Ver Versão Completa : Forração do teto ( Acabamento Interno )
lmazzucatto
16/06/2006, 16:49
Pessoal,
estou quase parando meu niva para uma pintura geral por fora e por dentro. E quero aproveitar para trocar o parabrisa ( aqui em BH R$ 230,00 instalado ).
O que me deixa frustrado é que nenhum capoteiro quer fazer o teto do niva. Eles afirma que não trabalham com esse carro com frequencia e que por isso não seria fácil. Uns 3 já amarelaram!!!
Alguem aqui já teve experiancia com uma nova forração do teto do Niva??? Tem alguma adaptação? Algum material em especial??
Ainda, é fácil achar TODAS as borrachas dos vidros do niva? principalmente os das laterais...
Abraços a todos
emtsuhako
16/06/2006, 18:37
Colega, procura o pessoal do Nivas Gerais 4x4 ( http://www.nivasgerais4x4.com.br/ ). Eles devem te indicar um bom capoteiro, pq esses aí que vc viu devem ser ruinzinhos... qq bom capoteiro faz o teto do Niva. Com certeza vc não encontrará a forração original, mas um bom capoteiro vai usar uma forração alternativa... no lugar dos vincos originais ele irá fazer uma costura (alguns fazem uma costura dupla, ficando mais bonito). Não se esqueça de colocar uma manta isolante... eu irei usar feltro com um dos lados com piche... o lado com piche será colado diretamente na lataria.
vvitorbh
29/06/2006, 20:53
Imazukato, boa noite. Creio já ter enviado mensagem para você mas, vamos lá: Fiz o teto e o piso com um capoteiro aqui do Carmo/Sion-BH e gostei muito e não precisou nem de tirar o pára-brisa, inclusive efetuou até as costuras como do original. O Wilson não só é homesto como barateiro também. Tenho fotos que tirei de celular mas, se tiver interesse em ver pessoalmente, envie e-mail para vvitobh@oi.com.br.
vvitorbh, por favor informe o endereço e/ou telefone de contato deste capoteiro.
Desde já agradeço.
1 ab.,
Drovk
Rangel Cesar
03/07/2006, 20:04
Eu também preciso do endeço desse capoteiro..afinal também procure que fizesse o meu teto a ninguem se abilitou!
Cesar Rocha
18/08/2007, 00:21
Pessoal,
to ressucitando o topico porque preciso das travessas nas quais o forro é preso, gostaria de saber se existe isso pra vender ou vou ter que partir pra confecção?
Meu carro tava sem a forração do teto, e, sem as travessas.
Se alguem souber onde encontro ou mesmo como são, do que são ou formato aproximado, já ajuda!
Obrigado!:concordo:
Pessoal,
to ressucitando o topico porque preciso das travessas nas quais o forro é preso, gostaria de saber se existe isso pra vender ou vou ter que partir pra confecção?
Meu carro tava sem a forração do teto, e, sem as travessas.
Se alguem souber onde encontro ou mesmo como são, do que são ou formato aproximado, já ajuda!
Obrigado!:concordo:
tem esta foto se ajudar
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=38014&d=1138937346
Freitas
Niva Figurinha
90/91 GNV
Campinas
Ai vão mais algumas fotos.Aproveita que o meu carro ta sem forração
Cesar Rocha
20/08/2007, 15:31
Ok, na verdade estava falando das travessas que se prende o forro, as que vão nesses furos na lateral do teto, que tem uma especie de bucha plastica. De qualquer forma :concordo:
Muito obrigado!!!
Cesar Rocha
20/08/2007, 15:36
Peter,
ja que teu teto ta sem forração, acho que voce pode me ajudar. O forro vai preso nuns tirantes e esses apoiados nesses furos na lateral, é desses tirantes que to precisando.
Se voce puder tirar uma foto so preu saber o formato, ou souber onde eu encontro isso?
Valeu! :concordo:
emtsuhako
22/08/2007, 09:12
Semana passada eu fui num tapeceiro perto da Barra Funda... o cara mexe muito com carros antigos... ele me disse que a forração do Niva é semelhante ao do Fusca... forração branca com furinhos... as varetas, pelo que vi, são comum a muitos outros carros antigos... Fusca, Brasília, Kombi...
kemramone
22/08/2007, 11:14
< Camarada lmazzucatto acessa esse site e veja com certeza la tera a forração original dos Nivas esse metrial branco com furinhos que o camarada Emtsuhako citou ai em cima. Abraços e boa sorte.
http://www.jbtecidos.com.br/Index10.htm
Ps: O site esta sendo reconstruído mais la tem fone de contato tenta vê lá!!
emtsuhako
22/08/2007, 21:50
Bom esse site!!! Vi lá e a forração semelhante do Niva é a VW Pintadinho... nome estranho... rsrsrs...
MAURICIO PASSERO
27/08/2007, 11:20
Pessoal,
Hoje, fuçando no Ebay, encontrei a forração de teto ORIGINAL do Niva, só não sei se vale a pena pelo valor, algo em torno de R$100,00 já com frete incluso....segue o link....
http://cgi.ebay.com/Brand-new-ceiling-carpet-for-Lada-Niva-all-years_W0QQitemZ190110772403QQihZ009QQcategoryZ1087 90QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
Agora, pra quem quiser passar vontade....vale a pena ver todas as páginas, tem simplesmente DE TUDO!!!!
http://search.stores.ebay.com/lada-niva_W0QQ_trksidZm37QQcatrefZC6QQcoactionZcompareQ QcoentrypageZsearchQQcopagenumZ1QQflocZ1QQfobfmtZ1 QQfromZR10QQfrtsZ0QQfsooZ1QQfsopZ1QQftrtZ1QQftrvZ1 QQsabfmtsZ2QQsacatZQ2d6QQsaobfmtsZsifonlyQQsaslcZ2 QQsofpZ4
emtsuhako
28/08/2007, 13:32
Por R$100,00 vale a pena sim, desde que não seja cobrado os tais 60% de impostos e se vc mesmo instalar. R$100,00 é quase o valor cobrado pelos tapeceiros (material + m.o.).