Brasil (https://motor1.uol.com.br/news/756262/chevrolet-s10-aniversario-serie-especial/)

https://cdn.motor1.com/images/mgl/QeKGo8/s3/s10-100-anos---front.jpg

https://cdn.motor1.com/images/mgl/Zng3my/s4/conceito-chevrolet-s10-serie-especial-100-anos.jpg

Bigsd
11/04/2025, 15:41
Acho a High Country mais a mais bonita da linha, mesmo entendendo que as propostas são diferentes. Alguém sabe quais alterações eles fizeram na suspensão da 100 anos?

Bigsd
11/04/2025, 15:55
Minha história com a S10 não foi uma das mais felizes, mas tenho que admitir que ela sabe caprichar no interior da caminhonete.

https://www.chevrolet.com.br/content/dam/chevrolet/south-america/brazil/portuguese/index/pickups-and-trucks/2025-s10/s10-landing/gallery/1.jpg?imwidth=1920

Samuel Dias
14/04/2025, 18:23
Está bonita realmente. A Chevrolet gosta de usar dois tons de cores na S10. Eu gosto disso.
Mas esse multimídia solto no painel... não sou muito fã disso.
O Edu disse que é proposital, para deixar o multimídia mais alto para não desalinhar muito a visão do motorista do trânsito. Nesse caso talvez, mas na Hilux ele ficava no mesmo alinhamento do painel e também solto.

Samuel Dias
14/04/2025, 18:25
Ninguém ainda testou essa nova versão? Não dá pra chamar de novo modelo, né?
Edumar, prontifique-se! :mrgreen:
Você que testa tudo (e bem testado :mrgreen:) o que está esperando? :D

sm4rco
16/04/2025, 06:56
Quem entra no site do 4X4 Brasil direto pela página do fórum, talvez não tenha visto essa interessante reportagem do Flávio Verna com uma chamada na página de entrada do site.
Vale a pena dar uma conferida:

https://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/2662-chevrolet-prepara-o-lancamento-de-sua-100-serie-especial.html

Bigsd
16/04/2025, 08:35
Boa dica, Marco :concordo:

Bigsd
23/04/2025, 07:29
Vejam os detalhes da S10 100 anos.
Tem bastante diferenciais interessantes principalmente para um uso mais fora de estrada.

Nova Chevrolet S-10 2026 100 Anos com pacote off-road - preco, fotos e detalhes (https://www.car.blog.br/2025/04/nova-chevrolet-s-10-2026-100-anos-com.html)

Samuel Dias
23/04/2025, 16:52
Mexeram em algumas coisas mesmo, achei que era só visual, mas não foi.

Mauro-sp
24/04/2025, 10:22
Eu não gostei da arte desses adesivos. Poderiam ter feito algo mais direcionado a proposta ou mesmo algo mais criativo.
De resto achei interessante. Eles mudaram mola, amortecedores, e outros detalhes, pelo que notei. Será que depois vão achar peças com facilidade? Tenho medo destas versões de série especial por conta de terem peças muito específicas.

Mauro-sp
24/04/2025, 10:24
Também aumentaram a altura em 30mm, é bastante coisa. Pelo menos não fizeram como algumas fazem de aumentar 8mm ou 10mm e dizer que vai melhorar o uso em fora de estrada, só para enganação. Pelo menos aqui a Chevrolet foi bem honesta e generosa no aumento de altura.

Mauro-sp
24/04/2025, 10:33
"Além disso, incorpora evoluções recentes como o sistema Arla 32, capaz de reduzir em até 84% a emissão de poluentes."

Eu lembro quando outro modelo saiu na frente com o ARLA, o que teve de gente que criticou... Hoje, depois de muito atraso, todas adotaram o sistema, e nenhum daqueles críticos comenta nada hoje. Por isso não se deve dar muita atenção as bobagens que dizem.
84% de redução de poluentes é bastante coisa. Eu me lembro das picapes diesel antigas da fumaça que soltavam. Mudou muita coisa, e pra melhor.

Bigsd
24/04/2025, 17:06
Eu não gostei da arte desses adesivos. Poderiam ter feito algo mais direcionado a proposta ou mesmo algo mais criativo.
De resto achei interessante. Eles mudaram mola, amortecedores, e outros detalhes, pelo que notei. Será que depois vão achar peças com facilidade? Tenho medo destas versões de série especial por conta de terem peças muito específicas.

É, esse visual não vai agradar todo mundo. Parece que a cor também é exclusiva, é isso?

Bigsd
24/04/2025, 17:08
Também aumentaram a altura em 30mm, é bastante coisa. Pelo menos não fizeram como algumas fazem de aumentar 8mm ou 10mm e dizer que vai melhorar o uso em fora de estrada, só para enganação. Pelo menos aqui a Chevrolet foi bem honesta e generosa no aumento de altura.

Verdade, já vi comparativo do sujeito dizendo que um modelo ganhava na altura de solo porque era 4 mm mais alto, e isso na especificação. Ridículo, é muito pouco, pequenas variações fazem essa diferença sumir. A S10 caprichou nesse aumento de altura, 30 mm é bastante coisa. Será que está certo isso?

Bigsd
24/04/2025, 17:10
"Além disso, incorpora evoluções recentes como o sistema Arla 32, capaz de reduzir em até 84% a emissão de poluentes."

Eu lembro quando outro modelo saiu na frente com o ARLA, o que teve de gente que criticou... Hoje, depois de muito atraso, todas adotaram o sistema, e nenhum daqueles críticos comenta nada hoje. Por isso não se deve dar muita atenção as bobagens que dizem.
84% de redução de poluentes é bastante coisa. Eu me lembro das picapes diesel antigas da fumaça que soltavam. Mudou muita coisa, e pra melhor.

O Cirão disse uma vez que o tempo vai mostrando as verdades, e separando os homens dos moleques.
O ARLA é uma grande evolução, e ainda chegou aqui bem depois de lá fora. O Brasil foi um dos últimos a adotá-lo.

Gabriel RB
25/04/2025, 09:14
Colaborando com outros tópicos como tem sido a atual vontade dos colegas, vou contribuir aqui.
Eu fui conhecer a nova S10 e esperava uma mudança maior, mas ela adotou a mesma filosofia da Amarok com mudanças mais moderadas, mas ao contrário da Amarok a S10 está vendendo super bem. Este mês só não vai passar a Ranger por falta de unidades para entregas, nem todas as versões estão disponíveis, com espera de até mais de 40 dias.
Eu acho que mesmo não tendo mudanças profundas, o modelo será um sucesso. Em termos de confiabilidade entre os opções americanas e as mais populares (Ranger, S10 e Hilux que já tive todas), eu acho a melhor atualmente.

Essa série especial é interessante, mas deveria ter uma versão "off-road" assim de linha, e não exclusiva e comemorativa. Acho que ia ter um público pra ela. Faltou somente a suspensão multilink para posicioná-la melhor para esse uso.

Gabriel RB
25/04/2025, 09:17
Muita gente criticou, mas o ARLA veio para ficar. Cheguei a comentar uma vez como eram ridículos os haters que criticavam o recurso sendo que ele é um benefício em termos de saúde. Parece que o pessoal acha que poluir justifica ter menos custo de manutenção. Coisas de Brasil. Na Europa a consciência é bem diferente daqui. Já o ARLA em carros diesel já existia há anos.
Mas finalmente o sistema finalmente chegou pra todo mundo, apesar das manobras que fizeram para retardar a sua chegada.
Só ganhamos com isso.

Bigsd
25/04/2025, 16:02
Grande Gabriel :concordo:

https://youtu.be/2pTEx6Xox7M

Bigsd
25/04/2025, 16:06
Eu não sabia, mas o desenho nos para-lamas dianteiros são montanhas estilizadas em linhas retas, buscando levar a ideia de uma proposta de um carro feito para uso realmente longe da cidade :mrgreen:

https://cdn.motor1.com/images/mgl/Zng3my/s4/conceito-chevrolet-s10-serie-especial-100-anos.jpg

Samuel Dias
29/04/2025, 22:52
Muita gente criticou, mas o ARLA veio para ficar. Cheguei a comentar uma vez como eram ridículos os haters que criticavam o recurso sendo que ele é um benefício em termos de saúde. Parece que o pessoal acha que poluir justifica ter menos custo de manutenção. Coisas de Brasil.

Aqui se elogia o que não presta e se critica o que é bom :lol:

Samuel Dias
29/04/2025, 22:54
Verdade, já vi comparativo do sujeito dizendo que um modelo ganhava na altura de solo porque era 4 mm mais alto, e isso na especificação. Ridículo, é muito pouco, pequenas variações fazem essa diferença sumir. A S10 caprichou nesse aumento de altura, 30 mm é bastante coisa. Será que está certo isso?

Eu já vi esses "elogios" por uma caminhonete ser alguns poucos milímetros mais alta. A Chevrolet caprichou mesmo nessa S10 :concordo:

sm4rco
30/04/2025, 07:26
Eles levantaram bem a frente também até das versões básicas, e não foi por razões técnicas, mas por decisão de design para deixar ela mais imponente.

AdalbertoST
30/04/2025, 09:45
A S10 é uma boa caminhonete. Tem um mercado mais comercial, com uma manutenção mais barata e uma rede de concessionárias bem ampla que está presente nos lugarem mais afastados, e isso lhe dá uma vantagem em vendas. Eu sou muito mais uma S10 do que uma Ranger ou uma Hilux. E ela é bastante espaçosa e confortável.
Dizem que a suspensão que equipa essa versão especial vai ser estendida para toda a linha, e que ela é muito melhor que a atual, estável e confortável, sem aqueles rebotes característicos dela.

Samuel Dias
05/05/2025, 18:34
Eu sou muito mais uma S10 do que uma Ranger ou uma Hilux.

Com certeza :concordo:
A S10 não é ruim, é uma boa caminhonete e bastante honesta pelo que oferece. Merecia uma atualização maior, mas pelo menos mantém uma confiabilidade e uma segurança elogiável no seu nicho.

sm4rco
06/05/2025, 11:13
Negócio é o seguinte, vou dar um pulo na Chevrolet na hora do almoço e fazer um test drive completo pra vocês. Vou ver como ficou essa bagaça :mrgreen:
O pessoal aqui da Chevrolet falou que ela está bem legal, vou confirmar isso e depois conto pra vocês. O ruim é que aqui não tem terreno ruim para testar ela, só tem uma rua mais esburacada que eles usam mas sem graça nenhuma.

sm4rco
06/05/2025, 11:18
Eu vi um vídeo no youtube de uma comparação com uma Ranger V6, e ela andou junto, pouca diferença a levar por um motor de 4 cilindros tradicional. Pelo menos na arrancada ela está bem esperta, para quem gosta de saídas rápidas não está muita atrás de uma Ranger não, não chega perto da Amarok, mas para quem gosta de brincar, ela está andando bem. Acho exagero, mas tem quem gosta disso.

Bigsd
06/05/2025, 14:54
Negócio é o seguinte, vou dar um pulo na Chevrolet na hora do almoço e fazer um test drive completo pra vocês. Vou ver como ficou essa bagaça :mrgreen:

Agora sim eu senti firmeza :concordo:
Foi lá? Ou foi só uma ameaça e não uma promessa? :lol:

Ciro Alencar
06/05/2025, 18:33
Vocês sabem que na empresa tivemos S10, e o gerente da concessionária daqui é um amigo meu pessoal. Na verdade eu não sei se existe outra forma de amizade que não seja pessoal, apesar que alguns "amigos" parecem viver só na sombra de interesses para depois chorarem após descobrirem que não tinham amigos... kkk....
Ele me ligou tentando me convencer a criar uma frota com a nova S10.
Na verdade, eu já substituí uma por uma Frontier e todos estão super-satisfeitos com ela aqui. Mas, de tanta insistência, permiti que ele me trouxesse uma para um teste. Ele vai me deixar o carro aqui de manhã e pega de volta no dia seguinte. Adivinhem se ela não será muito bem testada? kkkk....
E eu já adiantei isso pra ele, eu não minto. Falei que vou testar bem, se quebrar algo ou der perda, eu pago pra ele...kkk....
Na verdade, eu sei que ele também está interessado numa outra situação que eu posso influenciar e ele emplacar uma venda de umas 10 unidades no mínimo..... kkkk..... (Carlão... como amigos... se você estiver lendo isso sabe que sou assim mesmo... kkkk....)
Depois conto pra vocês o que eu achei, mas conheço quem comprou esse modelo "velho/novo" e gostou, falou bem dela.
Eu também acho que na categoria mais "popular/laboral" ela é uma das melhores opções quando comparada às suas principais concorrentes, principalmente pela mecânica que tem se provado mais confiável do que as "líderes". Muito bom, e vamos elogiar também o fato dela ser feita aqui, principalmente por uma fábrica que investe no Brasil e não fugiu daqui com o rabo no meio das patas...kkk.... A GM está de parabéns.
Ponto para a S10.

sm4rco
07/05/2025, 07:55
Agora sim eu senti firmeza :concordo:
Foi lá? Ou foi só uma ameaça e não uma promessa? :lol:

:lol:
Calma. Eu não disse que faria isso ontem :lol:
Vou combinar com eles um dia e horário, até porque tem que ser jogo rápido, não tenho muito tempo.

sm4rco
07/05/2025, 07:58
Na verdade, eu sei que ele também está interessado numa outra situação que eu posso influenciar e ele emplacar uma venda de umas 10 unidades no mínimo..... kkkk..... (Carlão... como amigos... se você estiver lendo isso sabe que sou assim mesmo... kkkk....)

Você é uma figura.
Eu também tenho ouvido falar bem dela. E eu sei que ela não tem apresentado problemas sérios com o biodiesel, tem um projeto bem eficiente e não tem sofrido danos por conta da mistura hoje. Na sua faixa de picape de trabalho me parece hoje uma das boas opções.

Gabriel RB
07/05/2025, 11:37
Ela é bem espaçosa internamente, mas pula muito. Não sei se mudou algo nessa nova, parece que sim.
Essa 100 anos deve ser bem divertida.

Bigsd
07/05/2025, 13:35
Ela é bem espaçosa internamente, mas pula muito. Não sei se mudou algo nessa nova, parece que sim.

Melhorou, mas ainda não tem o conforto de uma suspensão multilink, por exemplo. Mas já foi muito pior, hoje não judia de você como fazia antes. No geral, exceto o modelo da Toyota, todas pararam com aquela coisa de pula-pula e falta de controle, algumas mais, outras menos.

Ciro Alencar
07/05/2025, 19:02
Semana que vem vou ter que vir para a fábrica também, e vou ficar um dia testando uma, e depois conto tudo pra vocês.
Se me autorizarem, tiro até uma foto dela. Pedi uma unidade sem identificação ou propaganda, mas é possível que seja a do test drive mesmo.

Samuel Dias
07/05/2025, 20:43
Estou no aguardo também.

Mauro-sp
08/05/2025, 10:49
A S10 teve muitas evoluções mecânicas, várias que não deram muito certo, mas hoje parece estar bem afinada, muito confiável. Não vejo motores estourando por causa de biodiesel, e é um motor antigo.
Eu tinha dúvidas do novo câmbio automático da S10, mas não vejo reclamações também.

Bigsd
09/05/2025, 12:36
E aí, Marcão, quando vai testar a fera?

Realmente não vejo reclamações do motor da S10 por conta da proporção do biodiesel.

sm4rco
13/05/2025, 09:46
Bigsd, se der vou fazer um test drive numa S10 ainda esta semana. Mas é só para conhecê-la mesmo, para termos assunto aqui :mrgreen:

Mas a princípio, a S10 parece estar agradando bastante, e dentre as 3 que dominam esse segmento mais "popular", sempre dissemos que na nossa opinião a s10 era a mais confiável e equilibrada, seguida pela Triton. O fato dela ter passado a Ranger este mês e em outro período recente, mostra essa confiança do público.
Ele teve alguns problemas com trocas de turbinas e mistura de óleo lubrificante com combustível, mas a GM agiu para corrigir isso, não ficou se fingindo de morta como algumas fazem. A S10 parece estar com um conjunto mecânico muito bom hoje, merecia ganhar um pouco mais de tecnologia, mas tecnologia útil de verdade como uma boa suspensão multilink e câmeras 360º, que até hoje não entendo o porque dela não ter ganho esse sistema de visualização, que para uma caminhonete ajuda bastante.

Ciro Alencar
13/05/2025, 13:50
Eu sou muito mais uma S10 do que uma Ranger, uma Titano ou uma Hilux.
Não desmerecendo estas, mas a S10 reúne mais atributos positivos do que as suas concorrentes diretas, principalmente pelo bom conjunto mecânico que parece estar distante dos problemas que outros modelos vem apresentando.
Realmente ela poderia agregar um pouco mais de qualidades.

Samuel Dias
13/05/2025, 15:21
Eu incluiria só a Amarok abaixo da S10.
Todas são boas, mas a S10 é realmente mais equilibrada em preço, recursos e outros atributos, como confiabilidade, pós-vendas, etc...

Ciro Alencar
15/05/2025, 17:40
Eu incluiria só a Amarok abaixo da S10.
Todas são boas, mas a S10 é realmente mais equilibrada em preço, recursos e outros atributos, como confiabilidade, pós-vendas, etc...

Recentemente houveram muitas críticas ao câmbio dela. Não vou explorar o tema aqui, basta fazer uma pesquisa. Será que resolveram? De qualquer forma, no nicho "de massa" dela, é a que menos tem tido reclamações. Outras estão sofrendo muito.

sm4rco
16/05/2025, 11:05
O teste ficou para a semana que vem. Não vai dar tempo hoje.
E o Ciro, não ia ficar com uma para teste também? Pra você ainda é mais fácil, te deixam uma na porta para ficar com ela quanto quiser. Eu já tenho que ir na concessionária correndo no meu horário de almoço :sad:

Bigsd
16/05/2025, 14:14
Recentemente houveram muitas críticas ao câmbio dela. Não vou explorar o tema aqui, basta fazer uma pesquisa. Será que resolveram? De qualquer forma, no nicho "de massa" dela, é a que menos tem tido reclamações. Outras estão sofrendo muito.

Fiz uma pesquisa aqui agora, e parece que o problema ainda existe. O câmbio começa a dar trancos e depois a travar. A Hilux teve (ou ainda tem) esse mesmo problema recentemente. Não sei se é o mesmo fabricante, é? Não sei.
O curioso é que tem reclamações com menos de 800km de uso e outras com mais de 80.000km. Como a GM mexeu no motor para a linha 2026, pode ser que tenha mexido no câmbio também. O Edu conhece bem o pessoal da GM, vou perguntar pra ele.

Bigsd
16/05/2025, 14:49
Acabaram de me contar essa agora. Com a S10 deixando a Ranger para trás em vendas, veio a reação, e a Ford incluiu 600 unidades da Ranger Black em seu sistema de assinatura. Como esses carros precisam rodar e assim não ficam em loja, eles são emplacados, que é a referência da Fenabrave para "vendas" :lol:, e assim consegue maquiar os números de "vendas".
Foi algo parecido com o que a VW fez com a Amarok recentemente, mas neste caso ela vendeu para as lojas com licenciamento obrigatório para as próprias lojas (mesmo assim não conseguiu evitar a lanterna de vendas).
O Edu comentou que a mesma artimanha é usada quando um modelo novo chega ao mercado. O fabricante diz que vendeu 1.400 unidades em 24 horas, por exemplo, mas na verdade ele conta com o emplacamento de muitas unidades que vão para as vitrines das lojas para test drive, e isso contabiliza emplacamentos e engorda artificialmente os números de "vendas", o tal efeito novidade também.

A GM está de parabéns, sem tanto alarde, sem tantas historinhas de "revolução tecnológica", sem gastar uma fortuna em publicidade favorecendo muitos jornalistas, ele conseguiu passar a S10 a frente da Ranger, e ainda mantendo fábricas no Brasil mostrando que o tal "custo Brasil" é só desculpa de quem quer chutar mercados só para aumentar os lucros e usar partes chinesas.

Bigsd
19/05/2025, 13:40
O teste ficou para a semana que vem.

E aí, será neste semana então? :mrgreen:

sm4rco
21/05/2025, 08:00
Acho que se tudo der certo eu vou testá-la amanhã. Uma pena eles não terem a 100 anos para test drive.

sm4rco
26/05/2025, 08:08
Não consegui testar a S10 na semana passada. Quando cheguei na concessionária já havia outro cliente fazendo test drive e examinando a caminhonete, e eu não podia esperar muito. Mas esta semana vou estar mais sossegado e já combinei com um amigo que trabalha lá que ele vai deixar ela no jeito pra mim.

Bigsd
28/05/2025, 08:22
Estamos na expectativa :concordo:

GNAbreu
28/05/2025, 12:19
Bom dia a todos foristas.
Comprei minha S10 ZT1 em setembro de 2024, e está fazendo 13.000Km. Sai de uma Hilux 2019 a qual vendi com 140.000Km sem nunca ter me dado problemas... E isto que minha estrada rural é superficie lunar, demorando duas horas para fazer 35Km de ch
Esta S10 já nasceu problemática para mim... Talvez só azar de pegar uma mal nascida mesmo...
Não tenho reclamações quanto ao "geral" (motor, cambio, suspensão e tração), mas sim dos DETALHES que acho que um veículo deste valor deveria ter sido dado atenção...
Já levei 4 vezes à concessionária para tirar barulhos internos (sem sucesso) e continua rangendo o painel e dentro de todas as portas.
Mas minha principal reclamação é quanto ao Santo Antônio... Me conte quem foi o jegue que deu a ideia de fazer o SA com aquela extensão que quase chega na porta da caçamba??? É quase impossível retrair a capota marítima pois fazer ela passar por aquela extensão tendo pouca capota solta, é uma árdua tarefa que o vivente precisa de tempo, paciência e muito jeito... Estou com a ideia de tirar aquela extensão do SA desde que ache algo para tapar o vão que vai ficar... É muito chato mesmo...
Alguém tem uma ideia de solução para isto??? POR FAVOR!!!! (trocar de carro não vale, pois ainda tenho que me refazer deste)

Os vidros elétricos é comum dar erro assim como a abertura eletrônica das portas traseiras.. Hoje de manhã ao chegar no trabalho, desliguei a vtr e vi que o rádio e o limpador de para-brisas continuavam ligados... Não consegui travar... tive que ligar e desligar a camionete para poder travar novamente...

Estas são as minhas reclamações até agora... destes detalhes chatos que não deveriam existir para um valor vultuoso em um veículo zero Km...

Repararam que o protetor de cárter é de plástico????

Na minha Z71 2025 eu coloquei os para lamas nas 4 rodas, pois a GM resolveu economizar nisto, e eu ando em estrada com barro... é normal atirar barro nas maçanetas das portas sem este acessório..

Saudações a todos e estou para contribuir!

Glaucio
(S10 2012 e Hilux 2019)

sm4rco
28/05/2025, 13:15
Bom dia a todos foristas.

Glaucio, meu camarada, se o seu perfil não fosse antigo aqui, eu ia dizer que você era mais um usuário com fins certos como muitos que chegam do nada e somem sem deixar qualquer vestígio :mrgreen:
Mas percebo que você é real e sério :concordo:

Os problemas que você relatou de ruídos são típicos da S10, ela faz barulhos mesmo, é uma queixa bastante comum. Como você disse, não são coisas sérias, só acabamentos mesmo. Eu conheço gente que teve a paciência de voltar na concessionária dezenas de vezes até que tirassem todos estes ruídos, uma borrachinha daqui, um pedaço de espuma ali, e por aí vai.

A S10 é uma boa picape, atualmente está sendo mais elogiada que a Hilux que vem sofrendo com relatos de muitos problemas.
Essa questão do santantonio você acha ruim na S10? Saiba que o da Hilux se solta sozinho, voa na estrada e atinge os carros que vem atrás. Sério, não estou inventando isso, tem recall, e o pior é que ainda sem uma solução, tem gente há meses aguardando uma solução do fabricante que até o momento se limita a retirada da peça.
O motor da S10 era meio cheio de encrencas, hoje parece estar bem melhor que o da Hilux que está estourando aos montes.
Então, eu acho que vale a pena ter um pouco de paciência e tentar resolver esses probleminhas. Mudar agora pode ser pior.

Que tal tirar o santantonio original e colocar outro bacana do mercado? Eu diria que você consegue recuperar o investimento vendendo o seu "original" no Mercado Livre, pois eu conheço gente que acha ele "bonito" e nem está nem aí com isso.

Esta questão da falha elétrica dos vidros, pode ser uma peça defeituosa ou um mau contato. Peça para a concessionária resolver. Isso pode acontecer com qualquer carro. Olha os problemas graves que estão ocorrendo com a Ranger, e é um modelo ainda novo. Até que esses seus são bem simples, irritantes eu sei, mas não me parecem difíceis de resolver.
Qualquer coisa, troque de concessionária. Os serviços podem variar muito de uma para outra, e isso acontece com qualquer marca.

Eu acho que tem que ter paciência e ir resolvendo isso. Espero ter te ajudado.

GNAbreu
29/05/2025, 11:09
Bom dia.

Muito grato pela consideração de confiança. Realmente, eu estava sumido deste forum, até pq minha Hilux nunca deu nenhum problema.
Agora eu voltei para ver se outros usuários tinham solução para esta questão do Santo Antônio, que realmente por ir quase ao final da caçamba, dificulta em muito a retração da capota marítima e enrolar ela... todos os usuários que pergunto também acham super incômodo isto, e vários que usam muito a caçamba, resolveram deixar enroladas sempre, de tão difícil.

Muito importante para mim o relato de sua experiência com S10. Eu não sabia que estes ruídos eram comum... Acho estranho a montadora ainda não ter acabado com isto, dado ser comum e conhecido pela maioria dos usuários...

De minha parte, no geral, gosto mais da condução desta S10 do que da antiga Hilux. Para meu uso, ficou muito acertada a suspensão dela agora. A outra S10 que tive, era muito molenga, e balançava na condução no asfalto, lembrando os antigos doge dart da minha época...

Meus 13.000Km estão com média de 11,3Km, com uso geral, urbano, rural e viagens nesta LZ71.

Acho ela muito bonita, mas isto é pessoal. Principalmente a frente dela. A minha é preta.

Outra coisa que estranhei, é que apesar dos pneus 18, minha impressão é que é mais baixa do que a antiga Hilux. Digo isto pq no primeiro uso, em estradas rurais, e até eu acostumar, era comum pegar embaixo os camaleões de terra que os caminhões fazem no transito intenso em estradas de terra.

Também paguei mais nesta na troca do que pagaria em uma Hilux 2025. Esta eu descartei, porque apesar de ter sido muito confiável comigo e eu ter sido um usuário satisfeito, agora era um projeto defasado e que está para mudar. Pensei que eu logo, logo, ficaria com uma camionete nova-antiga, com o lançamento da nova geração.

Estou para contribuir.

Saudações a todos.

Glaucio, meu camarada, se o seu perfil não fosse antigo aqui, eu ia dizer que você era mais um usuário com fins certos como muitos que chegam do nada e somem sem deixar qualquer vestígio :mrgreen:
Mas percebo que você é real e sério :concordo:

Os problemas que você relatou de ruídos são típicos da S10, ela faz barulhos mesmo, é uma queixa bastante comum. Como você disse, não são coisas sérias, só acabamentos mesmo. Eu conheço gente que teve a paciência de voltar na concessionária dezenas de vezes até que tirassem todos estes ruídos, uma borrachinha daqui, um pedaço de espuma ali, e por aí vai.

A S10 é uma boa picape, atualmente está sendo mais elogiada que a Hilux que vem sofrendo com relatos de muitos problemas.
Essa questão do santantonio você acha ruim na S10? Saiba que o da Hilux se solta sozinho, voa na estrada e atinge os carros que vem atrás. Sério, não estou inventando isso, tem recall, e o pior é que ainda sem uma solução, tem gente há meses aguardando uma solução do fabricante que até o momento se limita a retirada da peça.
O motor da S10 era meio cheio de encrencas, hoje parece estar bem melhor que o da Hilux que está estourando aos montes.
Então, eu acho que vale a pena ter um pouco de paciência e tentar resolver esses probleminhas. Mudar agora pode ser pior.

Que tal tirar o santantonio original e colocar outro bacana do mercado? Eu diria que você consegue recuperar o investimento vendendo o seu "original" no Mercado Livre, pois eu conheço gente que acha ele "bonito" e nem está nem aí com isso.

Esta questão da falha elétrica dos vidros, pode ser uma peça defeituosa ou um mau contato. Peça para a concessionária resolver. Isso pode acontecer com qualquer carro. Olha os problemas graves que estão ocorrendo com a Ranger, e é um modelo ainda novo. Até que esses seus são bem simples, irritantes eu sei, mas não me parecem difíceis de resolver.
Qualquer coisa, troque de concessionária. Os serviços podem variar muito de uma para outra, e isso acontece com qualquer marca.

Eu acho que tem que ter paciência e ir resolvendo isso. Espero ter te ajudado.

Bigsd
03/06/2025, 19:34
Olá Abreu
Muito bacana os seus comentários.
S10 costuma ter ruídos sim, mas nada tão exagerado, e dá para tirar todos, é só ter um pouco de paciência que isso se corrige.

É uma caminhonete confortável e gostosa de andar. O importante é que te atende. De qualquer forma, pelos históricos recentes da Hilux, eu acredito que você fez a escolha mais acertada.
A S10 pula bem menos e tem mais controle, é um pouco mais estável, tem uma dinâmica melhor. Eu também prefiro. A S10 antiga era molenga mesmo, e dançava muito.

Cor preta é show :palmas: Dá trabalho pra cuidar, mas é uma das mais bonitas mesmo.

Os pneus tinham a mesma altura? Dependendo do pneu que você usa, você ganha até mais de 2 centímetros na altura.

E uma boa notícia... a S10 este mês colocou a Ranger de volta à terceira colocação de emplacamentos. É a S10 ganhando respeito do mercado. Parabéns! (mais um ponto para o Edu)

Obrigado pela contribuição. Seus comentários enriqueceram mais o tópico, e é disso que precisamos aqui :concordo:

Mauro-sp
04/06/2025, 07:57
Muito importante para mim o relato de sua experiência com S10. Eu não sabia que estes ruídos eram comum...

Todos os relatos aqui são importantes, inclusive o seu agora. Li com bastante atenção e pude conhecer um pouco mais sobre o modelo. Honestamente, barulhinhos não me incomodam muito. Isso comparado aos problemas que estamos vendo em outros modelos não é quase nada.
E na categoria de caminhonetes mais comerciais, a S10 se saiu muito bem este mês que passou, ultrapassando a Ranger em emplacamentos.
Pena que o Edumar não participa mais do fórum, ele previu estas oscilações e foi um dos poucos, o talvez o único a afirmar que a Ranger não iria desbancar a Hilux como toda a imprensa afirmava num único coro, e que ver a S10 dividindo as suas vendas seria algo cada vez mais frequente, e aconteceu mesmo.
Parabéns à GM, principalmente por ter fábricas aqui e assim merecer o nosso maior respeito. Parece que pra ela o tal do "custo Brasil" não está interferindo em nada.
Não sou fã de S10, mas ela merece o meu respeito. Parabéns aos donos de S10 pela conquista.

Bigsd
04/06/2025, 16:54
Foi uma importante conquista neste segmento dividido entre Hilux, Ranger e S10.
A Ranger que chegou cheia de promessas de se tornar líder de mercado em poucos meses, com aquela historinha de vender 2.000 unidades em 24 horas e hoje apanha para vender pouco mais de 2.500 unidades num mês inteiro, vê os seus planos serem frustrados agora com a S10 deixando ela pra trás.
Neste segmento a preferência do consumidor é por um veículo confiável e com manutenção barata e facilitada, e eu acho natural a S10 estar se colocando forte mesmo não tendo mudado quase nada diante na totalmente reformulada e "tecnológica" Ranger.
A S10 tem se mostrado mais confiável, não apresentando tantos problemas como a Ranger, e esse segmento mais "comercial" tem uma preocupação com isso. Com problemas excessivos, falta de confiabilidade, fragilidade, peças em falta, excesso de recalls e rede de autorizadas irregular, a Ranger abre espaço para a S10.
E o mais bacana é isso que o Mauro comentou, a GM investe aqui, acredita no Brasil e valoriza os brasileiros, e isso é importante e também ajuda muito, já que a Ford tem uma imagem ainda em recuperação.
S10 surpreendendo mesmo mudando tão pouco :concordo:

Bigsd
04/06/2025, 16:56
Pena que o Edumar não participa mais do fórum, ele previu estas oscilações

Participa sim, ele estava sem tempo por conta de um projeto novo, e depois foi para a Europa a trabalho e passeio, mas já voltou e disse que logo estará aqui com a gente.

Samuel Dias
09/06/2025, 10:34
Acho que se tudo der certo eu vou testá-la amanhã. Uma pena eles não terem a 100 anos para test drive.

E então, Marco? Conseguiu testar a nova S10?
Ela está dando trabalho para a Ranger, mesmo tendo mudado tão pouco. Acho que os problemas da Ranger ajudaram a trazer mais atenção para a S10.

Samuel Dias
09/06/2025, 10:37
De minha parte, no geral, gosto mais da condução desta S10 do que da antiga Hilux. Para meu uso, ficou muito acertada a suspensão dela agora. A outra S10 que tive, era muito molenga, e balançava na condução no asfalto, lembrando os antigos doge dart da minha época...

Meus 13.000Km estão com média de 11,3Km, com uso geral, urbano, rural e viagens nesta LZ71.

Acho ela muito bonita, mas isto é pessoal. Principalmente a frente dela. A minha é preta.

Apesar dos problemas de ruídos e do santo antonio, as suas impressões são muito boas. A S10 parece que vem conquistando a confiança e a satisfação dos consumidores.

sm4rco
11/06/2025, 09:09
E então, Marco? Conseguiu testar a nova S10?
Ela está dando trabalho para a Ranger, mesmo tendo mudado tão pouco. Acho que os problemas da Ranger ajudaram a trazer mais atenção para a S10.

Toda vez que eu marco pra fazer o test drive acontece alguma coisa. Vou deixar pra semana que vem que eu vou estar bem mais tranquilo aqui. Mas tenho que ir, porque agora são eles que estão me cobrando lá na concessionária, senão fica chato. Almoço no mesmo lugar que o pessoal de lá. Se der vou até amanhã, acho que talvez eu consiga, pensando bem.

sm4rco
11/06/2025, 09:13
E a S10 está mesmo dando trabalho para a Ranger. É curioso como a S10 praticamente não fez qualquer mudança de peso, só algumas perfumarias, e está se destacando em relação à Ranger que mudou tudo (ou diz que mudou), veio com todo o destaque da imprensa, empurrada pelos exageros dos jornalistas, impulsionada por ter vendido milhares em algumas horas, e agora patina sem mais tração. Decolou só no areião :mrgreen:
A GM está de parabéns por ter feito um bom acerto na S10, que também ficou bastante confiável e robusta, se comparada à "tecnológica" que são só plásticos, peças xing ling e problemas.

sm4rco
17/06/2025, 08:37
Não me cobrem :mrgreen:
Ainda não consegui fazer o teste com a nova S10, e esta semana que achei que seria mais tranquila, está sendo o contrário, mas vou fazer em breve, me aguardem.
De qualquer forma continuo ouvindo coisas boas dela, que continua colada na Ranger. Pelo jeito a S10 voltou a ser opção, talvez pela quantidade de reclamações que a concorrente vem recebendo.

Samuel Dias
18/06/2025, 08:28
Você está com muita história, isso sim. Vou eu testar essa máquina antes de você ainda.
Cara, você tem as concessionárias todas do lado do seu trabalho. Eu testaria um modelo por dia :mrgreen:

Mauro-sp
18/06/2025, 09:26
O Marco está com medo de não resistir a conversa do vendedor :lol:
Estou brincando. Pelos problemas que outros modelos tem apresentado hoje, eu também acho que a S10 é a melhor escolha na sua faixa.

sm4rco
23/06/2025, 08:15
Sem querer desmerecer a S10, mas ainda sou mais a minha.
Mas a S10 é uma boa picape sim, e para algumas situações mais voltadas ao trabalho eu acho que ela supera até Hilux e Ranger.
Vamos ver se esta semana consigo dar uma volta com tempo nela. Agora está mais tranquilo aqui.

AdalbertoST
25/06/2025, 06:56
A S10 merecia uma atualização mais forte. Não sei hoje, mas até pouco tempo não tinha nem câmeras 360 sequer como opcional. Quando você acostuma com esse recurso, nas manobras nem usa mais espelhos.
Também não vejo problemas com a S10 em relação ao biodiesel. Amigo meu tem uma há dois anos e roda muito, está com mais de 100.000km, acho que bem mais, e nem aditivo ele usa. Pelos problemas que vejo acontecendo com a nova Ranger e a Hilux, que também usam motores mais antigos, até que o motor da S10 está se mostrando bem tranquilo. É mais confiável que estas outras duas.
Maior ponto forte da S10 pra mim é o espaço e o conforto interno, também maior que estas outras duas.

Bigsd
25/06/2025, 13:46
Essa questão da câmera 360° realmente é uma ausência lamentável. É um recurso bastante útil para um veículo desse tamanho.
Ela é bastante espaçosa internamente.

Fenix4x4
26/06/2025, 11:47
A S10 merecia uma atualização mais forte. Não sei hoje, mas até pouco tempo não tinha nem câmeras 360 sequer como opcional. Quando você acostuma com esse recurso, nas manobras nem usa mais espelhos.
Também não vejo problemas com a S10 em relação ao biodiesel. Amigo meu tem uma há dois anos e roda muito, está com mais de 100.000km, acho que bem mais, e nem aditivo ele usa. Pelos problemas que vejo acontecendo com a nova Ranger e a Hilux, que também usam motores mais antigos, até que o motor da S10 está se mostrando bem tranquilo. É mais confiável que estas outras duas.
Maior ponto forte da S10 pra mim é o espaço e o conforto interno, também maior que estas outras duas.

A Chevrolet faz umas mancadas que não da pra entender. caminhonete tinha somente 2 air-bags até a linha 2021.
Câmera 360 talvez venha na nova linha ano que vem. Pois mesmo com o face-lift ela não conseguiu seu segundo lugar, a Chevrolet deve se mexer...

Bigsd
26/06/2025, 13:12
A Chevrolet faz umas mancadas que não da pra entender. caminhonete tinha somente 2 air-bags até a linha 2021.
Câmera 360 talvez venha na nova linha ano que vem. Pois mesmo com o face-lift ela não conseguiu seu segundo lugar, a Chevrolet deve se mexer...

Opa, mes passado pegou o segundo lugar sim. Deixou a Ranger pra trás.
E agora continua colada nela, com uma diferença de apenas 12%. Para um modelo que praticamente não mudou nada, disputando com um modelo que mudou tudo e que a imprensa vendeu como "melhor do mundo" que ia tomar o lugar da Hilux em poucos meses, até que a Chevrolet realizou um grande feito.
Este mês também é um pouco atípico, pois está faltando S10 para entrega.

Samuel Dias
27/06/2025, 08:27
Eu não entendo a falta das câmeras 360. Uma caminhonete desse porte merece.

Pegou segundo lugar em emplacamentos sim, no mês passado, aliás o nosso amigo Edumar já havia antecipado que a S10 daria bastante trabalho para a Ranger, dito e feito.
Sem um modelo novo a S10 está até passando a Ranger.
Esse mês a Ranger deve emplacar bem, li que ela colocou mais de 600 unidades em seu plano de locação, ou seja, vendeu pra ela mesma, mas como o que conta são emplacamentos, isso deve dar uma enganada nos números já que mesmo carros de locação tem que estar emplacados. Mas não tenho dúvidas de que a S10 vai continuar incomodando muito, principalmente por conta dos vários problemas que a Ranger vem sofrendo.

Samuel Dias
27/06/2025, 08:28

O espaço interno é bem generoso mesmo.

Samuel Dias
27/06/2025, 08:29
O Marco está com medo de não resistir a conversa do vendedor :lol:
Estou brincando. Pelos problemas que outros modelos tem apresentado hoje, eu também acho que a S10 é a melhor escolha na sua faixa.

Também estou achando isso :lol:

E aí, enrolão, testou ou não? :mrgreen:

Fenix4x4
27/06/2025, 10:48
Eu não entendo a falta das câmeras 360. Uma caminhonete desse porte merece.

Pegou segundo lugar em emplacamentos sim, no mês passado, aliás o nosso amigo Edumar já havia antecipado que a S10 daria bastante trabalho para a Ranger, dito e feito.
Sem um modelo novo a S10 está até passando a Ranger.
Esse mês a Ranger deve emplacar bem, li que ela colocou mais de 600 unidades em seu plano de locação, ou seja, vendeu pra ela mesma, mas como o que conta são emplacamentos, isso deve dar uma enganada nos números já que mesmo carros de locação tem que estar emplacados. Mas não tenho dúvidas de que a S10 vai continuar incomodando muito, principalmente por conta dos vários problemas que a Ranger vem sofrendo.

Sim. Mês passado. Mas nos outros 4 meses(cinco se adicionarmos esse que também vai ficar atrás) não conseguiu recuperar o segundo lugar. 13 mil unidades contra 11 mil da S10

Chevrolet tem bastante rede de concessionárias. E a caminhonete em si já é bem conhecida no mercado. Tem suas vantagens de não ser uma geração nova. O pessoal pega confiança. Inclusive tem um cara que tem uma página no Instagram bem famosa que começa com "All..." ele tem uma S10 e falou o motivo pelo qual escolheu a S10 foi justamente já estar no mercado, ter um bom conjunto motriz. Digamos que ela já se provou...
Na minha visão a S10 é aquela que não é a melhor em nada mas é boa em tudo kkkkkk

S10 e Ranger vem disputando o segundo lugar e não é de hoje. Só analisar de uns 5 anos pra cá ou até mais, havia mês que a S10 ficava na frente, outros a Ranger. E no acumulado do ano ambas ficavam com números bem próximos.

Ciro Alencar
27/06/2025, 11:30
Entendo que comentaram em relação às versões atuais das duas picapes, não os últimos 5 anos. Também não fiquei surpreso. Não é a primeira vez que a versão nova da S10 passa a Ranger, e acho que será bem comum isso.
A S10 "nova" não mudou praticamente nada, já a Ranger atual é outra caminhonete, e realmente a promessa de desbancar a Hilux hoje se transforma numa batalha para manter a segunda colocação. A GM se deu muito bem com a S10, e acredito que o que melhor reflete isso é a confiabilidade do modelo (já que a Ranger se aprofunda em problemas - hoje já tem recall novo de Maverick aqui e lá fora outro de Ranger), tem a imagem bastante prejudicada no Brasil, e ainda precisa adquirir a confiança do seu público.
A S10 se mostra uma opção bem mais acertada do que a Ranger, falta-lhe a mesma força de marketing.
E é exatamente isso, ela "se provou", como foi dito aqui.

Mas, me parece que o tópico é técnico, mercado de carros é em outro espaço...kkkk....

Fenix4x4
27/06/2025, 11:54
Como eu disse. Na atualidade dos modelos a S10 ainda não recuperou... eu mesmo e acho que a grande maioria achava que a S10 ia recuperar brevemente com o face-lift. (Ainda mais se tratando da Ford que tem uma imagem para muitos queimada e um produto lançamento que o povo fica com o pé atrás) Mas não foi o que aconteceu.
Vamos aguardar o desfecho...

Samuel Dias
30/06/2025, 11:00
Facelift leve não empolga muito para alavancar vendas.
Mas, considerando que quase nada mudou e que o modelo ainda carece de algumas tecnologias e atualizações, ter superado a Ranger ou se mantido na briga e colada nela, é um grande feito na minha opinião.
E eu acho que a S10 merece, porque nesse time dos modelos mais populares de "massa". como costumam chamar, a S10 está se saindo bem melhor em confiabilidade e robustez que as suas concorrentes diretas, e isso conta muito pelo seu perfil de uso.

sm4rco
02/07/2025, 10:55
Pois mesmo com o face-lift ela não conseguiu seu segundo lugar

Opa, conseguiu sim no mês de Maio, 2.772 unidades emplacadas contra 2.670 da Ranger.
É um feito bem significativo considerando que a Ranger foi totalmente remodelada (mesmo usando algumas partes velhas), e a S10 recebeu somente alguns retoques. Além disso, a expectativa de mercado era com a Ranger tomando o lugar da Hilux em questão de meses, e além de não ter conseguido isso, ela tem no encalço a S10.
Foi uma importante vitória da S10 sim. Não sou um grande fã do modelo, mas temos que reconhecer o seu mérito.

sm4rco
02/07/2025, 10:58
Facelift leve não empolga muito para alavancar vendas.
Mas, considerando que quase nada mudou e que o modelo ainda carece de algumas tecnologias e atualizações, ter superado a Ranger ou se mantido na briga e colada nela, é um grande feito na minha opinião.
E eu acho que a S10 merece, porque nesse time dos modelos mais populares de "massa". como costumam chamar, a S10 está se saindo bem melhor em confiabilidade e robustez que as suas concorrentes diretas, e isso conta muito pelo seu perfil de uso.

É o que eu disse.
Se a GM tivesse "encorpado" mais a S10 com mudanças mais profundas, eu não tenho dúvidas que ela já estaria na frente da Ranger no acumulado. A Ranger largou bem, mas a marca está se queimando novamente. Novo recall ontem, e a S10 tem se mostrado bem mais confiável.

Fenix4x4
03/07/2025, 10:31
Sim. Mês passado. Mas nos outros 4 meses(cinco se adicionarmos esse que também vai ficar atrás) não conseguiu recuperar o segundo lugar. 13 mil unidades contra 11 mil da S10

Chevrolet tem bastante rede de concessionárias. E a caminhonete em si já é bem conhecida no mercado. Tem suas vantagens de não ser uma geração nova. O pessoal pega confiança. Inclusive tem um cara que tem uma página no Instagram bem famosa que começa com "All..." ele tem uma S10 e falou o motivo pelo qual escolheu a S10 foi justamente já estar no mercado, ter um bom conjunto motriz. Digamos que ela já se provou...
Na minha visão a S10 é aquela que não é a melhor em nada mas é boa em tudo kkkkkk

S10 e Ranger vem disputando o segundo lugar e não é de hoje. Só analisar de uns 5 anos pra cá ou até mais, havia mês que a S10 ficava na frente, outros a Ranger. E no acumulado do ano ambas ficavam com números bem próximos.

Respondendo o colega acima...
Ranger antes da nova geração ja tinha mês que ficava à frente... isso as duas gerações estreado meio que junto(2012-13) e ambas com facelift próximas uma da outra...

Mauro-sp
04/07/2025, 08:58
Eu acho que o pessoal está falando do momento, das novas gerações, não das passadas. Pelo menos eu entendi assim também.
Vale lembrar que no passado tivemos fatos isolados e pontuais que impedem qualquer comparação com a atualidade. Hoje o mercado flui mais "calmo", mais estável, e realmente a S10 merece respeito, porque sem nenhuma mudança profunda, está dando muito trabalho pra Ranger.
Outro ponto, este tópico não é para falar de mecânica? Parece que o pessoal está sempre preocupado com ranking de emplacamentos.
E nessa direção, alguém afinal testou ou não o modelo? Isso é o que interessa :mrgreen:

GNAbreu
09/07/2025, 09:53
Eu acho que o pessoal está falando do momento, das novas gerações, não das passadas. Pelo menos eu entendi assim também.
Vale lembrar que no passado tivemos fatos isolados e pontuais que impedem qualquer comparação com a atualidade. Hoje o mercado flui mais "calmo", mais estável, e realmente a S10 merece respeito, porque sem nenhuma mudança profunda, está dando muito trabalho pra Ranger.
Outro ponto, este tópico não é para falar de mecânica? Parece que o pessoal está sempre preocupado com ranking de emplacamentos.
E nessa direção, alguém afinal testou ou não o modelo? Isso é o que interessa :mrgreen:

Bom dia colega Forista. Estou testando todos os dias... E tenho minhas impressões... Não sou entendido como vários aqui no Forum, sou só um usuário comum...
Estou satisfeito com minha S10 Z71 2025, com relação a dirigibilidade, conforto e motor... Acho muito acertada a suspensão dela... Está com 15.700Km rodados e quanto a esta suspensão vou ver mais a frente se vai aguentar de maneira normal o "tranco"...
Como já relatei aqui, minha reclamação é quanto ao Santo Antônio, ao protetor de cárter de plástico, falta dos para barros e quanto aos ruídos internos... Há, e aos constantes bugs na eletrônica. Tipo ao sair da vtr, é comum as portas traseiras continuarem trancadas...
Estou para contribuir!!!

Fenix4x4
09/07/2025, 10:13
Bom dia colega Forista. Estou testando todos os dias... E tenho minhas impressões... Não sou entendido como vários aqui no Forum, sou só um usuário comum...
Estou satisfeito com minha S10 Z71 2025, com relação a dirigibilidade, conforto e motor... Acho muito acertada a suspensão dela... Está com 15.700Km rodados e quanto a esta suspensão vou ver mais a frente se vai aguentar de maneira normal o "tranco"...
Como já relatei aqui, minha reclamação é quanto ao Santo Antônio, ao protetor de cárter de plástico, falta dos para barros e quanto aos ruídos internos... Há, e aos constantes bugs na eletrônica. Tipo ao sair da vtr, é comum as portas traseiras continuarem trancadas...
Estou para contribuir!!!

Bom dia, amigo. Deixa eu te fazer uma pergunta. O da porta não é a configuração pela multimídia? Acho que você consegue desabilitar essa função de permanecer trancadas. Porém não tenho certeza

GNAbreu
10/07/2025, 10:34
Bom dia, amigo. Deixa eu te fazer uma pergunta. O da porta não é a configuração pela multimídia? Acho que você consegue desabilitar essa função de permanecer trancadas. Porém não tenho certeza

Bom dia. Minha escrita foi confusa... Eu quis dizer como BUG porque em 70% das vezes, abrindo a porta do motorista, todas abrem... mas acontece que as vezes, sem motivo ou explicação alguma, as outras ficam fechadas... Um saco isto... E não, não tem estas configurações na multimidia não... aliás esta é bem fraquinha... não possui cronometro de viagem nela, por exemplo... eu tenho que fazer no meu relógio para ver meu tempo de viagem...

Viram rumores de S10 2025 com mais CVs e com 8 marchas, para ainda este ano??????

Bigsd
11/07/2025, 11:05
Estou para contribuir!!!

Obrigado por participar aqui com a sua experiência. Temos bastante interesse em conhecer melhor a S10.
Ninguém aqui é especialista em picapes, curtimos bastante e tem feras aqui que vão a fundo. Mas estamos sempre aprendendo.
Hoje muitas eletrônicas estão bugando bastante, Acredite, a Ranger é muito pior.

Bigsd
11/07/2025, 11:07
Bom dia. Minha escrita foi confusa... Eu quis dizer como BUG porque em 70% das vezes, abrindo a porta do motorista, todas abrem... mas acontece que as vezes, sem motivo ou explicação alguma, as outras ficam fechadas... Um saco isto... E não, não tem estas configurações na multimidia não... aliás esta é bem fraquinha... não possui cronometro de viagem nela, por exemplo... eu tenho que fazer no meu relógio para ver meu tempo de viagem...

Viram rumores de S10 2025 com mais CVs e com 8 marchas, para ainda este ano??????

A atual já ganhou alguns CVs, não foi?

Bigsd
11/07/2025, 11:08
Acho um exagero tanto ganho assim, picape não é para isso.

Samuel Dias
11/07/2025, 13:07
Bom dia colega Forista. Estou testando todos os dias... E tenho minhas impressões...

Isso é muito importante aqui, aliás eu acho que é a base de um fórum, trocar experiências reais com opiniões de usuários reais.
Durante muito tempo vivemos com uma imprensa porca, paga e com usuários fanboys ou haters, e criou-se ideias equivocadas sobre tecnologias e "fama" de modelos, que hoje a gente vê que a verdade é invertida.
Estas experiências são muito importantes. Obrigado pela participação honesta. Isso é realmente elogiável. Muitos iriam colocar a imagem da sua picape lá numa estrada no fim do mundo, onde até Uno velho anda, e dizer que é a melhor picape do universo, que não existe outra tão confiável :lol:
Esta é uma mudança no fórum que tenho percebido ultimamente.

Mesmo estes relatos que você nos deu não são preocupantes. São detalhes comparados a casos de motores explodindo e outros absurdos que andam acontecendo com outros modelos. Você pode atravessar os 1.000km do deserto do Atacama e fazer isso tranquilo, sem receio do motor arrebentar por conta de uma bomba, literalmente :lol:

Parabéns pela caminhonete.

Bigsd
14/07/2025, 16:45
Os relatos reais, não sendo de fanboys e haters enrustidos sempre ajudam a criar uma ideia mais clara do que acontece no mundo dos carros. Tem que ser imparcial e contribuir mesmo :concordo:

Silvano1980
15/07/2025, 09:10
Engraçado, são detalhes pequenos mas que irritam qualquer um mesmo. A mecânica pesada em si é boa, a GM está com um conjunto bem acertado, podia resolver estes problemas menores.

Bigsd
15/07/2025, 16:17
É verdade, Silvano, ela tem uma mecânica hoje bem confiável e muito conforto. Um pequeno ajuste de qualidade e ficaria muito boa.
Agora tem que ver também se não é um caso isolado, isso pode acontecer também.

Samuel Dias
16/07/2025, 10:06
Pra mim são só detalhes. Encrenca mesmo é ficar na concessionária com motor no chão para fazer um recall ou um reparo que não vai durar muito, ou ficar toda hora trocando para-brisas ou levando o carro para infinitos recalls.
Eu acho a S10 uma boa picape.

sm4rco
18/07/2025, 07:48
Ainda vou testar essa caminhonete :mrgreen:

sm4rco
18/07/2025, 07:49
Pra mim são só detalhes. Encrenca mesmo é ficar na concessionária com motor no chão para fazer um recall ou um reparo que não vai durar muito, ou ficar toda hora trocando para-brisas ou levando o carro para infinitos recalls.
Eu acho a S10 uma boa picape.

Concordo totalmente.
Melhor um barulhinho aqui e um pequeno incômodo ali do que ficar na rua com motor estourado ou com o carro a todo o momento em filas de recall.

Bigsd
18/07/2025, 12:43
Ainda vou testar essa caminhonete :mrgreen:

Só promessas... :lol:

Edumar
18/07/2025, 14:55
Eu fui convidado pelo Sr. Pereira da Chevrolet Adara de Campinas a testar a nova S10, que convenhamos que de nova ela não tem nada de verdade. Mas, a última vez que tive uma S10 foi em 2014, e de lá pra cá alguns pontos mudaram, e ela deve estar diferente hoje do que era há 10 anos. Não acredito que me empolgue a ponto de querer mudar de modelo hoje, pois até já tenho uma noção do que vou encontrar, mas eu sou curioso e gosto de carros, e assim devo ir lá na próxima semana ou na outra para fazer um test drive, e então compartilho com vocês o que achei.
Mas, quero lembrar que carro não se conhece em uma volta na quadra. Quem pode falar mais sobre ela é quem tem e usa no dia a dia. Esse terá uma opinião mais precisa que a minha ou que a de qualquer jornalista que dirija um carro por poucos minutos, tire uma média de consumo no trecho que andou, faça uma arrancada de 0 a 100, e meça o tamanho da tela do multimídia. Isso não é testar um carro.

Todos sabem que eu tive S10 de 1996 até a 2015, e depois migrei para a Frontier decepcionado com os problemas do modelo. Vai ser bom ver o quanto a S10 evoluiu, e fazer um comparativo mesmo que breve, com a última que tive.
De qualquer forma, se o mercado hoje tivesse somente os atuais 3 modelos mais vendidos e eu quisesse comprar uma picape, sem dúvida nenhuma seria a S10. As outras duas concorrentes pra mim nem seriam cogitadas.
Independente de ter melhorado muito ou pouco, a S10 hoje no mercado é a melhor opção no grupo das mais populares.

Suas vendas vão bem, tem dado muito trabalho para a segunda colocada, como eu disse um dia que aconteceria, chegando até a ultrapassar a outra americana. Se considerarmos que a Ranger foi totalmente mudada, recebeu "inovações tecnológicas" (pelo menos em teoria e em propaganda), ganhou um destaque exagerado e absurdo da imprensa, e a S10 é pouco mais do mesmo, esse é um feito importantíssimo para a Chevrolet. E como eu sabia que isso aconteceria? Acabei de responder de uma forma indireta :mrgreen:
A S10 não evoluiu muito na prática, mas as outras pioraram.

Existem dois caminhos para você vender mais, superando os seus concorrentes, ou os seus concorrentes ficarem piores do que você :lol:
Eu costumo dizer lá na empresa que não precisamos ser perfeitos, mas somente melhores que os nossos concorrentes :lol:

Os dois modelos mais vendidos hoje têm desafios para superar, porque mesmo sobrevivendo pela popularidade de seus nomes, suas famas estão derretendo rápido. Se a GM souber aproveitar o momento favorável do jogo, poderá tirar muito proveito disso.

Edumar
18/07/2025, 15:00
Estou satisfeito com minha S10 Z71 2025, com relação a dirigibilidade, conforto e motor... Acho muito acertada a suspensão dela...

Essas opiniões reais são as que realmente importam.
Até onde acompanhei, a maior evolução dela nos últimos anos foi justamente a suspensão, que você elogiou aqui. Sem muito alarde ou divulgação, a GM fez várias mudanças na suspensão da S10 até chegar ao estágio atual, e que tem recebido elogios.
Suas observações estão bem alinhadas com o que andei acompanhando.

Samuel Dias
21/07/2025, 10:25
Um teste vindo de você tem credibilidade, porque você é chato demais :lol:
Lembro quando você testou outro modelo americano, você levantou pontos conflitantes com as opiniões "exageradamente favoráveis" da imprensa, e mais tarde cada um destes pontos foram sendo mais divulgados. Não é o caso da S10, que eu acho que tem se mostrado bem confiável hoje.